Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

Conexão: O melhor colégio particular de Belmonte, faz o melhor carnaval para seus alunos

Publicado

em

A maior festa popular do Brasil, conhecida como Carnaval, já começou. Oficialmente o carnaval começa neste Sábado(22) no Brasil com a maior concentração de pessoas na capital pernambucana, centena de milhares de pessoas, atrás do maior Bloco Carnavalesco do Mundo, o Galo da Madruga.

Esta festa cultural está em todo o Brasil e na pequena Cidade de São José do Belmonte, também conhecida mundialmente por outra festa, a Cavalgada a Pedra do Reino, que acontece no último domingo do mês de Maio, não fica de fora desta tradicional cultura popular.

Certamente que são poucos eventos comparados a outras Cidades, mas o melhor  Colégio particular de São José do Belmonte (O Colégio Conexão) quer cultivar essa tradição e para isso todos os anos promove o “Conexão Folia”. Este ano aconteceu na tarde desta Sexta-feira, 21 com a concentração na frente do próprio colégio.

“É a melhor forma de cultivar essa tradição em nosso país, fazendo com que nosso pequenos, brinquem, se divirtam e aprendam o que é a cultura popular para nós”. disse um dos pais de aluno.

Carnaval 2020 do Colégio Conexão de São José do Belmonte. 21Fev20

Publicado por Antonio Silva Lima em Sábado, 22 de fevereiro de 2020

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

São José do Belmonte

TRE-PE confirma que Gilberto de Alonso será o vice do doutor Evaldo em Mirandiba

Publicado

em

O vereador Gilberto de Alonso(PP), que também é candidato a vice-prefeito de Mirandiba-PE pela coligação, O Povo Pode Mais, teve seu pedido de registro de candidatura à vice-prefeito indeferido, devido a ausência de requisitos para registro de sua candidatura, esse fato ocorreu na semana passada.

Gilberto de Alonso recorreu da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral, e nessa quinta-feira(22), por unanimidade, os desembargadores votam à favor de Gilberto e ele continua continua sendo o vice do candidato doutor Evaldo Bezerra.

O site do TSE ainda não mudou a condição de Gilberto (Indeferido com recurso), mas isso é uma questão de horas, para que seja normalizado.

Veja aqui a decisão do colegiado

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Salgueiro-PE: veja o resumo dos pronunciamentos dos vereadores(as) na Sessão Ordinária, dessa quarta-feira (21/10/2020)

Publicado

em

A Câmara de Vereadores de Salgueiro, cumprindo o isolamento social, determinado pelas autoridades, realizou na manhã desta quarta-feira (21), sessão ordinária de maneira remota e virtual. Durante a sessão, os vereadores debateram assuntos importantes para o município.

A vereadora Paizinha Patriota, falou da sua agenda extensa na zona rural, uma semana bastante produtiva, ressaltou que está muito feliz com as atividades na área rural e urbana. Lembrou que ontem foi feita uma reunião muito produtiva com os mototaxistas.

O vereador Professor Hercílio, lembrou que o momento está ficando cada vez mais delicado e que, depois da eleição, será preciso fazer a união em torno de Salgueiro. E que tem certeza que as coisas boas, só virão para Salgueiro através da união dos políticos.

O vereador Augusto Matias, ressaltou que durante as caminhadas política, estão sendo bem recebidos. Agradeceu por tudo que Clebel trouxe para Salgueiro e lamentou o que foi perdido pela gestão passada.

O vereador Pedro de Compadre, ressaltou que participou de uma reunião com representantes da Compesa, cobrando água para o baixio da cacimbinha. Apresentou requerimento solicitando calçamento no Assentamento Luiz José de Barros, segundo Distrito de Conceição das Crioulas.

O vereador Erivaldo Pereira, destacou que está feliz em participar da equipe do 40. Feliz em ver o Corpo de Bombeiros, UPAE, Instituto Federal, Univasf e que todas essas obras tem um pouco do 40. Falou da alegria em estar sendo bem recebido nas caminhadas políticas. Destacou a felicidade em falar em Dr. Marcones, um gestor que cuidou das crianças ao idosos, melhor gestor segundo a Revista IstoÉ, prefeito Amigo da Criança e tantas outras.

O vereador George Arraes, lembrou que ontem visitou na parte da manhã e a noite o Residencial Santo Antônio, agradeceu a população pela receptividade. Pediu agilidade ao prefeito para iniciar as obras de iluminação das Brs. Pediu responsabilidade e compromisso com o povo de Salgueiro. Lembrou que o prefeito foi denunciado ontem pelo Ministério Público Federal. Lembrou também das irregularidades realizadas nessa gestão como superfaturamento nas compras das ambulâncias, desvio dos medicamentos. Cobrou as promessas de campanha como a construção da maternidade e das 50 creches.

O vereador Veronaldo Gonçalves, agradeceu a Deus pelo dom da vida e pela oportunidade em estar mais uma vez representando o povo de Salgueiro e Umãs. Agradeceu o carinho que vem recebendo durante as visitas de campanha. Pediu que seja resolvido a questão da falta de medicamentos e que seja feito a reposição dos medicamentos e dos insumos.

O vereador Antônio Pires, agradeceu o apoio de Fernando Bezerra Coelho. Lamentou que na época que a UPE estava para vir para Salgueiro, o ex-prefeito em reunião disse que aquele não era o momento na Universidade vir. Pediu que os vereadores da oposição falassem qual indústria ou fábrica vieram para Salgueiro em 16 anos da gestão passada.

A vereadora Eliane Alves, agradeceu por cada palavra de força que vem sendo dada a sua campanha, esse número que pode ser confirmado para não calar a voz dessa vereadora. Lembrou que foi uma vereadora presente na vida do povo de Salgueiro durante esses 4anos. E que se for reeleita lutará ainda mais ao lado de Dr. Marcones e Dr. Edilton.

O vereador Flavinho Barros, lamentou a forma de fazer política de alguns vereadores. Fez alguns esclarecimentos sobre sua fala na sessão passada. Questionou o pedido de impeachment feito por dois candidatos, um dele funcionário do Ministério Público. Pediu que o pedido de impeachment seja votado logo.

O vereador Bruno Marreca, lembrou que está na Câmara para falar a verdade e cobrar políticas públicas para população. Apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos já homologados e em fase de convocação dos aprovados, enquanto durar o estado de calamidade pública, decretado por causa da pandemia da Covid-19 no âmbito do município de Salgueiro.

Os projetos votados foram:
Projeto de Lei Ordinária nº 71 de 2020: encaminhado para a comissão de justiça e leis
Projeto de Lei Ordinária nº 72 de 2020: encaminhado para a comissão de justiça e leis
Requerimento nº 414 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 415 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 416 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 417 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 418 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 419 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 420 de 2020: APROVADO
Indicação nº 160 de 2020: APROVADO
Indicação nº 161 de 2020: APROVADO
Confira a pauta da Sessão: https://sapl.salgueiro.pe.leg.br/sessao/pauta-sessao/249/

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973

Continue lendo

São José do Belmonte

Belmonte: dos trezes vereadores, onze irão disputar a reeleição. Nem todos devem ser reeleitos

Publicado

em

Todos os vereadores que concorrem a reeleição e os candidatos novos, tiveram seus pedidos de registro de candidatura deferidos pela justiça eleitoral, estando aptos para concorrerem, a uma vaga no legislativo municipal, nas eleições de 15 de Novembro de 2020.

Na Terra da Pedra do Reino, como São José do Belmonte é conhecida, dos trezes vereados de mandatos, onze estão concorrendo a reeleição. Dez deles pela situação e apenas um pela oposição. Isso por que, um vereador desistiu de concorrer a reeleição(Cleiton Beijamin), este da situação. Outro vereador é Zeca do Carmo(Oposição), que resolveu tentar, voo mais alto, concorrendo ao cargo de prefeito pelo Avante. Da oposição, restou apenas Evandro Gonçalves que está filiado ao Avente e disputa a reeleição.

A oposição começou a legislatura de 17/20, com 05 (cinco) vereadores eleitos, durante esse período, 3 (três) dos 5 (cinco), passaram para a situação, ficando apenas dois, um desses que está concorrendo ao cargo de prefeito(Zeca) e o outro (Evandro), concorre a reeleição. A situação elegeu em 2016, oito vereadores, durante o período legislativo, dois desses, romperam com a situação, passando para a oposição, mas voltaram para o seu grupo(situação), por onde foram eleitos em 2016.

Vinte e oitos candidatos, divididos em três partidos estão concorrendo as eleições desse ano. O Partido da situação PSB, é o partido com o maior número de candidatos, 18 no total, sendo, 12 homens, desses, dez tem mandato eletivo, e seis mulheres que estão concorrendo, mas que não detém mandato.

O Partido dos Trabalhadores, que na majoritária, se coligou com a situação, tem apenas dois candidatos nesse pleito, um homem e uma Mulher. O PT não tem representantes na câmara.

Já o Avante, partido de oposição, vai para as urnas com oito candidatos, sendo 5 homens e 3 mulheres. Apenas um que é vereador de mandato.

Previsões para eleição de vereadores de São José do Belmonte para 2020:

Com as novas regras eleitorais, previmos que as  13 (vagas) será distribuídas da seguinte forma:

O PSB, partido da situação, que detém hoje dez vereadores de mandato concorrendo a reeleição, deve eleger entre 8 e 9 vereadores, sendo esse último por média.

O partido dos trabalhadores poderá eleger de 0 a 1 vereador, possivelmente, também pela média eleitoral.

Já o partido do Avante(oposição) perderá uma ou duas cadeiras no legislativo belmontense, já que começou a legislatura de 2017 com cinco vereadores. Deve eleger 3 ou 4 vereadores, sendo o 3º e 4º, também por média eleitoral.

Mesmo com a saída de vereador para concorrer ao outro cargo, a oposição não deve iniciar a nova legislatura com o mesmo número de vereadores, tendo uma diminuição, o mesmo deve ocorrer com o partido da situação PSB, que mesmo tendo um vereador que não vai concorrer a reeleição, não deverá eleger todos os seus 10 vereadores de mandato, que estão concorrendo a reeleição. Se as previsões se confirmarem, o único partido que sairá vitorioso dessa eleição, será o PT, caso eleja um vereador.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973

Continue lendo
Propaganda  

Trending