Conecte-se Conosco

Esporte

Em jogo fraco, Santa Cruz perde para o Bahia por 1×0

Publicado

em

bahia-x-santa

O futebol tem razões que a própria razão desconhece. Como pode um jogador questionado, vaiado desde os primeiros minutos, marcar, no fim do jogo, o gol que decide a partida? Foi o que fez Zé Roberto. O atacante foi o autor do gol do triunfo por 1 a 0 do Bahia sobre o Santa Cruz, na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova.

Confira a tabela da Copa do Nordeste
Confira o tempo real da partida

O Tricolor baiano, que entrou em campo classificado para as quartas de final do Nordestão e com o time reserva, chegou aos 18 pontos e manteve os 100% de aproveitamento na competição. O Santinha, mesmo com a derrota, se garante na próxima fase por ser um dos três melhores segundos colocados.

Os confrontos das quartas de final do Nordestão estão marcados para a próxima quarta-feira, dia 30, e para o domingo, dia 03 de abril. Os adversários serão definidos pela CBF através de sorteio, nesta quinta-feira.

Bahia e Santa Cruz fizeram um dos jogos mais fracos da Copa do Nordeste, na Fonte Nova. Apesar da derrota por 1×0, o Santa Cruz avançou às quartas de final da Copa do Nordeste com dez pontos, em segundo lugar do Grupo C. O Bahia foi o líder disparado, com 18.

Pouco, mas tão pouco que poderia chegar perto do nada, pode ser dito do primeiro tempo dos dois times. Os torcedores que estavam na Fonte Nova viram um time com extrema dificuldade em acertar quarto passes seguidos (Santa Cruz) e outro usando muito mais a força do que o senso de organização (Bahia). Por isso, a bola ficou presa entre uma intermediária e outra por não conseguir furar o bloqueio de um lado e correr mais que a bola do outro.

Para se ter uma ideia, a melhor chance do Tricolor foi uma jogada de bola parada que sequer chegou a ser finalizada. João Paulo bateu falta na área aos 26 minutos. Grafite e Alemão foram para a bola mas não a alcançaram. O Bahia foi um pouco menos ruim. Aos 38, João Paulo Gomes cruzou da esquerda e Zé Roberto desviou de cabeça para fora. De resto, erros de domíno de bola, chutes fracos no meio do gol e correria desordenada.

O segundo tempo começou com a perspectiva de 45 minutos melhores já que aos sete minutos, Keno encontrou Grafite livre no bico da pequena área. Mas cabeçada foi para fora. Mas foi um aviso que demoraria a se concretizar. Os erros voltaram a aflorar e o jogo no mesmo tédio a segunda metade da etapa. Aos 26, Rodrigo cabeceou para o chão cara a cara com Tiago Cardoso, que fez a defesa.

A correria do Bahia terminou sendo recompensada aos 37 minutos. Moisés fugiu pela esquerda e cruzou. Zé Roberto foi para a marca do pênalti a encontrou espaço no meio da defesa para cabecear forte e fazer 1×0. Os jogadores corais, abatidos, acreditavam que a derrota os eliminaria. Precisaram ser avisados pelo goleiro Tiago Cardoso que mesmo com a derrota a vaga estava confirmada.

Ficha do jogo:

Bahia: Jean; Marlon (Jefferson Silva), Lucas Fonseca (Rodrigo), Dedé e João Paulo Gomes; Luiz Fernando, Júnior, Zé Roberto e Rômulo; Geovane e Henrique (Moisés). Técnico: Doriva.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Leonardo e Allan Vieira; Wellington Cézar, Dedé e João Paulo; Keno, Grafite (Bruno Moraes) e Leandrinho (Raniel). Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Fonte Nova. Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Lennon Mccartney Farias (ambos do AL). Gol: Zé Roberto, aos 37 do primeiro tempo. Cartões amarelos: Dedé (Bahia), Alemão e Leandrinho.

(Do Blog do Torcedor)

Esporte

Sport tem o segundo melhor aproveitamento entre os 20 clubes da Série B

Publicado

em

O Sport vem tendo um ótimo início de temporada e é o segundo time com o melhor aproveitamento entre as equipes da Série B do Campeonato Brasileiro. São 11 jogos de invencibilidade: seis vitórias e cinco empates. Campeão Pernambucano e classificado na Copa do Brasil e nas semifinais da Copa do Nordeste, o Leão ganha moral também para a Série B. Restando menos de um semana para a estreia na competição nacional, o Rubro-negro tem um dos melhores aproveitamentos no ano entre os 20 times.

Em 24 jogos, são 15 vitórias, seis empates e três derrotas. O rendimento é de 70,83% sob o comando do argentino Mariano Soso.

Já em comparação com os demais participantes da 2ª divisão, é o segundo melhor aproveitamento. A equipe leonina fica atrás apenas do CRB: 14V | 6E | 2D (72,72%). O pior é o Ituano, com apenas 15,3% após 13 jogos.

Por Paulo Mota/DP
Foto Rafael Vieira/DP Foto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Olimpíada de Paris 2024: conheça as novas modalidades

Publicado

em

A Cidade Luz se prepara para receber os Jogos Olímpicos de 2024 e, junto com a chama da competição, acende a chama da inovação ao anunciar a inclusão de quatro novas modalidades no programa olímpico. Prepare-se para se surpreender com esportes que prometem adrenalina, emoção e muita habilidade!

1-Breaking:

O breaking, também conhecido como breakdance, finalmente terá seu lugar de destaque nos Jogos Olímpicos de Paris. Essa modalidade, que combina acrobacias, força e ritmo, encantará o público com movimentos impressionantes e desafiadores. Prepare-se para presenciar piruetas, freezes e power moves executados com maestria por atletas talentosos do mundo todo.

2. Escalada Esportiva

Os amantes da escalada esportiva têm motivos para comemorar! A modalidade, que exige força, resistência e técnica, será disputada em duas categorias: boulder e velocidade. Na modalidade boulder, os atletas escalarão paredes curtas e desafiadoras sem cordas, enquanto na velocidade, o objetivo é escalar uma parede de 15 metros o mais rápido possível.

3. Canoagem Slalom: 

Prepare-se para descer corredeiras velozes, desviar de obstáculos desafiadores e sentir a adrenalina pulsar em suas veias! A canoagem slalom, agora com a modalidade caiaque extremo, chega às Olimpíadas de Paris 2024 como uma explosão de emoção e habilidade.

4. Skate Street feminino: 

Paris 2024 trará a modalidade skate street feminino, que não esteve presente em Tóquio 2021. Isso significa que teremos mais atletas mulheres competindo e mostrando seu talento nesse esporte radical.

O objetivo é atrair jovens e atletas de diferentes origens e culturas, tornando o evento ainda mais global e representativo da diversidade do mundo.

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Camp Nou em obras: imagens revelam a nova forma do estádio do Barcelona

Obras prosseguem a bom ritmo no estádio dos catalães.

Publicado

em

Neste domingo, o Barcelona divulgou novas imagens que mostram o andamento das obras no Camp Nou, o lendário estádio do clube que passa por uma grande reforma. As imagens revelam um panorama bem diferente do que era visto há alguns meses, após a fase inicial de demolições.

A estrutura do estádio já começa a tomar forma, deixando claro que o Camp Nou está se encaminhando para se tornar um estádio ainda mais imponente e moderno.

Foto Reprodução X Barcelona

Por Notícias ao Minuto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!