Conecte-se Conosco

Esporte

Carol e Bárbara perdem das australianas no vôlei de praia e se despedem de Paris-2024

Após um bom primeiro set, Carol Solberg e Bárbara Seixas acabaram derrotadas pelas australianas Mariafe e Clancy por 2 sets a 0, parciais de 24/22 e 21/14.

Publicado

em

Após passar invicta na fase de grupos do vôlei de praia, a dupla brasileira se despediu dos Jogos Olímpicos de Paris, neste domingo, pela fase de oitavas de final. Após um bom primeiro set, Carol Solberg e Bárbara Seixas acabaram derrotadas pelas australianas Mariafe e Clancy por 2 sets a 0, parciais de 24/22 e 21/14.

As brasileiras não suportaram o melhor jogo das rivais na soma das duas parciais. Após um bom primeiro set, o Brasil levou a virada no final. Depois, Mariafe e Clancy dominaram a disputa e definiram o duelo com facilidade em 2 a 0.

A partida começou com um ponto de abertura da dupla brasileira, mas o equilíbrio foi a marca deste primeiro set. Ora variando na força do ataque, ora utilizando a “largada” de segunda bola para surpreender as rivais, o Brasil apresentou um bom nível de jogo.

Do outro lado, no entanto, as australianas também mostraram suas armas. Um bom saque e um bloqueio eficiente foram suficientes para sustentar uma disputa acirrada, que apresentou uma igualdade no marcador de 6 a 6.

A partir daí, no entanto, o foco foi o diferencial da dupla formada por Bárbara e Carol. Três pontos em sequência, com direito a dois aces, colocaram a dupla nacional à frente: 10 a 6.

As funções divididas ajudaram o Brasil a deslanchar. Bárbara estava bem no ataque enquanto Carol fez a diferença tanto no saque como na preparação das tramas ofensivas contra Mariafe e Clancy.

Um pedido de tempo por parte das australianas, no entanto, voltou a equilibrar o confronto. Clancy passou a virar as bolas e exigiu muito esforço das brasileiras para evitar o empate em 12 pontos e voltar a sustentar uma pequena diferença na liderança do marcador: 17 a 14.

Longe de estar definido, o primeiro set teve uma reviravolta e, pela primeira vez, as australianas assumiram a liderança do marcador ao descontar quatro pontos e fazer 18 a 17. O jogo foi a 22 a 22 e, após quatro set points, a dupla australiana ganhou o primeiro set por 24 a 22.

A segunda parcial mostrou Mariafe e Clancy mais focadas. O reflexo deste cenário se mostrou no marcador: 4 a 1 para as australianas. Com Clancy fazendo a diferença no saque, o Brasil viveu o momento mais tenso da partida, quando chegou a estar perdendo por 10 a 5.

Organizada em sua estratégia, as australianas abriram a vantagem, chegaram a 18 a 11 e só administraram a boa distância no placar para definir o set em 21/14 e confirmar a classificação às quartas de final do torneio olímpico.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Esporte

Torcedores do Sport “plantam” novo gramado da Ilha do Retiro em ação do clube

Publicado

em

As reformas da Ilha do Retiro estão seguindo para a reta final. Nesta terça-feira (13), 20 sócio-torcedores do Sport Club do Recife – da categoria 87 – foram convidados para participar do plantio do novo gramado, uma das últimas etapas antes da reabertura do estádio.

A ideia da diretoria é que o Sport retorne à Ilha do Retiro em um mês, no duelo diante do CRB no dia 12 de setembro, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As reformas começaram em dezembro de 2023.

O gramado utilizado na Ilha do Retiro, após a reforma, será de um tipo especial. Com um custo de R$ 3 milhões, o Sport optou por utilizar o tipo de grama “bermuda celebration”, utilizada nas principais arenas do Brasil.

“A Ilha do Retiro receberá grama bermuda celebration, a mais indicada para gramados esportivos em locais com clima tropical. Maracanã, Castelão, Arena Fonte Nova e Mineirão são alguns dos estádios que usam o tipo de grama que será plantada no palco de todos os rubro-negros”, comunicou o clube.

A grama ficou um período em Natal-RN antes de chegar ao Recife, na última segunda-feira (12).

Na reforma, foi retirada – pela primeira vez – toda a camada de terra até chegar na impermeável, que consistia em uma parte de 40cm de argila. Com essa parte refeita, os problemas de drenagem com os alagamentos serão minimizados.

As reformas também envolvem as partes elétricas, hidráulicas e de iluminação do estádio – essa que passará a atender o padrão Fifa.

Fonte: Blog do torcedor

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Grêmio vence Flu de virada com dois de Reinaldo e sai na frente nas oitavas da Libertadores

Publicado

em

Com atuação decisiva do lateral-esquerdo Reinaldo, o Grêmio abriu importante vantagem nas oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira, ao derrotar o Fluminense por 2 a 1, de virada, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O time carioca abriu o marcador com Lima no início da etapa final. Foi quando o camisa 6 do Grêmio fez a diferença no confronto. Primeiro, ele converteu o pênalti e deixou tudo igual. Três minutos depois, em cobrança de falta da direita, o experiente jogador decretou a virada e a vitória.

A definição para as quartas de final do torneio sul-americano vai ser decidida na terça-feira que vem, quando acontece o duelo de volta, no Rio. O time gaúcho joga por um empate para se garantir à próxima fase. Já o Fluminense precisa de uma vitória por dois gols de vantagem. Triunfo tricolor por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Os dois times voltam a campo no fim de semana, mas pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o Fluminense recebe o Corinthians em um confronto direto para tentar fugir da zona de rebaixamento. No mesmo dia, o Grêmio encara o Bahia no estádio Alfredo Jaconi.

Apesar de atuar como mandante, o Grêmio teve no contra-ataque a sua principal estratégia. Já o Fluminense, que apostou na posse de bola, acabou sendo pouco efetivo no momento de definir os lances.

Mesmo assim, foram os cariocas que estiveram mais perto de balançar a rede. Samuel Xavier jogou na área e Arias finalizou de primeira. Bem posicionado, o defensor Rodrigo Ely evitou gol certo, aos 23 minutos.

Somente no final do primeiro tempo o Grêmio conseguiu pressionar o adversário. Soteldo começou a explorar as jogadas individuais e deu trabalho à zaga carioca. Aos 38 minutos, aproveitando uma sobra na entrada da grande área, Dodi bateu firme e assustou o goleiro Fábio.

A volta do intervalo foi marcada por uma maior intensidade de jogo e um confronto bastante faltoso. Depois de perder Martinelli na etapa inicial, Mano Menezes foi obrigado a fazer mais duas mudanças forçadas: Keno, que entrou no transcorrer dos 45 minutos iniciais, e Alexander.

No entanto, foi o time carioca que estufou a rede logo em seguida. Ganso teve liberdade pelo lado direito e deu um passe na medida para Lima completar na pequena área e fazer 1 a 0 aos 12 minutos.

A desvantagem fez o Grêmio se lançar ao ataque e a partida ganhou nova dinâmica.

Tamanha pressão acabou dando resultado aos 25 minutos. Soteldo apoiou pela direita e fez o cruzamento. A bola bateu no braço de Esquerdinha dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Reinaldo foi para a cobrança, acertou o ângulo, e empatou a partida aos 28.

Três minutos depois, a virada. Reinaldo cobrou falta da direita, a bola passou por todo mundo e morreu no outro canto. Fábio foi no lance, mas não conseguiu evitar o segundo gol dos gremistas aos 31 minutos.

A partir daí, o Fluminense foi para o tudo ou nada. Bem postado, o Grêmio ainda teve Rodrigo Ely expulso. Mesmo com um a menos, a equipe gaúcha se fechou na defesa e garantiu o triunfo de 2 a 1.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 2 X 1 FLUMINENSE

GRÊMIO – Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo. Dodi, Vilasanti e Cristaldo (Monsalve); Pavón (Gustavo Nunes), Braithwaite (Gustavo Martins) e Soteldo (Du Queiroz). Técnico: Renato Gaúcho.

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Esquerdinha; André, Martinelli (Keno) (Lima), Alexander (Bernal)e Ganso; Arias e Kauã Elias (John Kennedy). Técnico: Mano Menezes.

GOLS – Lima, aos 12 e Reinaldo, aos 28 e aos 31 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Marchesin e Braithwaite(Grêmio); Ganso, Thiago Santos e Esquerdinha(Fluminense).

CARTÃO VERMELHO – Rodrigo Ely (Grêmio)

ÁRBITRO – Dario Herrera (ARG).

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 18.727 presentes.

LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Como estão rivais dos brasileiros na Libertadores?

Publicado

em

Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo iniciam, a partir desta terça-feira (13), suas trajetórias nas oitavas de final da Libertadores. Quatro deles se enfrentam, e outros três encaram adversários em diferentes cenários no futebol sul-americano.

DOS LÍDERES AO AFUNDADO

O Nacional-URU, adversário do São Paulo, passa por ótima fase após mudança no comando técnico. O clube demitiu o ex-atacante e nesta terça-feira (13) técnico Álvaro Recoba e, desde que contratou Martín Lasarte, não perdeu: são sete jogos, com cinco vitórias e dois empates. O time lidera o Campeonato Uruguaio.

Rival do Flamengo, o Bolívar também atravessa bom momento. O time de La Paz está na ponta do Campeonato Boliviano e perdeu apenas um de seus últimos dez jogos na temporada -sofrendo apenas cinco gols neste período. O duelo contra os cariocas será uma espécie de revanche, já que os dois se enfrentaram na fase de grupos (com uma vitória para cada lado).

Já o San Lorenzo, que desafiará o Atlético-MG, está afundado em crise. O clube argentino venceu apenas dois de seus últimos dez compromissos e vive uma crise financeira. Em meio á turbulência, o técnico Leandro Romagnoli deixou o cargo á disposição, mas foi convencido a ficar, pelo menos, até o fim das oitavas da Libertadores.

Botafogo x Palmeiras e Grêmio x Fluminense completam a tabela dos brasileiros na competição. Do quarteto, apenas o último da lista venceu seu jogo no último fim de semana.

E O RESTO DA TABELA?

Seis times completam o chaveamento das oitavas de final: Talleres, River Plate, Colo-Colo, Junior, Peñarol e The Strongest. Eles se dividirão entre três duelos marcados para ocorrer entre terça (13) e quarta (14).

O Colo-Colo, o Peñarol e o The Strongest se destacam positivamente. Os chilenos perderam apenas dois jogos desde maio, enquanto os uruguaios e os bolivianos foram derrotados atuando em seus estádios apenas uma vez em 2024.

A dupla argentina, assim como o Júnior, oscilou nos últimos jogos da temporada. O River, no entanto, fez a melhor campanha geral da fase de grupos da Libertadores e tem a volta de Marcelo Gallardo, técnico multicampeão com a equipe.

VEJA JOGOS DAS OITAVAS DA LIBERTADORES

IDA

13/08 – terça – 19h – Grêmio x Fluminense
13/08 – terça – 21h30 – San Lorenzo x Atlético-MG
13/08 – terça – 21h30 – Colo-Colo x Junior
14/08 – quarta – 19h – Peñarol x The Strongest
14/08 – quarta – 21h30 – Talleres x River Plate
14/08 – quarta – 21h30 – Botafogo x Palmeiras
15/08 – quinta – 19h – Nacional x São Paulo
15/08 – quinta – 21h30 – Flamengo x Bolívar

VOLTA

20/08 – terça – 19h – Fluminense x Grêmio
20/08 – terça – 21h30 – Atlético-MG x San Lorenzo
20/08 – terça – 21h30 – Junior x Colo-Colo
21/08 – quarta – 19h – The Strongest x Peñarol
21/08 – quarta – 21h30 – River Plate x Talleres
21/08 – quarta – 21h30 – Palmeiras x Botafogo
22/08 – quinta – 19h – São Paulo x Nacional
22/08 – quinta – 21h30 – Bolívar x Flamengo.

Foto Shutterstock

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!