[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]
Disputa pela presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), parece que chegou ao fim. Após um longo período de incertezas, saiu na noite desta segunda-feira um consenso entre os que irão comandar a associação nos próximos dois anos.
A gestão será compartilhada, ficando com o primeiro ano de mandato, presidida por Márcia Conrado, prefeita de Serra Talhada, após 12 meses, o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia assumirá pelos últimos dozes meses de mandato. Os outros membros da mesa diretora, será definido nos próximos dias, já que a eleição está prevista para o dia 12 do corrente mês e as chapas poderão ser inscrita até a próxima sexta-feira(17).
O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro retirou mais uma vez, a sua candidatura, perdido, foi candidato, reiterou, foi candidato novamente e por fim desistiu.
Sem fazer muito alarde, Marcelo Gouveia correu por fora, seu nome só apareceu no momento certo de venceu o páreo. Uma gestão compartilhada é bastante salutar para uma organização, já que a oxigenação do poder é essencial para a concretização da democracia.
Veja abaixo a nota da AMUPE:
Após debate plural, com a participação de campos políticos, a diretoria da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) chegou nesta segunda-feira (13) a um entendimento para o lançamento de uma pauta de consenso. Foi definida uma chapa unitária representativa de diversos partidos, sendo uma gestão compartilhada encabeçada pela prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado; ladeada pelo prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia.
A gestão será com alternância na presidência. Inicia-se com Márcia Conrado em 2023 e, em seguida, Marcelo assume o comando da Associação em 2024.
O presidente da Amupe, José Patriota conduziu as negociações, garantindo que todas as partes fossem ouvidas. Este gesto facilitou que fosse obtido o acordo, que mantém a associação forte, trabalhando em defesa do municipalismo de Pernambuco.
Agradecemos a atitude do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro que retirou, de forma louvável, sua legítima candidatura, sem colocar nenhum tipo de exigência, para preservar a unidade do campo municipalista de Pernambuco.
Convocamos todos os prefeitos e prefeitas de Pernambuco a comparecerem dia 27 de fevereiro para a Assembleia da Eleição da Amupe. Desejamos à prefeita Márcia e ao prefeito Marcelo um ótimo mandato, compromissado com os municípios e voltado para melhorar a vida dos pernambucanos. Temos a certeza que a próxima gestão da Amupe dará prosseguimento aos êxitos conquistados ao longo dos últimos anos.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.