Conecte-se Conosco

Pernambuco

Caixa abre 47 agências em Pernambuco neste sábado para saque do auxílio emergencial e do FGTS. Veja quais agências vão abrir

Publicado

em

Para atender os beneficiários do auxílio emergencial e do saque emergencial do FGTS, 47 agências da Caixa Econômica Federal vão abrir neste sábado (12), das 8h às 12h, em Pernambuco.

Na data, poderão fazer o saque em espécie do FGTS os trabalhadores nascidos entre janeiro e abril e do auxílio emergencial quem nasceu entre janeiro a novembro. Ao todo, 770 agências no Brasil vão prestar este atendimento.

O banco lembra que todas as pessoas que chegarem durante o funcionamento das agências serão atendidas, e que não é preciso ir antes do horário de abertura.

Auxílio emergencial

Mais 7,6 milhões de brasileiros nascidos em outubro e novembro vão poder sacar o auxílio emergencial, a partir deste sábado, nas máquinas de autoatendimento, nas unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui. Também será possível transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos, seguindo o Ciclo 1 do calendário de pagamentos.

Veja as agências que vão abrir:

AFOGADOS DA INGAZEIRA – AVENIDA MANOEL BORBA, 29
ARARIPINA – RUA ALEXANDRE A. IRMÃO, 8
ARCOVERDE – AVENIDA CORONEL ANTONIO JAPIASSU, 730
BARREIROS – PRAÇA JOSÉ NICOLAU, 80
BELO JARDIM – RUA JOSÉ ROBALINHO, 106
CABO DE SANTO AGOSTINHO – AVENIDA PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS, 508
CAMARAGIBE – AVENIDA DOUTOR BELMINO CORREIA, 491
CARPINA, PRAÇA SÃO JOSÉ, 86
CARUARU – AVENIDA AGAMENON MAGALHÃES, 1029
CARUARU – RUA BARÃO DE PORTO SEGURO, 180

CARUARU – RUA CAPITÃO JOÃO VELHO, 109
GARANHUNS – AVENIDA RUI BARBOSA, 113
GARANHUNS – AVENIDA SANTO ANTONIO, 569
GOIANA – PRAÇA JOÃO PESSOA, 126
GRAVATA – PRAÇA ARÃO LINS DE ANDRADE, 15
IGARASSU – AV MARIO MELO, S/N
IPOJUCA – AVENIDA FRANCISCO ALVES DE SOUZA S/N LOTE 28-A
JABOATÃO DOS GUARARAPES – PRAÇA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, 520
JABOATÃO DOS GUARARAPES – AVENIDA BERNARDO VIEIRA DE MELO, 941
JABOATÃO DOS GUARARAPES – AVENIDA DOUTOR JULIO MARANHÃO, 887, EDF. JEANNE D’ARC LOJAS 02 A 05, APTO 102/103
LIMOEIRO – AVENIDA SANTO ANTONIO, 179
NAZARÉ DA MATA – PRAÇA PAPA JOÃO XXIII, 1
OLINDA – RUA CARMELITA SOARES MUNIZ DE ARAÚJO, 225
OLINDA – AVENIDA GOVERNADOR CARLOS DE LIMA CAVALCANTE, 4100
PALMARES – RUA CEL. AUSTRICLINIO, 890
PAULISTA – RODOVIA PE-15, KM 16,5
PESQUEIRA – RUA DUQUE DE CAXIAS, 55
PETROLINA – RUA JOÃO CLEMENTINO, 73
PETROLINA – SHOPPING PETROLINA, AVENIDA MONSENHOR ANGELO SAMPAIO, 100
PETROLINA – AVENIDA SETE DE SETEMBRO, KM 2
RECIFE – RUA DA PAZ, 201
RECIFE – AVENIDA MARECHAL MASCARENHAS DE MORAES, 5777
RECIFE – RUA SETÚBAL, 50
RECIFE – AVENIDA CONDE DA BOA VISTA, 918
RECIFE – RUA PADRE LEMOS, 293
RECIFE – RUA LINDOLFO COLOR S/N
RECIFE – AVENIDA CAXANGÁ, 1135
RECIFE – RUA CASTRO ALVES, 62/72
RECIFE – AVENIDA GUARARAPES, 161
SALGUEIRO – AVENIDA AGAMENON MAGALHÃES, 576
SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE – RUA RAIMUNDO FRANCELINO ARAGÃO, 199
SÃO LOURENÇO DA MATA CENTRO – AVENIDA DOUTOR FRANCISCO CORREIA, 312
SERRA TALHADA – PRAÇA SERGIO MAGALHÃES, 734
SURUBIM – RUA JOÃO BATISTA, 11
TIMBAÚBA – PRAÇA CARLOS LIRA, 57
TORITAMA – RUA JOÃO MANOEL DA SILVA, 452
VITÓRIA DE SANTO ANTÃO – RUA MELO VERCOSA, 137

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Pernambuco

Saiba quais as cidades que serão abastecidas pela Adutora do Agreste

Publicado

em

Entrega da obra motiva vinda do Presidente Jair Bolsonaro na próxima quinta

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) concluiu mais uma etapa de construção do Ramal do Agreste, em Pernambuco.

A escavação do Túnel Ipojuca I, com 2,4 quilômetros de extensão, foi finalizada. Quando completo, o Ramal vai levar água do projeto de Integração do Rio São Francisco à região de maior escassez hídrica no estado nordestino.

Somente em 2020, foram investidos pelo ministério no empreendimento cerca de R$ 313,6 milhões.

Situado no norte de Pernambuco, próximo à fronteira com a Paraíba, o Ramal do Agreste tem 70,8 quilômetros de extensão, com uma capacidade de vazão de 8 mil litros por segundo. No total, serão atendidas 68 cidades e mais de 2,2 milhões de pessoas. Além de segurança hídrica, a expectativa é de que o empreendimento ajudará a impulsionar o desenvolvimento econômico da região.

O presidente da República Jair Bolsonaro, visita Pernambuco na próxima quinta-feira, 1º de outubro, para inaugurar a Adutora.

Existe ainda uma possibilidade de Bolsonaro inaugurar a Adutora do Pajeú, em São José do Egito, mas que a agenda precisa ser confirmada pelo Palácio do Planalto.

Mas você sabe quais municípios pernambucanos serão beneficiados com a conclusão da obra? Veja as cidades que serão abastecidas pela Adutora do Agreste.

Nesta primeira etapa, já em execução, o Ramal beneficiará 23 municípios sendo eles: Arcoverde, Pesqueira, Alagoinha, Venturosa, Pedra, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, São Bento do Una, São Caetano, Iati, Águas Belas, Tupanatinga, Itaíba, Buíque, Lajedo, Cachoeirinha, Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Bezerros e Gravatá.

Na segunda, as cidades beneficiadas serão: Machados, Vertentes, Taquaritinga do Norte, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá, Vertente do Lério, Surubim, Casinhas, João Alfredo, Bom Jardim, Orobó, Riacho das Almas, Cumaru, Passira, Poção, Jataúba, Garanhuns, Jupi, Jucati, Caetés, Capoeira Palmeirina, Jurema, Calçado, Angelim, Canhotinho, Agrestina, Panelas, Cupira, Lagoa dos Gatos, Bonito, Sairé; Camocim de São Félix, São Joaquim do Monte e Barra de Guabiraba.

Investimento: no total, a obra está orçada em 1,67 bilhão e conta com cerca de 2,6 mil trabalhadores e cerca de 580 equipamentos. A entrega do empreendimento, que completou 70,6% de execução, está prevista para junho de 2021.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Pernambuco

ELEIÇÕES 2020:Procuradoria recebe parecer da Secretaria de Saúde com regras sanitárias para a campanha eleitoral

Publicado

em

A Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco recebeu, nesta sexta-feira (25), parecer técnico elaborado pela Secretaria Estadual de Saúde com a definição das regras sanitárias que devem ser seguidas durante o período de campanha eleitoral, que começa em 27 de setembro.

O documento é resultado de ofício enviado pelo procurador regional eleitoral, Wellington Cabral Saraiva, e pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, ao secretário de Saúde, André Longo, solicitando a definição de regras sanitárias para o pleito deste ano.

Regras

De acordo com o parecer técnico, o distanciamento físico entre as pessoas em atos e eventos de propaganda eleitoral presenciais deve ser de 1,5 metro e todos devem usar máscaras de proteção facial e manter as mãos higienizadas, para reduzir o risco de disseminação do novo coronavírus.

O contato físico entre as pessoas (beijos, abraços, apertos de mão etc.) é desaconselhado. Comitês e reuniões de campanha devem utilizar, preferencialmente, espaço aberto ou semiaberto dando prioridade à ventilação natural no local.

Comícios realizados em espaço aberto, respeitando o distanciamento entre as pessoas e fiscalizando o uso de máscaras, oferecem menos riscos. Eles também podem ser realizados no formato drive-in (com as pessoas dentro de seus carros), para evitar aglomerações. Em reuniões presenciais, caso haja cadeiras, elas devem ser dispostas de forma a atender o distanciamento de 1,5 metro em cada uma das laterais, na frente e atrás. Em locais onde as cadeiras forem fixas, devem-se isolar assentos para garantir o distanciamento apropriado entre os participantes.

Nos comitês e locais de reuniões presenciais, deve haver pias com água, sabão, papel toalha e lixeira com tampa acionada por pedal. Também deve ser disponibilizado, em pontos estratégicos, álcool em gel a 70% para higienização das mãos.

As idas ao banheiro devem ser organizadas para evitar cruzamento de pessoas e aglomeração, devendo ser definido fluxo de ida e volta, com marcação no chão ou com fitas suspensas, sempre respeitando o distanciamento de 1,5 metro entre os participantes. Deve ser disponibilizado um trabalhador para controlar fluxo de entrada e saída de pessoas nos eventos.

Nos chamados “bandeiraços”, deve ser obedecido o distanciamento mínimo de cem metros entre grupos partidários, cada um tendo o máximo de dez pessoas, respeitando distanciamento de 1,5 metro entre elas.

Nas caminhadas e passeatas, caso permitidas, recomenda-se redução do tempo nas concentrações e distanciamento entre as pessoas, para reduzir o risco de transmissão da Covid-19.

Na realização de carreatas ou atos similares, as pessoas deverão permanecer dentro dos carros para não haver aglomeração na saída e na chegada.

Fiscalização

A Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco divulgará esse protocolo aos diretórios estaduais de todos os partidos políticos com representação em Pernambuco, para que tomem conhecimento das regras sanitárias a serem seguidas no período de campanha eleitoral.

O documento também será enviado aos promotores e promotoras eleitorais, para que fiscalizem o cumprimento dessas medidas no território de suas promotorias, e ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE), para que seja dado conhecimento aos juízes e juízas eleitorais do estado, a fim de que tomem as providências que considerarem apropriadas.

No caso de descumprimento das normas sanitárias, os candidatos, partidos e órgãos partidários poderão ser processados pelo Ministério Público, tanto em ação civil pública – para pagamento de indenização por criação de risco à saúde pública –, como em ação eleitoral – para impedir atos de campanha que ponham em risco a saúde pública – e ainda em ação penal, por ofensa ao art. 268 do Código Penal.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Pernambuco

Menina de 9 anos é encontrada sem os pais dentro de carro roubado em Garanhuns

Publicado

em

Uma criança de 9 anos foi encontrada dentro de um carro roubado na manhã deste sábado (26) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A menina estava sem os pais e foi resgatada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O veículo havia sido roubado em setembro do ano passado em Arapiraca-AL. Segundo a PRF, o flagrante foi feito durante a abordagem a um carro ocupado por dois homens, uma mulher e uma criança. Os policiais viram que a menina não tinha parentesco com os ocupantes do veículo e que era transportada sem o documento de autorização dos responsáveis.

A mulher informou que era amiga da mãe da criança e havia saído de Santa Cruz do Capibaribe para entregar a menina à avó em Alagoas. O motorista não tinha habilitação, e segundo os policiais, populares avistaram quando o passageiro arremessou a chave de uma moto pela janela.

Além de confirmar que o carro era roubado, os policiais encontraram a placa de uma moto dentro do automóvel. A placa era idêntica à de uma moto regularizada e poderia ser utilizada para clonar outro veículo.

A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar e os outros ocupantes do carro foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Garanhuns. (Do G1 PE)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Trending