Conecte-se Conosco

Esporte

Corinthians começa era pós-Cássio em busca de avanço na Copa do Brasil contra o América-RN

Na Neo Química Arena, enfrenta o América-RN pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Publicado

em

O Corinthians começa, às 20 horas desta quarta-feira, um novo momento de sua história. Na Neo Química Arena, enfrenta o América-RN pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil, naquela que será a primeira partida após a saída de Cássio, um dos maiores ídolos do clube corintiano e agora jogador do Cruzeiro.

Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, em Natal, o time comandado por António Oliveira joga por um empate em Itaquera para avançar direto às oitavas de final. Caso perca por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. O América precisa vencer por vantagem de dois gols para se classificar.

A rodada de ida, na Arena das Dunas, foi a segunda partida seguida de Carlos Miguel como titular no lugar de Cássio, que perdeu a posição após cometer algumas falhas. Depois disso, o ídolo de 36 anos não voltou a jogar. Convicto de que seu ciclo no Corinthians acabou, despediu-se em coletiva realizada no domingo, dois dias antes de ser anunciado como reforço cruzeirense.

Durante o duelo em Natal, aliás, Carlos Miguel foi decisivo, especialmente no final do primeiro tempo, quando fez ótimas defesas no momento em que o placar marcava empate por 1 a 1. Nesta quarta, o goleiro de 25 anos volta a campo como ponto de segurança de um time que parece ter encontrado uma formação mais fixa.

O técnico António Oliveira pode mandar a campo exatamente o mesmo time que goleou o Argentinos Juniors por 4 a 0, pela Copa Sul-Americana, no dia 14. Foi a última partida do time alvinegro antes da suspensão das rodadas 7 e 8 do Campeonato Brasileiro em razão das chuvas no Rio Grande do Sul.

Desfalque contra a equipe argentina, o volante Paulinho está recuperado de uma tendinite patelar no joelho esquerdo e voltou a treinar com os companheiros. Por isso, deve estar no banco de reservas da Neo Química. O atacante Pedro Henrique e os laterais Diego Palacios e Matheuzinho estão trabalhando no gramado, porém ainda em transição, e devem continuar como desfalques.

Do outro lado, o América-RN chega a Itaquera depois de vencer o Potiguar por 2 a 0 na Série D do Campeonato Brasileiro, resultado muito valorizado em razão das condições adversas diante das quais o jogo foi disputado. No dia anterior ao duelo, 11 jogadores passaram mal, com sintomas como diarreia, vômito e náusea. Alguns não tiveram condições de jogar, como o atacante Gustavo Henrique, mas outros foram a campo mesmo sem estar 100% fisicamente.

“Nós estávamos com o foco total voltado para o compromisso com o Potiguar, pois era um jogo do Brasileiro, uma competição onde depositamos muitas ambições. Agora passa a ser o Corinthians, sabemos que será um jogo muito difícil, temos muitos problemas no departamento médico, mas vamos ver os que irão reunir condições de atuar em São Paulo para fechar a lista do grupo que irá viajar”, disse André Caldas, auxiliar que comandou a equipe no final de semana porque o treinador Marquinhos Santos estava suspenso.

Foto  Shutterstock

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Esporte

Dudu comemora retorno ao Allianz Parque

“A noite de ontem no Allianz foi mais um momento muito especial pra mim, pois voltei a sentir a adrenalina de um jogo e toda a vibração da torcida”, afirma Dudu, em postagem no Instagram.

Publicado

em

O atacante Dudu não entrou em campo, mas se emocionou ao ser relacionado para um jogo do Palmeiras pela primeira vez desde agosto de 2023. O camisa 7 ficou no banco de reservas e teve seu nome gritado pela torcida na vitória sobre o Vasco.

“A noite de ontem no Allianz foi mais um momento muito especial pra mim, pois voltei a sentir a adrenalina de um jogo e toda a vibração da torcida”, afirma Dudu, em postagem no Instagram.

“Quando o estádio gritou meu nome, fiquei arrepiado, muito feliz e até um pouco emocionado por causa de todo amor e carinho que vocês, torcedores, têm por mim. Farei de tudo para continuar retribuindo esse lindo apoio dentro de campo, como sempre fiz durante todos esses anos aqui no clube. De coração, obrigado por terem me proporcionado mais uma noite especial.”

O QUE ACONTECEU
Dudu afirmou ainda que “em breve estarei em campo novamente”. O jogador passou aproximadamente nove meses se recuperando de uma cirurgia no joelho.

Segundo o técnico Abel Ferreira, o atacante ainda não se sente 100% confortável. O treinador detalhou, após a vitória pelo Brasileirão, que tem tido frequentes conversas com o camisa sete.

“A verdade é que ele ainda não se sente 100% confortável. Fez um jogo-treino muito bom, já tinha feito outro anterior, alinhei algumas coisas com ele. nesta sexta-feira (14) conversamos e gostei do que ele disse: ‘Professor, estou disponível, se calhar não estou confortável para jogar, mas queria ir com a equipe e estar com a equipe’. Disse a ele que é um dos nossos capitães, líderes e que queria que ele estivesse com o grupo”, disse o treinador alviverde, em entrevista coletiva.

Foto  Cesar Greco

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Crianças da LBV homenageiam Seleção Brasileira de Boxe

Publicado

em

A Seleção Brasileira de Boxe levará para os Jogos Olímpicos de Paris que iniciam no próximo dia 26 de julho, um grupo de dez atletas para representar o país na cidade francesa. Entre eles estão Abner Teixeira (Osasco/SP), Bárbara Santos (Salvador/BA), Beatriz Ferreira (nascida em Salvador/BA e criada em Juiz de Fora/MG), Caroline Almeida (Recife/PE), Jucielen Romeu (Rio Claro/SP), Keno Marley (Conceição do Almeida/BA), Luiz Oliveira (São Caetano do Sul/SP), Michael Trindade (Marituba/PA), Tatiana Chagas (Salvador/BA) e Wanderley Pereira (Curitiba/PR).

Para incentivá-los nesta importante competição, na última quarta-feira (5/6), um grupo de crianças atendidas pelo Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) em Cidade Dutra, São Paulo/SP, visitou o Centro Esportivo Joerg Bruder, CT da Seleção Brasileira, e prestou uma homenagearam aos atletas classificados. Na ocasião, as meninas e meninos entregaram a eles o kit “LBV dá sorte” contendo desenho feito pelas próprias crianças representando o pódio e as medalhas de ouro, prata e bronze; um potinho com mensagens de força, inspiração e de boa sorte; fotos de atendidos pela Instituição; e uma medalha com os dizeres “Para nós, você é ouro!”, simbolizando a vitória dos atletas em Paris.

Durante a visita, a garotada ainda pode assistir ao treino da Seleção Brasileira e conversar com Bia Ferreira, que mais uma vez defenderá o Brasil na competição. No bate-papo, as crianças também conheceram um pouco mais da trajetória pessoal e profissional da medalhista olímpica e tiraram dúvidas sobre a modalidade.

Para a LBV o esporte é uma importante ferramenta educacional, de inclusão social e para o compartilhamento de valores como respeito, solidariedade entre outros, além de ser uma ótima forma de promover uma boa saúde do corpo e da mente. Desde seus primórdios na década de 1950, a Instituição promove a pioneira campanha “Esporte é Vida, não violência!”, que sensibiliza a todos quanto à importância do respeito e da Paz nos Esportes em qualquer modalidade, seja na quadra, no campo ou no ringue.

Conheças as ações da Legião da Boa Vontade, acessando www.lbv.org.br

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Bahia acaba com invencibilidade do Fortaleza e assume a vice-liderança do Brasileirão

O jogo foi válido pela oitava rodada.

Publicado

em

Em clássico nordestino tenso na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Fortaleza, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela oitava rodada.

A quarta vitória nos últimos cinco jogos manteve o Bahia na cola do líder Flamengo. Eles estão empatados com 17 pontos, mas o rubro-negro carioca leva a melhor no saldo de gols: 8 a 4. Já o Fortaleza perdeu a invencibilidade e estacionou nos 10 pontos, em 11º lugar.

Os dois times sentiram os desfalques e ficaram devendo no primeiro tempo. Aos 13 minutos, Jean Lucas recebeu de Everton Ribeiro e perdeu uma boa oportunidade ao finalizar para fora. Essa foi a única chance de perigo do Bahia.

Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza foi um pouco mais ousado e chegou a balançar as redes aos 34 minutos, na cabeçada de Renato Kayzer. O gol, porém, foi anulado pelo auxiliar, que flagrou impedimento do atacante tricolor.

O segundo tempo começou mais movimentado, com o Fortaleza quase abrindo o placar. Emmanuel Martínez chutou forte e Marcos Felipe espalmou. O rebote voltou nos pés do argentino, que finalizou para fora. Na resposta do Bahia, Biel acertou a trave de João Ricardo.

A partida estava aberta e o gol saiu aos 34 minutos. Everton Ribeiro cruzou e Jean Lucas se antecipou a marcação para desviar de cabeça, colocando o Bahia na frente. Na sequência, Machuca saiu na cara de Marcos Felipe e parou no goleiro.

O clima ficou quente e os jogadores trocaram empurrões após falta de Brítez em Cicinho. Os minutos finais foram de pressão do Fortaleza, que viu a falta de Lucero passar raspando a trave, mas o Bahia segurou a vitória.

Pela nona rodada, os times voltam a campo no domingo, às 18h30. O Bahia visita o Criciúma, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, e o Fortaleza enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 0 FORTALEZA

BAHIA – Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Gabriel Xavier, Rezende e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Yago Felipe) e Cauly (Carlos de Pena); Ademir (Biel) e Everaldo (Estupiñán). Técnico: Rogério Ceni.

FORTALEZA – João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Pedro Augusto, José Welison (Machuca), Emmanuel Martínez (Pedro Rocha) e Hércules (Pochettino); Renato Kayzer (Lucero) e Breno Lopes (Yago Pikachu). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

GOL – Jean Lucas, aos 34 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Caio Alexandre, Carlos de Pena, Yago Felipe e Marcos Felipe.

ÁRBITRO – Felipe Fernandes de Lima (MG).

RENDA – R$ 864.465,50.

PÚBLICO – 30.048 torcedores.

LOCAL – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Foto Reprodução / Agência Brasil

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!