Conecte-se Conosco

Destaque

Belmonte: MPPE ajuíza ação contra o prefeito Romonilson Mariano

Publicado

em

Prefeito de São José do Belmonte é alvo de ação civil pública em decorrência de ato doloso de improbidade administrativa. O Ministério Público Estadual ajuizou ação perante a Comarca local em razão do descumprimento da recomendação do órgão no sentido de que procedesse à nomeação dos aprovados no último concurso, burlando o princípio do concurso público. Na ação, (457-58.2018.8.17.3330) ajuizada hoje, dia 29/08/2018, a Promotora de Justiça pede que o Poder Judiciário determine ao Município que, no prazo de 30 dias, nomeie todos os aprovados (dentro do número de vagas) no último concurso, em substituição aos contratos temporários, que deverão ser rescindidos. Ao final, pede a condenação do gestor nas sanções previstas no artigo 12, III, da Lei 8.429/1992 (improbidade) por estar devidamente comprovado que este agiu de forma ímproba e dolosa. Vitória dos aprovados, vitória da sociedade belmontense. (Fonte: Facebook do Dr. Anderson Eugênio – Advogado da comissão dos aprovados no concurso)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Karina Rodrigues emite nota sobre críticas feitas ao seu esposo Luciano Duque

Publicado

em

A Primeira dama de Serra Talhada Karina Rodrigues, que é natural de São José do Belmonte, encaminhou ao Blog do Silva Lima, uma nota, respondendo a críticas feitas ao seu esposo Luciano Duque (Prefeito de Serra Talhada), pelo fato do mesmo ter, em sua agenda com secretário de governo do Estado de Pernambuco, solicitado benefícios para a Cidade São José do Belmonte.
Veja a nota na íntegra.

Nos últimos dias meu esposo Luciano Duque foi criticado por algumas pessoas que parecem achar ruim o fato de pleitear melhorias para a nossa região, o que inclui São José do Belmonte, terra da qual sou filha com muito orgulho, e pelos laços construídos, Luciano também tem grande carinho. (Veja Aqui).

O fato é que em cada agenda que ele articula para tratar de Serra Talhada, município do qual é prefeito reeleito, sempre busca espaço para fortalecer a pauta do desenvolvimento regional, pois tem visão larga e sempre foi um defensor do sertão onde nasceu e se criou, e com a investidura da função pública, com força e coragem política, sempre buscou, por onde anda, respeito e melhoria para o povo sertanejo.

Sem apego ao poder, sabe retribuir e agradecer empreendimentos ou obras que tragam benefícios para Serra Talhada e para região, sempre buscando com grandeza agradecer a todos os políticos, mesmo aqueles que são adversários, que trazem investimentos para a sua cidade e para os demais municípios, pois quem ganha com tudo isso é o nosso povo .

Foi pensando dessa forma e sem desmerecer a capacidade e o papel de quem quer que seja, que levou uma pauta do povo belmontense para ser tratada com a secretária de infraestrutura do Governo do Estado, que é a requalificação da rodovia que dá acesso ao nosso município, e que pelas condições precárias em que se encontra, tem sido causadora de inúmeros acidentes e gerado medo para todos nós belmontenses que transitamos cotidianamente por ela.

Aprendi na vida que é preciso ter grandeza no que fazemos e que nada que se faça de bom para as pessoas deve ser pretensioso, pois quem planta o bem colhe o bem, e assim procuramos agir. Tanto é assim, que agradeço em nome dos meus conterrâneos a iniciativa do Secretário Municipal de Obras, juntamente com o Prefeito Romonilson por entenderem a importância de ser feito o tapa buracos de forma paliativa, em virtude da realização da Festa da Pedra do Reino.

Gostaria que aqueles que criticaram, tivessem, ao invés disso, a grandeza de poder agradecer a qualquer ser humano, seja político ou filho da terra, que busque ajudar a São José do Belmonte, pois este gesto não diminui a importância de ninguém, muito pelo contrário, soma esforços para que tenhamos a nossa estrada recuperada e sem colocar a vida das pessoas em risco.

É justamente por conta do nosso desprendimento em relação ao processo político de Belmonte que temos feito ainda mais amigos e nos somado também na promoção do turismo e da cultura local, contribuindo sempre que possível com as festividades da Pedra do Reino.

Aproveito para parabenizar a Associação que sempre dialoga com a gente buscando parceria para que a cultura belmontense fique ainda mais forte.

Em tempo não poderíamos deixar de agradecer ao governador Paulo câmara, ao deputado Rodrigo Novaes e a todos que de alguma forma deram a sua contribuição para o desenvolvimento de São José de Belmonte, como o ex-deputado Manoel Santos (em memória), deputado Augusto César, deputado Kaio Maniçoba, deputado Adalberto Cavalcanti, deputado Rogério Leão e deputado Daniel Coelho, que juntos colocaram emendas importantes para a melhoria da nossa terra e por isso merecem serem lembrados e igualmente respeitados.

Acredito que a maioria das pessoas enxergam o gesto de Luciano como a atitude de alguém que assim como eu e tantos belmontenses, quer o melhor para a nossa cidade e para a nossa região, e por isso mesmo, vai continuar levando onde houver espaço os pleitos do sertão e do povo sertanejo, que sabem, como poucos, se juntar para ficar mais fortes e conquistar direitos e uma vida melhor para todos, sem perder a capacidade de ser fraterno, solidário e de muita fé.

Agradeço a todos que demonstraram apoio e que sabem que a vida não se resume a política, mas, principalmente, ao direito de viver com dignidade e bem-estar, diretos esses assegurados a todos os cidadãos.

Quero, também, deixar o meu agradecimento ao vereador Evandro, que entendeu o papel de um líder, e enxergou um gesto de grandeza na postura do meu esposo e por isso nós somos gratos !

Karina Rodrigues

Classificados

Descrição: São 5,5×20 metros de área construída na melhor localização da Cidade, situado na Av. Primo Lopes, 81 – Centro de São José do Belmonte, antigo prédio usado pela Honda – Aliança Moto.

Excelente oportunidade para você que está precisando de um local para um comércio.

Agende sua visita e veja de perto tudo o que esse prédio tem e pode lhe oferecer. Essa é uma grande oportunidade.

Ligue agora mesmo (85) 9 99804788 e faça um bom negócio.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Governo vai lançar campanha de incentivo à adoção tardia

Publicado

em

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, disse no dia (21) que o governo deve lançar, até o segundo semestre, uma campanha de incentivo à adoção de crianças e adolescentes, com foco na adoção tardia. A ministra disse ainda que o governo estuda mandar para o Congresso um projeto de lei para promover mudanças na Lei da Adoção.

“Estamos observando que o número de crianças que estão ficando nos abrigos é a partir de três anos de idade. Vamos fazer uma campanha focada em adoção tardia e trabalhar também com a adoção de crianças com doenças raras, crianças com deficiência física ou mental”, disse a ministra durante seminário da Câmara dos Deputados para debater o tema.

A lei de adoção sofreu modificações em 2017, mas ainda é considerada pelo governo como burocrática e lenta. A legislação atual determina, entre outros pontos, que a reavaliação da situação das crianças em programa de acolhimento familiar ou institucional ocorra de três em três meses. Ela também estabelece prazo de um mês sem contato da família para que recém-nascidos e crianças sejam incluídos no cadastro de adoção.

De acordo com Damares, a intenção de mudar a legislação é fazer com que todo o procedimento dure nove meses, em uma alusão ao tempo de gestação de um bebê. “No máximo nove meses entre a destituição do pátrio poder e o deferimento da adoção. A gente trouxe esse número para fazer alusão ao período de gestação, mas se for mais rápido, melhor ainda. E essa parceria com o legislativo é para desburocratizar e melhorar a legislação”, disse.

Dados do Cadastro Nacional de Adoção (CNA), vinculado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mostram que atualmente existem 45.991 pessoas interessadas em adotar e 9.524 crianças e adolescentes aptos para ser adotados. No entanto, cerca de 47 mil crianças e adolescentes ainda estão com situação indefinida e inseridas em programas de acolhimento institucional. Segundo a ministra, a intenção é que a campanha também colabore para a adoção dessas crianças e adolescentes.

“Tem tanta gente querendo adotar, tanta criança no abrigo e tão poucas para a adoção. Abrigo não é lar”, afirmou a ministra. “É angustiante. Conhecemos pessoas que estão há seis anos aguardando a adoção, tem crianças que ficam seis, oito anos no abrigo aguardando a adoção. Essa fila de adoção tem deixado muita gente triste” acrescentou.

De acordo com o CNJ, a demora no procedimento de adoção se deve, em boa parte, ao perfil indicado pelos adotantes: crianças recém-nascidas, com um, dois ou três anos de idade e brancas. Os números do cadastro mostram que 14,74% do pretendentes aceitam somente crianças brancas, outros 61,95% não aceitam adotar irmãos. Os números do CNJ mostram ainda que 61,95% das crianças que estão em abrigos são pardas e negras; 73,48%, tem mais de 5 anos; 25,68% tem algum tipo de deficiência ou doença crônica; e 55,46% tem irmãos ou irmãs.

Além da adoção de crianças e adolescentes, Damares disse que o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos também vai promover uma campanha para a adoção de idosos, mas não deu detalhes sobre a proposta. “Também vamos trabalhar com adoção de idosos. Nós já vimos umas experiências exitosas como a adoção socioafetiva, de padrinhos de idosos, tirar um pouco os idosos dos abrigos”, disse.

Por Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil

Classificados

Descrição: São 5,5×20 metros de área construída na melhor localização da Cidade, situado na Av. Primo Lopes, 81 – Centro de São José do Belmonte, antigo prédio usado pela Honda – Aliança Moto.

Excelente oportunidade para você que está precisando de um local para um comércio.

Agende sua visita e veja de perto tudo o que esse prédio tem e pode lhe oferecer. Essa é uma grande oportunidade.

Ligue agora mesmo (85) 9 99804788 e faça um bom negócio.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Serra Talhada firma parceria com empresa Cidade Verde e implanta logística reversa de pneus

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, firmou parceria com a empresa Cidade Verde, do Recife, para realização da logística reversa de pneus inservíveis no município. A empresa é responsável por fazer a coleta, transporte e logística reversa dos pneus inservíveis em território nacional com fins de contribuir com um planeta ecologicamente mais saudável.

A parceria foi firmada na última quarta-feira (15), durante reunião no auditório da Câmara de Dirigentes Logistas – CDL, onde a empresa apresentou a logística reversa para representantes do setor de borracharia, lojas de pneus e transportadoras de Serra Talhada. Além de representantes da Cidade Verde, participaram da reunião o presidente da CDL, Marcus Godoy, o secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Melo Filho, e o presidente da Agencia Municipal de Meio Ambiente – AMMA, Ercilio Ferrari.

O secretário Ronaldo Melo Filho comentou a pauta da reunião. “Foi possível apresentar aos presentes informações sobre o descarte irregular de pneumáticos e suas consequências para o meio ambiente e a saúde humana, a responsabilidade compartilhada do setor empresarial e o termo de parceria firmado entre a empresa Cidade Verde e a Prefeitura de Serra Talhada para a realização da logística reversa de pneus inservíveis, uma parceria que trará benefícios significativos para o meio ambiente, uma vez que os pneus levam centenas de anos para se decompor, são focos de proliferação de mosquitos que transmitem doenças graves como Dengue, Chikungunha e a Zika”, explicou.

Ainda segundo o secretário, Serra Talhada já conta com um ponto de recolhimento de pneus inservíveis. “A logística reversa é uma maneira de devolver para o fabricante o resíduo descartado pelo consumidor. Assim, a empresa Cassimiro Pneus já está disponibilizando um galpão para funcionar como Ponto de Entrega Voluntária de Pneus Inservíveis que posteriormente serão transportados pela empresa Cidade Verde até sua central de co-processamento, onde serão triturados e transformados em matéria prima para novos fins. A empresa Cidade Verde atua nessa causa e se compromete no trabalho de toda essa logística de extrema importância à sociedade”, completou.

A Cassimiro Pneus, Ponto de Entrega Voluntária de Pneus Inservíveis, fica localizada na Av. João Gomes de Lucena, 4421 (BR 232), Bairro: São Cristóvão – Serra Talhada – PE. Pneus inservíveis são pneus cuja vida útil terminou e que precisam ser descartados em um ambiente correto de modo que não cause o impacto ecológico e ambiental.

Logística Reversa

A logística reversa é um dos instrumentos para aplicação da responsabilidade compartilhado pelo ciclo de vida dos produtos. A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) define a logística reversa como um “instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada.”

Por Ascom Serra talhada

Classificados

Descrição: São 5,5×20 metros de área construída na melhor localização da Cidade, situado na Av. Primo Lopes, 81 – Centro de São José do Belmonte, antigo prédio usado pela Honda – Aliança Moto.

Excelente oportunidade para você que está precisando de um local para um comércio.

Agende sua visita e veja de perto tudo o que esse prédio tem e pode lhe oferecer. Essa é uma grande oportunidade.

Ligue agora mesmo (85) 9 99804788 e faça um bom negócio.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending