Conecte-se Conosco

Destaque

Cerca de mil ciclistas participaram do passeio Pedalando Contra as Drogas neste domingo

Publicado

em

 
 O cenário inspirador do passeio contempla a rua da Aurora, o Cais José Estelita e também o Segundo Jardim de Boa Viagem. O roteiro está sendo animado por um trio elétrico e, na concentração, houve ainda a apresentação da orquestra Som da Liberdade, onde 13 crianças da ONG tocaram flauta e violino
Nem a chuva atrapalhou a 5ª Edição do passei ciclístico Pedalando Contra as Drogras que ganhou as ruas do Recife na manhã deste domingo. Cerca de mil ciclistas participam do evento, organizado pela Associação Oásis da Liberdade, com concentração a partir das 7h, na rua da Aurora. Um deles é José Renato Almeida, de 60 anos, que participou de todas as edições da pedalada. Para a ocasião, em vez de uma de suas bicicletas comuns, Renato está exibindo a sua Caloi modelo 1972 personalizada com cores e adereços do seu time de coração, o Sport. “Essa é uma bicicleta histórica que eu só tiro de casa em momentos especiais. Hoje é um deles porque esse é um dos maiores eventos de pedalada do Recife”, afirma.

Para o aposentado, que mora em Abreu e Lima, os 14 quilômetros que separam a rua da Aurora do ponto na praia de Boa Viagem são pouco para quem ama pedalar. “Participo de todas as pedalas e corridas do Recife, Olinda e Abreu e Lima”, garante. Adriana Eustáquio, coordenadora da associação, explica que a instituição existe há 25 anos e trabalha com programas de prevenção de drogas com 70 crianças em sua sede, em Santo Amaro e tratamento de 36 adictos jovens e adultos na unidade terapêutica, que fica em Igarassu. “Somos uma Organização Não Governamental (ONG) que atuação na prevenção e recuperação. Esta pedalada faz parte da nossa campanha de combate às drogras, a Recife Sem Drogras, que terá outro evento no dia 1º de Setembro, no Parque Dona Lindu”, esclarece.

O cenário inspirador do passeio contempla a rua da Aurora, o Cais José Estelita e também o Segundo Jardim de Boa Viagem. O roteiro está sendo animado por um trio elétrico e, na concentração, houve ainda a apresentação da orquestra Som da Liberdade, onde 13 crianças  da ONG tocaram flauta e violino. O passeio reune muitos grupos de pedal, entre eles o Bike Brother e o Alto Giro, de Paulista. As amigas Veridiana Azevedo, Fabiana Gonçalves e Ângela Maria, participantes dos dois grupos, são presença garantida em todas as edições. “A gente vem desde o começo e adora. É um momento de relaxar e encontrar com amigos”, afirma Veridiana. 

Para Fabiana, pedalar é essencial para saúde física e mental. “Participar de um grupo de pedal mudou minha vida. Quando estou estressada, basta pedalar que tudo muda. Além disso, fiz muitos amigos e me sinto bem mais disposta”, comenta. Ângela Maria concorda e acrescenta que quando ocorre eventos de pedalada no centro do Recife aí é que as amigas se empolgam. “É muito gostoso pedalar vendo as paisagens mais bonitas da capital”, resume. Foi justamente por causa do percurso interessante que Alex de Oliveira, pai de David de sete anos e de gemeos de cinco anos, resolveu comemorar o seu dia na corrida com os três garotos. “Há um ano comecei a pedalar, me apaixonei e já estou levando o hábito para a vida dos meus filhos. Eles adoram. Então, hoje, que é dia dos Pais, resolvi que vir para a pedalada era a melhor forma de celebrarmos juntos.”  
Durante todo o trajeto, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) acompanha os ciclistas para oferecer mais segurança aos participantes e minimizar o impacto no tráfego urbano. A pedalada deve ser finalizada por volta das 13h no Segundo Jardim, em Boa Viagem. Todo o dinheiro arrecadado na inscrição do evento irá para as ações da associação. 
Com informações do Diário de Pernambuco

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, desta sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas desta  sexta-feira15 de Fevereiro de 2019.

(ARROMBAMENTO/ TENTATIVA DE FURTO) (FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 150640FEV2019

Local               : Borborema;

Imputado        :A A F de L, 40 anos;

Endereço        :Serra Talhada – PE;

Vítima             :O S dos S, 37 anos;

Endereço        : Serra Talhada – PE;

  1. N°           :329/2019 (M- 10315173);

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM ao realizarem rondas foram solicitados via central de rádio para averiguar um furto a uma oficina. Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato, onde o imputado já havia sido detido por populares e agredido por eles. Segundo a vítima, o imputado havia destelhado seu estabelecimento comercial (oficina) e foi encontrado tentando subtrair peças de veículos. Diante o fato, as partes foram conduzidas a DPC e o imputado autuado em flagrante delito.

(ASSALTO/ROUBO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 151600FEV2019

Local               :Estrada Carroçável que dá acesso a cerâmica Maranata, Zona Rural;

Vítima             :J E de L, 19 anos;

Endereço        : Varzinha- PE;

  1. N°           :330/2019 (M- 10315760);

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM foram solicitados via central de rádio para averiguar uma informação de que um veículo havia sido tomado de assalto. Ao ser localizado a vítima, este informou que havia tido seu capacete, celular e motocicleta Honda Fan 125 na cor preta e de placa KLE-4*** tomados de assalto na estrada acima citada, por dois indivíduos portando uma espingarda e um punhal. Diante o exposto, o policiamento efetuou diligências no intuito da captura dos imputados, porém não obtive êxito, com isso, a vítima foi encaminhada à DPC e a ocorrência registrada para adoção das medidas legais cabíveis.

(FURTO/ CELULAR RECUPERADO) (FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : Centro;

Imputado        :J S P, 21 anos;

Endereço        :Serra Talhada- PE;

Vítima             :M A de L, 30 anos;

Endereço        : Serra Talhada- PE;

  1. N°           :331/2019 (M- 10316045);

Resumo           : Policiais Militares da Equipe ROCAM ao realizarem rondas flagraram o imputado acima citado em atitude suspeita e saindo apressado ao avistar o policiamento. Ao ser abordado, foi localizado no local um celular sem chip. Como as redes sociais ainda estavam abertas foi possível localizar a proprietária do aparelho. Ao entrarem em contato, foram informados por ela que seu celular havia sido furtado durante a tarde de hoje. Diante o fato, as partes foram conduzidas a DPC local onde o imputado foi autuado em flagrante delito. (Com informações do 14º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Belmonte: Resultado da enquete: Vereador mais atuante

Publicado

em

O Blog do Silva Lima deu início na segunda-feira, 11 de fevereiro a mais uma enquete.

Fizemos a seguinte pergunta: Em sua opinião, qual o vereador mais atuante de São José do Belmonte?

A enquete teve 2.321 votos recebitos e o resultado final foi o seguinte:

O vereador Evandro Gonçalves foi o mais votado e teve 781 (33,6%) votos, sendo seguido pelos vereadores, Paulo Pereira 587 (25,3%) em segundo lugar, em terceiro ficou o vereador Nenga de Estomberg com 217 (9,3%) em quarto o vereador Zeca do Carmo com 163 (7%), em quinto lugar o vereador Ramon Feitosa com 160 (6,9%) e completando os seis mais bem votados, vem o vereador Erik Diniz com 133 (5,7%).

Veja como foi a votação dos vereadores do 7º ao 13º lugar.

Em 7º o vereador Júnior de Erles com 123 (5%) votos;

Em 8º o vereador Zé Lucas com 42 (1,8%) votos;

Em 9º o vereador Kayson Pires com 30 (1,3%) votos;

Em 10º o vereador Cleiton Benjamin com 29 (1,2%) votos;

Em 11º o vereador Pablo de Laerte com 27 (1,2%) votos;

Em 12º o vereador Chiquinho Baião com 24 (1%) votos; e 

Em 13º o vereador Cicinho do Carmo com 13 (0,6%) votos.

Apesar de algumas pessoas escreverem em grupos nas redes sociais que existem gente para tudo, inclusive para fraudar enquete em site, o Blog do Silva Lima, concorda com esse pensamento, no entento garante que não é o caso desta enquete disponibilizada em nosso site. Investimos em segurnça, e fazemos um desafio, para que qualquer um, nos mostre a forma de burlar (fraudar) a nossa enquete, só assim poderíamos vir a público pedir desculpas. Mas sabemos que palavras como essas só saem de boca de pessoas que gostaria de vê “seu vereador” em uma colocação melhor na enquete.

O Blog do Silva Lima entende a frustração dessas pessoas.

Gente!! isto é apenas uma enquete e não uma pesquisa, houve sem dúvida muitos fotos de fora da Cidade, que deve ter sido a pedido do vereador, mas também mostra a realidade, talvez não na mesma proporção dos votos. parabéns a todos os parlamentares!

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Destaque

Mirandiba: Câmara inicia ano legislativo de 2019 nesta sexta-feira(15)

Publicado

em

A Câmara Municipal de Mirandiba voltar aos trabalhos legislativos nesta sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019.

Agora presidida pelo vereador Damião de Alonso(PRP) foi eleito nas eleições de 2016 com 422 votos, sendo o nono mais votado dos 11 vereadores que compõe o poder legislativo.

Vereador considerado discreto, mas muito atuante e de palavras fortes na hora que está na tribuna, Damião faz oposição a atual gestora e tem como colegas na mesa diretora os vereadores Natinho do Sindicato e Jair da Barreiras, primeiro e segundo secretário respectivamente.

Nesta primeira sessão ordinária a mesa deve colocar em pauta dentre outros assuntos o PL 001/2019 de autoria do vereador e primeiro secretário Natinho do Sindicato, que trata de data específica para que a prefeita Rose Cléa realize o pagamento dos salários dos servidores, ativos e inativos.

Até o momento o Blog do Silva Lima ainda não tem a confirmação por parte da Câmara Municipal de Mirandiba, na pessoa do seu presidente, vereador Damião de Alonso,  se vai continuar transmitindo as sessões AO VIVO, como fez durante o ano de 2018 na gestão do vereador Antão de Cachoeirinha.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo
Propaganda

Trending