Conecte-se Conosco

Pernambuco

Concorrente mandou matar funcionária de casa de rações em Abreu e Lima, diz polícia

Publicado

em

Suspeitos de participar do assassinato da funcionária de uma casa de rações Suzana Neves de Almeida, de 29 anos, foram presos pela Polícia Civil de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (30). O crime ocorreu em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), em 21 de setembro.

De acordo com a corporação, os mandantes e autores intelectuais do crime foram a proprietária de uma casa de rações concorrente e o seu companheiro, preso desde dezembro do ano passado.

O crime ainda contou com a participação de mais dois presos que intermediaram o contato entre os mandantes e os executores do crime. Três dos seis foram presos e outros três envolvidos no homicídio, sendo os dois executores do crime e o motorista que os levou até o local e ajudou a fugirem, seguem foragidos.

As ordens de prisão foram expedidas pela Vara Criminal de Abreu e Lima, que também emitiu quatro mandados de busca e apreensão. No cumprimento do mandado de busca na residência da mulher, foram apreendidos um carregador de pistola 380 e diversas munições.

A operação denominada Concorrência Desleal foi presidida pela delegada Estefânia Azevedo, da 6ª Delegacia de Homicídios.

De acordo com a delegada Estefânia Azevedo, o irmão de Suzana e proprietário de casa de rações para qual ela trabalhava, Roberto de Almeida, vinha sofrendo ameaças da mandante do crime desde dezembro do ano passado.

“Roberto vem recebendo diversos tipos de ameaça proferidas justamente pela proprietária da casa de ração concorrente, assim como do seu companheiro, que encontra-se recluso no presídio de Igarassu”, disse, em fala à imprensa, nesta quinta-feira, no Recife.

Há informações de que os rivais cogitavam fazer algo mau contra Roberto e os familiares, o que indica um crime premeditado, segundo a delegada.

“Roberto trabalhou durante 10 anos na casa de ração concorrente, cuja proprietária foi autora intelectual do crime. Depois que ele saiu e inaugurou outra loja a poucos metros dessa primeira, a nova casa de ração pegou vários clientes e prosperava, enquanto a outra casa não ia bem”, acrescentou Estefânia.

Essa situação gerou descontentamento e sentimento de traição, segundo a delegada. “Os dois autores alimentaram essa vingança, que culminou no homicídio de Suzana”, completou.

O delegado Diego Jardim informou que ainda há envolvidos no crime foragidos. Por isso, a polícia seguirá procurando e em diligiências.

“Nada que a polícia fizer vai trazer um ente querido de volta, mas esse tipo de crime e todos os crimes merecem ser reprimidos para mostrar que isso não aconteça de novo”, disse.

Em relação aos executores, o delegado informou que eles receberiam dinheiro para cometer o crime.

“São pessoas que foram contratadas, iam receber quantias para matar essas vítimas e isso demonstra que já estão inseridos no mundo criminoso e merecem uma resposta adequada”, completou Diego.

Dia do crime
Informações coletadas pela polícia indicam que além de Suzana, Roberto também seria morto. “Ele saiu segundos antes dos executores entrarem na loja. Acreditamos que por isso ele não foi alvejado”, continuou a delegada.

“Temos a informação de que eles pretendiam fazer parecer um latrocínio e não execução”, disse a delegada. Para isso, os executores do crime foram orientados pelos mandantes a pegar um pouco de dinheiro do caixa da loja.

Além dos executores do crime, um motorista que auxiliou na chegada e fuga e uma outra pessoa que deu guarida na porta do estabelecimento participaram do crime.

Os criminosos estudaram a rotina da casa de rações dias antes da execução do homicídio. Segundo a delegada, a concorrente da casa de rações para qual Suzana trabalhava, não reagiu à prisão. “Ela dá as suas justificativas, mas não nega a sua participação no crime. Ela foi autuada em flagrante por posse de arma de fogo, pois foram encontradas mais de 70 munições dentro da casa dela”, finalizou a delegada Estefânia.

A mulher será recolhida ao presídio. “Ela não demosntra arrependimento, está muito tranquila. Trata-se de uma pessoa fria.

O caso
Suzana Neves de Almeida morreu em 21 de setembro após ter sido baleada enquanto trabalhava na casa de rações, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Ela trabalhava no estabelecimento quando dois desconhecidos entraram no local com uma arma de fogo e anunciaram um assalto. Os criminosos exigiram o dinheiro do caixa e a mulher atendeu, sem mostrar reação. Apesar disso, antes de fugir, os homens atiraram contra ela.

Suzana chegou a ser socorrida para a UPA de Cruz de Rebouças, em Igarassu, e depois foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife.

De acordo com a assessoria de comunicação do HR, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde da capital pernambucana cerca de duas horas depois.

(Fonte Folha PE)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Pernambuco

Mesmo alcoolizado, motociclista que atropelou mulher é liberado pela Justiça de Pernambuco. Até quando?

Publicado

em

Como já esperado, a Justiça de Pernambuco liberou, em audiência de custódia, o motociclista preso em flagrante pela Polícia Civil por dirigir alcoolizado e atropelar a dona de casa Marília Maria Guedes, de 37 anos, na noite do último sábado, em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. A violência do atropelamento – filmado por câmeras de segurança do comércio local – impressiona. A mulher foi arremessada a uma distância de 50 metros com o impacto da batida.

A liberação do motociclista aconteceu ainda no domingo, um dia depois do sinistro de trânsito (não é mais acidente de trânsito que se diz. Entenda a razão). De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a decisão de liberar Joelio Anastácio de Oliveira foi assinada pela juíza Ana Paula Pinheiro Bandeira Duarte Vieira, da 9ª Vara Criminal do Recife, depois que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e as advogadas do acusado pediram a liberdade provisória dele.

A liberação, entretanto, ocorreu sob condições de cumprimento de medidas cautelares. Entre elas, o comparecimento mensal no tribunal para justificar as atividades, recolhimento domiciliar após as 22h e até às 6h, proibição de se ausentar da cidade em que mora sem autorização judicial, e não voltar a cometer crimes, sob pena de revogação da liberdade.

De acordo com o TJPE, a liberdade foi concedida porque não há indícios de que o acusado apresente “um risco à garantia da ordem pública caso seja solto” e que o crime também não aparenta ser cometido de forma recorrente por Joelio Anastácio de Oliveira.

Estado de Saúde

Marília Maria Guedes segue internada no Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. Segundo o marido da dona de casa, Maurílio Pereira da Silva, ela não corre risco de morrer, mas segue aguardando uma possível cirurgia no quadril. A dona de casa teve ferimentos por todo o corpo, além de fraturas no quadril. Ainda sofreu traumatismo craniano, mas sem necessidade de cirurgia. Por Roberta Soares/JC

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Pernambuco

Veja quais são as vagas de emprego disponibilizadas para hoje(07/12), no Estado de Pernambuco

Publicado

em

As agências do Trabalho de Pernambuco divulgam, diariamente, quadros de vagas com oportunidades de trabalho em unidades espalhadas pelo estado, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Agreste e Sertão.

Para se candidatar, é necessário agendar previamente o atendimento através do site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), onde também há os endereços e telefones de todas as agências.

Confira o quadro de vagas completo  clicando aqui

Agende atendimento através do  site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Pernambuco

Veja as capas dos principais jornais de PE, desta Terça-feira, 07 de Dezembro de 2021

Publicado

em

Veja a capa com as principais com as manchetes dos principais jornais de PE, desta Terça-Feira, 07 Dezembro de 2021.

Clique na imagem para ler todo o jornal!

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending