Conecte-se Conosco

Esporte

Ex-jogador Ronaldinho Gaúcho é detido no Paraguai

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

A polícia paraguaia desconfiou que o passaporte do brasileiro seria falso e foi até o hotel onde o craque estava em Lambaré

polícia do Paraguai fez buscas na noite desta quarta-feira na suíte onde está hospedado o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho em um hotel próximo à capital Assunção. Os agentes relataram ter agido após denúncia do Departamento de Identificações da Polícia Nacional por suspeita de que o jogador e o seu irmão, Roberto de Assis Moreira, estivessem portando passaportes falsos.

Foram apreendidos dois passaportes paraguaios considerados presumidamente adulterados e que estavam em nome de Ronaldinho e do irmão. Telefones celulares também foram recolhidos. Um brasileiro de 45 anos foi detido, mas a polícia não detalhou qual seria a sua ligação com o caso. Tanto Ronaldinho quanto Assis, ficaram detidos no Hotel pela polícia e foram convocados a prestar esclarecimentos ao Ministério Público.

“Atualmente, está sob vigilância no hotel, mas está juridicamente livre. A sua situação será definida nas próximas horas”, afirmou o ministro do Interior do Paraguai, Euclides Acevedo.

A operação policial ocorreu na suíte presidencial do Hotel Resort Yacht y Golf Club em Lambaré, vizinho a Assunção. O registro da ocorrência mostra que os agentes chegaram ao local às 21h15.

O craque chegou ao Paraguai vindo do Rio, tendo sido recebido por uma multidão no desembarque no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção. Os passaportes supostamente adulterados teriam sido apresentados pelo ex-jogador e pelo seu irmão no momento de entrada no país, apesar de o Paraguai aceitar o RG brasileiro como documento para acesso ao seu território.

Ronaldinho tinha previsão de participar de alguns eventos e de ação beneficente para crianças, do lançamento de uma biografia, além de uma ação social de uma empresária. O advogado do ex-jogador está indo para o Paraguai.

A denúncia da Polícia Nacional foi levada à procuradoria-geral do país, que coordenou a operação após determinação judicial. O comunicado da polícia ressalta que foi providenciado que eles permaneçam nos quartos, devendo comparecer nesta quinta às 8 horas na sede do Ministério Público. Aos policiais, eles disseram que foram ao Paraguai a convite de Nelson Belotti, dono do cassino Il Palazzo, e que depois foram contatados por um representante da fundação “Fraternidade Angelical”.

À rádio paraguaia ABC Cardinal, o ministro do Interior, Euclides Acevedo, disse que será aberta uma investigação. “Nós não só estamos querendo investigar a adulteração, mas também as autoridades que permitiram esta irregularidade de procedimento”, disse. Ele acrescentou que os documentos teriam sido adulterados “para por os nomes dessas pessoas e que por isso foi feita uma denúncia”. “Como autoridades de Estado, não podemos permitir esse tipo de adulteração, seja de quem for.”

A Procuradoria paraguaia declarou no início da madrugada desta quinta que foram encontrados vários documentos paraguaios com o nome do jogador e de seu irmão. “A investigação está em curso”, informou o órgão.

PROBLEMAS COM O PASSAPORTE DE RONALDINHO – Ronaldinho fechou acordo em setembro de 2019 com o Ministério Público do Rio Grande do Sul para liberar o seu passaporte, que estava retido pela Justiça, o que o impedia de realizar viagens internacionais. Ele realizou pagamento, em valor que não foi revelado e acertado em acordo, que permitiu a liberação do documento.

Anteriormente, Ronaldinho e seu irmão Assis haviam sido condenados por crime ambiental em Porto Alegre, em área protegida, no Lago Guaíba. A condenação os multou em cerca de R$ 8,5 milhões. E como não havia feito o depósito do valor, o passaporte do craque havia sido retido pela Justiça, assim como o de Assis.

No ano passado, o ex-jogador foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro como embaixador do Turismo. No fim de outubro, já com o passaporte liberado, viajou para disputar partida festiva em Israel.

Ronaldinho fechou acordo em setembro de 2019 com o Ministério Público do Rio Grande do Sul para liberar o seu passaporte, que estava detido pela Justiça, o que o impedia de realizar viagens internacionais. Ele realizou pagamento, em valor que não foi revelado e acertado em acordo, que permitiu a liberação do documento.

Anteriormente, Ronaldinho e seu irmão Assis haviam sido condenados por crime ambiental em Porto Alegre, em área protegida, no Lago Guaíba. A condenação os multou em cerca de R$ 8,5 milhões. E como não havia feito o depósito do valor, o passaporte do craque havia sido retido pela Justiça, assim como o de Assis.

No ano passado, Ronaldinho foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro como embaixador do Turismo. No fim de outubro, já com o passaporte liberado, viajou para disputar partida festiva em Israel.  (POR ESTADAO CONTEUDO)

 

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Inglaterra e Espanha se classificam na Eurocopa

O domingo começou com Inglaterra e Eslováquia na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen.

Publicado

em

No 17º dia da Eurocopa 2024, o futebol brilhou intensamente. Ser favorito não garante facilidades, como comprovaram Inglaterra e Espanha, à beira da eliminação. Ambas as seleções protagonizaram lances impressionantes, que podem servir de inspiração para o restante do torneio.

O domingo começou  com Inglaterra e Eslováquia na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen. A equipe de Gareth Southgate novamente não convenceu, enfrentando dificuldades contra os eslovacos. Ivan Schranz surpreendeu ao marcar, e a Inglaterra igualou aos 95′, levando o jogo para a prorrogação com um gol de bicicleta de Bellingham. Harry Kane deu a vitória de cabeça aos ingleses.

Enquanto isso, a Espanha derrotou a Geórgia por 4-1, mas não começou bem, com um gol contra de Le Normand. Rodri liderou a virada no RheinEnergieStadion, em Colônia, com três gols na segunda etapa.

Entre os jogos, Roberto Martínez e Bruno Fernandes participaram da coletiva de imprensa antes do confronto de Portugal com a Eslovênia, marcado para segunda-feira. Martínez destacou a importância da derrota na fase de grupos para a equipe lusa, enquanto Fernandes elogiou o desempenho de Portugal até o momento.

Nesta segunda-feira, Portugal enfrenta a Eslovênia no Deutsche Bank Park, Frankfurt, em um jogo decisivo para os quartos de final. Antes, França e Bélgica se enfrentam no Merkur Spiel-Arena, Düsseldorf.

Foto Getty

Por Notíicas ao minuto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Verstappen volta a brilhar e conquista a pole da corrida sprint para o GP da Áustria de F-1

Com o tempo de 1min04s686, ele garantiu a posição nobre do grid de largada. O holandês vai ter a companhia de Lando Norris, da McLaren, na primeira fila.

Publicado

em

Max Verstappen confirmou o seu favoritismo e faturou a pole para a corrida sprint do GP da Áustria nesta sexta-feira. Com o tempo de 1min04s686, ele garantiu a posição nobre do grid de largada. O holandês vai ter a companhia de Lando Norris, da McLaren, na primeira fila.

Esta foi a oitava vez que ele obteve o primeiro lugar neste do formato de corrida curta na carreira. No final do treino, na última volta, ele fez o tempo que desbancou Norris do primeiro lugar. Oscar Piastri, George Russel, Carlos Sainz, Lewis Hamilton, Sérgio Perez, Esteban Ocon, Pierre Gasly e Charles Leclerc completam a lista dos dez primeiros colocados.

Nas três etapas do treino, o holandês não foi ameaçado conseguindo ser o mais rápido entre todos os rivais. Norris e Piastri até tentaram acompanhar o ritmo, mas no final, acabaram superados pelo bom rendimento da Red Bull.

A surpresa negativa ficou por conta de Fernando Alonso. O piloto da Aston Martin teve dificuldades, terminou a sessão na 13ª colocação, e não conseguiu entrar na briga para tentar ficar entre os dez primeiros.

Depois de encerrar o primeiro treino livre com o melhor tempo, Max Verstappen iniciou o classificatório para a corrida sprint confirmando o bom desempenho de sua Red Bull. Lewis Hamilton por pouco ficou de fora do restante do classificatório. No entanto, ele se recuperou e conseguiu ser mais rápido com a sua Mercedes entrando na briga pelos dez primeiros postos ao final da atividade.

Daniel Ricciardo, Niko Hulkenberg, Valtteri Bottas, Alexander Albon e Guanyu Zhou terminaram nas cinco últimas colocações e saem na parte final do grid de largada para a corrida sprint.

Na segunda parte do classificatório, a briga pelas primeiras colocações não teve muita alteração. O domínio continuou sendo de Verstappen. George Russel, da Mercedes, Oscar Piastri, da McLaren, e os ferraristas Carlos Sainz e Charles Leclerc fecharam as cinco primeiras posições.

Nesta etapa, Fernando Alonso não conseguiu andar bem com a sua Aston Martin e terminou em 13º, ficando fora da luta pelas dez primeiras posições. Kevin Magnussen, Lance Stroll, Yui Tsunoda e Logan Sargeant, também não se classificaram.

Depois do treino classificatório desta sexta, a programação segue no sábado com a largada para a corrida sprint às 7 horas (de Brasília). Às 11h, os pilotos disputarão o treino classificatório para a corrida principal do fim de semana. A largada está marcada para as 10 horas de domingo.

Confira o resultado do classificatório para a corrida sprint do GP da Áustria:

1º – Max Verstappen (HOL/Red Bull), 1min04s686

2º – Lando Norris (ING/McLaren), 1min04s779

3º – Oscar Piastri (AUS/McLaren), 1min04s987

4º – George Russell (ING/Mercedes), 1min05s054

5º – Carlos Sainz Jr. (ESP/Ferrari), 1min05s126

6º – Lewis Hamilton (ING/Mercedes), 1min05s270

7º – Sergio Pérez (MEX/Red Bull), 1min06s008

8º – Esteban Ocon (FRA/Alpine), 1min06s101

9º – Pierre Gasly (FRA/Alpine), 1min06s624

10º – Charles Leclerc (MON/Ferrari)

11º – Kevin Magnussen (DIN/Haas), 1min05s806

12º – Lance Stroll (CAN/Aston Martin), 1min05s847

13º – Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), 1min05s878

14º – Yuki Tsunoda (JAP/RB), 1min05s960

15º – Logan Sargeant (EUA/Williams)

16º – Daniel Ricciardo (AUS/RB), 1min06s581

17º – Nico Hülkenberg (ALE/Haas), 1min06s583

18º – Valtteri Bottas (FIN/Kick Sauber), 1min06s725

19º – Alexander Albon (TAI/Williams), 1min06s754

20º – Guanyu Zhou (CHN/Kick Sauber), 1min07s197.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Dorival confia em vaga na Copa América, mas pede calma: ‘Não se faz time de um dia para outro’

Em sua primeira competição oficial e ainda invicto, apesar de três empates em cinco jogos.

Publicado

em

Dorival Júnior tentou amenizar o nível de cobranças na seleção brasileira após o empate sem gols contra a Costa Rica na estreia da Copa América. Confiante em reação diante do Paraguai, nesta sexta-feira, em Las Vegas, e também em classificação às quartas de final (avançam os dois melhores de cada chave), o treinador pediu voto de confiança e cobrou calma no processo de reformulação da equipe.

“O que eu gostaria de colocar é que temos de tentar entender tudo o que vem acontecendo com a seleção nos últimos tempos. É um momento de mudança, de transição, não se faz uma equipe de um dia para o outro, ainda que tenhamos aqui jogadores que já tenham tido uma vivência, uma experiência dentro da seleção”, afirmou, convicto que logo o time engrena, mas cobrando um pouco de paciência.

“Nós temos grandes jogadores nesse grupo, que têm que ter um tempo para encontrar uma maturação e, acima de tudo, um equilíbrio dentro da carreira que já se mostra brilhante para muitos deles. É um processo natural que vem acontecendo”, enfatizou.

Em sua primeira competição oficial e ainda invicto, apesar de três empates em cinco jogos, Dorival deu a receita do que é preciso: “Agora é só ter tranquilidade, equilíbrio e confiança naquilo que se realiza. Se a cada partida gerarmos dúvidas em relação a tudo aquilo que está sendo feito, você acaba não saindo do lugar”, explicou, para justificar a manutenção de suas escolhas de peças e esquema.

“Acho que eu estou nesse mundo aí já há algum tempo, com uma vivência suficiente para poder entender tudo aquilo que se faz e aquilo que nós estamos fazendo. Para o bem da seleção brasileira”, continuou o treinador, sem se eximir de culpa pelo empate, apesar de frisar a boa apresentação.

“Não podemos deixar de avaliar aquilo que foi, a entrega, a maneira como nos conduzimos, como nos comportamos, a forma como colocamos o nosso adversário no seu campo de defesa”, frisou. “Futebol passa por algumas etapas importantes onde você não as queime, porque com certeza ali na frente, de repente você possa pagar um preço alto.”

Ganhar do Paraguai vai deixar a vaga às quartas bem encaminha. Ciente disso, o comandante verde e amarelo espera por total apoio no Allegiant Stadium. Sem se eximir de culpa pelo tropeço inaugural, ele acredita que fará o setor ofensivo desencantar frente aos paraguaios.

“Entendo que o resultado (na segunda-feira) não foi adequado e me responsabilizo, mas podem ter certeza que estamos conscientes de tudo que está acontecendo e da forma como vamos construir a nossa classificação.”

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!