Conecte-se Conosco

Esporte

Bola de Ouro muda critérios, e Copa do Mundo só vai contar para 2023

Truong Anh Ngoc, do Vietnã, Gordon Watson, da Nova Zel ndia e Karolina Hlavackova também participarão da elaboração da lista de indicados.

Publicado

em

 

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O jornal francês L’Équipe, responsável ao lado da revista France Football pela “Bola de Ouro”, que premia anualmente o melhor jogador do mundo -Messi foi o vencedor em 2021-, anunciou quatro mudanças importantes nos critérios para a entrega do troféu. Com as novidades, o desempenho na Copa do Mundo do Qatar, em dezembro, só será levado em conta para a avaliação em 2023.

A partir de 2022, o tempo de avaliação, os responsáveis pelas indicações e pelos votos, e os critérios que definem a escolha de um jogador passarão por alterações para seguir as novas regras, que têm a clareza como principal objetivo.

1 – Temporada no lugar do ano

A primeira mudança tem a ver com o tempo para avaliação. Antes, o ano era levado em conta. Agora, a temporada europeia (que se encerra 31 de julho, com a Eurocopa Feminina) será a janela de análise dos atletas.

Assim, a Copa do Mundo de 2022, que será disputada entre 21 de novembro e 18 de dezembro, só valerá para a eleição da Bola de Ouro de 2023.

2 – Variedade nas indicações

A segunda mudança importante está na elaboração da lista de indicados. Além dos jornalistas do “L’Équipe” e da “France Football”, a partir de 2022, também participarão da elaboração da lista o ex atacante Didier Drogba, embaixador do prêmio, e os jornalistas de outras publicações que mais se aproximaram de acertar o resultado final.

Assim, em 2022, Truong Anh Ngoc, do Vietnã, Gordon Watson, da Nova Zel ndia e Karolina Hlavackova também participarão da elaboração da lista de indicados, que conta com 30 candidatos ao prêmio masculino, vinte para o feminino e dez para os Troféus Yashin e Kopa (goleiro e atleta jovem).

3 – Restrição nos votos

Até última edição, representantes de 170 países votavam na lista de candidatos. Entendendo que “países sem cultura futebolística e com pouco acesso a imagens das principais competições pode enfraquecer o juri”, o L’Équipe anunciou que apenas representantes das 100 melhores seleções no ranking da Fifa poderão votar. Entre as mulheres, apenas representantes das 50 melhores seleções.

4 – Novos critérios

Argumentando que “A Bola de Ouro é um prêmio individual”, o L’Équipe propôs os novos critérios para a votação. Em primeiro lugar, deve ser levado em conta o desempenho individual e caráter decisivo e impactante dos candidatos para suas equipes.

O rendimento coletivo e os números da equipe durante a temporada devem ser levados em conta como o segundo critério mais importante. Por fim, os eleitores devem se atentar ao comportamento do jogador em campo, no sentido do jogo limpo.

VENCEDORES EM 2021

Na última edição com as regras antigas, Lionel Messi, ganhou com sua sétima Bola de Ouro. Alexia Putellas ficou com o troféu feminino. Além deles, Pedri, do Barcelona recebeu o Troféu Kopa, e Donnarumma foi contemplado com o Troféu Yashin.

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Membro de organizada do Sport é morto em confronto com torcida do Santa Cruz após jogo contra o Goiás

Publicado

em

Há exatos 10 anos da tragédia do vaso sanitário, o bairro do Arruda voltou a registrar mais uma morte por conta da violência das torcidas organizadas. Na madrugada última quinta-feira (21), após a partida entre Sport e Goiás, pela 27ª rodada Série B, Lucas Vinícius Gomes de Almeida Santos, de 28 anos, foi brutalmente espancado por membros da principal uniformizada do Santa Cruz e não resistiu. O fato aconteceu na Rua Bolívar, em frente à sede do grupo coral, no bairro do Arruda.

Conhecido como Japa Barbeiro, ele era membro da maior organizada do Sport e foi ao local com mais algumas dezenas de rubro-negros. O intuito era entrar em confronto com o grupo do Goiás, que é aliado dos tricolores. As duas torcidas, por sinal, estavam presentes juntas na partida na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A distância entre onde aconteceu a partida e onde a morte foi registrada são de 24 km.

Em uma infeliz coincidência, a violência teve como estopim torcedores que sequer estavam acompanhando o seu time. Em 2014, o rubro-negro Paulo Ricardo foi atingido com um vaso sanitário quando acompanhava a torcida do Paraná, que enfrentava o Santa Cruz, no Arruda.

Agora, Lucas Vinícius foi vítima do espancamento na sede de uma uniformizada do Santa Cruz, que está sem calendário, mas tinham seus membros dando suporte à torcida goiana.

Em um vídeo sensível que o Diario de Pernambuco teve acesso, é possível ver torcedores de camisa amarela tentando invadir a sede do grupo que veste branco. Os residentes, no entanto, estavam em maior número e acabaram levando vantagem na barbárie. 

Lucas caiu no chão e foi agredido brutalmente, mesmo com alguns pedidos de “não é para matar”, que puderam ser ouvidos. Em contato com a reportagem, a Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) informou que atuou na dispersão de torcedores do Goiás em frente da sede da torcida organizada do Santa Cruz. E que, uma hora depois, foi acionada para o mesmo local, onde encontrou o homem encontrado desacordado e bastante machucado. Ele foi levado para o Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos.

<i>(Foto: REPRODUÇÃO)</i>

“Ao chegar, encontrou uma vítima do sexo masculino caída ao chão, desacordada e bastante machucada. De pronto, foi feito o socorro até o Hospital da Restauração. Pouco tempo depois, uma guarnição localizou seis suspeitos de praticar o espancamento, que estavam em um restaurante trocando de roupa para se descaracterizar. No carro de um deles, havia uma faca, tipo peixeira, e várias camisas de uma torcida organizada. Todos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), para adoção das medidas cabíveis”, disse a PM.

Ao todo, seis pessoas foram detidas e levadas ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O grupo foi flagrado em um restaurante ainda no bairro do Arruda, onde estavam trocando de roupas para se descaracterizar. No carro deles foram encontradas armas brancas como facas e barrotes de ferro, assim como várias camisas da torcida organizada do Santa Cruz. 

Lucas Vinícius tinha 28 anos e morava no bairro de Cruz de Rebouças, em Igarassu. Membro ativo da torcida organizada, suas redes sociais mostram registros de várias viagens acompanhando o grupo uniformizado nos jogos do Sport. Ele tinha uma barbearia na comunidade e era considerado “tranquilo e batalhador”, segundo algumas fontes que falaram com o Diario de Pernambuco.

Na manhã desta sexta-feira (20), o pai da vítima esteve presente no Instituto Médico Legal (IML) para fazer a liberação do corpo. O velório aconteceu ainda nesta tarde, no Seminário de Cruz de Rebouças. Em rápido contato com os jornalistas, ele afirmou que sabia do fanatismo do seu filho pelo Sport, mas que não tinha conhecimento da sua participação na torcida organizada. 

Foto reprodução

Por DP esportes

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Vanderlan deve ser opção de Abel no Palmeiras em duelo com Vasco: ‘Temos de estar preparados’

Publicado

em

O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira, na Academia de futebol, e Abel Ferreira vai ser obrigado a fazer uma alteração na defesa, já que Caio Paulista cumpre suspensão, após ter sido expulso na goleada sobre o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro. Vanderlan deve ser a novidade na lateral-esquerda para o jogo com o Vasco, neste domingo, no estádio Mané Garrincha. Ciente da possibilidade de atuar como titular, o jogador comentou sobre a preparação da equipe durante a semana.

“Como o Abel fala, temos de estar sempre preparados. Nos treinos, é se recuperar e fazer tudo certo. Me sinto preparado. Eu treino, descanso, me alimento bem e, se for a vontade do professor me colocar para jogar, estou pronto”, disse o jogador.

Vice-líder da competição com 50 pontos, e a três do Botafogo, o primeiro colocado, Vanderlan prevê dificuldades na partida diante do Vasco. Segundo ele, o time carioca vem se firmando no Brasileiro.

“O Vasco embalou agora uma sequência. A dificuldade vai ser grande, mas também sabemos a nossa competência. Com menos jogos, podemos descansar mais e temos tempo para fazer ajustes e corrigir alguns erros”, disse Vanderlan.

O maior problema da equipe paulista, no entanto, está na indefinição sobre a participação do atacante Estêvão. Ele se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e vem fazendo tratamento intensivo. Abel vem usando os treinos da semana para tentar achar o substituto ideal para a partida com o Vasco.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Diretor do Santa Cruz revela perfil do novo executivo de futebol

Publicado

em

Em entrevista ao Blog do Torcedor, o diretor de futebol Allan Araújo revelou o perfil de executivo que o Santa Cruz busca no mercado para o próximo ano. De acordo com ele, o novo diretor remunerado terá uma grande capacidade de gestão. Além disso, o dirigente frisou que o profissional contratado precisa ter a noção exata da importância que será a próxima temporada para o clube coral.

“Procuramos um perfil de profissional que possua boas capacitações e com um perfil de gestão. Independente da idade. Ou seja, um postura menos de boleiro”, afirmou Allan Araújo.

“Um executivo que esteja em ascensão e que enxergue esse momento como oportunidade. Apesar dos riscos, do momento de SAF, que tenha noção que esse peso pode ser favorável”, completou o diretor de futebol.

Ex-executivo de futebol do Santa Cruz, Francisco Sales tinha o retorno ao Arruda apalavrado após terminar a temporada no Retrô. Porém, com o acesso da Fênix, o profissional optou por continuar no jovem clube pernambucano.

Por outro lado, a Cobra Coral conseguiu confirmar o retorno do técnico Itamar Schülle para o ano de 2025. A cúpula de futebol do Santa Cruz espera o treinador já no primeiro dia do contrato – 1º de outubro – para intensificar o planejamento ao lado do novo executivo de futebol.

“Eventualmente, claro, se aparecer alguma oportunidade de elenco, podemos pensar. Neste momento, monitoramos muitos jogadores, mas ainda não partimos para o movimento de construção do elenco, já que a comissão técnica não está definida e já trabalhando”, completou Allan.

Pré-temporada do Santa Cruz

pré-temporada do Santa Cruz está definida para começar entre os dias 6 e 11 de novembro. A data ainda será cravada após a chegada do técnico Itamar Schülle e o novo executivo de futebol. Em 2025, o Tricolor do Arruda vai disputar o Estadual, as Eliminatórias da Copa do Nordeste e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Blog do Tocerdor

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!