Conecte-se Conosco

Pernambuco

Delegada e pré-candidata a prefeita do Recife, diz que vai processar o Blogueiro Magno Matrins

Publicado

em

Um dos maiores jornalista, blogueiro e comunicador de Pernambuco, o sertanejo Magno Martins, editor chefe do Blog do Magno Martins, está preste a ser processado, na esfera civil e criminal pela delgada de polícia civil de Pernambuco e pré-candidata a prefeita do Recife.

Patrícia Domingos como é conhecida, por se tornar uma pessoa pública após declarar seu interesse em concorrer as eleições municipais deste ano, passou a ter seu nome veiculado em diversos meios de comunicação do Estado, contudo, parece que a funcionária estadual, não tem equilíbrio emocional para absolver as críticas que chega até ela, através de um dos meio de comunicação mais respeitado do país que é o Blog do Magno Martins.

Ainda vivemos em uma Democracia e em um Estado Democrático de Direito, onde a imprensa é livre e seu direito, também é previsto em Lei.

Veja a nota que a essa senhora que quer comandar uma das principais capitais do nosso país emitiu e veja também, o posicionamento do Blog do Magno, em relação a nota da servidora.

Por fim, é bom lembrar que, não basta apenas ser autor(a) de uma ação judicial, para que tenha êxito naquela lide.

 

Nota oficial

Senhor, mais uma vez sugiro procurar uma assessoria jurídica, pois continua a divulgar fake news em relação a mim, divulgando informações falsas e tentando manipular e distorcer a opinião da população.

Meus posicionamentos são de conhecimento público, nunca me furtei a opinar sobre assunto algum, porém a lei me proíbe expressamente de criticar os atos do governo de Pernambuco.

Informo ao Sr. que a Lei que institui o regime jurídico dos policiais civis (6425/72), em seu artigo 31, elenca como transgressões disciplinares:

III – Referir-se, desrespeitosa e depreciativamente às autoridades e atos da Administração Pública em geral;

IV – Promover ou participar de manifestações de apreço ou desapreço a quaisquer autoridades;

V – Manifestar-se ou participar de manifestações contra atos da Administração Pública em geral.

Relembro que, em razão da sua permanente falta de ética e profissionalismo, e por mover uma verdadeira campanha difamatória contra minha pessoa, o que está claro em diversas outras matérias do seu blog, sempre distorcendo os fatos, citando inverdades e sem sequer ouvir a pessoa a quem o Sr. acusa, acionei advogados e vou processá-lo na esfera cível e criminal.

Atenciosamente,

Delegada Patrícia Domingos – pré-candidata à Prefeitura do Recife pelo Podemos

POSIÇÃO DO BLOG

Ao anunciar que vai me processar, a delegada mostrou que não tem maturidade na relação com a mídia independente nem espírito democrático. Em nenhum momento atropelei os fatos verdadeiros. Cobrada por seguidores nas redes sociais para se posicionar sobre o lockdown no Recife, decretado desde sábado, informou que não poderia opinar, conforme printei, em respeito ao estatuto do servidor pelo qual há impedimentos para quem responde a processo administrativo como ela.

Antes de postar, consultei advogados que assim se expõe ao direito dela. A redação é de um advogado consultado pelo blog. Confira!

Invoca-se o disposto na redação do art. 31 da Lei n. 6.425/72, para, erroneamente, tentar escapar de pronunciamento acerca da matéria ventilada. A leitura da normativa estatutária não aporta na castração a um dos pilares do regime democrático, que é a liberdade de expressão.

Isso porque a situação jurídica inerente ao servidor público não lhe retira a cidadania, nem muito menos o poder de verbalizar algo em face dos desígnios do Estado. Para além disso, suscite-se, em complementação, que a Lei n. 6.123/68 pontua como proibição ao funcionário, no art. 194, II, que o funcionário não pode referir-se de modo depreciativo, em informação, parecer ou despacho às autoridades ou atos da administração pública podendo, porém, em trabalho assinado criticá-los do ponto de vista doutrinário ou da organização do serviço.

Veja-se que até nisso permite-se a crítica do ponto de vista doutrinário ou da organização do serviço. Portanto, a interpretação de que servidor do campo policial não pode exarar opinião sobre determinado assunto, configura-se em uma interpretação errônea, restritiva e desprestigiadora dos eflúvios constitucionais”.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Pernambuco

Pernambuco: Governador autoriza convocação de 19 profissionais para atuar no Programa Mãe Coruja

Publicado

em

O Governo de Pernambuco também autorizou a convocação de 19 profissionais aprovados em seleção simplificada, realizada em 2016, para atuação nos Cantos Mãe Coruja de seis Gerências Regionais de Saúde, com o intuito de qualificar a assistência materno-infantil.

Os profissionais de nível superior, das áreas de saúde, educação ou ciências sociais, atuam no acolhimento e acompanhamento das gestantes e crianças até 5 anos assistidas pelo programa, além da articulação com a rede de saúde, áreas técnicas da SES-PE e municípios.

Já estão sendo chamados 5 aprovados na III Geres (Palmares), 9 na V (Garanhuns), 2 na IV (Caruaru) e 1 para a VII (Salgueiro), 1 para a X (Afogados da Ingazeira) e 1 para a XI (Serra Talhada). O chamamento tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por até seis. Anteriormente, tinham sido contratadas 161 pessoas.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Pernambuco

Veja as capas dos principais jornais de PE, desta Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020

Publicado

em

Veja a capa com as principais manchetes dos principais jornais de PE, desta Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Pernambuco

Covid-19: Número de casos confirmados cai pelo 4º dia consecultivo em Pernambuco

Publicado

em

O número de casos confirmados da Covid-19 caiu pelo quarto dia seguido no estado. O boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgado ontem (26) apontou 488 diagnósticos, contra 607 na segunda-feira, 973 no domingo, 1.026 no sábado e 1.849 na sexta-feira. Já as confirmações de óbitos interromperam a sequência de reduções que havia sido verificada ao longo de três dias. O boletim de ontem apontou 80 óbitos, contra 48 na segunda-feira, 56 no domingo, 87 no sábado e 132 na sexta-feira.

Diante da queda nos casos, as autoridades de saúde seguem cautelosas em apontar uma tendência. Na segunda-feira, a secretária executiva de Vigilância à Saúde do estado, Luciana Albuquerque, e o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, alertaram que o período de queda ainda é pequeno para tomar conclusões.

Nos últimos dias viralizaram áudios de WhatsApp sobre supostas quedas nas internações, citando os hospitais Real Português e da Unimed. O RHP informou que “a curva de atendimento aos casos de Covid-19 apresenta discreta variação, ainda sem significado estatístico. Sendo assim, consideramos como estável. Os dados estão sendo repassados à Secretaria Estadual de Saúde”.

Já a Unimed informou que “todos os números referentes à Covid-19 estão sendo repassados exclusivamente à Secretaria de Saúde de Pernambuco”. Segundo o boletim divulgado ontem, o estado totaliza 2.328 mortes relacionadas ao novo coronavírus. Os 80 óbitos anunciados aconteceram entre os dias 23 de abril e 25 de maio, e os pacientes tinham idades entre 24 e 100 anos. Quarenta e uma vítimas moravam no Recife.

Pernambuco totaliza 2.328 mortes. Dos 488 casos de coronavírus confirmados ontem, 228 se enquadram como síndrome respiratória aguda grave (Srag) e 260 são considerados leves. Agora, Pernambuco totaliza 28.854 confirmações, sendo 12.839 graves e 16.015 leves. Dos casos graves, 1.439 evoluíram bem, receberam alta hospitalar e estão em isolamento domiciliar. Outros 4.998 estão internados, sendo 227 em UTI e 4.771 em leitos de enfermaria, tanto na rede pública quanto privada. O boletim registra ainda mais 551 pacientes recuperados em Pernambuco, totalizando 8.863 pessoas curadas até agora.

Hospital privado citado em áudios avaliou que curva apresenta variação discreta, ainda sem significado estatístico.

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending