Conecte-se Conosco

Esporte

Abel é acionado na Fifa pelo Al Sadd por descumprimento de pré-contrato

O Al Sadd alega na acusação que iniciou negociações com Abel Ferreira em outubro do ano passado.

Publicado

em

O Al Sadd acionou a Fifa contra Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, alegando que o português descumpriu um pré-contrato assinado para assumir a equipe qatari em 2024.

O Al Sadd alega na acusação que iniciou negociações com Abel Ferreira em outubro do ano passado, e no dia 15 de novembro um documento vinculante -similar a um pré-contrato- foi firmado entre as partes. Abel teria se comprometido a deixar o Palmeiras para assumir o Al Saad no dia 27 de dezembro. A informação inicial foi publicada pela TNT Sports e confirmada pelo UOL.

Abel Ferreira teria descumprido o acordo, segundo o Al Sadd, ao renovar com o Palmeiras no início do ano -até o final de 2025. O clube do Qatar quer uma compensação financeira de 5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões na cotação atual), e por isso acionou a Fifa.

O técnico do Palmeiras já recebeu a intimação da Fifa e acionou seus advogados para a defesa do caso. Procurado pela reportagem, o Palmeiras afirma que está ciente já está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis.

Definição do caso deve se arrastar por bons meses. O processo está em fase inicial e a decisão poderá ser recorrida por qualquer uma das partes ao CAS (Corte Arbitral do Esporte), que é o tribunal de maior instância do esporte.

Se a Fifa entender que o Palmeiras induziu Abel Ferreira a esse descumprimento de pré-contrato, o time alviverde pode sofrer sanções.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Esporte

Messi bate recorde de aparições na Copa América, e Argentina supera o Canadá

Publicado

em

A 48ª edição da Copa América começou nesta quinta-feira com belo show antes de a bola rolar na Mercedes-Benz Arena, em Atlanta, na Geórgia, muitos dirigentes em campo e nas tribunas, emoção na execução dos hinos, recorde de aparições de um Messi sem pontaria, mas preciso em assistência, e com a campeã Argentina superando o Canadá após alguns sustos com triunfo por 2 a 0. Os gols foram dos centroavantes Julián Álvarez e Lautaro Martínez.

Aposentado por problemas cardíacos, o ex-atacante argentino Agüero colocou a taça para exibição no gramado com direito a beijinho e aplausos da torcida. Antes mesmo de a tricampeã mundial entrar em campo, Messi já causava frisson no estádio do Atlanta Falcons, da NFL, completamente lotado – capacidade de 71 mil pessoas – ao aparecer no telão. No túnel dos vestiários, era idolatrado pelos mascotes mirins. A criançada estava encantada com a proximidade do astro.

MAIOR ATLETA A DISPUTAR COPA AMÉRICA

Ao iniciar a partida, Messi completou 35 jogos e se isolou como maior atleta a disputar uma partida na Copa América, ultrapassando o ex-goleiro chileno Livingston, que atuou em 34 oportunidades. São 13 gols e 17 assistências do astro.

Diante da atual campeã, o Canadá adotou postura ousada nos minutos iniciais, com linhas altas para tentar surpreender. Em uma bobeira, entretanto, deixou Di María avançar de seu campo e parar no goleiro Crépeau. Messi deu enorme pique e poderia ter recebido o passe. Logo depois, o camisa 10 apareceu livre e mandou raspando. Estava impedido.

Mesmo estreante na Copa América, o Canadá parecia não temer os campeões mundiais. E partiu para a trocação, sempre rondando a área, mas pecando no toque final. O jogo era agradável, com os argentinos vendo seu favoritismo duro de ser confirmado frente um oponente ajustado e confiante. Eustáquio, de cabeça, exigiu grande defesa de Dibu Martínez antes do intervalo.

A apresentação abaixo do esperado, com ataque inoperante, fez a Argentina demorar a retornar do vestiário. O papo com Lionel Scaloni durou 20 minutos. Foi longo para a equipe não somar seu quarto tropeço seguido em uma estreia de competição. Não ganhou nos primeiros jogos das duas últimas Copa Américas e também sofreu um deslize na Copa do Mundo do Catar antes de se recuperar para erguer o troféu contra a França.

Os argentinos necessitaram de somente três minutos para desencantar. Após dividida de Mac Allister com o goleiro, a bola sobrou para Julian Álvarez mandar ao gol vazio e sair celebrando O centroavante do Manchester United quase ampliou um minuto mais tarde. Crépeau salvou de ponta dos dedos.

SEM GOL DE MESSI

O tão aguardado gol de Messi pela torcida quase sai aos 19 após chutão de Martínez para frente. O astro saiu cara a cara e parou em Crépeau, no rebote driblou o goleiro e deu a cavadinha. Mas Cornelius apareceu para livrar o Canadá. Ainda falharia em novo lançamento e cobertura para fora.

Continue lendo

Esporte

Flamengo vence o Bahia e vira líder do Brasileiro

Gol da vitória foi de David Luiz, de cabeça.

Publicado

em

O Flamengo marcou no fim e garantiu a vitória por 2 a 1 contra o Bahia, na noite desta quinta-feira (20), no Maracanã. A partida, dura e muito disputada, foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi de David Luiz, de cabeça. Gerson e Everaldo marcaram ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Flamengo vira líder do Brasileirão, com 21 pontos. O Bahia estacionou nos 18 e caiu na tabela. O Botafogo tem 20.

Os dois times voltam a jogar no domingo pelo Brasileirão. O Flamengo tem o clássico com o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Maracanã, enquanto o Bahia encara o Cruzeiro em casa, no mesmo horário.

A noite foi de reencontros. Everton Ribeiro foi recebido de braços abertos pela torcida, que o homenageou, e pelos jogadores. Ele deixou o campo aplaudido no segundo tempo. Já Rogério Ceni foi abraçado por vários atletas do Flamengo com quem trabalhou no passado.

Everton Cebolinha voltou de lesão, mas sentiu novamente. Ele foi titular após se recuperar de dores no músculo anterior da coxa direita, mas sentiu um incômodo no quadril e precisou sair no intervalo. Léo Ortiz foi outro a sentir e pedir para sair.

FLAMENGO

Rossi, Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Cleiton); Léo Ortiz (Evertton Araújo), Gerson, e Lorran (Gabigol); Luiz Araújo (Allan), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro. T.: Tite.

BAHIA

Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos De Pena) e Cauly (Biel); Everaldo (Ademir) e Thaciano (Estupiñán). T.: Rogério Ceni.

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Rafael Traci (SC)Cartões amarelos: Léo Ortiz (FLA), Jean Lucas (BAH)
Cartões vermelhos: –
Gols: Gerson (aos 22 minutos do primeiro tempo), Everaldo (aos 34 minutos do primeiro tempo), David Luiz (aos 48 minutos do segundo tempo).

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Desfalcado, Sport empata com o Ceará no Castelão e volta ao G4 da Série B do Brasileirão

Publicado

em

O Sport empatou em 0 a 0 com o Ceará, na noite desta quinta-feira (20), no Castelão, pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão. Apesar dos oito desfalques, o Leão conseguiu criar boas chances de gol, mas também viu o goleiro Caíque França ser exigido ao máximo.

Mesmo sem a vitória, o Leão voltou ao G4, assumindo a quarta colocação com 19 pontos. A diferença para o líder, América-MG, é de apenas dois, e os rubro-negros ainda têm um jogo a menos que os demais concorrentes ao acesso, diante do CRB, pela 7ª rodada.

Outro ponto positivo é que a equipe do técnico Mariano Soso volta a ter três jogos consecutivos de invencibilidade, algo que não acontecia há quase dois meses, em meio a oscilação que a equipe vinha passando na temporada.

O Sport volta a campo na próxima segunda-feira (24), quando recebera o Novorizontino às 19h, na Arena de Pernambuco.

Por haimferreiraa
Foto paulopaivafoto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!