Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

Em Petrolândia, motoristas de vans bloqueiam BR-316 contra a Lei nº 13.855/19 sancionada por Bolsonaro

Publicado

em

Na manhã da última sexta-feira, 02 de agosto, a ponte de acesso ao município de Petrolândia, na BR-316, no Sertão de Pernambuco, foi interditada por Motoristas de transporte alternativo. O ponto foi liberado por volta das 10h após ficarem cerca de meia hora fechado, quando já se avistava grande quantidade de carros há espera da liberação da rodovia. O protesto pacífico foi acompanhado pela polícia militar e Corpo de Bombeiros.

Além dos condutores de veículos de Petrolândia, vários motoristas de transportes alternativos de cidades vizinhas também participaram do protesto.

O movimento foi motivado pelas exigências para a categoria propostas por um decreto presidencial. De acordo com os manifestantes, eles são prejudicados pela Lei 13.855/19, publicada no Diário Oficial no último dia 9 pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, que aumenta a punição para os transportes alternativos. A lei altera o Código de Trânsito Brasileiro, classificando o transporte alternativo como infração gravíssima.

Por conta da lei, os trabalhadores em transportes alternativos buscam o diálogo para a regularização da atividade.Os trabalhadores em transportes alternativos de Petrolândia e região alegam que os transportes são responsáveis pela geração de centenas de empregos na região. Caso não aconteça a regulamentação, vários pais de famílias vão ficar desempregados.Por volta das 11:h00, após a liberação do trânsito na rodovia, os manifestantes seguiram em passeata pelas ruas e avenidas da cidade, passando em frente a prefeitura, e o ato teve fim no ponto onde se iniciou a manifestação.

De acordo com informações passadas a nossa reportagem, por lideranças do movimento, na próxima segunda-feira (05) haverá um encontro com vereadores na Câmara de Petrolândia. Na terça-feira, será a vez de diálogo com a prefeita de Petrolândia, Janielma Souza.

Confira abaixo vídeos e fotos da manifestação:

Presidente da Câmara de vereadores de Petrolândia, Joilton Pereira, em apoio a manifestação

SINSEMPE – Sindicato dos Servidores Municipal de Petrolândia, em apoio a manifestação

                       Evaldo Nascimento, vereador de Petrolândia, em apoio ao movimento

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

São José do Belmonte

Afogados da Ingazeira: Câmara Municipal promove Seminário de Acolhimento aos Vereadores Eleitos para a legislatura 2021/2024

Publicado

em

A Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira, no sertão do Pajeú, promoveu um seminário Seminário de Acolhimento aos Vereadores Eleitos para a legislatura 2021/2024.

A programação inclui palestra sobre as funções dos parlamentares, que foi ministrada pelo Advogado Cristiano Dantas, Especialista em Administração Pública e Direito Legislativo. O ato aconteceu nessa quinta-feira(14).

O objetivo, de acordo com o presidente da Câmara Municipal Rubinho de São João é apresentar o funcionamento dos setores do Poder Legislativo, noções gerais sobre a Legislação Interna da Câmara e o palestrante abordou também a importância das cinco funções do vereador: legislar, fiscalizar, julgar, administrar, assessorar.

cristianodantas_04
cristianodantas_03
cristianodantas_02
cristianodantas_01

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Ocorrências na área do 14º BPM em Serra Talhada, Belmonte, Triunfo, Flores, Betânia e Santa Cruz

Publicado

em

NATUREZA: VIAS DE FATO

LOCAL DO FATO: Rua S, Bom Jesus, Serra Talhada – PE

DATA/HORÁRIO: 14/01/2021 – 19h30min.

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14° BPM foram solicitados via central de Operações para averiguar uma confusão no endereço citado. Chegando ao local, foram informados que as imputadas haviam entrado em vias de fato, devido ambas terem se relacionado com um mesmo indivíduo. As partes foram detidas, em seguida a genitora da menor (infratora 01) foi localizada, sendo todas encaminhadas a DPC local para adoção das medidas cabíveis.

RESULTADO DA OCORRÊNCIA:

TCO

BOC

 

NATUREZA: AGRESSÃO

LOCAL DO FATO: Rua Sebastião Martins de Araújo, Bom Jesus, Triunfo – PE

DATA/HORÁRIO: 14/01/2021 – 17h45min.

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14° BPM foram solicitados pela vítima informando ter sido agredida verbal e fisicamente pela imputada sem motivo aparente. Diante o exposto, a imputada foi localizada e as partes conduzidas a DPC local para adoção das medidas cabíveis.

RESULTADO DA OCORRÊNCIA:

TCO

 

NATUREZA: PORTE DE ENTORPECENTE

LOCAL DO FATO: Rua São João, Tancredo Neves, Serra Talhada – PE:

DATA/HORÁRIO: 14/01/2021 – 16h20min.

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14° BPM ao realizarem rondas depararam com o imputado, ao realizar a abordagem foi encontrado uma porção de maconha dentro de sua carteira. Diante do exposto, o imputado foi conduzido até a DPC para que fossem tomadas as devidas providências.

RESULTADO DA OCORRÊNCIA:

TCO

 

NATUREZA: APREENSÃO DE MUNIÇÕES

LOCAL DO FATO: Rua Alfredo Estima Almeida, Centro, Flores– PE

DATA/HORÁRIO: 14/01/2021 – 14h30min.

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14° BPM ao realizarem rondas depararam com um casal em atitude suspeita, ao realizar a abordagem foi encontrado com o imputado dentro de uma carteira de cigarros 4 munições (3 de cal 38 e 1 de cal . 45). Ao ser indagado pelos objetos em questão, ele informou que estava esperando um rapaz para vende-las, porém ele não apareceu. Diante do exposto, o imputado foi conduzido ate a DPC para que fosse tomada as devidas providências

RESULTADO DA OCORRÊNCIA:

FLAGRANTE

 

NATUREZA: PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE

LOCAL DO FATO: Rua Polivalente, Cohab, Serra Talhada – PE;

DATA/HORÁRIO: 14/01/2021 – 19h10min.

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14° BPM ao realizarem rondas depararam-se com 03 (três) indivíduos em atitude suspeita, atrás de um caminhão, que ao perceberem a presença do policiamento, tentaram se desfazer de 02 (dois) invólucros plásticos. Ao ser realizado abordagem pessoal e varredura no local, foi constatado que tais invólucros continham pequenas quantidades de maconha. Diante a indagação sobre a propriedade da referida substância, estes informaram que todos eram usuários. Diante o exposto, todos os imputados, juntamente com a droga apreendida, foram conduzidos a DPC local para adoção das medidas cabíveis.

RESULTADO DA OCORRÊNCIA:

3 TCO’s

 

NATUREZA: ALCOOLEMIA

LOCAL DO FATO: Rua Manoel Tome de Souza, São Cristovão, Serra Talhada – PE

DATA/HORÁRIO: 14/01/2021– 00h31min.

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14°BPM realizando rondas visualizaram o imputado conduzindo uma motocicleta, Honda/Pop 100, na abordagem foi constatado que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez, sendo realizado o teste de alcoolemia, que obteve como resultado 0.42 mg/L de ar. Diante deste fato, o imputado foi conduzido á DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis.

RESULTADO DA OCORRÊNCIA:

FLAGRANTE

 

NATUREZA: APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

LOCAL DO FATO: Sítio Mucambinho, Zona Rural, Flores – PE

DATA/HORÁRIO: 14/01/2021 – 12h30min.

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14° BPM durante rondas visualizaram um indivíduo sobre um cavalo, o qual ao avistar o policiamento empreendeu fuga destino a caatinga deixando cair uma espingarda artesanal. Foi realizada diligência no intuito da captura do imputado, porém sem êxito. Diante o exposto, a arma apreendida foi conduzida a DPC local para devidas providências.

RESULTADO DA OCORRÊNCIA:

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

 

NATUREZA: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

LOCAL DO FATO: Rua Irineu Gonçalves de Lima, nº 72, São José de Belmonte – PE

DATA/HORÁRIO: 14/01/2021 – 21h00min.

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14° BPM foram solicitados pelo agente da Policia Civil, informando que havia uma vítima queixando-se ter sido agredida pelo imputado (seu esposo) com palavras de calão e com um soco no rosto. De imediato, a equipe se deslocou a residência das partes, onde visualizaram que alguns objetos da residência estavam danificados, segundo a vítima, causados pelo imputado, que foi localizado e conduzido à DPC local para adoção das medidas cabíveis.

RESULTADO DA OCORRÊNCIA:

FLAGRANTE

 

NATUREZA: ALCOOLEMIA

LOCAL DO FATO: Praça da Matriz, Centro, Santa Cruz da Baixa Verde – PE

DATA/HORÁRIO: 14/01/2021 – 21h30min.

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14°BPM ao realizarem rondas flagraram o imputado conduzindo o veículo HONDA POP 100 com duas pessoas na garupa, as quais caíram da referida motocicleta por duas vezes. De imediato foram interceptados e durante abordagem constataram que o imputado não possuía Carteira Nacional de Habilitação, bem como apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Ao ser indagado, afirmou ter ingerido algumas cervejas, fato comprovado na realização do teste do bafômetro resultante em 1,25 mg/l. Diante o exposto, o imputado foi conduzido a DPC de Serra Talhada para adoção das medidas de praxe.

RESULTADO DA OCORRÊNCIA:

FLAGRANTE

 

NATUREZA: ALCOOLEMIA

LOCAL DO FATO: Avenida Triunfo, Tancredo Neves, Serra Talhada – PE;

DATA/HORÁRIO: 14/01/2021 – 21h40min.

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14° BPM depararam-se com um indivíduo conduzindo uma motocicleta HONDA Fan em alta velocidade, desobedecendo a ordem de parada dada pelo policiamento. Sendo realizado acompanhamento, onde o imputado perdeu o equilíbrio vindo a cair ao solo. Durante a abordagem, o imputado negou-se a obedecer às ordens dadas pelo policiamento, momento em que foi possível constatar que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, fato confirmado pela realização do teste de bafômetro resultante em 0,95 mg/l. Diante o exposto, o imputado foi detido e conduzido a DPC local para adoção das medidas cabíveis.

RESULTADO DA OCORRÊNCIA:

FLAGRANTE

 

NATUREZA: ALCOOLEMIA

LOCAL DO FATO: Rua Manoel Jota Diniz, Centro, Betânia – PE;

DATA/HORÁRIO: 14/01/2021 – 21h20min.

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14°BPM durante rondas visualizaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta HONDA 150 em atitude suspeita realizando um retorno rápido ao perceber a presença do policiamento. De imediato foi interceptado e durante abordagem, foi notório que este apresentava visíveis sinais de haver ingerido bebidas alcoólicas, fato afirmado por ele e confirmado mediante teste do bafômetro resultante em 0,50 mg/l. Diante o fato, o imputado foi conduzido a DPC de Serra Talhada para adoção das medidas cabíveis.

RESULTADO DA OCORRÊNCIA:

FLAGRANTE

(Trabalho conjunto da redação do Blog do Mikael Sampaio e do Blog do Francisco Brito)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Azul pode aumentar quantidade de voos saindo do aeroporto de Serra Talhada

Publicado

em

Kleber Andrade, gestor do Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada foi entrevistado do Programa Frequência Democrática, onde os principais assuntos foram sobre a viabilidade do aeroporto, que desde o dia 11 de novembro de 2020, está em funcionamento.

Durante a entrevista, Kleber relatou que desde a inauguração, o fluxo de passageiros aumenta a cada dia, no primeiro mês, contou com 42 operações pela Linhas Áreas Azul, entre pousos e decolagem, 268 embarques saíram de Serra Talhada para outros destinos, 236 desembarques, ou seja, o maior número foram saídas de pessoas da cidade. Em média saíram aproximadamente 32 pessoas a mais, entre embarques e desembarques nos primeiros trinta dias.

Já no segundo mês de operação, contou com 282 embarques, 287 desembarques. Justo que muitas pessoas no começo ficaram com receio de usufruir da aeronave disponível no aeroporto, visto que em diversos grupos de redes sociais, o apelidaram de “teco-teco”.

No primeiro mês iniciou com aeronave não muito evoluída, mas já no segundo mês foi substituída por um modelo mais recente.

Entretanto, nos voos noturnos por volta das 18h30, muitos passageiros seguindo para Rio de Janeiro, São Luís do Maranhão, Belém do Pará, as classes de pessoas são simples, até outras mais altas, ou seja, é viável e acessível a todos. Existem passageiros que chegou a comprar passagem para Recife no valor de R$ 140,00. O site Google Voos é a plataforma de menor preço.

A empresa Progresso cancelou a linha de Serra Talhada à Recife, por conta da maior demanda ser no Aeroporto Santa Magalhães, disse Kleber durante bate papo no programa.

Para a novidade de pessoas que precisam se deslocar para capital, a empresa Linhas Aéreas Azul, informou que o Aeroporto de Santa Magalhães contará com voos aos domingo nos próximos 60 dias, cujo as operações funcionam de segunda à sexta-feira.

Vale ressaltar que a Azul realizará a troca da aeronave em breve, pois a atual comporta apenas nove passageiros, a troca será feita por uma de maior porte. Os preços das passagens também serão menores devido à quantidade de passageiros. (Por PE Notícias

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending