Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

Entidades empresariais de ST emitem nota sobre o decreto de quarentena do governo estadual

Publicado

em

O segmento empresarial de Serra Talhada tem acompanhado com grande preocupação algumas ações de enfrentamento ao Coronavírus, sobretudo, no que diz respeito às medidas restritivas mais radicais do que as estabelecidas pelo Decreto Estadual nº 50.433, de 15 de março de 2021, cujo resultado é desconhecido.

É preciso que todos os segmentos se unam para pôr um fim a essa terrível pandemia, e foi nessa direção que desde o primeiro momento as entidades empresariais de Serra Talhada agiram, inclusive, com intensas campanhas educativas, distribuição de máscaras, cestas básicas e a aquisição de insumos e equipamentos para o HOSPAM, como forma de contribuir para que houvesse mais condições de atender à população e amenizar a carência de infraestrutura daquele momento.

No entanto, um ano após o início dessa grande catástrofe sanitária que afetou em grande escala a nossa economia, o setor empresarial entende que é possível ser intransigente no combate ao vírus sem que se utilize de mais experimentos sem base sólida diante o que apontam os dados da nossa regional de saúde.

Todos sabem como age o vírus e qual o caminho para combatê-lo: com cuidados permanentes, com ações educativas efetivas, com apoio da população e com vacina para todos. Sabe-se ainda, se tratando do comércio, que este tem feito a sua parte. A rotina do setor empresarial foi fortemente modificada, e este tem dado uma imensa contribuição para frear o vírus, ao mesmo tempo, que tem lutado incansavelmente contra todas as adversidades para manter empregos e evitar que se chegue, literalmente, ao fundo do poço.

As entidades empresariais de Serra Talhada compreendem, porém, que a situação se agravou e que o sistema de saúde, de forma generalizada, está à beira de um colapso. Mas, da mesma forma, entende-se que, com as medidas já adotadas, com os mecanismos de cuidado, não é no comércio que ocorrem as aglomerações e, portanto, não é nas atividades produtivas onde está o maior risco de propagação do Coronavírus.

Dito isto, e tendo em vista algumas medidas mais severas que estão sendo propostas como experimento, a exemplo de haver um fechamento generalizado de todas as atividades no Pajeú, mesmo as essenciais, é que os empresários de Serra Talhada, por meio de suas entidades representativas, vêm de forma enérgica se posicionar contra ações de restrições que não estejam embasadas em dados científicos e estatísticos do nosso município.

Estas entidades estão convencidas que é possível vencer a Covid-19 com os cuidados que já estão sendo tomados, com uma maior conscientização das pessoas e ação do poder público, principalmente, vacinando toda à população e intensificando a fiscalização para coibir a desobediência daqueles que insistem em realizar eventos, promoverem aglomerações e ignorar os protocolos sanitários que são, comprovadamente, eficazes no combate ao vírus.

Por isso, corroboramos com o posicionamento do Governo Municipal de Serra Talhada, bem como, com o Ministério Público da nossa região que também entendem serem desnecessárias, nesse momento, medidas mais rígidas do que as que já estão postas no Decreto Estadual nº 50.433, de 15 de março de 2021; havendo sim, a necessidade de que todos cumpram as determinações vigentes e respeitem os protocolos sanitários já estabelecidos.

É fato, ainda, que medidas semelhantes como os feriados prolongados de final de ano e carnaval não evitaram que as pessoas se aglomerassem e promovessem uma verdadeira festa para o vírus, o que reforça ainda mais a necessidade de novas ações educativas e de conscientização, da mesma forma como pode haver um escalonamento do comércio para diminuir ainda mais o risco de aglomerações e, com isso, o risco de maior propagação do Coronavírus.

Faz-se também necessário que algumas perguntas sejam respondidas para que todos estejam cientes do porquê das medidas propostas ou adotadas: Por que fechar cinco dias? É o tempo necessário para restabelecer a ordem nos equipamentos públicos de saúde e assegurar a reabertura de todas as atividades? Quais critérios foram utilizados para escolha do Pajeú como região a realizar lockdown geral? Por que outras regiões com situação bem mais agravadas que o Pajeú não terão as mesmas medidas adotadas?

As entidades empresariais de Serra Talhada reafirmam o compromisso de somar esforços no combate ao Coronavírus e ratificam que sempre respeitaram, mesmo quando apresentaram pontos de vista diferentes, todas as decisões dos órgãos que atuam no combate à pandemia, e que continuarão colaborando para o bem-estar da população.Serra Talhada, PE – 21 de março de 2021.

Câmara dos Dirigentes Lojistas de Serra Talhada – CDL
Câmara da Indústria de Serra Talhada – CDI
Sindicato das Empresas do Comércio de Bens e Serviços de Serra Talhada – SINDCOM
Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas, Logística e Distribuição no Sertão – SETSERTÃO

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

São José do Belmonte

Serra Talhada registra 10 casos de Covid nas últimas 24 horas

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Serra Talhada registrou 05 casos positivos de Covid-19 no boletim epidemiológico desta terça-feira (19/10), diagnosticados nas últimas 24 horas. São 05 pacientes do sexo feminino, de 32, 33, 40, 48 e 53 anos.

O município soma 10.270 casos confirmados, 10.064 pacientes recuperados, 37 exames aguardando resultados, 53.997 casos descartados, 17 pacientes em isolamento domiciliar e 04 pacientes em tratamento hospitalar, somando 21 casos ativos, além de 185 óbitos.

Em relação à ocupação hospitalar, o Hospital Eduardo Campos está com 07% de ocupação dos leitos de UTI, com 06 pacientes internados, sendo 03 serra-talhadenses. Não há pacientes na enfermaria da unidade.

O HOSPAM está sem ocupação dos leitos de UTI. Há 01 paciente serra-talhadense internado na enfermaria da unidade.

Não há pacientes nos Leitos de Retaguarda do Hospital São José.

Portanto, temos 04 serra-talhadenses internados na rede pública de Serra Talhada, sendo 03 em leitos de UTI.

De ontem pra hj foram registrados 10 casos de Covid

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Serra Talhada: Prefeitura realiza no sábado (23) Dia D de vacinação antirrábica para cães e gatos

Publicado

em

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no próximo sábado (23/10) o Dia D de Vacinação Antirrábica para cães e gatos.

A vacinação será das 08h às 13h nas unidades de saúde AABB/Várzea, Cohab 2, IPSEP 1, Mutirão, Cagep, Borborema, Caxixola, Vila Bela, Bom Jesus, Alto da Conceição, São Cristóvão e Centro 1.

Pontos de Vacinação

UBS AABB/Várzea – Avenida Monsenhor João Kehrle, S/N;

UBS Cohab 2 – Rua José Marcolino, S/N;

UBS Ipsep 1 – Avenida João Kehrle, S/N;

UBS Mutirão – Quadra 09, Lote 62;

UBS Cagep – Rua Projetada 2, n° 361;

UBS Borborema – Rua do Cruzeiro, S/N;

UBS Caxixola – Rua Raimundo Epaminondas Torres, S/N;

UBS Vila Bela – Rua Argemiro Pereira, S/N;

UBS Bom Jesus 1 – Rua Capitão Arlindo Rocha;

UBS Alto da Conceição – Rua Manoel Tomé de Souza, S/N;

UBS São Cristóvão – Vila Ferroviária, 1733;

UBS Centro 1 – Lagoa Maria Timóteo, S/N.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Restos mortais de padre José Maria são entronizados na Catedral de Santo Antônio, em Salgueiro

Publicado

em

Assassinado em Salgueiro no início dos anos 1990 por recusar desobedecer às leis da Igreja Católica, padre José Maria Prada finalmente recebeu uma grande e justa homenagem nesta cidade. A Diocese Salgueiro realizou no último fim de semana a entronização dos restos mortais do sacerdote na Catedral de Santo Antônio, na região central de Salgueiro. No local também está exposta a camisa que o padre usava no dia que foi morto.

Os despojos mortais de padre José Maria foram traslados de São Paulo a Pernambuco na semana passada. Chegaram em 12 de outubro, no dia de encerramento da Festa de Nossa Senhora Aparecida, e passaram por todas as paróquias de Salgueiro e Verdejante numa urna. Decorridos 30 anos do assassinato, Salgueiro relembrou a importância desse Mártir da Santidade do Matrimônio para a história da Igreja.

“Numa terra lavada por seu sangue e impulsionada pela fé na justiça do Céu, hoje reside o coração de uma Diocese. E agora volta à terra que tanto amou o Padre que ensinou a esse povo a verdadeira Santidade”, destacou a Diocese Salgueiro.

A morte

Padre José Maria foi morto em Salgueiro no dia 29 de abril de 1991, em frente à Casa Paroquial da Igreja Matriz. Morreu porque se negou a casar um sargento da Polícia Militar que já era casado na igreja. O indivíduo ameaçou matá-lo caso não celebrasse o casamento, mas o padre manteve firme sua obediência às regras da igreja. Foi alvejado por cinco tiros no final da manhã. Um crime que mudou a história de Salgueiro.

Por:Blog Alvinho Patriota

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending