Conecte-se Conosco

Mundo

Criança de 7 anos é detida após incendiar casa enquanto os pais dormiam

Foram registrados ferimentos leves em dois indivíduos, não especificados, mas “todos saíram da casa com vida”.

Publicado

em

Uma criança de sete anos foi apreendida na noite de quarta-feira após incendiar a casa em que vivia com a família, no estado da Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos.

De acordo com um comunicado do Departamento do Xerife do Condado de Jackson, os pais da criança, cujo sexo não foi revelado, estavam dentro da casa quando o incêndio começou.

Dois indivíduos não identificados sofreram ferimentos leves, mas “todos saíram da casa com vida”, afirmou o comunicado.

Nesta quinta-feira, as autoridades revelaram que Aaron Hufford, de 38 anos, foi detido sob suspeita de abuso infantil em relação à criança, que é enteado dele.

Devido à “natureza sensível do caso”, as autoridades se recusaram a fornecer mais detalhes.

Foto Jackson County WV Sheriff’s Department

Por Notícias ao Minuto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Mundo

Brasileiro é único sobrevivente em acidente de carro que matou 9 na Namíbia

Os brasileiros Charles Sá Natale Gontijo-de-Amorim bateram o carro frontalmente com outro veículo.

Publicado

em

Um médico brasileiro foi o único sobrevivente de um acidente em que nove pessoas morreram na terça-feira (18) na Namíbia, na África. A esposa dele foi uma das vítimas.

Charles Sá e a cirurgiã plástica Natale Gontijo-de-Amorim bateram o carro frontalmente com outro veículo. O caso ocorreu na estrada Otavi-Otjiwarongo na região de Otjozondjupa.

Os oito passageiros do outro carro morreram. Segundo a polícia local, o casal de brasileiros tentou uma ultrapassagem momentos antes da batida.

Natale chegou a ser levada ao hospital, mas não sobreviveu. A Embaixada do Brasil em Windhoek informou à reportagem que Charles ficou ferido e já teve alta médica. ”Já estamos com o brasileiro e oferecendo o suporte necessário.”
O corpo da brasileira ainda não foi liberado pelas autoridades. A Polícia de Namíbia disse pelas redes sociais que as outras vítimas estão sendo identificadas.

CASAL FAZIA EXPEDIÇÃO POR PAÍSES AFRICANOS

Os dois fariam uma viagem de 15 dias. ”Vamos cruzar a Africa em Suv 4×4, só nos dois, sem guia, passaremos por vários parques e reservas contemplando a natureza primitiva”, contou o médico em um de seus perfis sociais,

”Muito feliz de realizar esse sonho antigo”, relatou. Charles estava documentando todos os passos da viagem pelo seu Instagram: ”Irei partilhar tudo aqui no canal. Fiquem ligados”.

Eles haviam chegado há três dias no local. Um dia antes do acidente, os dois gravaram um vídeo durante a janta e contaram os planos para o dia seguinte, quais pontos turísticos visitariam.

Foto Shutterstock

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Mundo

Calor extremo mata centenas de pessoas em peregrinação a Meca

Publicado

em

A maior peregrinação anual a Meca voltou a juntar milhares de muçulmanos em cerimônias sob temperaturas elevadas. Com os termômetros registrando temperaturas superiores a 50 graus, o Hajj deste ano ficou marcado pelas mortes de mais de 570 pessoas, expostas ao calor extremo dos últimos dias.

Segundo as atualizações mais recentes da AFP, o número de mortos subiu para 577, mais que o dobro do ano passado. Desses, pelo menos 323 eram cidadãos egípcios e, de acordo com as autoridades locais, morreram devido a doenças relacionadas à exposição ao calor.

“Todos morreram de doenças relacionadas com o calor”, com exceção de um peregrino que morreu depois de ter sido ferido numa debandada da multidão, disse um diplomata árabe à agência, acrescentando que o número total provém do necrotério um hospital no bairro de Al-Muaisem, em Meca.

Pelo menos 60 jordanianos também morreram, mais do que o número oficial de 41 mortos anunciado anteriormente por Amã. Entre as vítimas estão também cidadãos da Turquia, Indonésia, do Irã e Senegal.

As novas mortes registradas elevam o total relatado até agora por vários países para 577, segundo a AFP. Os diplomatas árabes disseram que o total no necrotério de Al-Muaisem, um dos maiores de Meca, era de 550.

Não se sabe se as mortes ocorreram depois do início oficial do Hajj, na última sexta-feira (14), ou se já tinham sido registrados óbitos antes, entre os peregrinos que chegaram com antecedência ao local. Este ano, o Hajj atraiu cerca de 1,8 milhão de peregrinos à Arábia Saudita, a maioria estrangeiros.

Mortes mais que duplicam

Debandadas, incêndios e outros acidentes têm causado centenas de mortes durante a peregrinação nos últimos 30 anos. O número total de mortos durante o evento é comparado a pelo menos 240 no ano passado, embora a maioria dos países não tenha especificado o número exato de casos relacionados com as elevadas temperaturas.

A peregrinação anual, uma das maiores reuniões religiosas do mundo, realizou-se novamente este ano em pleno verão numa das regiões mais quentes do mundo, com temperaturas que atingiram 51,8 graus Celsius em Meca, a cidade mais sagrada do Islã.

Para a peregrinação deste ano, autoridades locais adotaram medidas para ajudar os peregrinos a suportar o calor no país desértico, incluindo a instalação de nebulizadores na área externa e guardas que iam borrifando água nos fiéis.

O Hajj é um dos cinco pilares do Islã e determina que um muçulmano faça uma peregrinação a Meca pelo menos uma vez na vida, caso tenha condições de fazê-lo. A peregrinação começa com o ritual do “tawaf”, que consiste em dar voltas na Kaaba, a estrutura cúbica preta na direção da qual todos os muçulmanos do mundo rezam, localizada no coração da Grande Mesquita.

Depois, os fiéis seguem para Mina, um vale cercado por montanhas rochosas a vários quilómetros de Meca, onde passam a noite em tendas climatizadas. Esta prática é uma fonte de prestígio e legitimidade para a Arábia Saudita, cujo rei leva o título de Guardião das duas mesquitas sagradas de Meca e Medina.

Mais de 2.700 casos de exaustão por calor foram registrados no domingo, disse o Ministério da Saúde, no final da peregrinação. Nesta quarta-feira, as temperaturas atingiram os 51,8 graus Celsius em Meca.

Fonte: Agência Brasil

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Mundo

Em aceno eleitoral, Biden protegerá de deportação cônjuges de americanos sem documentos

A ação contrasta com os planos de deportações em massa de Trump, o provável rival nas eleições de novembro.

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai anunciar nesta terça-feira (18) um programa que dará mais proteção para centenas de milhares de imigrantes que vivem ilegalmente nos país mas são casados com cidadãos americanos.

A ação contrasta com os planos de deportações em massa do seu provável rival nas eleições de novembro, o republicano Donald Trump, e até mesmo com uma medida tomada pelo próprio democrata há algumas semanas -no início de junho, Biden assinou uma ordem executiva para limitar a entrada de imigrantes pela fronteira com o México.

A política anunciada nesta terça pode abranger cerca de 500 mil cônjuges sem documentos, o que a torna a medida mais abrangente em relação ao tema em mais de uma década. Os contemplados serão protegidos da deportação e poderão trabalhar legalmente na nação norte-americana.

O programa visa aqueles que casaram com um cidadão americano, o que geralmente oferece um caminho para a cidadania, mas cruzaram a fronteira sul ilegalmente, em vez de chegar ao país com um visto. Normalmente, essas pessoas precisam retornar aos seus países de origem para obter um green card.

Com a nova política, os cônjuges poderão solicitar residência permanente sem sair dos EUA, eliminando um processo potencialmente longo, evitando a separação familiar e abrindo caminho para obter um status legal perto de suas famílias.

Para acessar a política, que será implementada nos próximos meses, a pessoa deve ter completado dez anos vivendo nos EUA até o último dia 17 de junho, segundo funcionários do governo. De acordo com eles, cerca de 50 mil crianças menores de 21 anos que tenham um pai americano também serão elegíveis, e a maioria dos beneficiados serão mexicanos.

A política, porém, não entrará em vigor imediatamente. Funcionários do governo disseram que a expectativa é que o programa seja lançado até o final de setembro, quando os interessados poderão solicitar o benefício.

Biden deve divulgar o programa durante uma cerimônia na Casa Branca nesta terça, dia que marca o 12º aniversário do Daca, programa que impede a deportação de imigrantes que entraram no país quando eram crianças, da era Obama.

Lançado em 2012, quando Biden era vice-presidente de Barack Obama, o Daca atualmente livra da deportação e dá autorizações de trabalho a 528 mil pessoas pessoas levadas aos EUA quando crianças -os “dreamers”, como são chamados no país. Nesta terça, o governo também deve divulgar orientações para facilitar a obtenção de vistos de trabalho a esse grupo.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!