Conecte-se Conosco

Esporte

Dorival freia empolgação e quer ver São Paulo ‘correndo o dobro’ no Morumbi

O treinador afirmou que o Tricolor não pode “baixar a guarda” e precisa correr dobrado na partida de volta para sair campeão do Morumbi.

Publicado

em

Dorival Jr. freou a empolgação no São Paulo após a vitória por 1 a 0 contra o Flamengo, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no Maracanã. O treinador afirmou que o Tricolor não pode “baixar a guarda” e precisa correr dobrado na partida de volta para sair campeão do Morumbi.

O que ele disse?

‘Correr muito mais no Morumbi’: “É apenas a primeira etapa de um jogo de 180 minutos. Não podemos esquecer a qualificação desse grupo, que conheço muito bem. Sei que precisamos fazer muito mais se quisermos fazer um resultado dentro do Morumbi. O campeonato não está definido. Temos que ter muitos cuidados e correr muito mais do que corremos hoje se quisermos realmente lutar por esta competição, que seria muito importante para o clube. Nossa preparação terá que ser superior”.

‘Não podemos baixar a guarda’: A maior conquista dessa equipe não foi técnica, foi o resgate da confiança e da alegria do torcedor em ver a equipe, mesmo que muitos resultados no Campeonato Brasileiro não tenham sido aquilo que a gente queria. Seis meses atrás essa equipe estava sendo contestada, agredida com palavras, e gerando desconfiança. Eles conseguiram resgatar a alegria. Chegamos à final por merecimento. Tiramos dois adversários de alto nível em fases anteriores e que nos credenciaram a chegar a essa final com o Flamengo. Só agradecer a enaltecer entrega em treinamentos e dedicação, foi o que nos levou a esse momento. Finalizamos a primeira etapa desse jogo grande e de alto nível, mas não podemos baixar a guarda.

Primeiro gol de Calleri na Copa do Brasil: “Não sabia que tinha sido o primeiro gol dele em Copa do Brasil. Gol fundamental, importantíssimo. Ele sabe muito bem que tem sido decisivo em muitos momentos pra nós, não tem que ter preocupação nenhuma nesse quesito. O vestiário está bem tranquilo, estamos conscientes que apenas uma parte da partida foi finalizada hoje. Teremos a segunda parte e não podemos jogar abaixo do que jogamos para não sermos surpreendidos pela equipe do Flamengo.”

Confira outros trechos da coletiva de Dorival Jr.

Virada de chave na Copa do Brasil”É impossível você desligar uma chave e ligar outra com dois dias e meio de diferença de uma partida para outra. Jogamos um jogo complicadíssimo na quarta contra o Inter em Porto Alegre, com 3 dias de chuva, campo muito pesado. De repente, 3 dias depois, estamos novamente em campo para jogar uma decisão de Copa do Brasil. É muito difícil. Um aspecto importante: ficaríamos quase 22 dias sem atuar se não colocássemos a equipe para jogar. Colocando, nós corremos o risco de perder alguém pra decisão. Para vocês verem os impasses que são criados e as situações em que estamos envolvidos. Todos que estão decidindo é assim. Estávamos em três competições. Cheguei ao São Paulo na segunda rodada do Brasileiro e no meio de semana já tínhamos que brigar pela vaga contra o Ituano na Copa do Brasil. Não tem como fazer uma escolha. Temos que ir rodada a rodada tentando reconstruir uma equipe, lutando pelo resultado seguinte. É o que tem sido feito. É natural que em determinado momento, quando percebemos que podemos chegar a uma final de copa, nos voltamos totalmente para ela. Brasileiro é campeonato de longevidade e tem outros componentes concorrendo pelo título.”

Vitória no Maracanã

“Acho que nós preparamos muito bem essa partida. Pessoal da análise, nossos auxiliares, fizeram um trabalho exemplar e isso nos deu condições de colocarmos coisas importantes aos jogadores que foram neutralizadas pela nossa partida e pelo nosso posicionamento. Sustentamos boa parte do primeiro tempo, talvez não tenhamos tido o mesmo desempenho no início da segunda etapa e precisamos fazer algumas alterações, mais de ordem física do que tática. Recompor algumas peças para voltar a ter posse de bola. O desgaste foi grande. O nível de exigência da quarta-feira foi impressionante pelo gramado, nós não suportaríamos os dois tempos aqui, precisaria de mais alterações até.”

Desempenho do São Paulo

“Preparamos a equipe com a entrada do Everton, como também a equipe no 4-3-3, são apenas números. Gabriel entra muito bem por dentro, Gabriel flutua bem, em alguns momentos fazem um losango como atuavam ano passado. Temos que dar atenção. Esperava um Flamengo nessas duas possibilidades e trabalhamos com elas. O trabalho foi bem realizado. É apenas a primeira etapa de um jogo de 180 minutos. Não podemos esquecer a qualificação desse grupo, que conheço muito bem. Sei que precisamos fazer muito mais se quisermos fazer um resultado dentro do Morumbi. O campeonato não está definido. Temos que ter muitos cuidados e correr muito mais do que corremos hoje se quisermos realmente lutar por esta competição, que seria muito importante para o clube. Nossa preparação terá que ser superior.”

Torcedor do São Paulo

“O que a torcida fez ontem impressionou a todos, nunca havia visto isso em momento nenhum. Vai ficar marcado para a vida toda, só tenho a agradecer, pedir que esse torcedor compareça. Vamos tomar o Morumbi, vamos precisar da força do torcedor.”

Luciano no banco

“Foi opção tática. Luciano é importante para a gente, por merecimento deveria estar nessa partida e poderá estar na próxima partida. Ainda vamos nos preparar. Sempre foi um jogador diferencial para todos nós, ele sabe disso e sabe o quanto foi importante mesmo não estando presente.”

Noite antes da final

“Eu dou muito valor à preparação que foi feita e foi em cima dela que pudemos ter a atitude que tivemos aqui dentro no dia de hoje. Foi um resultado muito importante para o São Paulo. Sinceramente, para o Dorival, eu sou parte do grupo. Assim como tentei fazer o meu melhor pelo Flamengo, estou tentando fazer o meu melhor no São Paulo. Não tem essa situação de Dorival contra o Flamengo. Não tenho nada a falar a respeito da direção. Não está definido, temos que correr mais do que corremos hoje se quisermos o resultado. Nossa preparação vai ter que ser superior. Ansiedade foi grande, natural, não vou esconder. Foi interessante porque você prepara, mas nunca sabe o que pode acontecer no dia da partida, às vezes foge ao seu controle.”

Atuação de Rodrigo Nestor

“Citei Luciano, Nestor, Michel Araújo. São jogadores importantíssimos em diversos momentos. Nestor desde a minha chegada começou a ter muita consistência, apresentou uma evolução, crescimento muito bom, em razão disso é um jogador titular da equipe, como é o Luciano e o Michel. Por isso que o nosso time consegue manter uma boa produção em momentos difíceis e complicados.”

‘Não podemos abaixar a guarda’

“Tudo é um processo e esse processo tem um tempo, nem sempre é o tempo que queremos. A maior conquista dessa equipe não foi técnica, foi o resgate da confiança do seu torcedor e da alegria do torcedor em ver a equipe, mesmo que muitos resultados no Campeonato Brasileiro não tenham sido aquilo que a gente queria. Seis meses atrás essa equipe estava sendo contestada, agredida com palavras, e gerando desconfiança. Eles conseguiram resgatar a alegria. Chegamos à final por merecimento. Tiramos dois adversários de alto nível em fases anteriores e que nos credenciaram a chegar a essa final com o Flamengo. Só agradecer a enaltecer entrega em treinamentos e dedicação, foi o que nos levou a esse momento. Finalizamos a primeira etapa desse jogo grande e de alto nível, mas não podemos abaixar a guarda.”

Atuação de Rafinha

“Rafinha tem mantido uma regularidade muito boa, algumas vezes atuando como atuou, 65 minutos no meio da semana. Tem dado resposta positiva, isso é fruto da dedicação de jogadores que são verdadeiros profissionais. Com a idade que está, suportando a carga de trabalho e sendo referência em tudo, na palavra, no gesto, mas também no treino. Teve crescimento muito grande e faz com que ele seja um dos jogadores mais confiáveis desse grupo.”

Gol de Calleri

“Não sabia que tinha sido o primeiro dele em Copa do Brasil. Gol fundamental, importantíssimo. Ele sabe muito bem que tem sido decisivo em muitos momentos pra nós, não tem que ter preocupação nenhuma nesse quesito. O vestiário está bem tranquilo, estamos conscientes que apenas uma parte da partida foi finalizada hoje. Teremos a segunda parte e não podemos jogar abaixo do que jogamos para não sermos surpreendidos pela equipe do Flamengo.”

Vestiário após a vitória

“Tudo tranquilo, equilibrado, alegria pela vitória contra um adversário forte, mas acima de tudo uma satisfação pessoal que não passa de hoje.”

Trabalho coletivo

“É difícil falar alguma coisa, não vou fazer um comparativo com o que está acontecendo lá e aqui. Sempre agi dessa maneira nos clubes que passei. Filipe Luís foi meu jogador em 2003 no Figueirense, Dorival daquele momento não mudou, procurou tentar melhorar profissionalmente, mas não mudou a forma de pensar e agir. As reações com jogadores que subiram da base e titulares de referência são as mesmas. Todos podem ser importantes. Acho que essa harmonia preciso mantê-la. Temos 36 jogadores no grupo de trabalho. Na roda, citamos isso. É natural que nem todos estejam satisfeitos nesse momento, mas todos estão treinando e demonstrando alegria de estar nesse momento. 11 jogam, 5 entram, 20 ficam fora e é preciso ter cuidado com esses, porque de repente alguém vai entrar na próxima semana e ser decisivo. Trabalhamos a primeira equipe, a segunda equipe e estamos tentando trabalhar a terceira equipe.”

Preço dos ingressos

“Difícil. Estou no meio do povo e percebo a dificuldade do pai de família. Se levar a esposa e o filho vai gastar em torno de mil reais entre a saída de casa e o retorno. Não é para qualquer um, realmente elitiza. Mas é muito difícil comentar em um país com tantas desigualdades como temos. São nesses instantes que percebemos o quanto a nossa população é carente e necessita de mudanças.”

Elenco numeroso

“Esse título não está sendo disputado neste momento por acaso. Desde meu primeiro dia, alguns jogadores ficaram surpresos porque eu coloquei que chegaríamos em uma decisão ainda neste ano. De repente, com trabalho, eles me passaram uma confiança ainda maior de que poderíamos chegar. Resultado não se administra. Nossa condição tem que ser a mesma de hoje. Estamos preparando esse momento há muito tempo, de meses para cá. A todo instante estou na cabeça deles para que não se entregassem mesmo diante dos resultados no Brasileiro e a saída precoce na Sul-Americana.”

Foto Getty

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Esporte

Janela do Flamengo pode ter olhos em Gabigol, saídas e renovações

Com uma saída já confirmada, Gabigol envolvido em polêmica e outras pendências, o rubro-negro passa a mapear os próximos passos.

Publicado

em

Se movimentou o mercado com altas cifras no início do ano, o Flamengo pode ter uma janela de transferências intensa novamente. Com uma saída já confirmada, Gabigol envolvido em polêmica e outras pendências, o rubro-negro passa a mapear os próximos passos.

PANORAMA DE MERCADO
O Flamengo já sabe que vai perder Fabrício Bruno. O clube acertou a venda do zagueiro por um valor que considerou irrecusável, cerca de 15 milhões de euros (R$ 83,6 milhões). As altas cifras e o desejo do jogador de ir para a Europa fizeram com que a negociação fosse concretizada.

Com a chegada de Léo Ortiz, o clube também buscava se cercar em caso de saídas. O ex-Red Bull Bragantino possivelmente assume a titularidade e o clube planeja ir ao mercado por uma reposição no banco. A tendência, porém, é que seja um investimento de menor escalão, já que David Luiz e Cleiton são alternativas.

No ataque, os olhos do mercado estão em Gabigol. Alguns clubes do futebol brasileiro já estão se movimentando para tentar tirar o atacante do Flamengo ainda no meio do ano, como Cruzeiro e Athletico-PR. O Corinthians ainda observa. Vale lembrar que ele pode assinar pré-contrato com qualquer equipe no meio do ano.

Outro que pode chamar a atenção é Lorran. Em ascensão no Flamengo, o jovem já é monitorado por clubes da Europa, mas ainda não há movimentação até o momento. Por isso, a diretoria já está bem adiantada em uma renovação até 2029. Como completa 18 anos em julho, ele poderá assinar um vínculo de cinco anos. O atual é até o fim de 2025.

Uma renovação que está parada no momento é a de Erick Pulgar. Como antecipado pelo ge, o volante iniciou as conversas com o clube, mas a diretoria não deu andamento ainda. O contrato dele é até 2025.
A janela de transferências no Brasil acontece entre 10 de julho e 2 de setembro. Na Europa a abertura será em 14 de junho.

QUANTO PODE INVESTIR
O Flamengo ainda tem uma margem para investir. Depois dos altos valores da primeira janela de transferência, o clube tinha de sobra algo na casa dos 3 milhões de euros (R$ 16,72 milhões) para contratações .

Carlinhos reduziu um pouco esse valor inicial. O atacante custou 600 mil euros (R$ 3,3 milhões) que foi o pagamento por 70% dos seus direitos ao Nova Iguaçu. Sobrando, portanto cerca de R$ 2,4 milhões.

As saídas de jogadores também dão maior folga no orçamento. Uma venda grande como a de Fabrício Bruno ajuda ainda mais na hora de o departamento de futebol fazer as negociações futuras. O Flamengo também vendeu no primeiro semestre Thiago Maia, Matheuzinho e Santos.

ALTOS VALORES
De la Cruz teve o maior peso nas contas porque foi pago à vista. A operação custou R$ 102 milhões, sendo R$ 9,73 milhões em comissões e o restante pago ao clube argentino.

Matias Viña e Léo Ortiz tiveram menos impacto imediato. Eles vão ser pagos de forma parcelada. A operação total pelo brasileiro custou R$ 40,296 milhões (R$37,662 em direitos e luvas + R$2,634 milhões em intermediação. Já a do uruguaio foi R$49,381 milhões (R$ 43,554 em direitos e luvas + R$ 5,827 milhões em intermediação).

O total do investimento em contratações nessa janela atingiu R$ 191.751 milhões. No primeiro trimestre, houve um impacto direto no caixa do clube de cerca de R$ 115 milhões. Ainda assim, o Flamengo tem R$ 135,7 milhões disponível em aplicações e investimento.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Barcelona anuncia demissão do técnico Xavi Hernández após idas e vindas

Xaxi deve ser substituído pelo alemão Hansi Flick.

Publicado

em

Após idas e vindas, a direção do Barcelona anunciou a demissão do técnico Xavi Hernández nesta sexta-feira. O ex-jogador, que deve ser substituído pelo alemão Hansi Flick, fará seu último jogo como técnico da equipe catalã no domingo, contra o Sevilla, pela rodada final do Campeonato Espanhol.

“O presidente do FC Barcelona, Joan Laporta, informou nesta tarde a Xavi Hernández que não continuará como treinador da equipe principal para a temporada 2024-25”, informou o clube espanhol, em comunicado. “O FC Barcelona agradece a Xavi pelo seu trabalho como treinador, que se soma a uma carreira ímpar como jogador e capitão do time, e deseja-lhe toda a sorte do mundo.”

A decisão do Barça marca a segunda reviravolta no comando da equipe em poucos meses. A primeira aconteceu há poucas semanas quando Xavi anunciara publicamente que continuaria no clube para mais um ano após informar, em janeiro, que sairia ao fim da atual temporada.

Entre um anúncio e outro, a relação entre Xavi e Laporta degringolou, de acordo com a imprensa espanhola, entre resultados abaixo do esperado e problemas financeiros do clube. O Barça encerra a temporada europeia sem nenhum título, incluindo queda precoce na Copa do Rei e uma dura eliminação na Liga dos Campeões, com direito a goleada para o Paris Saint-Germain.

No Espanhol, Xavi obteve seu melhor rendimento. O técnico assumiu o time na nona colocação e vai entregar o cargo com o vice-campeonato, atrás apenas do Real Madrid, campeão por antecipação. Apesar da forte reação, a diretoria avaliou que o desempenho da equipe ainda está abaixo do esperado, principalmente em comparação ao arquirrival, que disputará mais uma final de Liga dos Campeões, no dia 1º de junho.

De acordo com a imprensa europeia, Hansi Flick é o favorito a substituir Xavi. O clube já estaria em negociação avançada com o alemão, ex-técnico do Bayern de Munique e da seleção alemã. “Nos próximos dias, o Barcelona informará sobre a nova estrutura da equipe titular”, anunciou o clube, em comunicado.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Sport vende mais de 23 mil ingressos para decisão contra o Fortaleza

Publicado

em

Sport divulgou a primeira parcial de ingressos vendidos para a decisão contra o Fortaleza pela semifinal da Copa do Nordeste. Até a noite desta quinta-feira (23), o clube rubro-negro comercializou 23.932 mil ingressos. Com transmissão exclusiva da TV Jornal, o “Duelo de Leões” vale uma vaga na final do Regional.

O adversário sai do confronto entre Bahia x CRB. Além disso, vale pelo menos a premiação de R$ 1,361 milhão, que será dada ao vice-campeão. O campeão ainda fatura R$ 2,094 milhões.

É importante ressaltar que a vaga na final será decidida em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a partida vai para os pênaltis.

Desfalque pernambucano

O lateral-esquerdo Felipinho pode desfalcar o Sport contra o Fortaleza. Na última quarta-feira, ele saiu de campo, ainda no primeiro tempo do jogo contra o Atlético-MG, se queixando de dores na posterior da coxa.

Bronca para o clube rubro-negro

O árbitro Bráulio da Silva Machado colocou na súmula que torcedores do Sport arremessaram vários copos com água e um chinelo em direção aos atletas do Atlético-MG. O fato aconteceu durante a comemoração do gol, que posteriormente foi anulado.

Por causa disso, o clube rubro-negro pode ser enquadrado no artigo 213, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e ser punido com multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Fonte: JC

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!