Conecte-se Conosco

Destaque

Duque homenageia médicos cubanos que deixam Serra Talhada e revela: ‘Eles estão indo magoados’

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Prefeito reuniu os médicos cubanos, a secretária de Saúde, Márcia Conrado, o vereador Manoel Enfermeiro e a Primeira Dama, Karina Rodrigues, na despedida.

Um jantar de confraternização e troca de lembranças e agradecimentos. Foi esta a maneira que o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), encontrou para agradecer aos médicos cubanos que deixam o município, após vários anos de trabalho nas comunidades pobres. Cinco médicos retornam a Cuba, após o governo cubano romper o contrato que tinha com o Brasil, devido às declarações provocativas do presidente eleito Jair Bolsonaro. Além do Brasil, Cuba mantém o mesmo convênio com 66 países.

“Desde quando recebemos os primeiros médicos cubanos, em 2013, tivemos, inegavelmente, uma melhoria significativa na qualidade e na eficiência do atendimento na atenção básica do nosso município. Com uma cultura profissional diferente da nossa, os médicos de Cuba estreitaram a relação com os pacientes, ajudando-nos a construir uma rede mais humanizada e mais presente no dia a dia das pessoas, em todas as comunidades”, relatou Luciano Duque.

Em conversa com o Farol, o prefeito disse que os médicos estão retornando com muita tristeza, devido ao comportamento desrespeitoso de Bolsonaro. “Foi colocado em dúvida se eles (os cubanos) eram realmente médicos, questionaram a capacidade deles. Também teve esse negócio do trabalho escravo que não existe. Tudo invenção e o presidente eleito ainda culpou os prefeitos por isso”, lamentou Duque, complementando:

“Por tudo que fizeram pelo Brasil e, especialmente, por Serra Talhada, somos profundamente gratos a estes exemplares e extraordinários profissionais, que certamente, vão fazer muita falta ao nosso povo, sobretudo, aos que eram por eles assistidos”.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Destaque

Prefeitura de Verdejante realiza Forró Pingo do Meio-Dia

Publicado

em

No dia 21 de junho, a Prefeitura de Verdejante, no sertão de Pernambuco, realizou o Forró Pingo do Meio-Dia, uma festa que marcou o início de uma tradição que promete se tornar um evento imperdível da cidade. Nesta primeira edição, contou com a presença de atrações locais de renome, que embalaram a todos com muito forró e animação.

Além disso, a feira municipal estava repleta de cultura, produtos festivos e deliciosos alimentos da agricultura familiar, proporcionando uma experiência gastronômica única aos visitantes. A diversidade de sabores e o comprometimento com a valorização dos produtores locais foram os destaques desta festividade tão especial.

Destacaram-se também as apresentações culturais de São João, que trouxeram consigo toda a tradição e o encanto dos festejos juninos. Desde o Serviço de Convivência até a terceira idade, todos foram envolvidos nessa atmosfera mágica, repleta de danças, música, e muita alegria.

Uma surpresa emocionante foi a estreia do grupo de arte de Verdejante, que presenteou com um belíssimo espetáculo junino. Foi uma exibição de talento e criatividade, que encantou a todos os presentes e ressaltou o potencial artístico da cidade.

A realização deste evento especial foi possível graças ao trabalho da diretoria de Cultura em parceria com a Secretaria de Agricultura e Assistência Social com o apoio da Prefeitura de Verdejante – Governo de Todos. A dedicação dessas instituições em valorizar e incentivar as manifestações culturais locais é evidente e merece  reconhecimento.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Extrato bancário vai mudar a partir de 8 de julho; entenda o que será alterado

A medida irá abranger depósitos e saques.

Publicado

em

Bancos associados à Febraban (Federação Brasileira de Bancos) irão alterar o extrato bancário a partir de 8 de julho. A principal mudança é a padronização das nomenclaturas. A medida irá abranger depósitos e saques. Depois, as demais operações financeiras serão incluídas nestas mudanças.

A iniciativa, segundo a Febraban, foi criada pensando em facilitar o cotidiano dos clientes, tornando as informações mais acessíveis, principalmente para quem tem conta em mais de uma instituição.

O extrato bancário é um documento fornecido pela instituição financeira que resume as transações realizadas de uma conta bancária em um determinado período.

Nele, há informações sobre depósitos, saques, transferências, pagamentos de contas e outras transações. O documento funciona como uma espécie de registro de todas as movimentações financeiras de uma conta bancária, ou seja, as entradas e saídas de dinheiro.

Na nova nomenclatura, as operações de depósito de cheque no caixa eletrônico, também chamado de ATM, sigla para Automated Teller Machine, passarão a ser descritas no extrato como “DEP CHEQUE ATM”.

As operações de saque de dinheiro em espécie no caixa da agência com o cartão da conta, aparecerão no extrato como “SAQUE DIN CARTAO AG”.

Hoje, essas informações variam conforme o banco. “Atualmente, os bancos usam mais de 4.000 tipos de nomenclaturas diferentes em suas operações, o que gera diferenças significativas entre os bancos para um mesmo tipo de operação financeira”, afirma Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da Febraban.

“A iniciativa vai universalizar as informações, trazendo mais compreensão ao cliente sobre a operação que ele realizou, além de ampliar o acesso da população aos serviços bancários”, diz.

O acesso ao extrato bancário é direito de todos os consumidores e é gratuito para até dois extratos com a movimentação dos últimos 30 dias, para contas correntes. Verifique em sua instituição bancária para entender melhor sobre possíveis tarifas de emissão de extratos.

COMO CONSULTAR O EXTRATO BANCÁRIO?

Cada banco ou instituição financeira possuem procedimentos diferentes para acessar o extrato bancário. É possível acessar o documento por internet banking (site oficial do banco ou instituição financeira); aplicativo do banco ou instituição financeira; em caixas eletrônicos ou agência bancária (presencialmente); ou central de atendimento telefônico do banco.

Em caso de dúvidas é indicado conversar diretamente com a instituição.

QUAIS SERVIÇOS SÃO GRATUITOS PARA QUEM TEM CONTA-CORRENTE?

Clientes com conta-corrente podem ter até dez serviços gratuitos em bancos e instituições financeiras caso a empresa ofereça esses serviços, até o limite mensal estabelecido pelo Banco Central. O que ultrapassar o pacote garantido por lei pode ser cobrado.

VEJA OS SERVIÇOS GRATUITOS PARA CONTA-CORRENTE:

– Cartão com função débito
– Segunda via do cartão de débito, exceto nos casos de perda, roubo, furto, danos e outros motivos que não são de responsabilidade da instituição financeira
– Até quatro saques por mês (incluindo saque por cheque)
– Até duas transferências entre contas do mesmo banco
– Até dois extratos com a movimentação dos últimos 30 dias
– Até dez folhas de cheques desde que tenha direito ao talão de cheques
– Consultas de saldo pela internet, sem limites
– Compensação de cheques
– Extrato anual detalhado com todas as tarifas pagas, incluindo juros bancários, fornecido até 28 de fevereiro do ano seguinte
– Prestação de qualquer serviço realizado por meios eletrônicos, desde que sua conta seja movimentada por meios eletrônicos como internet e caixa eletrônico, por exemplo

QUAIS SERVIÇOS SÃO GRATUITOS PARA QUEM TEM POUPANÇA?

Os clientes da caderneta de poupança também têm direito a serviços gratuitos, sem pagamento de tarifa, mas o pacote é um pouco menor do que o da conta-corrente.

VEJA OS SERVIÇOS GRATUITOS PARA CADERNETA DE POUPANÇA:

– Cartão com função movimentação
– Segunda via do cartão, exceto nos casos de perda, roubo, furto, danos e outros motivos que não são de responsabilidade da instituição financeira
– Até dois saques por mês
– Até duas transferências entre contas do mesmo banco
– Até dois extratos com a movimentação dos últimos 30 dias
– Consultas de saldo pela internet, sem limites
– Extrato anual consolidado, discriminando mês a mês os valores cobrados no ano anterior relativos a tarifas, juros, encargo e demais despesas
– Prestação de qualquer serviço realizado por meios eletrônicos, desde que sua conta seja movimentada por meios eletrônicos como internet e caixa eletrônico, por exemplo.

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Mulher faz seu próprio filho recém-nascido, refém no bairro Cohab, em Salgueiro

Publicado

em

Uma mulher em surto psicótico está fazendo o filho recém-nascido refém dentro de casa, na Rua 28 do bairro Cohab, em Salgueiro, na tarde desta sexta-feira(21).

De acordo com testemunhas a mulher deve depressão pós-parto e se encontrava sozinha em casa com a criança quando surtou.

Policiais militares e bombeiros estão no local negociando com a mãe a liberação da criança. Os agentes de segurança estão fazendo um trabalho profissional e minucioso, para garantir tanto a integridade física da mãe quanto da criança.

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!