Homem deita na rua a simula ação policial contra negros em Dallas (Foto: Laura Buckman / AFP Photo)
Três policiais morreram nesta quinta-feira (7) e outros sete ficaram feridos durante uma manifestação contra a violência policial em Dallas, nos Estados Unidos, após ação de agentes que mataram negros na Louisiana e em Minnesota.. Dois franco-atiradores dispararam contra eles, informou a polícia local.
Através de um comunicado, a polícia disse que dos sete feridos, três estão em “estado crítico” e dois estão passando por cirurgia, enquanto o paradeiro dos suspeitos é desconhecido. A polícia pediu a colaboração da população para identificar e encontrar os “snipers”.
Além disso, um civil também foi baleado, mas seu estado de saúde é desconhecido.
Segundo o chefe de polícia loca, David Brown, os atiradores estariam em posições elevadas, como prédios, e dispararam contra os agentes usando rifles ou fuzis. Testemunhas informaram que ocorreram dezenas de disparos.
Vídeos na Internet mostram quando os tiros começaram, provocando pânico entre os manifestantes.
A polícia divulgou a foto de um dos suspeitos dos disparos: um homem negro e alto, utilizando uma camisa com estampa militar e carregando o que parece ser uma espingarda.
Centenas de pessoas participaram da manifestação em Dallas, que terminou momentos antes do início do tiroteio, às 21h local (23h em Brasília), segundo a imprensa da cidade.
O protesto em Dallas foi uma das muitas manifestações nos EUA após a morte de dois afro-americanos em operações policiais, na Louisiana e em Minnesota esta semana.
(Da EFE)