Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

Belmonte: Vereador Nenga é o segundo presidente eleito da CMSJB em menos de 60 dias

Publicado

em

A Câmara Municipal de São José do Belmonte, reuniu os vereadores na noite desta sexta-feira(14) para realizar a eleição da mesa diretora, após o Juiz de primeira instância conceder liminar, suspendendo a eleição realizada no dia 18 de outubro onde o vereador Zeca do Carmo, teria sido eleito presidente para o biênio 2019/2020.

Na sessão desta sexta-feira, houve apenas uma chapa encabeçada pelo vereador Lindembeg de Carvalho (Nenga) conforme já haviamos anunciado em postagens anteriores.

A chapa foi formada pelo seguintes vereadores: Nenga(presidente), Ramon Feitosa(vice-presidente), Erik Diniz na primeira secretaria e Júnior de Erles como segundo secretário, sendo eleitos por unanimidades dos vereadores presentes, já que faltaram seis vereadores.

Votaram em na chapa vencedora e única os seguintes vereadores: Nemga, Ramon Feitosa, Erik Diniz, Júnior de Erles, Pablo de Laerte, Kayson e Cicinho do Carmo. Não compareceram Zeca, Zé Lucas, Paulo Pereira, Evandro Gonçalves, Chiquinho Baião e Cleiton Benjamim.

O processo de anulação da última eleição realizada em 18 de outubro de 2018, continua na justiça, agora no tribuna de justiça no Recife, onde será apreciado o pedido de cassação da liminar emitida pelo Juiz de primeira instância do Fórum de São José de Belmonte, até que seja tomada a decisão final, o vereador Nenga de Estomberg segue como presidente eleito e em condições de assumir o cargo no dia 1º de janeiro de 2019.

Assista abaixo a última reunião do segundo semestre de 2018, onde foi realizada a eleição da nova mesa diretora e o vereador Nenga foi eleito o novo presidente.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

São José do Belmonte

Verdejante: Parabéns a esse sertanejo quase “sessentão”

Publicado

em

A desativação da comarca não pode ser “presente de aniversário”

No dia 25 de março de 2019 Verdejante/PE, aniversaria. Serão 57 anos de emancipação política. Como é de se ver, será um quase “sessentão”. Lamenta-se que enquanto o município sofre, empobrece e quase desaparece, a classe política desunida briga entre si, insiste em defender interesses próprios e pouco (ou nada!) se importa na defesa do lugar e da sua gente, seguros de que, na próxima eleição, basta “prometer as ilusões de sempre” para receber os votos que precisa para permanecer no poder. A pergunta é: até quando o povo se permitirá ser explorado, enganado e ludibriado pelos “políticos de plantão”?

Rememorando os anos passados, atentando-se para o presente e com os olhos voltados para o futuro, há de se indagar: o que há, de fato, para se comemorar, além do simples transcurso da data natalícia? Na nossa modesta opinião, e com o perdão daqueles que pensam em sentido contrário, pouco ou quase nada resta a ser celebrado. E mais, se não existem motivos para festas, sobram razões para que se reflita, por exemplo, por que Verdejante parou no tempo? Por que não cresce e se desenvolve como tantos outros lugares? Por que não há empregos, renda e oportunidades para todos? Por que o comércio é limitado, o setor de serviços praticamente não existe e nenhuma empresa ou indústria demonstra interesse em se estabelecer no município? E principalmente: por que, com o passar dos anos, Verdejante teima em regredir no tempo, em retroceder no espaço e em involuir na vida, permitindo, inclusive, que órgãos e instituições estatais cessem as suas atividades e fechem as suas portas, prejudicando a população e diminuindo, dia após dia, a sua importância no mapa geopolítico e socioeconômico de Pernambuco?

Analisemos: Verdejante possui um único órgão Federal (ainda) estabelecido, que são os Correios; já órgãos estaduais podemos listar apenas quatro, o Destacamento da Polícia Militar, a Delegacia de Polícia Civil, um tímido escritório do IPA/ADAGRO e, por derradeiro, a conceituada Escola de Referência em Ensino Médio Anísio Veras (da qual muito me orgulho de ali ter estudado), inexistindo agência bancária em funcionamento (à exceção de um “posto” do Bradesco, se é que assim podemos chamar…) e de uma casa lotérica, sendo certo se afirmar que nenhuma outra repartição estadual ou federal “ousa” se fixar naquele rincão. Não bastasse isto, e como demonstração cabal da fragilidade e inoperância do seu segmento político, deixou de possuir zona eleitoral própria (sediava a 114ª) e passou a integrar a 75ª ZE, com sede em Salgueiro/PE, perdendo, assim, o Cartório Eleitoral e prejudicando os seus eleitores que, a partir de então, viram-se obrigados a se deslocar até o precitado município para resolver quaisquer assuntos relacionados à Justiça Eleitoral. Pode ficar pior? Pode sim!

Cogita-se, infelizmente, que ao argumento de reduzir despesas, o Tribunal de Justiça de Pernambuco estaria propenso a desativar a Comarca de Verdejante/PE, além de outras, isto é, a fechar o Forum e realocar seus servidores, penalizando fortemente seus jurisdicionados (que nada mais são do que a própria população municipal), distribuindo os cerca de 740 processos atualmente existentes para a Comarca de Salgueiro/PE, ou o que seria mais desastroso, levando-os para a Comarca de Mirandiba/PE, castigando-se, mais uma vez (e como sempre!) o povo pobre, que terá que empreender viagens para uma dessas cidades acaso tenham algo para resolver no Judiciário.

Mais do que castigo ou prejuízo, essa sequência de perdas ou de capacidade de trair investimentos mostra o quanto a desunião da sua classe política contribui para o declínio e o empobrecimento do município.

Ora, é preciso se preocupar mais com o corpo do que com o umbigo. Não se pode prestigiar mais o cabo eleitoral, o parente do político aliado ou o eleitor-bajulador com “contratações temporárias”, do que o pai e arrimo de família, a dona de casa, o estudante esforçado, o jovem desempregado, enfim, o cidadão contribuinte e honesto; não é certo empregar, sem pudor, esposas, irmãos e irmãs, sobrinhos e sobrinhas, filhos e filhas, tios, primos e toda a sorte de “parente e aderente”, em um vergonhoso malabarismo político e administrativo useira e vezeiramente utilizado para camuflar nepotismo direto, indireto e cruzado, enquanto falta o básico na saúde, na educação e se atrasam os salários dos servidores; é errado se aprovar lei municipal criando cargos de “assessoria” ou de “gerência” de distritos com polpuda e injustificada remuneração, em vez de realizar concurso público dando oportunidades para todos sem distinção; e finalizo, não é, digamos, “republicano” e nem moralmente aceitável que estabelecimentos comerciais pertencentes direta ou indiretamente a políticos com mandato ou a sua parentela, participem e se sagrem vencedores de processos licitatórios para fornecimentos diversos para o município. Talvez essas práticas nefastas sejam as respostas para o atraso que se abate sobre a nossa Verdejante.

Através deste artigo estamos fazendo a nossa parte: denunciando esse fechamento inaceitável que muito seriamente afetará o já combalido Verdejante/PE; conclamando toda a população local, os políticos nativos e comprometidos com o bem comum, os eminentes deputados estaduais, federais e os senadores que foram, ou não, votados no município, o senhor governador do Estado, a Defensoria Pública, o Ministério Público e a combativa OAB/PE, para que, juntos, e em uma união de propósito, seja levantada a bandeira de luta contra a desativação da Comarca de Verdejante, assim como, em justa oposição ao fechamento de qualquer outra unidade judiciária de Pernambuco.

Por fim, parabéns, VERDEJANTE; vida longa ao seu povo altaneiro, que não merece receber esse “presente de grego”: a desativação da sua comarca. VAMOS À LUTA!!!


Por Gilson Alves – Advogado

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, nessa sexta-feira, 22 de março de 2019

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas dessa sexta-feira, 22 de março de 2019.

B-99 (AGRESSÃO)

Município: Serra Talhada-PE;

Data/hora: 220015MAR2019;

Local: ******;

Vítima: E. B. N., 27 anos, gari;

Endereço: *****;

Imputado: J. R. S., 26 anos, dona de casa;

Endereço: ******;

N°: 611/2019 (M-10388121);

Resumo: Durante rondas Policiais Militares do 14°BPM (GT Bom Jesus/Operações) foram acionados pela vítima, que relatou ter sido agredido pela imputada, que é sua companheira, ao ser indagada ela confirmou a veracidade do fato. As partes foram conduzidas à DPC local para as providências julgadas cabiveis. 

B-99 (MORTE ACIDENTAL)

Município: Serra Talhada – PE;

Data/hora: 220200MAR2019;

Local: BR 232, Borborema;

Vítima: A. C. S.;

Endereço: Recife – PE;

N°: 612/2019;

Resumo: Durante rondas, Policiais Militares da ROCAM/14º BPM foram solicitados para averiguar um acidente próximo a Cadeia Publica, chegando ao local a guarnição dos Bombeiros já estavam realizando o isolamento do local, onde a vitima já se encontrava sem vida. Segundo a testemunha (pai da vitima), por volta das 23h00 seu filho armou uma rede em uma estrutura de ferro, e que por volta das 02h00 caiu por cima dele. Foi confeccionado o B.O. e entregue na DPC local. 

F-99 (PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE) (BOC)

Município: Serra Talhada – PE;

Data/hora: 221220MAR2019;

Local: ******;

Imputado: Menor, 17 anos;

Endereço: ******;

N°: 614/2019 (M-10388517);

Resumo: Durante rondas, Policiais Militares do GATI/14º BPM avistaram um grupo de jovens em atitude suspeita, ao ser realizada a abordagem, foi encontrada no bolso do short do imputado, 01 (um) cigarro de maconha, pronto para consumo. Diante dos fatos o acusado foi conduzido juntamente com a droga apreendida até a DPC local para a confecção de um BOC. 

E-03/H-03 (DIREÇÃO PERIGOSA/ACIDENTE DE TRÂNSITO)

Município: Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Data/hora: 221200MAR2019;

Local: ******;

Imputado: J. F. C. M., 18 anos, solteiro;

Endereço: ******;

Vítima: E. G. S. F., 27 anos;

Endereço: ******;

N°: 615/2019 (M-10388652);

Resumo: Policiais Militares da Guarnição Tática de Santa Cruz foram solicitados pela vitima que informou que um individuo em um ciclomotor, de cor preta e sem placa, vinha em alta velocidade quando chocou com seu automóvel, um Fiat/Siena de cor vermelha e placa PDY 7697, danificando o para choque dianteiro. Ao ser indagado o acusado confirmou a autoria, porém disse não ter condições de pagar o dano causado no veiculo. As partes foram conduzidas juntamente com a motocicleta apreendida, até a DPC local para as providências julgadas cabiveis.

B-99 (PORTE DE ARMA BRANCA) (TCO)

Município: Serra Talhada – PE;

Data/hora: 221330MAR2019;

Local: ******;

Imputado: M. A. F. S., 32 anos, solteiro;

Endereço: ******;

N°: 616/2019 (M-10388552);

Resumo: Durante rondas, Policiais Militares da ROCAM/14º BPM visualizaram um individuo em atitude suspeita, ao ser realizada a busca pessoal foi encontrado em sua cintura 01 (uma) faca tipo peixeira, sendo conduzido até a DPC local onde foi submetido a um TCO. 

C-99 (ROUBO)

Município: Serra Talhada-PE;

Data/hora: 221340MAR2019;

Local: Farmácia;

Vítima: J. J. S. N.;

Endereço: *******;

N°: 617/2019 (M-1038670);

Resumo: Policiais Militares da Guarnição Tática do Bom Jesus foram solicitados pela central de rádio do 14º BPM para verificar uma possível ocorrência de assalto no endereço indicado, ao chegar ao local os policiais puderam constatar a veracidade do fato, onde o proprietário do estabelecimento relatou que os suspeitos portavam uma arma de fogo e se evadiram do local numa motocicleta modelo BROS/Honda, cor vermelha, ele informou ainda que no momento do crime foi subtraída uma quantia aproximada de R$ 20.000,00 (vinte mil reais). Diante dos fatos e de posse das referidas informações os policiais realizaram rondas nas imediações no intuito de localizar os envolvidos, porém não lograram êxito, em seguida foi confeccionado um Boletim de Ocorrências com as devidas informações e entregue na DPC local. 

I-99 (CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO)

Município: Flores – PE;

Data/hora: 220900MAR2019;

Local: Fórum de Flores;

Imputado: R. C. A., 40 anos;

Endereço: *****;

N°: 618/2019 (M-10389115);

Resumo: Policiais Militares da Guarnição Tática de Flores deram cumprimento ao mandado de prisão, em desfavor do imputado, após prisão decretada em sentença condenatória. O imputado foi conduzido para a Cadeia Publica local.

I-10 (VEICULO ROUBADO/RECUPERADO)

Município: Serra Talhada – PE;

Data/hora: 221530MAR2019;

Local: PE 390, km 3;

Vítima: J. H. S. C., 41 anos;

Endereço: *****;

N°: 620/2019 (M-10389159);

Resumo: Policiais Militares da Guarnição de Operações/14°BPM foram acionados para se deslocar até a PRF onde se encontrava a vitima, que tinha acabado de ser assaltado, sendo levado seu caminhão 01 (um) Ford/Cargo 2422 de cor branca e placa PEO 2523, 02(dois) celulares e R$210,00 (duzentos e dez reais). Foi realizada diligências, sendo o veiculo localizado com sua carga intacta e todos os objetos roubados dentro da cabine. A vitima foi conduzida à DPC local, para as providências julgadas cabiveis.

B-06 (SUICÍDIO)

Município: Serra Talhada – PE;

Data/hora: 221400MAR2019;

Local: BR 232, COHAB;

Vítima: E. F. S., 44 anos, casado, atendente;

Endereço: Rua Saul Zurubeba Leite, 250, IPSEP, Serra Talhada – PE;

N°: 621/2019 (M-10389169);

Resumo: Policiais Militares do Moto patrulhamento Bravo foram solicitados para verificar um possível suicídio, chegando ao local foi confirmada a veracidade do fato, onde a vitima estava pendurado em uma arvore com uma corda no pescoço, já sem vida. Foi realizado o isolamento do local até a chegada da Policia Civil, para adoção das medidas cabíveis.

B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)

Município: Serra Talhada – PE;

Data/hora: 221850MAR2019;

Local: Residência dos envolvidos;

Imputado: I. M. da S., autônomo;

Endereço: *****;

Vítima: J. R. L., 34 anos;

Endereço: *****;

N°: 622/2019 (M-10389179);

Resumo: Policiais Militares da Guarnição Tática do Bom Jesus foram acionados pela central de rádio do 14º BPM para averiguar uma denúncia de violência doméstica no endereço indicado, ao chegar o local a vítima informou aos policiais que o seu companheiro teria a agredido com socos e tapas no seu rosto, porém o imputado não encontrava-se mais no local e a vítima disse não saber onde ele estava. Diante dos fatos os policiais encaminharam a vítima a PDC local para as medidas cabíveis.

B-99 (TENTATIVA DE HOMICÍDIO)

Município: Serra Talhada-PE;

Data/hora: 222000MAR2019;

Local: Via Pública;

Vítima: Menor, 17 anos, morador de rua;

Endereço: Não informado;

N°: 623/2019 (M-10389468);

Resumo: Policiais Militares da Guarnição Tática Operações quando em rondas foi informada pela central de rádio 14º BPM de que havia ocorrido disparos de arma de fogo nas proximidades do cemitério da cidade com uma possível vítima, de imediato os policiais fizeram deslocamento ao local, onde realizaram diligências com o objetivo de localizar os envolvidos, quando populares informaram que a vítima teria sido socorrida para o HOSPAM, local onde os policiais foram informados que a vítima teria sido alvejado por 02 (dois)  disparos de arma de fogo no abdômen e 01 (uma) fratura na mão direita o qual passaria por cirurgia. Segundo informações de testemunhas a vítima é também usuário de droga. Foi confeccionado um Boletim de Ocorrência e entregue a DPC local.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Belmonte: Vereador Evandro Gonçalves cobra do poder executivo explicações sobre a queda do telhado no Colégio Municipal Dr Arcôncio Pereira

Publicado

em

A preocupação e angústia tomam de conta da população.

Não bastassem os riscos de acidentes de trânsito entre pedestres e veículos, que circulam na PE 430 na área urbana, por omissão do poder público municipal no tocante a drenagem inexistente, favorecendo o acúmulo de água e a deterioração da via, com buracos; não bastasse o abandono do saneamento básico de nossa cidade, com esgotos que passam meses estourados; não bastassem os inúmeros transtornos causados pela chuva em ruas ainda não calçadas, como é o caso da Cacimba Nova e Vila Fortuna; não bastassem os altíssimos gastos públicos com combustíveis, que proporcionalmente são superiores aos gastos com a saúde; não bastasse inúmeros servidores nas redes sociais tentando criar um ambiente de cidade dos sonhos, agora somos surpreendidos com a terrível notícia de um grave incidente ocorrido com o desabamento da coberta do refeitório na Escola Dr. ARCÔNCIO PEREIRA, um das maiores do município. Estamos diante de uma obra realizada a menos de 1 ano e 3 meses. O ocorrido, graças a misericórdia Divina, teve o resultado de prejuízo de recursos, mas poderia ter sido uma tragédia nunca vista em nossa cidade. Apesar do poder executivo e seu aparato cinematográfico dizer nas redes sociais que foram as fortes chuvas com fortes ventos, os dados do CLIMA TEMPO são claros e precisos ao informar que CHOVEU APENAS 10mm (milímetros) e o vento foi  SUAVE durante toda a noite de ontem e manhã de hoje.

Contra fatos não há argumentos! É preciso ir a fundo nisso, visto se tratar da vida de pessoas e de recurso público mal executado e mal fiscalizado.

Uma ocorrência como essa, deve ser acompanhada de perto, por nós vereadores, pelos órgãos de controle interno e externo e, principalmente, pela sociedade que nos dá o mandato para cuidar do dia a dia e do futuro da nossa terra. País e mães não podem perder a tranquilidade de enviar seus filhos as escolas devido a erros, irresponsabilidades ou imperícia do serviço público.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending