Conecte-se Conosco

Brasil

Cinema: O Contador

Publicado

em

279974-jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Em O Contador, Ben Affleck vive uma mescla de Batman (sem máscara) e Psicopata Americano. O longa não tem uma premissa original, entretanto a direção certeira do irlandês Gavin O’Connor e a atuação convincente de Affleck conseguem deixar essa produção interessante.

A trama possui diversos clichês, a começar pelo do gênio antissocial com um passado obscuro capaz de coisas incríveis. Christian Wolff (Affleck) é um contador freelancer e expert em matemática que, por trás da fachada de escritório aparentemente comum, conta com um leque de clientes envolvidos com tráfico de drogas e terrorismo.

Apesar de extremamente inteligente, ele desenvolveu diversos tipos de T.O.C. e tem dificuldades em se relacionar com outras pessoas, principalmente porque sofre com um tipo especial de autismo. Quando criança, ele e o irmão foram abandonados pela mãe e criados pelo pai, que atuou no exército americano no passado. Com medo de que os filhos não conseguissem se defender, ele os colocou em um regime intensivo de luta e técnicas de autodefesa, os transformando em verdadeiras máquinas de matar.

Ao ser contratado para analisar as finanças de uma empresa e descobrir um rombo milionário, ele e a contadora efetiva Dana (Anna Kendrick) acabam sendo alvos de um grupo de assassinos de aluguel. Mesmo sem conseguir demonstrar seus sentimentos, Wolff faz de tudo para protegê-la e encontrar os responsáveis pelo dinheiro desviado. Do outro lado, o agente quase aposentado Ray King (J.K. Simmons) e a talentosa e promissora Marybeth Medina (Cynthia Addai-Robinson) correm contra o tempo para encontrar o contador.

Toda a ação ocorre de forma rápida e roteiro rejeita monólogos desnecessários. Volta e meia, o filme recorre a flashbacks da infância de Wolff sem tornar esse recurso maçante – como acontece em tantos outros filmes. É possível até dizer que Affleck está mais confortável no combate corpo a corpo neste filme do que em seu desempenho em Batman Vs Superman. Aliás, outra semelhança entre o personagem e o Homem-Morcego são os seus “brinquedinhos”. Entretanto, os gadgets de Wolff não são tão interessantes assim.

O longa peca um pouco em abandonar os personagens de Simmons e Addai-Robinson, que só voltam a aparecer perto da conclusão do filme, e mostram potencial desde o começo e poderiam ser mais bem explorados. Além disso, a personagem de Kendrick se limita a ser uma “Manic Pixie Dream Girl”, que aparece apenas para ajudar o protagonista masculino a “se encontrar”.

Apesar do final anticlimático e incapaz de fechar todos os arcos abertos na trama, O Contador surpreende com boas cenas de ação e um Ben Affleck mais carismático que o esperado. O roteiro oferece alívio cômico em horas necessárias, bem como humaniza o personagem, sem o isentar de julgamentos morais. 

NOTA 9

Por Antonio Felipe

Colunista de Cinema do Blog do Silva Lima

Brasil

Operação implode o que sobrou da ponte entre Maranhão e Tocantins

Publicado

em

Pouco mais de um mês após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek, no Rio Tocantins, entre as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, sobre a BR-226, uma operação de implosão foi realizada neste domingo (2) para remover a estrutura remanescente.

Coordenada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a implosão ocorreu por volta das 14h e durou alguns segundos. Foi empregada a técnica do fogo controlado, que usa calor intenso e explosivos estrategicamente posicionados para fragmentar formações rochosas e de concreto.

Todo o perímetro da área foi evacuado e cerca de 250 quilos de explosivos foram usados. Ao todo, cerca de 14 mil toneladas de concreto foram demolidas pela explosão.  

A partir de agora, as equipes do Dnit e do consórcio contratado para a construção da nova ponte vão fazer a limpeza da área e do Rio Tocantins. Os detritos oriundos da implosão não são considerados poluentes.

“O prazo para reconstrução da ponte é de um ano, findando em dezembro de 2025, para que a gente possa retomar a trafegabilidade desse corredor importante para o país”, afirmou o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, Fábio Nunes.

No desabamento da ponte, ocorrido no dia 22 de dezembro do ano passado, morreram 14 pessoas. Ainda há três desaparecidas.

O acidente reduziu significativamente a atividade econômica na região, cuja maior parte da renda gira em torno do transporte rodoviários de cargas na BR-226, especialmente para o escoamento da produção de milho e soja, vinda de estados como Mato Grosso, Pará, Tocantins e Piauí.

Fonte: Agência Brasil

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Brasil

Correios sinalizam crise e deixam de entregar correspondências, diz revista

Publicado

em

Os Correios atravessam uma grave crise financeira e operacional sob o governo Lula III, segundo reportagem da revista Veja. A estatal registrou um rombo de R$ 3,2 bilhões em 2024, valor que representa metade de todo o prejuízo acumulado pelas estatais federais no ano.

Além dos problemas financeiros, os Correios estariam deixando de entregar encomendas em determinadas cidades, denuncia a matéria. A situação levou o Ministério Público Federal (MPF) a abrir um inquérito para apurar possíveis irregularidades na prestação do serviço.

O órgão informou que investiga, sobretudo, falhas na entrega de correspondências e encomendas no município de Chapecó (SC). “O objetivo”, declarou o MPF, “é apurar possíveis irregularidades praticadas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, relativa à falta de entrega de correspondências e encomendas no Município de Chapecó (SC)”.

A estatal tem histórico de envolvimento em escândalos de corrupção ao longo de sucessivos governos petistas, sendo um dos alvos das investigações do mensalão e de outras operações que apuraram desvios de recursos públicos. Agora, com o agravamento da crise financeira, o impacto nos serviços prestados começa a gerar reações do Ministério Público e de órgãos de controle.

Fonte:

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Brasil

Fevereiro terá chuva e calor nas Regiões Norte e Nordeste do país

Publicado

em

Neste verão, o mês de fevereiro será de calor e chuvas acima da média na maior parte das regiões Norte e Nordeste do país, aponta a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A exceção será para o leste do Acre, sul do Pará e Amazonas, parte de Rondônia, Tocantins e da Bahia, onde os volumes de chuva podem ficar abaixo média.

Nessas regiões, a média de temperatura será superior a 26ºC, com calor excessivo nos estados do Pará e Mato Grosso. De acordo com o relatório do Inmet, “a previsão de chuvas mais regulares e bem distribuídas continuarão a ocorrer nas áreas em produção da região Norte, além do norte e oeste da região Nordeste, favorecendo a implantação e o desenvolvimento dos cultivos de primeira safra.”

As chuvas serão abaixo da média em uma parcela das Regiões Centro-Oeste e Sudeste, aponta o instituto, mas algumas áreas podem ultrapassar 160 milímetros por dia. Têm mais chance de volume aumentado de chuvas, as cidades no noroeste do Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, faixa leste de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

O mês inicia com alerta laranja para temporais nessas regiões e a regularidade das chuvas previstas para o Centro-Oeste e Sudeste garantirão umidade no solo, favorecendo o desenvolvimento das lavouras na fase de enchimento de grãos, mas lavouras em estágio de maturação e colheita podem ser prejudicadas, aponta o Inmet.

A Região Sul do país será a única a ter chuvas abaixo ou próxima da média histórica, com exceção da costa leste dos estados de Santa Catarina e Paraná, onde o volume de chuva pode ultrapassar o esperado para o mês. Com unidade reduzida no solo o centro-oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina podem sofrer impacto no desenvolvimento das lavouras.

Por Agência Brasil

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending