Conecte-se Conosco

Destaque

Anitta faz Lisboa se render ao funk e avisa: ‘foi difícil chegar aqui’

Publicado

em

Cantora fez ode ao ritmo no Palco Mundo do festival

LISBOA – Anitta fez jus ao primeiro concerto de sempre em um Rock in Rio. A funkeira começou o show do festival no Parque da Bela Vista, em Lisboa, neste domingo (24), com uma inteligente homenagem a Carmen Miranda – cantora e atriz portuguesa que representou a música brasileira no mundo. Foi aplaudida.

Anitta retirou a grande saia de babados e o turbante de flores para ficar de shortinho de lantejoulas e cantar o medley de “Fuleragem/Olha a Explosão/Work/Sim ou Não”. A brasileira manteve a voz de Maluma, depois de os dois terem feito as pazes recentemente, via Twitter.

A funkeira manteve ainda a interpretação de J. Balvin ao cantar “Machika”, bem como a de Nego do Borel e Wesley Safadão, com quem gravou “Você Partiu Meu Coração”, que também entrou no repertório. O operador do telão não deixou o rebolado da brasileira passar sem closes.

“Sai do chão, Lisboa”, pediu ela. E o Rock in Rio obedeceu. Antes de cantar “Is that for me?”, ela mostrou integração com Portugal ao segurar a bandeira “Está Tudo Conectado”, uma campanha de recuperação e prevenção aos incêndios que fizeram o país sangrar no último verão.

Anitta ficou sozinha sob os holofotes ao cantar “Garota de Ipanema”,  em português e inglês impecável, enquanto os bailarinos, inclusive as duas plus size que a acompanham, ficarem debaixo de guarda-sóis. Em seguida, DJ Zulu assumiu por alguns segundos as picapes até mais uma troca de roupas.

A carioca só voltou ao palco vestida com um sobretudo de animal print e tênis nos pés, para soltar a voz em “Romance com Safadeza”, e ainda comandou “vai, Safadão”. Tomando conta do palco gigante, ela pediu: “é pra cantar Rock In Rio”, em “Loka”.

Os primeiros acordes de “Downtown”, outra parceria com Balvin, foram saudados pelo público que lotou o festival – este segundo dia da oitava edição foi o único que teve todos os bilhetes esgotados há pelo menos dois meses.

“Paradinha” também foi extremamente aplaudida. A seguir, Anitta fez valer a política da boa vizinhança mais uma vez ao dançar um trechinho de “Faz Gostoso”, hit do verão português cantado por Blaya, cearense radicada em território português desde bebê. A “manobra” não é novidade para a Anitta, que fez o mesmo, por exemplo, com o hit “Envolvimento”, de Mc Loma, ao cantar em Pernambuco.

“Na Sua Cara” era por si só muito aguardada. O fato de Pabllo estar em Lisboa para gravar “Come e Baza” com a cantora trans Titica, a expectativa era que a drag também subisse ao palco. O que não aconteceu. Anitta usou o microfone para um desabafo emocionado em seguida.

É um dia histórico para mim, Portugal”, contou sobre este primeiro show na Europa. “Não tenho como agradecer pelo carinho com o qual fui recebida por vocês e pelos brasileiros que estão aqui. Nunca me senti tão mais bem recebida em um lugar, em toda minha vida”, disse.

A cantora também contou que, quando começou, ouvia que não chegaria longe. “E hoje é história não só para mim, mas para todos os funkeiros do Brasil, vendo nosso ritmo chegando longe. Estou aqui representando todos eles. Vocês não sabem como é difícil a gente chegar em um palco como esse”.

Em seguida, Anitta honrou as origens e dançou um remix de “Quadradrinho de Oito”, que DJ Zulu conseguiu juntar com “Só Quer Vrau”, no desprendimento tipicamente brasileiro. O momento funk foi coroado com “Vai Malandra” e “Show das Poderosas”. E, enfim, o funk brasileiro que é ouvido nos bastidores, por uma geração de jovens portugueses, fez bonito antes de Demi Lovato e Bruno Mars subirem ao Palco Mundo.

Por Raquel Lima

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Nova identidade já está disponível

Publicado

em

A partir desta terça-feira (2), o novo modelo da Carteira de Identidade Nacional (CIN) já pode ser emitido em todo o país para cidadãos de todas as idades – 8 milhões de brasileiros já têm o documento, e a antiga cédula de identidade será aceita somente até o dia 28 de fevereiro de 2032.

Emitida pelos estados e pelo Distrito Federal desde janeiro, a nova CIN unifica o registro geral (RG) em todas as unidades da Federação por meio do Cadastro de Pessoas Físicas, tornando o CPF o único número para identificação do cidadão nos bancos de dados de serviços públicos. Antes, cada cidadão poderia ter até 27 RGs diferentes, um por cada ente federativo.

Segundo o governo federal, a medida – que segue o disposto na Lei nº 14.534/2023, sancionada pelo presidente Lula – visa a “melhorar os cadastros administrativos, fortalecer as verificações das Forças de Segurança Pública e mitigar os problemas de fraudes no Brasil”.

Com a nova CIN, a probabilidade de fraudes é menor. O documento ainda apresenta um QR Code que permite verificar a autenticidade do documento, bem como saber se foi furtado ou extraviado, por meio de qualquer smartphone. A cédula também com um código de padrão internacional chamado MRZ, o mesmo utilizado em passaportes.

Para tirar a nova CIN, o cidadão deve procurar a Secretaria de Segurança Pública do estado onde deseja ser atendido, levando certidão de nascimento ou de casamento em formato físico ou digital. A primeira via e as renovações, em papel e em formato digital pelo aplicativo GOV.BR, são gratuitas. A segunda via é paga, e a taxa varia de estado para estado.

Foto Divulgação/Polícia Civil

Por Globo News

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Abaré-BA: Espedito Novaes é a novidade entre os pré-candidatos a vereador da situação

Publicado

em

O cabroboense Espedito Novaes que é cidadão de Abaré há pelo menos 16 anos estará entre os concorrentes à uma vaga na câmara municipal daquele município na campanha eleitoral deste ano.
Participante ativo dos processos políticos de Abaré e filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) que é o partido do prefeito Fernando Tolentino de quem é aliado de primeira hora, Espedito entra no cenário como uma opção para a renovação dos vereadores e traz consigo a tradição da família na politica regional e vem atuando fortemente no meio social da comunidade abareense, sobretudo no Distrito Ibó onde reside. No campo do serviço público traz a experiencia de carreira com 14 anos como Auditor Fiscal no município vizinho de Salgueiro/PE. Participou ativamente na coordenação das duas campanhas vitoriosas do prefeito Fernando e foi um dos redatores dos programas de governo que constroem as duas gestões de sucesso que transformaram Abaré em um canteiro de obras.
Espedito Novaes é tido como favorito a fazer parte do quadro de vereadores para o quadriênio 2025-2028 pelo bom transito que possui nas comunidades abareenses.

Por Cabrobó Vip

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Pré-candidato Natinho do sindicato denuncia condições do ônibus TFD de Mirandiba

Publicado

em

Em uma entrevista nesta segunda-feira (01/07), no programa Sertão Urgente, da rádio Salgueiro FM, conduzido pelo radialista Jailson Lima, o pré-candidato a prefeito de Mirandiba, Natinho do sindicato, fez uma grave denúncia sobre as condições do ônibus do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) da cidade.

Natinho afirmou que os pacientes de Mirandiba que viajam para Recife para tratamentos médicos enfrentam uma viagem sem nenhum conforto. Ele destacou que o ônibus não possui banheiro, ar-condicionado está quebrado e que os bancos dos passageiros não se inclinam, obrigando os pacientes a permanecerem em uma única posição durante mais de seis horas de viagem. Essa situação tem gerado grande insatisfação entre os pacientes, que já enfrentam desafios significativos devido à sua condição de saúde.

A denúncia de Natinho chama atenção para a necessidade urgente de melhorias no serviço de transporte, visando garantir condições dignas e confortáveis para os pacientes que necessitam desse atendimento. Natinho responsabiliza o governo municipal tanto por este quanto por outros problemas na cidade.

Por Francisco Brito

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!