Conecte-se Conosco

Destaque

EUA: Diretor de campanha eleitoral de Trump pede demissão

Publicado

em

Depois de perder poder no QG de Donald Trump, o diretor de campanha do presidenciável republicano, Paul Manafort, pediu demissão nesta sexta (19).Sua saída coincide com a chegada de um novo diretor-executivo, o presidente licenciado do site conservador “Breitbart News”, Stephen Bannon. Ele começou a operar nesta semana, na segunda grande sacudida que Trump deu em seu time em menos de dois meses.

Kellyanne Conway, especialista em pesquisas de opinião e próxima a Ivanka Trump, filha do candidato, também subiu na hierarquia e virou uma das diretoras da equipe, assim como o vice de Trump, Mike Pence.

Até então, Manafort era o homem mais forte da campanha. Experiente em Washington, ele substituiu em abril Corey Lewandowsky, principal assessor de Trump na primeira fase da disputa eleitoral, as prévias partidárias. Dois meses depois, o ex-braço direito do empresário foi demitido.

Manafort perdeu espaço após o “New York Times” revelar, no começo da semana, que ele recebeu US$ 13 milhões em remessas ilegais do partido do ex-presidente ucraniano.

Tido como mascote da Rússia, Viktor Yushchenko foi deposto em 2014, após preterir a União Europeia em prol de Moscou, provocando revolta popular em seu país. O estrategista republicano já atuou como seu consultor político. Ele nega o pagamento.

“Nesta manhã, Paul Manafort ofereceu, e eu aceitei, sua demissão”, disse Trump em comunicado. “Sou muito grato por seu ótimo trabalho em nos ajudar a chegar até aqui, e em particular por seu trabalho em nos guiar pelo processo dos delegados e do processo da convenção partidária. Ele é um verdadeiro profissional e lhe desejo o maior dos sucessos.”

Em seu primeiro comício após as novas mudanças no time, na quinta-feira (17), o empresário mostrou uma faceta inédita: disse que estava “arrependido” de algumas palavras que disse.

O comportamento contrasta com o homem que, meses antes, teve dificuldades em lembrar a última vez que pediu desculpas a alguém (“me desculpei com minha mãe anos atrás, por falar palavrão”, cedeu enfim, em sabatina na CNN).

O tom do evento também destoou das expectativas para a estreia de Bannon, que espelha o gosto do novo chefe pela retórica inflamada, nas batutas da campanha.Nas últimas semanas, o presidenciável entrou em queda livre nas pesquisas, enquanto sua adversária democrata, Hillary Clinton, consolida uma vantagem no quadro eleitoral que especialistas acham difícil reverter a 81 dias das eleições.

Na média de sondagens nacionais feita pelo site Real Clear Politics, ela tem 47% das intenções de voto, e ele, 41,2%. Hillary também abriu dianteira na Flórida, na Pensilvânia e em outros Estados-pêndulo do pleito, assim conhecidos por não terem uma preferência definida entre candidatos republicanos e democratas.A derrocada de Trump, que chegou a superar a oponente nas pesquisas por uns dias, deu-se após uma sequência de polêmicas.

Brigar com a família de um muçulmano que lutou pelos EUA e foi morto no Iraque, incentivar defensores de armas a tomar uma atitude contra Hillary, expulsar a mãe com um bebê que chorava de um comício; a lista é longa.

A saída de Manafort rouba os holofotes do primeiro comercial de TV que Trump divulga depois das prévias republicanas, nesta sexta. O time de Hillary, por sua vez, já gastou quase US$ 60 milhões na área.

(Da Folhapress)

Destaque

Prefeito Dr.Marcones fortalece educação em Salgueiro com a posse de novos professores

Publicado

em

Em um movimento estratégico para fortalecer o sistema educacional da cidade, Dr. Marcones, prefeito da cidade do Salgueiro, deu posse nesta terça-feira (20) a dez novos professores para a rede municipal de educação. Este passo é visto como uma ação fundamental no compromisso da gestão de enriquecer a qualidade do ensino e garantir um futuro promissor para as novas gerações da cidade.

Essa iniciativa é parte de um esforço mais amplo do prefeito e sua gestão para melhorar a qualidade da educação oferecida aos estudantes de Salgueiro. Com a chegada dos novos professores, espera-se não apenas suprir a demanda por profissionais qualificados nas escolas, mas também introduzir novas perspectivas e metodologias que enriqueçam o processo de aprendizagem dos alunos.

Com essas ações, Salgueiro dá um passo à frente na busca por uma educação de qualidade, capaz de formar cidadãos preparados para os desafios do futuro e contribuir para o crescimento da região.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Secretário de saúde, George Arraes, afirma que não houve roubo e nem arrombamento do antigo hospital de campanha

Publicado

em

Após uma denúncia sem fundamento por parte de um determinado blog, o secretário de saúde, George Arraes, realizou uma vistoria junto ao servidor, Thiago Henrique dos Anjos Santos, responsável pelo setor de patrimônio da secretaria de saúde, ao prédio que que foi entregue em 2016 pelo prefeito Dr Marcones e está destinado a funcionar como UPA 24h. Na ocasião, o secretário afirma que não detectaram que não houve roubo e nem arrobamento e que os equipamentos permanecem como foram deixados pela administração.

Por Mikael Sampaio

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
 

Continue lendo

Destaque

Clima tenso em Verdejante: Escolha do sucessor de Haroldo Tavares para prefeitura gera incertezas e expectativas

Publicado

em

O clima político em Verdejante está cada vez mais tenso à medida que as eleições municipais deste ano se aproximam. O atual prefeito, Haroldo Tavares, encontra-se em uma encruzilhada crucial ao decidir quem será seu sucessor. Com opções limitadas e desafios iminentes, a escolha do próximo líder municipal se torna uma questão de extrema importância para o futuro da cidade.

Antes que a tensão política se intensificasse, era amplamente esperado que Haroldo indicasse um de seus sobrinhos como seu sucessor. Os nomes de Heider, Heder e Chicão estavam em consideração.

Por fora o empresário Wilson Pizza emerge como uma alternativa viável. Com uma história política já estabelecida, tendo sido vice-prefeito ao lado de Haroldo nas eleições de 2016, Wilson tem trabalhado nos bastidores  para consolidar sua candidatura, mesmo sem o apoio explícito do atual prefeito.

Levantamentos encomendados por diversas lideranças políticas revelam que Wilson Pizza é o favorito nas sondagens, vencendo em todas as simulações. Esse respaldo fortalece ainda mais sua posição como potencial candidato.

Wilson Pizza confirma sua pré-candidatura: Procurado pelo blog, Wilson Pizza confirmou sua intenção de concorrer e demonstrou confiança em seu apoio, destacando que está tranquilo e recebendo suporte de forma consistente. Ele expressa o desejo de contar com o respaldo de Haroldo Tavares, porém, indica estar preparado para seguir adiante independentemente disso.

À medida que as eleições se aproximam, a incerteza em Verdejante permanece latente. O dilema de Haroldo Tavares na escolha de seu sucessor reflete os desafios políticos e as dinâmicas em jogo. Enquanto Wilson Pizza emerge como uma opção promissora, a decisão final do prefeito será crucial para o futuro político da cidade. (Do Sertão Central)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!