Conecte-se Conosco

Entretenimento

Desfile infantil no programa Silvio Santos vira alvo da Promotoria

Publicado

em

O programa do SBT foi alvo de críticas por exibir meninas de 7 e 8 anos usando maiôs

OMinistério Público do Trabalho (MPT) em São Paulo e a Promotoria de Justiça de Osasco vão instaurar inquéritos para investigar um concurso de miss infantil promovido no programa do apresentador Silvio Santos, do SBT. O evento foi televisionado no dia 22 de setembro e motivou críticas nas redes sociais e a preocupação de especialistas.

O Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP) divulgou nota de repúdio. No programa, meninas, que tinham 7 e 8 anos de idade, eram avaliadas por seus atributos físicos. Durante o concurso, as participantes se apresentaram com uma fantasia, depois vestindo maiô e, em seguida, com um traje de gala.

A cada etapa, eram julgadas pela plateia, que escolhia a preferida por meio de voto eletrônico, e por três convidadas. Em um dos momentos, Silvio Santos se dirigiu à plateia. “Agora, vocês do auditório, que estão com o aparelhinho (de votação), vão ver quem tem as pernas mais bonitas, o colo mais bonito, o rosto mais bonito e o conjunto mais bonito”, disse o veterano apresentador.

Para a procuradora do MPT Ana Maria Vila Real, coordenadora nacional de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Coordinfância), casos como esse merecem a atenção da sociedade “porque as crianças podem estar sujeitas à erotização e sexualização precoces, a situações adultas, a desgastes emocionais, constrangimentos e exposições”.

A Promotoria de Justiça de Osasco (SP) também instaurou inquérito civil e requisitou informações à emissora. A investigação está sob sigilo.

O coordenador da Assistência Clínica do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), Táki Athanássios Cordás, alertou para os perigos provocados pela exposição inapropriada das crianças. “Quando a sexualização de uma criança aumenta, também cresce o risco de abuso sexual. Diferentes pesquisas têm relacionado concursos de beleza infantil e a sexualização de crianças, na sua maioria meninas, com o abuso sexual infantil”, afirmou o psiquiatra.

O grupo de especialistas do qual Cordás faz parte divulgou texto de repúdio à competição, classificada como “vergonhosa”. Segundo ele, também há risco de desenvolvimento de transtornos alimentares. “É um modelo de beleza perverso porque aumenta a importância que a criança dá ao corpo e que está relacionado a anorexia e bulimia, controle obsessivo que já acompanhamos entre modelos adultas.”

Procurado, o SBT afirmou que não vai se manifestar.

Legislação

A proteção integral da criança está prevista na Constituição Brasileira. O trabalho artístico infantil em regra é proibido por lei para menores de 16 anos, sendo apenas autorizado em situações excepcionais, desde que amparado previamente por alvará judicial e observadas certas condições de natureza protetiva. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Por Estadão Conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Entretenimento

Fernanda Souza desmente boatos de possível volta com Thiaguinho

Publicado

em

A atriz decidiu comentar uma foto do ex nas redes sociais e causou enorme alvoroço

Fernanda Souza e Thiaguinho anunciaram sua separação em meados de outubro, após oito anos juntos. No entanto, não demorou para os fãs do casal levantarem a suspeita de que eles teriam voltado.

Nesta última semana, Fernandinha fez um comentário em uma foto do ex-marido, levantando a hipótese de eles terem reatado. Ela ainda esteve no show de encerramento do projeto do ex, “Tardezinha”, neste domingo (15) no Rio de Janeiro.  No entanto, a atriz garante que eles continuam apenas amigos. 

“Isso não significa que reatamos ou que vamos reatar o casamento. Isso é maturidade e parceria. Nós somos e continuaremos sendo amigos”, afirmou a atriz em entrevista ao jornalista Leo Dias. “Thiago faz questão da minha presença, e eu faço questão de estar lá com nossas famílias, aplaudindo esse projeto tão vitorioso”.

Fernanda e Thiaguinho estavam casados desde 2015, e terminaram porque “a relação de amor se transformou em amizade”. Em publicações em conjunto em suas redes sociais, os artistas se explicaram. “O motivo da decisão é que percebemos que nossa relação se transformou numa linda amizade. No nosso caso, foi um processo natural, com muita maturidade e amor.”

Em outro momento, eles afirmam que um sempre será importante na vida do outro. “Somos seres humanos, com nossos corações tristes, porém confiantes que nossa amizade e amor nos guiarão como tem feito diariamente. Todo o contrário não será mera especulação. Nosso casamento termina em paz. Não estranhem se nos encontrarem um na companhia do outro daqui para frente.”

Em 2013, Fernanda Souza falou sobre ter um filho com o cantor em 2018. Nesse ano, ela anunciou que tiraria um ano sabático em 2019. À época, especularam que ela usaria esse tempo para tentar engravidar. (POR FOLHAPRESS)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Entretenimento

Azul clássico: As estrelas que já brilharam com ‘a cor de 2020’

Publicado

em

Inspire-se nos looks destas celebridades

Pantone anunciou que o azul clássico é a cor de 2020, não sendo por isso surpreendente que essa cor não seja apenas popular no design de interiores, sendo também muito utilizada nos looks dos famosos.

Na verdade, o azul clássico parece ter grande influência nos looks de algumas das maiores estrelas do mundo do entretenimento.

Veja o slide e saiba quais foram as celebridades que já brilharam com o azul clássico, a cor de 2020!

naom_5de92ace6e153
naom_5de92e482f037
naom_5de904a03d990
naom_5de926beb42af
naom_5de926bf21ab8
naom_5de9001d4719f
naom_5de92724b6647
naom_5de90019354f5
naom_5de9001984637
naom_5de9272433265
naom_5dea08d6553e5
(POR NOTÍCIAS AO MINUTO)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Entretenimento

Fernanda Souza diz sobre nova fase da vida

Publicado

em

A artista confirmou presença no “Tardezinha no Maraca”, projeto musical de Thiaguinho que será realizado este domingo (15)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – “É engraçado como, para a mulher, o estado civil pesa tanto. Já vi algumas manchetes do tipo: ‘Solteira, Fernanda Souza vai à academia’. Sempre usando o ‘solteira’ antes de qualquer coisa”, é o que Fernanda Souza, 35, diz sentir após separação. Depois de oito anos de relacionamento com o cantor Thiaguinho, a artista está solteira e feliz. 

Em entrevista para a coluna do jornalista Leo Dias, Fernanda Souza disse que amizade com o ex-marido não significa que vão reatar o relacionamento. “Isso é maturidade e parceria. Nós somos e continuaremos sendo amigos. Foi como falamos quando anunciamos a separação: ‘Não estranhem se nos virem na companhia um do outro’.”

A artista confirmou presença no “Tardezinha no Maraca”, projeto musical de Thiaguinho que será realizado este domingo (15). Para ela, o momento é importante pois é o encerramento de um ciclo do qual participou e envolve, mais que o ex-marido, toda uma equipe com quem conviveu nos últimos anos. “Ele faz questão da minha presença, e eu faço questão de estar lá com nossas famílias aplaudindo esse projeto tão vitorioso!”

A nova fase de Fernanda trouxe, entretanto, uma novidade não tão agradável para a atriz e apresentadora: “É sério que em 2019 ainda se defina uma mulher pelo seu estado civil? Eu e nenhuma mulher deveríamos ser definidas por isso. Somos indivíduos, uma pessoa inteira, que se basta para além de ter ou não alguém ao lado”, disse a respeito da pressão midiática após o término.

“Mais interessante é que para nenhuma das informações era necessário relacionar ao meu estado civil. No exemplo que eu citei da academia, por exemplo, eu ia à academia enquanto estava casada e apenas mantive a minha rotina”, completou. 

Fernanda desmentiu, ainda, os boatos de que estaria no elenco da segunda temporada de “Verdades Secretas”, que tem presença confirmada de Gianecchini, Marieta Severo e Camila Queiroz. “Adoro o Walcyr Carrasco, admiro muito o trabalho dele, mas isso não procede. Não pretendo voltar a atuar no momento”, disse a artista, que fará participação especial no próximo longa produzido pela amiga, Ludmila Dayer.

Perguntada sobre os planos para 2020, a artista revelou que não pretende estrelar o “Vai, Fernandinha”, seu programa no canal Multishow, no próximo ano. “Sempre amei fazer o programa, mas, no próximo ano, minha vontade é mesmo de ficar mais por trás das câmeras. Quero estudar, me aprimorar… E a Tati Costa, diretora do canal, super entendeu meu desejo. Eles são parceiros demais, e as portas estão abertas. Em breve, eu volto!”, disse. 

Após tirar ano sabático em 2019, Fernanda pretende se afastar um pouco das câmeras -mas só na parte da frente delas. O foco da artista para o próximo ano estará voltado para a produção de conteúdo por trás das câmeras. “Quero trabalhar mais nessa área, estudar aqui e fora do Brasil. Eu também adoro a vida on line, mas, 2020, será um ano para ficar mais off line. Vou estudar, viajar e criar!”, disse ela. 

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending