Conecte-se Conosco

Destaque

Campeonato Pernambucano 2016: Agora é para valer

Publicado

em

Agora é pra valer! De domingo ao dia 8 de maio, a bola rola pelo título da 102ª edição do Campeonato Pernambucano, que promete ser uma das mais equilibradas de toda a história. Certeza de fortes emoções para seis torcidas. Central e América passaram pelo “purgatório” do Primeiro Turno e agora vão desfrutar do “paraíso” do Hexagonal do Título ao lado do Trio de Ferro (Náutico, Santa Cruz e Sport) e Salgueiro, que só estreiam no Estadual em sua reta final.

O Santa entra em campo para defender o título conquistado na temporada passada, enquanto o Náutico tenta acabar com um incômodo jejum de 11 anos sem sentir o sabor de dar uma volta olímpica. Maior campeão pernambucano da história, o Sport vai em busca de ampliar a sua hegemonia com a 41ª taça. Já o América, dono de seis troféus, quer ser novamente protagonista da festa, algo que não acontece desde 1944. Para Central e Salgueiro, os dois interioranos no hexagonal, o sonho é o da primeira faixa de campeão – ambos foram vice uma vez, em 2007 e 2015, na ordem.

O regulamento do Pernambucano 2016 é idêntico ao do ano passado. Primeiro, as seis equipes se enfrentam entre si, em partidas de ida e volta. Os quatro melhores avançam aos mata-matas semifinais (o 1º colocado encara o 4º, enquanto o 2º terá pela frente o 3º). Dois confrontos definem os finalistas. O saldo de gols é critério de desempate nas fases decisivas.

Como de praxe nas últimas décadas, o favoritismo é dividido entre o Trio de Ferro, com os demais postulantes ao título correndo por fora. Náutico, Santa Cruz e Sport mantiveram os técnicos que terminaram a temporada passada: Gilmar Dal Pozzo, Marcelo Martelotte e Paulo Roberto Falcão, na ordem. América e Salgueiro têm comandantes conhecidos dos pernambucanos: Charles Muniz e Sérgio China, respectivamente. Já o Central aposta no emergente Flávio Barros.

Os corais mantiveram a base do time que conquistou o acesso à Série A do Brasileiro em 2015 – a exceção é o atacante Luisinho, que se transferiu para o Bahia. Para lutar pelo bicampeonato pernambucano, a diretoria coral contratou nove atletas, alguns velhos conhecidos da torcida, como o lateral-esquerdo Tiago Costa e o atacante Keno. O técnico Marcelo Martelotte vai também em busca de seu segundo título no Estadual – foi campeão com o próprio tricolor em 2013 (no ano passado, o treinador era Ricardinho).

O Sport foi o que passou por maior reformulação em relação à temporada passada. Como perdeu os principais destaques de 2015, a diretoria rubro-negra precisou ir ao mercado de forma agressiva. Dez atletas foram contratados até agora (nos próximos dias devem chegar mais três), incluindo três estrangeiros: os colombianos Reinaldo Lenis (atacante) e Oswaldo Henríquez (zagueiro), além do chileno Mark González (meia). O clube ainda repatriou dois atletas que estavam no Exterior, o lateral-direito Maicon (ex-Livorno-ITA) e o atacante Johnathan Goiano (ex-Daegu-COR).

No Náutico, a palavra de ordem é “cautela”. Com a menor folha salarial entre os três grandes da Capital, os alvirrubros fizeram contratações dentro de sua realidade financeira. Por isso, a aposta foi em jogadores jovens, que queiram usar o clube como vitrine. Foram dez reforços, entre eles o lateral-direito Walber, os volantes Rodrigo Souza e Fernando Pires, e os atacantes Roni e Rafael Ratão.

América e Central chegam para o campeonato apostando na estrela de velhos conhecidos da torcida pernambucana. O periquito tem no atacante Carlinhos Bala o seu principal destaque, enquanto a Patativa aposta no meia Araújo. No Salgueiro, atual vice-campeão, a força mais uma vez está no conjunto comandado por Sérgio China.

Destaque

Câmara de Vereadores de Salgueiro conclui Comissão Especial de Inquérito sobre o Funpressal essa semana

Publicado

em

Depois de uma série de escutas para investigar atrasos nos repasses de órgãos da prefeitura ao Fundo de Previdência dos Servidores de Salgueiro (Funpressal), a Câmara de Vereadores se prepara para apresentar o relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) instituída para tratar do problema.

O colegiado composto pelos vereadores Professor Agaeudes (presidente), Léo Parente (relator), Flavinho Barros (membro), Bruno Marreca (membro) e Mariano (membro) está pronto para elaborar e divulgar as revelações do processo investigativo.

A CEI revelou altos débitos das secretarias de Saúde e Educação, que os tesoureiros que os tesoureiros das respectivas pastas prometeram quitar. O grupo de trabalho legislativo espera que haja mais transparência no futuro.

Por Alvinho Patriota

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Verdejante define três pré-candidatos à prefeitura: disputa eleitoral ganha forma

Publicado

em

O cenário político em Verdejante está ganhando forma à medida que três pré-candidatos se destacam para concorrer à prefeitura. A recente declaração de Xicao Tavares como pré-candidato a prefeito, junto com seu vice Rosilvado, trouxe uma nova dinâmica à corrida eleitoral. No entanto, o ex-prefeito Francisco Tavares, mais conhecido como “Carrapicho”, utilizou as redes sociais na última semana para afirmar sua candidatura, posicionando-se como opositor ao grupo do atual prefeito Haroldo Tavares.

Na última sexta-feira, foi a vez do ex-vice-prefeito de Haroldo, Wilson “Pizzas”, também anunciar através das redes sociais sua pré-candidatura à prefeitura. Ele declarou que fará oposição ao grupo de Haroldo, consolidando assim uma disputa acirrada pela liderança da cidade.

Tanto Wilson quanto Carrapicho prometeram anunciar seus vices e pré-candidatos a vereador nos próximos dias, intensificando ainda mais a expectativa e a movimentação política na região. Com três nomes de peso na disputa, a eleição em Verdejante promete ser uma das mais acirradas dos últimos tempos.

Por Sertão Central

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Associação reage à fala desastrosa do prefeito Luciano Bonfim

Publicado

em

A temperatura esquentou na relação entre o prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim, e o Trade Turístico da cidade. Tudo por conta de um áudio ‘vazado’ do prefeito, que faz duras criticas a rede hoteleira, inclusive, com expressões chulas. (Leia matéria abaixo).

Nessa sexta-feira, a Associação Viva Triunfo, enviou nota à redação do Farolrebatendo declarações de Bonfim.

NOTA PÚBLICA

A Associação do Trade Turístico (representante de Hotéis e Pousadas de Triunfo) informa que entrou em contato com o secretário de Turismo da cidade de Triunfo, via whatsapp, na data 05/03/2024, para uma possível parceria no Festival de Queijos e Vinhos, oferecendo apoio para realização do evento, porém, infelizmente, o apoio foi recusado pelo secretário.

A Associação informa ainda que, apesar da recusa ao apoio por parte da Associação, o evento contou com colaboração de diversos hotéis e pousadas da cidade, inclusive com presença das logomarcas das empresas parceiras nos materiais de divulgação oficiais do evento.

De forma que sente-se na obrigação de utilizar direito de resposta em relação à informação veiculada em meios de comunicação de que não ofereceu apoio ao evento. Continuamos empenhados em promover o turismo local e estamos abertos a novas oportunidades e parcerias que beneficiem nossa comunidade.

Por Farol de Notícias

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!