Conecte-se Conosco

Esporte

Com gol de Thiago Alcântara, Liverpool vence Southampton e reage no Inglês

Publicado

em

 

Com um jogo a menos que os rivais, o Liverpool se manteve na briga por uma vaga entre os quatro primeiros colocados da tabela

Após três empates consecutivos, por diferentes competições, o Liverpool voltou a vencer neste sábado. Jogando no Anfield, o tradicional time inglês venceu o Southampton por 2 a 0, com gol de Thiago Alcântara, filho do ex-jogador brasileiro Mazinho. Sadio Mané marcou o outro gol da partida, válida pela 35ª rodada do Campeonato Inglês.

Com um jogo a menos que os rivais, o Liverpool se manteve na briga por uma vaga entre os quatro primeiros colocados da tabela, que ganham vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. No sexto lugar, tem 57 pontos, contra 58 do West Ham e 63 do Leicester City. O time londrino também tem um jogo a menos.

O trio e mais o Tottenham (56 pontos) devem concentrar a disputa pela quarta vaga na Liga dos Campeões nas últimas três rodadas do Inglês. O Chelsea, terceiro colocado (64), e o vice-líder Manchester United (67) estão praticamente garantidos na competição europeia. O Liverpool leva ligeira vantagem nesta disputa por apresentar uma tabela mais favorável nesta reta final da competição. Já o Southampton é o 16º colocado, com 37.

Vindo de dois empates seguidos pelo Inglês, o Liverpool entrou em campo com postura mais agressiva que o rival. O primeiro tempo foi um festival de chances perdidas no ataque. Aos 9, Mané iniciou a série de oportunidades desperdiçadas, que contou também com Diogo Jota, aos 24, e Wijnaldum, aos 25, em uma bola no travessão.

O Southampton só ameaçou uma vez no primeiro tempo, em uma chance dupla barrada por Alisson, bem posicionado na área, aos 29. No minuto seguinte, o Liverpool abriu o placar, em jogada de Fabinho que culminou com cabeçada certeira de Mané, que tivera um gol anulado momentos antes.

Antes do intervalo, Salah ainda teve a chance de anotar o segundo dos anfitriões, aos 35, ao receber belo passe quando estava sozinho dentro da área. Ele demorou para finalizar e desperdiçou grande oportunidade.

O segundo tempo foi mais equilibrado, com os visitantes buscando mais o ataque. A defesa do Liverpool levou seguidos sustos, mas se segurou bem, apesar de ainda não contar com seus principais titulares. No ataque, novas chances foram perdidas. Roberto Firmino entrou em campo aos 32, mas teve atuação discreta.

Três minutos depois, Mané voltou a balançar as redes. Mas, como havia acontecido em lance isolado na etapa inicial, teve o gol anulado por impedimento indiscutível. Quando o jogo parecia decidido, Thiago Alcântara chamou a responsabilidade para si, contornou a área e acertou belo chute, direto para as redes, aos 45 minutos.

POR ESTADAO CONTEUDO

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected]om ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Esporte

Roberto Fernandes lamenta chances perdidas, mas projeta evolução do Santa Cruz na Série C

Publicado

em

O técnico Roberto Fernandes reestreou no comando do Santa Cruz com um empate em 2 a 2 contra o Jacuipense no Arruda. O resultado não era o esperado pelo treinador, mas a mudança de postura do time deixou uma impressão positiva. Apesar das oportunidades criadas, no entanto, o ataque tricolor não soube aproveitar e acabou dando espaço para o adversário. Lamentando as chances desperdiçadas, o comandante coral projetou evolução na sequência da Série C.
“Quem joga na construção tem muito mais dificuldades. O Jacuipense veio marcando em linha baixa e jogando no nosso erro. Ainda sim tivemos volume de jogo suficiente para criar chances para ter construído a vitória, acabamos desperdiçando. O adversário acabou encaixando a sua proposta de jogo em praticamente dois contra-ataques. Então, vamos continuar trabalhando para evoluir nesse aspecto”, analisou Roberto Fernandes.
Antes da reestreia de Roberto Fernandes no Arruda, o Santa Cruz ainda não havia marcado sequer um gol na Série C e continua sem vencer na competição. Com poucos dias de trabalho com o elenco, o treinador identificou nos jogadores o psicológico abalado, com a falta de confiança e concentração durante os jogos. De acordo com a análise do técnico, esses fatores estão atrapalhando a equipe nas decisões dentro de campo.
“É muito claro a falta de confiança e o maior exemplo da falta de confiança foi ter feito o gol e inexplicavelmente o time ter abaixado as linhas. Isso não foi pedido. É aquele medo de ter mais um revés. Então a falta de confiança atrapalha, falta de concentração também, porque criamos chances suficientes. Vivemos em um momento que temos que fazer uma partida próxima da perfeição para vencer, porque somos castigados em praticamente todo erro nosso”, disse.
Por:Diario de Pernambuco

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Tóquio não distribuirá camisinhas na vila olímpica; medida visa incentivar isolamento

Publicado

em

A medida visa conter a interação entre os desportistas por causa da pandemia de coronavírus

Aorganização da Olimpíada de Tóquio anunciou nesta semana que não haverá distribuição de camisinhas para os atletas durante sua estada na vila olímpica. A medida visa conter a interação entre os desportistas por causa da pandemia de coronavírus.

Os atletas ainda receberão os preservativos, que são tradição desde os Jogos de Seul, em 1998, para conscientização sobre sexo seguro, mas apenas quando deixarem o Japão. Cerca de 150 mil camisinhas serão distribuídas nessas circunstâncias.

As normas implementadas pela organização dos jogos visam “evitar qualquer contato físico desnecessário” entre os atletas. Além do veto à distribuição dos preservativos durante os Jogos, os atletas também não poderão consumir álcool em grupo. Quem descumprir as regras pode ser multado, desqualificado das competições ou até mesmo deportado.

A vila olímpica de Tóquio tem capacidade para abrigar até 18 mil hóspedes. Outras restrições por causa da pandemia também acontecerão, como o funcionamento com ocupação reduzida do refeitório. Além disso, a organização também recomenda que os atletas deixem as janelas abertas e mantenham seus quartos ventilados.

Foi, ainda, instalada uma clínica, separada das demais instalações médicas do complexo, para casos de febre. De acordo com Takashi Kitajima, diretor da vila olímpica, assim, casos suspeitos de coronavírus poderão ficar isolados.
Durante os Jogos, os atletas terão de fazer testes capazes de detectar o vírus todos os dias e serão obrigados a usar máscaras quando não estiverem competindo.

A realização da Olimpíada de Tóquio, que já foi adiada em um ano, durante um momento de pandemia, divide os japoneses. De acordo com pesquisa de maio, 43% deles defendiam o cancelamento da competição e 40% pediam ao menos um novo adiamento. Ou seja, mais de 80% não querem a realização do evento entre 23 de julho e 8 de agosto.

Neste domingo (20), 784.384 pessoas já haviam testado positivo para Covid-19 no Japão desde o início da pandemia. Desses, 14.353 morreram. Na última semana, houve 10.144 contágios e 362 mortes. Apenas 6,23% da população do país já está completamente vacinada. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Copa América: Brasil goleia o Peru

Publicado

em

Sobressaindo no segundo tempo, a Seleção Brasileira passou com tranquilidade pelo Peru e engatou a segunda vitória consecutiva na Copa América. Com gols de Danilo, Neymar, Éverton Ribeiro e Richarlison, o Brasil goleou por 4 a 0. Com o resultado, a equipe brasileira se isolou na liderança do Grupo B, seguido de perto da Colômbia, que tem quatro pontos.

Como há cinco seleções no grupo, a Seleção está de ‘folga’ na próxima rodada. Sendo assim, os comandados de Tite retornam a campo apenas na próxima quarta-feira, quando enfrentam a Colômbia, novamente no estádio Nilton Santos, no Rio. Já o Peru, que fez a sua estreia nesta quinta-feira, encara a Colômbia, no mesmo estádio, só que no domingo.

Com a derrota, os peruanos ocupam, momentaneamente, a lanterna do Grupo B. (Por Pedro Henrique Dias – DP)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo
Propaganda

Trending