Conecte-se Conosco

Pernambuco

Deputados estaduais querem dar aumentos salariais aos servidores da Alepe

Publicado

em

O projeto de lei 1860/2021 passou a tramitar, nesta semana, na Assembleia Legislativa do Estado . O projeto modifica o plano de cargos e salários dos atuais servidores concursados e comissionados da Assembleia.

Na prática, segundo uma fonte no Poder Legislativo sob reserva, o projeto “dará aumentos generalizados aos servidores do Poder Legislativo”.

“Este projeto de lei tem o intuito de atualizar a estrutura dos cargos atuantes neste Poder Legislativo, tendo em vista o largo tempo de vigência das leis que tratam do assunto atualmente”, diz a justificativa oficial do projeto.

A nova lei, caso aprovada, terá validade apenas a partir de janeiro de 2022. A lei federal que liberou recursos para a covid-19, LC 173/2020, vedou os aumentos para servidores até 31 de dezembro de 2021.

Segundo essa mesma fonte, o projeto não aumenta a remuneração dos deputados estaduais, apenas dos servidores.

AUMENTOS

Todos os servidores em início de carreira na Assembleia serão promovidos, pelo artigo 1º do projeto “valor remuneratório do nível 1 de todas as classes da Carreira do Quadro de Pessoal da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco passa a ser equivalente ao valor do nível 3 das mesmas classes”. Assim, os servidores que estão no nível 1 da remuneração seriam automaticamente promovidos, com aumento salarial, para o nível 3.

Os procuradores da Assembleia também teriam promoção semelhante.

Segundo o projeto, o “valor do vencimento base do nível inicial da carreira de Procurador Legislativo de símbolo PL-I passa a ser equivalente ao valor do vencimento base da carreira de Procurador Legislativo de símbolo PL-III”.

Os assessores comissionados da Presidência e da Primeira-Secretaria também terão mudança de remuneração, pois passam “a ter símbolos PL-APC-1 e PL-ASC-1, respectivamente”.

Os cargos comissionados também passam a ter nova tabela, anexa ao texto do projeto. A maior remuneração citada no anexo do projeto é de R$ 18.405,14 mensais.

Os aumentos, segundo o texto do projeto, só serão aplicados em 2022.

“Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos a partir de 1º de janeiro de 2022”, diz o projeto.

Por PE notícias

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected]il.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Pernambuco

PF deflagra operação contra desvios de recursos em Petrolina

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (13), a Operação Contrassenso, objetivando investigar possível prática dos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, fraude em licitação, falsidade ideológica e organização criminosa através de contratações realizadas pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Petrolina. As penas dos crimes investigados alcançam 31 anos de reclusão.

As investigações apontam irregularidades no fornecimento de kit escolar, entre o final do ano de 2015 até o ano de 2020, com emprego de recursos federais oriundos do FUNDEB, verba sob fiscalização da União. A investigação é uma decorrência da análise do material apreendido na denominada Operação Casa de Papel, deflagrada pela Polícia Federal no ano passado.

Cerca de 150 policiais federais e auditores da Controladoria Geral da União – CGU participam do cumprimento de 33 (trinta e três) mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça Federal em Petrolina. As buscas estão sendo realizadas em sedes de órgãos da Prefeitura de Petrolina, bem como na região metropolitana do Recife e no Estado de Minas Gerais.

As investigações apontam pagamento de possível propina através de transferências bancárias em favor de terceiros, indicada por um dos servidores investigados, além de demonstrar um frequente contato entre os servidores públicos e os líderes do grupo econômico, principalmente em atos referentes ao pagamento da prefeitura às empresas do grupo. A CGU realizou auditoria em parte das contratações, apontando evidências dos artifícios utilizados pelo grupo empresarial para burlar os processos licitatórios, em especial o uso de empresas de fachada criadas em nome de interpostas pessoas (laranjas). Com informações do Blog do Magno Martins.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Pernambuco

Veja quais são as vagas de emprego disponibilizadas para hoje(13/04), no Estado de Pernambuco

Publicado

em

As agências do Trabalho de Pernambuco divulgam, diariamente, quadros de vagas com oportunidades de trabalho em unidades espalhadas pelo estado, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Agreste e Sertão.

Para se candidatar, é necessário agendar previamente o atendimento através do site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), onde também há os endereços e telefones de todas as agências.

Confira o quadro de vagas completo  clicando aqui

Agende atendimento através do  site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Pernambuco

Veja as capas dos principais jornais de PE, desta Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Publicado

em

Veja a capa com as principais manchetes dos principais jornais de PE, desta Terça-feira, 13 de Abril de 2021

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending