Esporte
Em jogo de sete gols, Atlético-MG goleia Sport no Independência

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Male”]
Com o resultado, o Atlético vai aos 45 pontos, abre oito de diferença para o rival Cruzeiro (sétimo colado) e diminui para quatro a diferença contra o Flamengo (quinto colocado.
Após ficar dois jogos sem vencer e se distanciar dos cinco primeiros colocados, o Atlético-MG contou com a força do Horto, neste domingo (30), para golear o Sport e triunfar por 5 a 2. O placar do jogo foi construído ainda no primeiro tempo e teve uma contribuição decisiva do zagueiro Durval, expulso.
Com um gol contra, Leonardo Silva inaugurou o marcador no Independência. Elias, Fábio Santos, Emerson e Cazares viraram para o Galo ainda antes do intervalo. Na etapa final, Michel Bastos descontou para os pernambucanos, mas Ricardo Oliveira marcou o quinto e fechou a conta.
Com o resultado, o Atlético vai aos 45 pontos, abre oito de diferença para o rival Cruzeiro (sétimo colado) e diminui para quatro a diferença contra o Flamengo (quinto colocado). Em penúltimo, o Sport emplaca seu quinto jogo sem vitória e permanece com 24 pontos.
Frequentemente questionado, Cazares voltou a ganhar uma oportunidade como titular, mas dessa vez rendeu bem. Outros jogadores se destacaram na goleada, mas o equatoriano cumpriu bem sua função de principal organizador do time. Deixou o campo aplaudido com um gol e uma assistência na conta.
O destaque negativo foi o zagueiro Durval, que viveu uma péssima tarde e esteve diretamente envolvido em alguns gols do Atlético. Além de ter feito o pênalti que virou o jogo para os mineiros, o defensor ainda deu espaço para Emerson finalizar no terceiro gol e falhou feio no quarto tento alvinegro. Para terminar, voltou a ser expulso após quatro anos (desde maio de 2014) e deixou o campo com pouco mais de 30 minutos.
Yimmi Chará, por sua vez, foi o principal jogador do Atlético nos primeiros minutos. Destemido, o colombiano foi pra cima do adversário e confundiu a marcação atacando pelas pontas direita e esquerda. Perigoso no mano a mano, chegou com muita intensidade por duas vezes antes mesmo dos cinco minutos. Aos 8min, foi dele a assistência para Elias marcar e deixar tudo igual. Dois minutos antes, Leonardo Silva (contra) marcou para o Sport em jogada de Michel Bastos.
Veio, então, uma sequência de erros de Durval. Primeiro, foi infeliz ao tocar o braço na bola e cometer o pênalti, convertido por Fábio Santos, aos 25min. Em seguida, deu espaço suficiente para Emerson dominar a bola dentro da área e fazer o terceiro do Galo, aos 27min.
Dois minutos mais tarde, não se entendeu com o goleiro Magrão, falhou feio e entrou o quarto gol atleticano de presente para o meia Cazares. Para completar, fez uma falta dura em Ricardo Oliveira e recebeu o segundo cartão vermelho aos 32 minutos do primeiro tempo.
Com três gols de vantagem, o Atlético-MG voltou mais leve no segundo tempo. Embora não deixasse de atacar, apresentou um relaxamento em campo e logo foi castigado por isso, com Michel Bastos subindo sozinho e marcando o segundo gol do Sport, aos 11min. A torcida cobrou, o clube voltou a intensificar suas ações e chegou ao quinto. Em ótimo passe de Cazares, Ricardo Oliveira saiu na cara do gol e não desperdiçou, aos 24min. Foi o 11º gol do atacante no campeonato, vice-artilheiro do Brasileirão. 5 a 2 placar final.
ATLÉTICO-MG
Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana, Fábio Santos; Zé Welison, Elias (Matheus Galdezani); Cazares (Nathan), Chará, Luan (Edinho); Ricardo Oliveira. T.: Thiago Larghi
SPORT
Magrão; Ernando, Ronaldo Alves, Durval, Sander; Marcão Silva, Jair, Marlone (Andrigo), Michel Bastos, Mateus Gonçalves (Gabriel); Rafael Marques (Raul Prata). T.: Milton Mendes
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público/Renda: 22.654 presentes/R$ 252.708,00
Juiz: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Cartões amarelos: Maidana (Atlético-MG); Durval, Sander, Marcão, Gabriel (Sport)
Cartão vermelho: Durval (Sport)
Gols: Leonardo Silva (contra), aos 6min do primeiro tempo, e Michel Bastos, aos 11min do segundo tempo (Sport); Elias, aos 8min, Fábio Santos, aos 25min, Emerson, aos 27min, e Cazares, aos 29min do primeiro tempo, e Ricardo Oliveira, aos 24min do segundo tempo (Atlético-MG)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.
Esporte
Neymar marca gol olímpico pelo Santos, Palmeiras sofre e São Paulo vence

O Paulistão 2025 encerrou sua fase de grupos neste domingo, com Palmeiras, Santos e São Paulo garantindo vaga nas quartas de final. Mas, se teve um lance que roubou a cena, foi o gol olímpico de Neymar, que marcou seu retorno triunfal ao Santos e ajudou a equipe a vencer a Inter de Limeira por 3 a 0.
Neymar brilha com gol histórico
No duelo realizado no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, o Santos dominou a partida desde o início. Aos 9 minutos, Tiquinho Soares, ex-Botafogo, abriu o placar. Depois, aos 32 minutos, ampliou para o Peixe. Mas foi entre esses dois gols que aconteceu o grande momento da partida: Neymar marcou um golaço olímpico, cobrando um escanteio direto para o fundo das redes.
Recuperado da lesão no joelho, Neymar mostrou que segue em alto nível, encantando a torcida santista com sua qualidade técnica e precisão. O lance viralizou nas redes sociais e reforçou o impacto de seu retorno ao clube que o revelou para o futebol mundial.
Com a vitória, o Santos garantiu a liderança do Grupo A e enfrentará o Red Bull Bragantino nas quartas de final.
São Paulo vence com tranquilidade e Palmeiras sofre, mas avança
No Estádio Primeiro de Maio, o São Paulo não teve dificuldades para vencer o São Bernardo por 3 a 1. André Silva, ex-Casa Pia, marcou duas vezes, aos 20 e 32 minutos, com assistência de Wendell, ex-Porto. O São Bernardo diminuiu com Daniel Fabrício, de pênalti, aos 57 minutos, mas Arboleda decretou o placar final nos acréscimos (90+3’). Com isso, o Tricolor Paulista enfrentará o Novorizontino na próxima fase.
Já o Palmeiras teve um jogo dramático contra o Mirassol, precisando vencer para seguir vivo. Flaco López abriu o placar aos 33 minutos, mas Iury Castillo empatou aos 43′, resultado que momentaneamente eliminava o Verdão. No segundo tempo, Raphael Veiga recolocou o Palmeiras na frente aos 47′, mas Léo Gamalho voltou a igualar o marcador aos 80′. Quando tudo parecia perdido, o jovem Allan marcou seu primeiro gol como profissional aos 87 minutos, garantindo a vitória por 3 a 2 e a classificação. O Palmeiras enfrentará o São Bernardo nas quartas de final.
Confrontos das quartas de final do Paulistão 2025
Santos x Red Bull Bragantino
Palmeiras x São Bernardo
São Paulo x Novorizontino
Corinthians x Mirassol.
Foto Getty
Por Folhapress


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Esporte
No carnaval, Náutico e Sport jogam quartas do Campeonato Pernambucano com portões fechados

A reta final do Campeonato Pernambucano 2025 está definida. Com a fase de grupo encerrada neste sábado (22), as equipes agora lutam pelo título estadual em jogos eliminatórios. De um lado, Santa Cruz e Maguary, líder e vice-líder da primeira fase, garantiram vaga direta na semifinal. Já Náutico, Sport, Decisão e Retrô seguem na briga por um lugar entre as quatro melhores equipes do torneio.
Os confrontos das quartas de final serão em jogo único. Segundo a tabela base do Estadual, o duelo entre Sport e Decisão será realizado no dia 03 de março (segunda de carnaval) – sem torcida por causa da ausência de policiamento devido as festividades carnavalescas. Enquanto, Náutico e Retrô se enfrentam no dia 02 de março (domingo de carnaval), também sem público. Ambas as partidas aguardam a confirmação da FPF
Os vencedores avançam para a semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta. O Santa Cruz, líder da primeira fase, enfrentará o classificado entre Sport e Decisão, com o duelo decisivo no estádio do Arruda. Vale lembrar, que em caso de clássico, o confronto será de torcida única nas duas partidas. Já o Maguary, segundo colocado, joga contra o vencedor de Náutico e Retrô, com a partida final no estádio Arthur Tavares, em Bonito.
Matéria completa no site, link na Bio e Story!
Por Paulo Mota/DP
Foto Rafael Vieira/DP


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Esporte
Santa Cruz garante vaga na Copa do Brasil 2026

O Santa Cruz vai participar da Copa do Brasil em 2026. A vaga foi conquistada após a equipe tricolor garantir a liderança da primeira fase do Campeonato Pernambucano. A Cobra Coral vai retornar ao torneio após ficar de fora das últimas duas edições.
Com a vaga direta nas semifinais do estadual e na Copa do Brasil de 2026 assegurada, o Santa Cruz irá esperar o seu adversário que será conhecido entre Sport e Decisão. Outra vantagem da equipe coral é que irá decidir o mata-mata no estádio do Arruda.
Dinheiro no bolso
Competição mais rentável do futebol brasileiro a premiaçao da Copa do Brasil passou por novo reajuste dos valores em 2025. Só pela participação no próximo, o Tricolor do Arruda herdaria em torno de R$ 830 mil. Ao todo, o campeão da Copa do Brasil pode garantir para os seus cofres mais de R$ 101 milhões.
Matéria completa no site, link na Bio e Story!
Por


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Paulo Mota/DP
Foto Rafael Vieira/DP
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento6 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado
-
Sem categoria6 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
-
Sem categoria6 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos