Destaque
Em Londres, Dilma diz que o PT não vai tirar Lula das eleições de 2018
Ex-presidente participou do fórum Brazil Forum UK neste sábado (5)
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou neste sábado (5), em evento em Londres, que seu partido não discute plano B para a candidatura à Presidência de Lula, condenado em segunda instância na Lava Jato e preso desde o dia 7 de abril.
Ao participar do Brazil Forum UK, seminário criado por estudantes brasileiros no Reino Unido, a petista falou por mais de uma hora e depois respondeu às perguntas da plateia.
Quando questionada sobre uma fala do ex-governador da Bahia Jaques Wagner de que o PT poderia estar aberto a apoiar Ciro Gomes (PDT), Dilma declarou que conversou com o correligionário há três dias, quando estava em Porto Alegre, e que ele lhe disse que foi mal interpretado.
“Em tempos normais, acho que ele quis dizer que o PT pode apoiar outro partido e eu acho até que deve [no futuro]. Mas neste momento, nesta conjuntura, esta não é a nossa posição”, afirmou Dilma.
A ex-presidente ressaltou que não vai discutir um plano B nem oferecer outro candidato. “Lula é inocente. Não é que não há provas, a verdade é que não há crime. Nos enfraqueceria se ele não for candidato a presidente nas próximas eleições. Nós iremos sustentar a posição de inocência do Lula. Não cabe a um inocente ser retirado. Não vamos tirá-lo das eleições de 2018. Se ele participar, ele ganha”, afirmou.
Dilma disse que, apesar da decisão do partido de lançar Lula nesta eleição, a sigla deve apoiar nomes de fora nos próximos pleitos. “Daqui um tempo, nós vamos ter que passar o bastão para as novas gerações, para o pessoal de 30, 40, 50 anos. Nós já temos 70, né?”.
Ela não falou em nomes específicos, mas indicou que os próximos líderes poderiam ser aqueles que estavam próximos a Lula no dia em que ele foi preso -caso dos pré-candidatos a Presidência Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela D’Avila (PC do B).
Durante todo o dia, especialistas debateram assuntos ligados à política econômica, desigualdade, segurança pública, desenvolvimento urbano e empreendedorismo social.
O Brazil Forum UK continua neste domingo (6), desta vez sediado na Universidade de Oxford. Para encerrar a conferência, haverá uma palestra da pré-candidata a Presidência, Marina Silva (Rede).
Por Folhapress.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.
Destaque
Capela Mãe Rainha é alvo de vandalismo em Salgueiro/PE
Situada nas imediações da antiga estação ferroviária, em Salgueiro, a Capela Mãe Rainha foi alvo de vândalos nesse fim de semana. A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, responsável pela administração da igreja, denunciou o crime nas redes sociais nessa segunda-feira, 10.
“Fomos vítimas de um ato de vandalismo com intuito de roubo. Equipamentos foram quebrados e o sacrário da capela foi quebrado e profanado”, informa o post divulgado pela paróquia.
Após o ato de violência, a comunidade católica que frequenta o espaço se uniu para continuar a reforma da capela e adquirir um novo sacrário.
Por Alvinho Patriota
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Destaque
Ladrões arrombam o CREAS de Salgueiro e furta 200 litros de leites, vereadores de oposição encontram leites prestes a vencer
Madrugada do último domingo (09/02), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Salgueiro foi alvo de criminosos. Segundo informações, o local foi arrombado, e aproximadamente 200 litros de leite do programa “Leite para Todos” foram furtados.
Após o ocorrido, um dos vigias do CREAS compareceu à Delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência sobre o furto.
Já nesta terça-feira (11/02), vereadores do município estiveram no local para verificar a situação. Durante a fiscalização, constataram que o leite armazenado no espaço estava com a validade prestes a vencer na dati de hoje 11/02 e outro lote vence no dia 12/02 e, provavelmente, será descartado.
A polícia civil seguem investigando o caso
Fonte: Blog do Mikael Sampaio
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Destaque
Servidora de Parnamirim/PE denuncia perseguição política e questiona transferência para local distante
Uma servidora concursada da Prefeitura de Parnamirim, no Sertão Central de Pernambuco, com quase 30 anos de experiência no serviço público, alega ser vítima de perseguição política por parte da atual administração municipal. A servidora, que sempre atuou na Secretaria de Educação, no Povoado Jacaré II, onde reside, foi informada recentemente de sua transferência para o Povoado Matias, um local consideravelmente mais distante. O caso levanta sérias questões sobre a legalidade e a motivação por trás dessa decisão.
A servidora, cuja identidade será preservada, relata que sua trajetória profissional sempre esteve ligada à Secretaria de Educação, mesmo estando formalmente lotada na Secretaria de Infraestrutura. Ela afirma que, desde a fundação da escola no Povoado Jacaré II, trabalhou incansavelmente na comunidade, construindo um forte vínculo com os moradores e alunos.
A repentina ordem de transferência para o Povoado Matias, sem uma justificativa plausível, causou grande indignação e suspeitas. A servidora questiona se a decisão teria motivações políticas, uma vez que não há razões técnicas ou administrativas que justifiquem a mudança. “Desde a fundação da escola, que fica praticamente na porta de minha casa, eu trabalho lá. Agora querem me mandar para outro povoado, sem qualquer justificativa plausível”, desabafa.
A situação da servidora de Parnamirim expõe uma problemática recorrente na administração pública: o uso da máquina pública para fins pessoais ou políticos. A transferência de um servidor, quando não amparada em critérios técnicos e objetivos, pode configurar desvio de finalidade e abuso de poder.
Em casos como este, é fundamental que o servidor público busque seus direitos e denuncie a perseguição política. A Constituição Federal garante a estabilidade do servidor público e o protege contra arbitrariedades. Além disso, a Lei nº 8.112/90, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, estabelece regras claras para a remoção e a redistribuição de servidores, visando evitar transferências arbitrárias.
Por Veja no Sertão
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento6 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado
-
Sem categoria6 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
-
Sem categoria6 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos