Conecte-se Conosco

Destaque

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, neste domingo, 13 de Outubro de 2019

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas neste domingo, 13 de Outubro de 2019.

NATUREZA: DESMANCHE DE CARRO ROUBADO / SUBTÂNCIA ANÁLOGA A COCAÍNA

LOCAL DO FATO: BR-232, Serra Talhada-PE;
DATA/HORÁRIO : 12/10/2019 –22h30min.

IMPUTADO :*

RESUMO DO FATO Policiais Militares do 14° BPM receberam uma denúncia anônima de que em uma casa em construção, às margens da BR-232 havia um desmanche de um veículo roubado. Ao chegar ao local constataram a veracidade do fato, encontraram um veículo em processo de desmanche, modelo VAN, Cor Prata, Ano 2013, Placa: OUF-5017, RENAVAN: 00536626080, licenciada em nome de Laurindo Araújo dos Santos, o referido veículo foi roubado  no Estado da Bahia, segundo o BO de número 17º CRPN CASA NOV-130-BO-19-01610. No local, também foram encontradas outras peças de diversos modelos, foi encontrado também um pó branco, semelhante à cocaína, o qual foi apreendido e entregue à DPC.

NATUREZA: VIOLENCIA DOMÉSTICA
LOCAL DO FATO: PE 340 KM 23, Zona Rural, Betânia – PE;
DATA/HORÁRIO : 13/10/2019 – 05h50.
IMPUTADO: S S Silva, 31 anos, agricultor;
VÍTIMA : J P Dos S Silva, 28 anos,Agricultora;

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14° BPM foram informados solicitados pelo hospital local que havia dado entrada uma possível vítima de violência doméstica. No local solicitado, a vítima que por volta das 04h00, vinha com seu companheiro do aniversário de sua irmã, quando se desentenderam e o imputado puxou seu cabelo, fazendo a vítima cair da moto e com isso causando várias escoriações no joelho e supercílio esquecido. Diante do fato, o imputado foi conduzido a DPC e autuado em flagrante delito. 

NATUREZA: VIOLENCIA DOMÉSTICA

LOCAL DO FATO: PE 340 KM 23, Zona Rural, Betânia – PE;
DATA/HORÁRIO : 13/10/2019 – 05h50.
IIMPUTADO: D dos S  Silva, 27 anos;
VÍTIMA : L N dos santos, 24 anos;

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14° BPM foram informados solicitados pelo hospital local que havia dado entrada uma possível vítima de violência doméstica. No local solicitado, a vítima que por volta das 04h00, vinha com seu companheiro do aniversário de sua irmã, quando se desentenderam e o imputado puxou seu cabelo, fazendo a vítima cair da moto e com isso causando várias escoriações no joelho e supercílio esquecido. Diante do fato, o imputado foi conduzido a DPC e autuado em flagrante delito. 

NATUREZA: VIOLENCIA DOMÉSTICA / INCÊNDIO CRIMINOSO

LOCAL DO FATO: Sítio Santo Antonio de Coroas – Zona rural – Triunfo;
DATA/HORÁRIO : 13/10/2019 – 16h00.
IMPUTADO: A B F, 21 anos;
*VÍTIMA*01 : S V de A Moraes, 20 anos;
*VÍTIMA*02 : T L f dos Santos, 50 anos;

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14° BPM foram acionados pela Central de Operações, a fim de verificar uma possível ocorrência de violência doméstica. No local em lide, encontraram a casa do casal em chamas com parte do telhado caído, e a vítima 01 teria se abrigado na casa da vizinha, vítima 02, que teve os vidros da porta de sua residência quebrados pelo imputado. Segundo a companheira do  algoz, o acusado ameaçou-a com um facão, por isso pediu socorro a vizinha. Após diligencias o imputado foi localizado e as partes conduzidas a DPC de Serra Talhada, onde foi lavrado um flagrante em desfavor do imputado.   

NATUREZA PORTE DE ENTORPECENTE

LOCAL DO FATO : Av Triunfo – São Cristovão – Serra Talhada – PE;
DATA/HORÁRIO  : 13/10/2019 – 18h50.
IMPUTADO : C.M.S.M 17 anos;

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14° BPM durante rondas e abordagens na Operação Carrossel, visualizaram o individuo em atitudes suspeitas, ao ser feita a revista no menor infrator, foi encontrado no bolso do short uma pequena quantidade de substancia análoga a maconha. Diante disso, o acusado foi apresentado a DPC local e responderá BOC.  

NATUREZA: VIOLENCIA DOMÉSTICA

LOCAL DO FATO : Av Triunfo ¬– São Cristovão – Serra Talhada – PE;
DATA/HORÁRIO : 13/10/2019 – 20h00.
IMPUTADO : A G O Silva;
*VÍTIMA*01 : Ma da C E A dos Santos, 32 anos;

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14° BPM foram acionados pela Central de Operações, a fim de verificar uma possível violência domestica praticada pelo imputado. No local, a vitima relatou que seu marido invadiu sua casa e pegou uma faca de mesa e ameaçou-a e também sua filha, bem como, há 15 (quinze) dias mordeu seu braço. O policiamento fez buscas, porém o imputado não foi encontrado. Diante do fato, a vitima foi apresentada a DPC para providencias.     

NATUREZA: EMBRIAGUEZ E DESORDEM

LOCAL DO FATO : Bar Longe de Casa – Rua Augustinho Pereira Lima, 212 – N. Sra da Penha;
DATA/HORÁRIO : 13/10/2019 – 21h30.
IMPUTADO : J M da Silva Lima, 33 anos;
*VÍTIMA*01 : W dos Santos, 31 anos;

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14° BPM foram acionados pela Central de Operações, a fim de verificar um tumulto no estabelecimento em lide. No local, o proprietário informou que o imputado embriagado adentrou em seu comércio e procurou briga com seus clientes, chutou o portão e causou desordem. Diante do fato, os envolvidos foram apresentados a DPC local.   

NATUREZA: VIAS DE FATO / AMEAÇA

LOCAL DO FATO : Praça Lampião – Rua Comandante Superior – Centro;
DATA/HORÁRIO : 13/10/2019 – 21h30.
ENVOLVIDA  01 : U S Campos;
ENVOLVIDA  02 :Ma K. Leite da Conceição, 20 anos;
ENVOLVIDA  03 : Ma E. da Silva Lopes, 19 anos;
                                                                                                                                                                                                                                                   
RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14° BPM foram acionados pela Central de Operações, a fim de verificar um tumulto entre as envolvidas. No local, encontrou as envolvidas ameaçando-as mutuamente, bem como informaram terem entrado em vias de fato. Diante disso, foram encaminhadas a DPC local.  

NATUREZA: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA / MANDADO DE PRISÃO

LOCAL DO FATO : Rua Tres, 1024 – Bom Jesus – Serra Talhada – PE;
DATA/HORÁRIO : 13/10/2019 – 21h30.
IMPUTADO : C da Silva, 24 anos;
VÍTIMA : J M da Silva, 38 anos, domestica;

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14° BPM foram acionados pela Central de Operações, a fim de atender uma possível violência domestica. No local, a vítima relatou que seu companheiro tentou enforcá-la com fio do carregador do celular, sendo impedido porque a vitima conseguiu puxar o carregador. Diante do fato, os envolvidos foram conduzidos a DPC e ao verificar a situação do imputado, foi constatado pelo NIS e Malhas que havia um mandado de prisão Nº0000605.28.2016.8.17.4013.01.0003-07 em desfavor do imputado, sendo autuado em flagrante e recolhido.    

NATUREZA: ALCOOLEMIA  

LOCAL DO FATO : Estação do Forró – N. Sra da Penha  – Serra Talhada – PE;
DATA/HORÁRIO : 13/10/2019 – 21h30.
IMPUTADO : G S B da Silva, 31 anos, operador de máquina;

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14° BPM durante rondas e abordagens na Operação Carrossel, visualizaram o imputado conduzindo veículo KADETT, 1996, Cinza, Placa KIP 7943, fazendo manobras arriscadas, “dando cavalo de pau”. Que em seguida adentrou na Estação do Forró onde foi abordado e conduzido a PRF que constatou 0,8 mg/litro álcool. Diante do fato, foi encaminhado a DPC e autuado em flagrante.  

NATUREZA: AMEAÇA / AGRESSÃO

LOCAL DO FATO : QD 09, LOTE 59 – Multirão – Serra Talhada – PE;
DATA/HORÁRIO : 13/10/2019 – 23h00.
IMPUTADO : J A da Silva Filho, 49 anos, guarda municipal;
VÍTIMA : E A Ferreira, 44 anos;

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14° BPM foram acionados pela Central de Operações, a fim de verificar uma possível violência doméstica. No local a vitima relatou que quando chegou do culto foi ameaçada pelo seu companheiro com uma faca peixeira de aproximadamente 07 (sete) polegadas, não conseguiu o atentado por ter sido impedido por sua filha e seu genro. Diante disso, os envolvidos foram apresentados a DPC. Com informações do 14º BPM

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Governo sanciona Plano Municipal de Arborização Urbana de Serra Talhada

Publicado

em

O prefeito em exercício, Manoel Enfermeiro, sancionou nesta terça-feira (19), no auditório do Centro Administrativo Municipal, a Lei Nº 1.732, que institui o Plano Municipal de Arborização Urbana de Serra Talhada. O plano foi construído pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agência Municipal de Meio Ambiente – AMMA, com apoio da UAST/UFRPE, ambientalistas locais e Ministério Público de Pernambuco – MPPE. Após elaboração e apresentação à sociedade em audiência pública no último mês de julho, o plano foi aprovado pela Câmara de Vereadores.

O Plano Municipal tem como objetivo descrever as ações referentes à gestão municipal, à implantação, ao plantio, à manutenção e o monitoramento das árvores, intervindo na arborização já existente e atuando em áreas que ainda não possuem arborização. Voltado às espécies nativas da Caatinga, o plano orienta e especifica o manejo adequado da arborização em espaços urbanos, apresentando um mapeamento da arborização atual, definindo espécies recomendadas e não recomendadas, locais adequados, distanciamento, produção e aquisição de mudas, podas, substituição de árvores, manutenção, monitoramento, campanhas ambientais, entre outras diretrizes.

“O nosso plano é o primeiro do Nordeste que trata de espécies exclusivas do bioma Caatinga. O plano foi construído através de participação coletiva, envolvendo o Governo Municipal, a UAST, o MP, e diversas entidades de defesa do meio ambiente, sendo apresentado à população, aprovado pela Câmara Municipal e agora sancionado pelo Executivo. O próximo passo agora é colocar em prática todas as diretrizes contidas nele, intensificar a fiscalização, as campanhas de conscientização e a capacitação das pessoas, melhorando significativamente a área verde de nossa cidade”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Melo Filho.

Ainda segundo o secretário, o foco inicial será a produção e doação de mudas nativas à população. “Temos que nos readequar com a produção de mudas da Sementeira Municipal, onde teremos que cumprir as diretrizes propostas no plano, como o plantio adequado de mudas nativas com porte de um metro e vinte de tamanho mínimo, sendo que a produção e doação de mudas por parte da sementeira deverá ser cumprida em pelo menos um ano, e durante todo esse período teremos ações de educação ambiental, conscientizando os moradores. Além disso, com a lei sancionada, teremos respaldo legal para realizar a fiscalização necessária, importante para a execução do plano e cumprimento da lei”, concluiu.

O evento contou com a presença do Prefeito em exercício, Manoel Enfermeiro, do secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Melo Filho, do presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente, Ercílio Ferrari; do diretor de Meio Ambiente, Gustavo Melo; do vereador Sinézio Rodrigues; e dos professores da UFRPE/UAST, Luzia Ferreira e Wellington Lundgren. (Fotos: Dudu Telles)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Barbaridade em Tabira vai a julgamento

Publicado

em

Está marcado para a próxima sexta-feira, às 9h, no Fórum de Tabira, o julgamento de Adjailton Alves da Silva, ex genro do empresário Alberto Marcos Paes, o popular irmão Betinho.

A brutalidade repercutiu em todo o País, devido aos requintes de crueldade por parte do agressor, e também pelo fato de ser uma família evangélica e tradicional em Tabira.

A vítima, Acsa Naara Alves Ferreira, por um milagre, não veio a óbito, visto que na ocasião perdeu muito sangue (ficou apenas com 6%, segundo os médicos). O agressor, fazendo uso de um punhal, desferiu vários golpes na vítima, atingindo a nuca, a jugular e a visão  esquerda, que foi perdida.

 Perdeu, também, parcialmente, os movimentos do lado esquerdo do corpo. A filha mais velha do casal, de apenas 4 anos de idade, presenciou tudo, ficando também ensanguentada.

Segundo relato do processo, a vítima vinha sofrendo muito pela violência física (murros e chutes) praticada pelo acusado. Hoje, a família agradece à todos que pediram à Deus pela vida de Acsa, e espera que a justiça seja feita.

( Por Magno Martins)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Ex-presidente da Câmara de ST, vereador Nailson Gomes tem contas aprovadas pelo TCE

Publicado

em

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco(TCE/PE), concluiu a apreciação e aprovou as contas do Poder Legislativo de Serra Talhada, referente ao exercício da 2018, de responsabilidade do vereador Nailson Gomes.

Após a aprovação, Nailson Gomes destacou que durante sua gestão buscou administrar os recursos públicos da forma mais transparente possível, além de conduzir os trabalhos da Casa, primando sempre pelo respeito a todos os parlamentares, independente das questões políticas partidárias.

“Gostaria de agradecer a todos que contribuíram com a nossa gestão!  Assessoria Contábil,  Assessoria Jurídica, Assessores, Colaboradores e a todos os meus colegas e pares legisladores”

O vereador Nailson Gomes conduziu os trabalhos da Casa Legislativa durante o biênio 2017/2018. Atualmente o parlamentar não ocupa cargo na mesa diretora, é o líder do governo na casa legislativa.

Relator: CONSELHEIRO DIRCEU RODOLFO DE MELO JÚNIOR
Processo: 191000206 Prestação de Contas de Gestão da Câmara Municipal de Serra Talhada, relativa ao exercício financeiro de 2018, tendo como interessados os Srs. Nailson da Silva Gomes (Presidente) e José Paulo Antunes Novaes Cavalcanti (Controle Interno) e a Sra. Maria das Dores Soares Diniz. (Advogado: Dr. Antônio Fernando Pereira Lins – OAB: 38520PE).
Julgamento: *A Segunda Câmara, à unanimidade, julgou REGULARES COM RESSALVAS as contas do Sr. Nailson da Silva Gomes, relativas ao exercício financeiro de 2018*, fazendo determinações.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending