Conecte-se Conosco

Esporte

Brasileiros ficam fora da final na Copa do Mundo de Pentatlo

Publicado

em

002

O melhor foi Danilo Fagundes, que ficou na 51.ª colocação geral. Felipe Nascimento, outro atleta que faz parte da seleção brasileira e regularmente participa de etapas de Copa do Mundo, ficou em 69.º lugar.

O pentatlo moderno masculino do Brasil ainda está em um nível técnico muito abaixo do feminino e isso ficou mais uma vez demonstrado na etapa de Copa do Mundo que está sendo realizada no Rio. Nenhum brasileiro conseguiu avançar à final ou ao menos terminar entre os 50 primeiros colocados.

O melhor foi Danilo Fagundes, que ficou na 51.ª colocação geral. Felipe Nascimento, outro atleta que faz parte da seleção brasileira e regularmente participa de etapas de Copa do Mundo, ficou em 69.º lugar. No ranking mundial, ele é o melhor brasileiro, em 87.º, enquanto Danilo é o 135.º.

É uma situação diferente da vivida pelo Brasil no pentatlo moderno feminino, que tem Yane Marques em quinto lugar no ranking mundial. Nesta sexta-feira, ela iniciou a disputa da final feminina em Deodoro com o nono lugar na esgrima. A competição segue no sábado com natação, hipismo e a prova combinada de tiro e corrida.

A Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, realizada anualmente em Deodoro, vale como evento-teste da modalidade e marca a reabertura da piscina do complexo, reformada para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio. Também a Arena da Juventude e o Complexo de Hipismo estão sendo testados.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Esporte

CBF anuncia novo calendário e Campeonato Brasileiro

Publicado

em

De acordo com a CBF, as tabelas das Séries A, B e C serão mantidas conforme originalmente anunciadas

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nesta quinta-feira o calendário revisado das competições masculinas para o ano de 2020. O ajuste se deve à paralisação dos jogos por conta da pandemia do novo coronavírus e agora a temporada tem o encerramento previsto para o dia 24 de fevereiro de 2021, data da 38.ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a CBF, as tabelas das Séries A, B e C serão mantidas conforme originalmente anunciadas. O detalhamento das primeiras rodadas – com dias, horários e locais dos jogos – será disponibilizado pela Diretoria de Competições no início da próxima semana, juntamente com as Diretrizes Operacionais para realização das partidas.

“Este redesenho é a forma que encontramos para entregar o calendário integralmente e garantir o cumprimento dos compromissos assumidos pelos clubes com os detentores de direitos televisivos, patrocinadores e apoiadores”, destacou o presidente da CBF, Rogério Caboclo. Já os calendários do futebol de base e do futebol feminino serão divulgados de forma independente nos próximos dias.

O documento contempla também as datas-base das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022, que será no Catar. O calendário confirmado pela Fifa prevê seis datas – são duas no mês de setembro, nos dias 3 e 8, duas em outubro, 8 e 13, e duas em novembro, nos dias 12 e 17. Sobre as competições organizadas pela Conmebol, como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, a CBF informou que as novas datas serão informadas em breve pela entidade.

Confira como ficou o calendário das competições organizadas pela CBF:

SÉRIE A – A elite do Campeonato Brasileiro será disputada entre os dias 9 de agosto e 24 de fevereiro de 2021. O formato da competição segue mantido, em pontos corridos ao longo de 38 rodadas;

SÉRIE B – A segunda divisão nacional irá de 8 de agosto a 30 de janeiro, permanecendo em sistema de pontos corridos e dando acesso a quatro equipes para a Série A do ano seguinte;

SÉRIE C – A terceira divisão terá seu início conjuntamente com as Séries A e B por solicitação unânime dos clubes. A competição será disputada em 26 datas, de 9 de agosto a 31 de janeiro. Esta temporada marca a estreia do novo sistema de disputa da competição, aprovado por todos os 20 clubes participantes no Conselho Técnico de março deste ano;

SÉRIE D – A quarta divisão tem como previsão de início o dia 6 de setembro e a data de 7 de fevereiro para o encerramento;

COPA DO BRASIL – As 11 datas restantes da competição serão disputadas entre 26 de agosto e 10 de fevereiro. A Copa do Brasil será reiniciada com os jogos de volta da terceira fase e segue com o mesmo regulamento;

COPA DO NORDESTE – A maior competição regional do país tem cinco datas a serem disputadas e será retomada em sua oitava e última rodada da primeira fase no próximo dia 21. A Copa do Nordeste terá quartas de final e semifinais disputadas em jogo único. A decisão será em duas partidas, com a inicial marcada para 1.º de agosto e a segunda para o dia 4 do mesmo mês. Os duelos terão como sede única o Estado da Bahia, modelo inédito nas competições do futebol brasileiro.

Por Estadão Conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Governo de Pernambuco anuncia liberação de futebol

Publicado

em

Depois que Bahia e São Paulo anunciaram a retomada do futebol, o Governo de Pernambuco divulga na tarde desta quinta-feira (09), a data em que os jogos poderão voltar a ser realizado no Estado. E como os demais, sem a presença público.

A expectativa da Federação Pernambucana de Futebol é que a liberação seja a partir do dia 18. Com isso, poderia marcar nesse dia a última rodada da fase classificatória do Estadual. Dando três dias de descanso até o reinício da Copa do Nordeste, programada para o dia 21.

Se Pernambuco seguir São Paulo, liberando as partidas apenas após o dia 22, aí o Estadual fica em xeque. Com a FPF esperando a eliminação dos pernambucanos para retomar os jogos, ou programar duelos em paralelo ao Regional. Cumprindo compromisso comerciais, mas esvaziando seu produto. Sabendo que os grandes colocariam times mistos.

Sport e Náutico já sinalizaram esta possibilidade.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Fluminense e Flamengo decidem a Taça Rio, sem público no Maracanã

Publicado

em

Se a equipe tricolor for a campeã, se classificará para a fase final do Campeonato Carioca e terá como adversário o mesmo oponente da noite de hoje

Fluminense e Flamengo disputam nesta quarta-feira (8), às 21h30, no Maracanã, a final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual. Quem sair vitorioso, levantará o troféu. Em caso de empate, a decisão será definida em cobranças de pênaltis.

Se a equipe tricolor for a campeã, se classificará para a fase final do Campeonato Carioca e terá como adversário o mesmo oponente da noite de hoje. Desde que a competição foi retomada após a paralisação decorrente da pandemia do novo coronavírus (covid-19), os comandados do técnico Odair Hellmann não venceram, nem marcaram gols. Ao todo, foram três jogos, sendo dois empates (Macaé e Botafogo) e uma derrota (Volta Redonda).

Caso os rubro-negros levem a melhor, o Campeonato Estadual estará definido, tendo em vista que o time do técnico Jorge Jesus conquistou a Taça Guanabara e a primeira colocação na classificação geral da competição. Ao contrário do Fluminense, após o retorno das partidas, o Flamengo alcançou 100% de aproveitamento, com vitórias sobre Bangu, Boavista e Volta Redonda. O artilheiro Gabigol não marcou nesses jogos. Ele tem 8 gols no Estadual e divide a artilharia com João Carlos, do Volta Redonda.

Em relação ao time que começa jogando, o treinador tricolor não terá o novo reforço, o atacante Fred, que sentiu dores no pé. Além dele, o meio-campista Paulo Henrique Ganso, com dores lombares, também não será relacionado.

Já o técnico Jorge Jesus poderá contar com força máxima para o duelo de logo mais, porém o clube anunciou através do twitter que toda a delegação realizou exames moleculares no Centro de Treinamento George Helal, e um atleta testou positivo para a covid-19. O jogador que não teve seu nome revelado, foi afastado do grupo e terá que cumprir quarentena. Caso não tenha sido um componente do time titular, o Flamengo deverá jogar sem desfalque.

As prováveis escalações:

Fluminense: Muriel; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Egídio; Dodi, Hudson e Yago; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson.

Técnico: Odair Hellmann.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Técnico: Jorge Jesus.

Com informações da Agência Brasil.

Por Notícias ao Minuto

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending