Conecte-se Conosco

Entretenimento

Anthony Hopkins volta à glória em ‘Meu Pai’, indicado a seis estatuetas no Oscar

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

“Os últimos anos têm sido incríveis”, diz ele, que em 2020 garantiu sua primeira indicação ao Oscar em duas décadas, por “Dois Papas”.

Anthony caminha devagar por um apartamento decorado com tons neutros e mobiliário elegante. Anne, sua filha solteira, chega para uma visita, conversa com ele e sai. Pouco depois, a cena praticamente se repete -com a exceção de que, agora, a herdeira tem outro rosto, é casada e o imóvel já não pertence mais ao protagonista de “Meu Pai”.

Pode parecer confuso, mas é justamente essa a proposta do filme -mergulhar o espectador na desordem e fragilidade da mente de 83 anos de Anthony, personagem que recebeu o mesmo nome e idade de seu intérprete, o lendário Anthony Hopkins.

O trabalho do sir britânico vem sendo celebrado, por críticos mundo afora, como o melhor de sua longa carreira em muitos anos. Rendeu indicações ao Globo de Ouro, ao Bafta, ao SAG e também ao Oscar. “Meu Pai” -que tem previsão de estreia para abril, caso a pandemia permita– concorre ainda em outras cinco categorias do prêmio -atriz coadjuvante, roteiro adaptado, montagem, design de produção e melhor filme.

Não fosse a comoção em torno da indicação póstuma de Chadwick Boseman, por “A Voz Suprema do Blues”, seria fácil pensar em Hopkins como o favorito da disputa pelo homenzinho dourado.

Em “Meu Pai”, a vida do protagonista octogenário vai se extinguindo lentamente, diante da demência que o acomete e que o leva a situações que causam constrangimento e preocupação na filha, ora interpretada por Olivia Colman, de “The Crown”, indicada ao Oscar pelo papel, ora por Olivia Williams.

Anthony culpa sua cuidadora por roubar um relógio que ele escondeu -mas não lembra onde- e o genro por armar um golpe para ficar com seu apartamento. Tudo com tamanho empenho e convicção que leva o espectador a questionar se, de fato, o homem não está sendo vítima de uma falcatrua.

“Eu espero que a história não assuste as pessoas, mas eu também não acho que as vai confortar. Então eu apenas espero que ela cause algum impacto emocional no público, porque fala de uma tragédia humana da qual todos nós vamos sofrer um dia”, diz Hopkins, em entrevista por videoconferência. “Nós vivemos e então morremos. É isso.”

Aos 83 anos, o ator não parece cansado, nem pensa em se aposentar. Durante 20 minutos, ele conversa com um grupo de jornalistas sobre o filme, escancarando toda a experiência de um senhor, mas com a empolgação e jovialidade de um menino.

Hopkins foge das perguntas inúmeras vezes para divagar sobre a vida, a carreira ou para recitar poemas de T. S. Elliot, justificando que está “cheio de anedotas hoje”. Ao lado, num quadradinho de uma dessas plataformas de vídeo que se tornaram onipresentes na pandemia, a colega de elenco Olivia Colman ri. “Viu, ele fazia isso o tempo todo no set, fazia todos chorarem e rirem”, diz ela.

Os dois trocam elogios e brincam um com o outro como se fossem velhos amigos. Eles têm uma sintonia nas telas -nas de videoconferência e nas do cinema- que faz Hopkins se lembrar de Jodie Foster, sua grande parceira em “O Silêncio dos Inocentes”, filme pelo qual ele venceu seu único Oscar e que completa 30 anos.

Ele embarca na onda de elogios que vem recebendo da crítica e decide comparar o mais aclamado de seus trabalhos, na pele do assassino canibal Hannibal Lecter, a “Meu Pai”. Nos dois filmes, ele diz, não conteve a emoção ao ler o roteiro pela primeira vez -foram ambos papéis muito além do que ele jamais poderia imaginar para sua carreira.

No caso do novo longa, é difícil pensar em outro membro da velha guarda hollywoodiana assumindo o protagonista senil. Originalmente uma peça, “Meu Pai” tem origem francesa. Foi concebido por Florian Zeller, hoje um dos nomes mais festejados do teatro. Fã confesso de Hopkins, ele chama de obsessão sua vontade de ter o veterano como protagonista deste que é seu primeiro trabalho como diretor nos cinemas.

Daí, em parte, o motivo de ter reescrito o papel para a nova versão, atrelando a ele o nome e a idade de seu muso. Zeller também queria que o público tivesse facilidade em se identificar com Anthony e o sofrimento de seus familiares, e imaginou que Hopkins, por ser uma presença constante nas telas nas últimas décadas, poderia ser visto por muitos como um pai ou avô distante.

Segundo o cineasta, mesmo que Hopkins acumule trabalhos tão diversos quanto o sereno Bento 16 de “Dois Papas” e o aterrorizante exorcista de “O Ritual”, “Meu Pai” é uma oportunidade de o ator explorar um novo tipo de personagem. “Você o conhece por papéis de pessoas muito inteligentes, sempre no controle da situação. Eu pensei que seria angustiante ver esse homem perdendo esse controle”, afirma Zeller.

É fácil lembrar trabalhos como o próprio “O Silêncio dos Inocentes”, com seu antagonista frio, calculista e manipulador, e até mesmo de “Thor”, da Marvel, em que viveu o deus nórdico Odin, que lidera o reino de Asgard com mãos de ferro.

Depois de tantos papéis icônicos, Hopkins diz que ainda há espaço para mais e comemora o fato de, nos últimos anos, continuar sendo reconhecido por público e crítica, em vez de se juntar ao limbo para o qual as memórias do protagonista de “Meu Pai” se encaminham gradualmente. Esse é um perigo com o qual flertou ao aceitar trabalhos que foram, no mínimo, embaraçosos para um ator de sua magnitude, como na franquia “Transformers”.

“Os últimos anos têm sido incríveis”, diz ele, que em 2020 garantiu sua primeira indicação ao Oscar em duas décadas, por “Dois Papas”. “Eu olho para trás e chego à conclusão que sou o cara mais sortudo do mundo.”

Para manter a boa forma e a mente saudável, não como a do personagem em “Meu Pai”, ele diz que lê e relê os roteiros que recebe inúmeras vezes, além de tocar piano e pintar, tudo para “manter o cérebro ativo”.

Durante as filmagens do novo longa, um cuidado extra. “Todos os dias, antes de ir ao set, eu acordava, me olhava no espelho e dizia ‘isso é só um jogo, eu não estou sofrendo de demência e vou muito bem, obrigado'”, brinca. “Nosso cérebro não é tão esperto quanto achamos, é preciso falar com ele de vez em quando e deixar claro que tudo não passa de atuação.”

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Entretenimento

Bruna Marquezine e João Guilherme são vistos abraçados após ator dizer que está apaixonado

Os dois já foram vistos juntos durante o Lollapalooza, em março, e em Fernando de Noronha, no início do ano.

Publicado

em

Bruna Marquezine e João Guilherme reforçaram os rumores de namoro após serem vistos abraçados durante um encontro com amigos.

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver que a atriz está sentada nas pernas do ator enquanto ele a abraça por trás e apoia o rosto em seu ombro.

A reunião teve também a presença de Maisa, Marina Sena e o influenciador Juliano Floss. Nesta semana, João afirmou que está apaixonado e que gosta de presentear a amada, sem citar nomes.

“A última coisa que eu comprei não foi para mim. Eu estou apaixonado tem um tempo, eu só quero ver meu xuxu bem vestidinha. Então, eu comprei uma baby tee, da Maison Margiela, linda. Poxa, eu vi ela provando ali, ela ficou realmente o xuxuzinho que ela é”, disse para o site Steal The Look.

Na web, fãs do suposto casal apontaram que a nova dona de uma blusinha Maison Margiela é Bruna Marquezine, já que a atriz teria publicado um story de uma campanha da grife.

Os dois já foram vistos juntos durante o Lollapalooza, em março, e em Fernando de Noronha, no início do ano.

Foto Getty Images / SBT / Twitter

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Novo programa de humor com Regina Casé já tem previsão de lançamento

Publicado

em

A Globo trabalha com o mês de setembro para a estreia de um humorístico liderado por Regina Casé, com texto de Jorge Furtado e direção artística de Fabricio Mamberti.

Será exibido nas noites de domingo, imediatamente após o “Fantástico”, “para tornar o início de uma nova semana de trabalho mais leve”.

A produção está bem no comecinho ainda, mas já existem providências para definição de elenco e início das gravações.

Regina Casé, atriz e apresentadora, após 40 anos atuando no regime de contrato fixo, passou, em dezembro passado, ao esquema de trabalho por obra. Uma readequação que também atingiu diversos outros nomes conhecidos da casa e um modelo já assimilado pela maioria, daí as solicitações que não param da própria TV, cinema e streaming.

Por outro lado, deve-se louvar a iniciativa da Globo em voltar a acreditar no conteúdo de humor, depois que este segmento, imagine só, virou até caso de polícia nos últimos anos.

E isto, não só pelos tantos e tão bons profissionais aptos e disponíveis no mercado, mas para atender também à reivindicação de boa parte do público.

TV Tudo

É bom assim

André Galvão, como repórter do SBT, ouviu o goleiro Cássio após a derrota do Corinthians para o Estudiantes, na terça-feira. Ele, Cássio, que está sendo acusado de falhas nos últimos jogos.

Pergunta respeitosa e bem-feita do Galvão, que permitiu ao jogador dizer tudo o que estava sentindo. É sempre gratificante encontrar a prática do bom jornalismo e não por acaso a repercussão, devidamente creditada em vários outros veículos. Palpite futebolístico: bem no instante que o titular passa por esse drama, o reserva ameaçar ir embora. Bons entendedores, entenderão. Futebol, velho futebol.

Meio complicado

Quando se exalta a prática do bom jornalismo, também se verifica que ainda não chega a ser exceção, mas que isso vem diminuindo demais nos últimos tempos.

Em todos os campos, na verdade, mas no entretenimento muito mais. O que se vê hoje é muito desrespeito com a notícia. Pior, muitas vezes usando informações que nem existem.

A propósito de tudo

Triste verificar como existe certa resistência de alguns, em se aceitar ex-Fazendas ou ex-BBBs atuando em outros trabalhos, como a dramaturgia, por exemplo.

Com a Grazi Massafera foi exatamente assim e olha quem ela se tornou. E o mesmo se dá com Rafa Kalimann, a vítima da vez, das mais diversas saraivadas de golpes. Hoje, quando se fala e defende tanto o politicamente correto, fica até meio estranho comportamentos como esses. Carimbo ingrato.

Crime de Búzios

A plataforma Max, da Warner, em parceria com a Conspiração Filmes, vai tocar o projeto “Praia dos Ossos”, série baseada em Ângela Diniz, socialite brasileira assassinada pelo namorado, Doca Street, em 1976.

Se nada mudar, Marjorie Estiano será a protagonista.

Fonte: JC

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Horóscopo: Veja o que os astros falam para você, nesta quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Publicado

em

Consulte as Previsões do Horóscopo do dia hoje (Clicando aqui) para seu Signo e saiba os conselhos dos Astros sobre a sua vida. Saiba, todos os dias, as Previsões dos Signos sobre Amor, Dinheiro e Saúde.

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!