Destaque
Brasil enfrenta o Peru e pode ficar a um passo do Mundial na Rússia
O jogo acontece nesta quarta-feira.
A seleção brasileira faz nesta quarta-feira, à 0h15 (de Brasília), a sua última partida do ano querendo se firmar como a equipe a ser batida na América do Sul. Se vencer o Peru, no estádio Nacional, em Lima, pela 12.ª rodada das Eliminatórias, o Brasil chegará a 27 pontos, estará virtualmente classificado à Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e, de quebra, fará o técnico Tite alcançar o recorde de João Saldanha com seis vitórias consecutivas em Eliminatórias, feito que não é registrado desde 1969.
O adversário será justamente a única equipe que conseguiu bater o Brasil na temporada, naquela que foi a partida mais dolorosa do ano. Em junho, o Peru bateu a seleção por 1 a 0 na terceira rodada da fase de grupos da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, eliminou o Brasil da competição e decretou o fim de mais uma era Dunga.
Seis jogadores que estarão em campo atuaram naquela partida – o goleiro Alisson, o zagueiro Miranda, os laterais Daniel Alves e Felipe Luis e os meias Renato Augusto e Philippe Coutinho. “Quando a gente foi eliminado da Copa América eu pensei que pior que aquilo não conseguiríamos fazer”, lembrou Daniel Alves.
Agora, porém, o momento é outro. Depois daquele jogo, o Brasil disputou cinco partidas sob o comando de Tite e venceu todas. De desacreditada, a seleção atualmente lidera as Eliminatórias, tem o melhor ataque e a segunda melhor defesa. Nestes últimos cinco jogos da seleção, foram 15 gols marcados e apenas um sofrido.
“Teve a partida da Copa América que foi um jogo à parte, episódio infeliz, mas a gente já virou a página. Deixamos isso no passado e vamos nos concentrar para essa próxima partida”, disse o goleiro Alisson. “Hoje o futebol se baseia muito em números, em resultados, e os números estão a nosso favor, tanto no setor ofensivo como no defensivo”.
Em Lima, a seleção desperta o interesse dos peruanos desde que chegou à cidade. Ainda no aeroporto, centenas de pessoas se aglomeraram do lado de fora para tentar ver os jogos. Neymar foi agarrado por um torcedor na chegada ao hotel. Desde o domingo à noite a presença de curiosos é constante em frente ao local que serve de concentração para a seleção. “Na rua o pessoal começou a correr atrás do ônibus. É legal, é gostoso e gratificante. Isso dá a sensação de que a gente está fazendo um bom trabalho”, comentou o volante Fernandinho.
O entusiasmo também tem a ver com o longo tempo sem jogos da seleção principal no Peru. O Brasil não atua no país andino desde 2007, no início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Daquela vez, a partida acabou empatada por 1 a 1, com gols de Kaká para os brasileiros e Juan Vargas para os peruanos.
A seleção fez em Lima um único treino para o jogo, de reconhecimento do gramado do estádio Nacional. Tite terá à disposição praticamente todos os jogadores que venceram a Argentina na última quinta-feira. A única alteração será na lateral esquerda. Fillipe Luis será o titular da posição, já que Marcelo recebeu o segundo cartão amarelo e, suspenso, nem sequer viajou ao Peru.
Mesmo com o bom momento e a badalação da torcida, o discurso dos jogadores é de respeito e atenção ao Peru. Oitavo colocado na classificação, o rival está a três pontos da zona de classificação à Copa da Rússia e vem embalado por uma vitória por 4 a 1 sobre o Paraguai, fora de casa. “Tenho certeza que vamos encontrar um adversário que vai querer buscar o jogo e arrancar o resultado da gente. Vamos focados no nosso futebol para sair com o resultado positivo”, disse Alisson.
Com informações do Estadão Conteúdo.
Destaque
Salgueiro Vivendo o Dia do Frevo na Veia e no Pé
O frevo tomou conta de Salgueiro neste domingo, em um grande encontro que antecipou o ritmo contagiante do Carnaval. Celebrando o Dia do Frevo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes, organizou uma festa que reuniu troças, blocos privados, orquestras e passistas, transformando a entrada da Academia das Cidades em um verdadeiro salão a céu aberto.
A festa contou com a participação especial da ‘Orquestra do Maestro Paixão’, que fez todo mundo dançar ao som dos clássicos do frevo, e com o show energizante da banda infantil ‘Do Ré Mirim’, encantando as crianças e trazendo ainda mais alegria ao evento.
Com famílias inteiras e até a turma da ‘APAE’ marcando presença, a celebração foi um espetáculo de inclusão, tradição e animação. O brilho das sombrinhas, o som vibrante dos metais e o gingado dos passistas anunciaram: o melhor Carnaval do Sertão já começou!
Por DIdi Galvão
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Destaque
Cinco motos clonadas que estavam sendo transportadas em caminhão são apreendidas pela polícia em Salgueiro/PE
Na madrugada desse domingo, por volta das 4h40, policiais militares do 8° BPM apreenderam três motos clonadas que estavam sendo transportadas em um caminhão abordado na BR-116, próximo ao Residencial Santo Antônio (Barriguda), em Salgueiro. A ação aconteceu no contexto da operação Divisa Integrada PE/CE, após os policiais tomarem conhecimento que um caminhão Scania estaria passando pela cidade com motos clonadas e drogas.
Durante a abordagem ao veículo, os policiais não encontraram entorpecentes, mas confirmaram a existência de motos clonadas no compartimento de carga. Foram apreendidas uma Honda CG 150 KS preta, uma Honda CG 160 Start vermelha, uma CG Fan vermelha, uma NXR Bros 160 preta e uma CG 125 Fan KS de cor roxa. As três primeiras estavam com placas divergentes das originais. Já no caso das outras duas, as irregularidades foram constatadas através de perícia minuciosa do Instituto de Criminalística (IC).
O motorista foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro com as cinco motos apreendidas e o próprio caminhão, sendo autuado em flagrante pela autoridade policial.
Por Alvinho Patriota
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Destaque
Falhas no atendimento no Hospital Municipal de Parnamirim podem colocar vidas em risco
O Hospital Municipal de Parnamirim, em Pernambuco, tem sido alvo de severas críticas por parte de pacientes e autoridades locais, que denunciam falhas no atendimento e na gestão da unidade de saúde. Relatos apontam para erros médicos, descaso com os pacientes e a falta de experiência de alguns profissionais, o que levanta sérias preocupações sobre a qualidade dos serviços prestados à população.
Vários pacientes relataram episódios de mau atendimento, incluindo uma situação alarmante em que profissionais da unidade tentaram aplicar um medicamento de forma inadequada, diretamente na veia de uma paciente. Segundo o vereador Nego Aurélio, que fez a denúncia pública, a equipe sugeriu a aplicação de besotácio – um medicamento não indicado para a situação da paciente – por via intravenosa, o que poderia ter consequências graves para sua saúde. A denúncia gerou indignação entre os moradores, que se questionam sobre a capacitação dos profissionais para lidar com situações de emergência.
Além disso, relatos de falhas em procedimentos básicos, como a aplicação inadequada de injeções, aumentam o temor de que esses erros possam resultar em danos ainda mais graves, colocando a vida dos pacientes em risco. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o secretário de Saúde, filho do prefeito, comentou sobre um erro ocorrido em um atendimento, afirmando: “A menina errou, e erros sempre vão existir”. No entanto, ele não especificou qual foi o erro cometido, o que gerou mais revolta entre os pacientes, que alertam para a seriedade dos erros na área da saúde, onde falhas podem ser fatais.
A população exige respostas mais claras e providências urgentes para evitar que esses erros continuem ocorrendo. Em resposta às críticas, a Prefeitura de Parnamirim emitiu uma nota oficial informando que não há comprovação de que o episódio tenha ocorrido como relatado, e que a situação será investigada. No entanto, a falta de esclarecimentos mais detalhados e a sensação de impunidade continuam a aumentar a insatisfação dos cidadãos, que pedem mudanças imediatas na gestão do hospital para garantir que a saúde pública seja tratada com o respeito e a responsabilidade que as vidas humanas exigem.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento6 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado
-
Sem categoria6 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
-
Sem categoria6 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos