Conecte-se Conosco

Destaque

Dilma: Medos das ruas

Publicado

em

O excesso na segurança da presidente Dilma observado, ontem, durante a sua passagem pelo Recife, não tem precedentes no País. O aparato policial, montado a partir do momento que os raios do sol brilharam na Via Mangue, é algo próximo ao ridículo. Tenho a impressão que nem o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o homem mais poderoso do mundo, ousa exigir igual proteção para si.

Os excessos só têm uma explicação: presidente em baixa não pode ter contato direto com o calor humano das ruas. Puxada para o fundo do poço pelos escândalos, Dilma corre do enfrentamento das ruas como o diabo da cruz. Está prisioneira do ar-refrigerado do Palácio do Planalto. Seu Governo é uma catástrofe. Ela, a maior fraude inventada por Lula.

Aliás, o ex-presidente é um péssimo fomentador de quadros gestores. Não apenas nos deixou de herança a madrasta brasileira como jogou no colo do povo de São Paulo Fernando Haddad, o pior prefeito da história da cidade. O Brasil paga uma conta cara por esse desacerto. São Paulo, estressada, não vê a hora de virar a folhinha do calendário para se livrar do aprendiz de feiticeiro criado por Lula.

Um presidente que não consegue sair às ruas não pode ser feliz. O semblante da chefe da Nação mostrado, ontem, aos recifenses, é de uma mulher angustiada, tensa, nervosa, insegura. Típico, portanto, de quem encosta a cabeça no travesseiro e o sono não chega. A insônia é companheira porque o seu Governo apodreceu. É uma vergonha, quando deveria ser um orgulho.

É uma vergonha porque, além dos assaltos aos cofres públicos, jogou o emprego dos trabalhadores pela janela. Números divulgados, ontem, pelo Ministério do Trabalho, no mesmo dia em que ela estava no Recife, apontam que as demissões superaram as contratações em 1,54 milhão de vagas formais em todo ano passado. O resultado é o pior para um ano da série histórica que tem início em 2002, considerando ajustes.

Na série sem ajustes, é o pior desempenho desde 1992, quando teve início a contabilização dos empregos formais pelo Governo. Com isso, trata-se do pior resultado em 24 anos. O fechamento de vagas aconteceu em meio à forte queda do nível de atividade da economia, com a economia em recessão e disparada da inflação – que ficou em 10,67% em 2015, o maior patamar em 13 anos.

Envergonha, igualmente, porque também, ontem, a Polícia Federal entregou à Justiça Federal do Rio um relatório no qual responsabiliza 28 pessoas por um rombo de R$ 5 bilhões no Postalis (Fundo de Pensões dos Correios). As investigações encontraram indícios de gestão temerária, crimes contra o sistema financeiro e organização criminosa. Entre os responsabilizados pelo mau uso das contribuições dos servidores dos Correios estão diretores e ex-diretores do fundo. Este é o Governo que rouba e maltrata o povo, um Governo sem-vergonha.

Por isso, Dilma tem medo das ruas.

(Da coluna do Magno Martins, desta 6ª feira (22))

Destaque

Pré-candidato a vereador, é morto a tiros em Jaboatão

Publicado

em

O pré-candidato a vereador de Jaboatão dos Guararapes Marcos Antônio, conhecido como Marquinho dos sem-teto, de 45 anos, integrante do Movimento Popular Pela Moradia Digna (MPMD), foi assassinado nesta terça-feira (16).

O homicídio ocorreu na Muribequinha. Marcos Antônio foi atingido por disparos de arma de fogo em via pública e morreu no local.

Ele era filiado ao União Brasil. Em entrevista ao Blog Dantas Barreto, o presidente do partido em Jaboatão, Nerivalter Nascimento de Lima, lamentou a morte e pediu apuração.

“A gente perdeu uma grande liderança porque Marquinho realizava um grande trabalho social. O nosso partido ficou com um enorme sentimento de tristeza e se solidariza com a família e os amigos. Queremos que a polícia apure o que aconteceu e encontre quem cometeu esse crime”, disse.

Após a realização da perícia, o corpo foi encaminhado para o o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, Centro do Recife, e um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias e identificar a autoria do crime.

Foto: Reprodução/redes sociais

Por Diário de Pernambuco

Continue lendo

Destaque

MPPE emite recomendação em Serrita sobre lei que orienta casos de internação psiquiátrica sem necessidade de judicialização

Publicado

em

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao município de Serrita o cumprimento das exigências legais de internamento de pessoas com transtornos psiquiátricos e dependentes químicos. A promotoria local busca evitar o prolongamento da situação de risco pessoal e social nos casos em que a internação é necessária.

Conforme a recomendação, o procedimento deve ser adotado sob recomendação médica, através de pedido do usuário ou paciente, ou de terceiros, independentemente de ordem judicial. No documento são citadas medidas que visam ao cumprimento da legislação, como a necessidade de orientações aos familiares e o paciente sobre as modalidades de internação disponíveis.

A promotora de Justiça Gabriela Tavares destaca que a lei considera três tipos de internação psiquiátrica: a voluntária, que ocorre com o consentimento do paciente; a involuntária, que se dá sem o consentimento, a pedido de terceiro, sem ordem judicial; e a compulsória, que é determinada pela Justiça. Em todo caso, o MPPE destaca que a internação é uma medida extrema e excepcional, que só deve ser indicada quando os demais recursos terapêuticos se mostrarem insuficientes.

“Os modelos de internação citados, por não exigirem autorização judicial, seguem o crescente movimento de desjudicialização (solução dos conflitos fora do Poder Judiciário) e, também, são medidas mais céleres que, em regra, não necessitam de intervenção do Ministério Público para propor ações de internação”, ressalta a promotora.

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Vereador Daniel da Autoescola participa de curso de oratória

Publicado

em

Com a finalidade de se qualificar e ir sempre em busca de conhecimento, o vereador Daniel da Autoescola, da cidade de Cabrobó, localizada no sertão pernambucano, está participando de mais um curso na área da comunicação. Daniel já participou de diversos cursos, mas segundo ele esse tema é muito dinâmico está sempre mutações.

Sobre a coordenação do jornalista Mário Souza, o curso tem a finalidade desenvolver comportamentos assertivos e comunicação com foco nas atividades profissionais; despertar as habilidades de comunicação dos participantes, identificando seus pontos fortes e pontos a serem melhorados no quesito assertividade; promover a consciência sobre a importância de se comunicar de forma confiante, segura e assertiva; ensinar técnicas de apresentação; orientar o cliente a construir o modelo de orador e palestrante de sucesso; conduzir o cliente a desenvolver habilidades da comunicação.

Para Daniel o conhecimento é tudo.

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!