Conecte-se Conosco

Esporte

F1 volta neste final de semana com mudanças no GP da Bélgica

Max Verstappen chega à Bélgica como o líder absoluto do campeonato.

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O GP da Bélgica do ano passado ficou marcado por uma chuva tão insistente e intensa que fez a F1 esperar por quatro horas sem conseguir dar bandeira verde em nenhum momento. A corrida foi considerada realizada assim mesmo, sob muitas críticas dos fãs. De lá para cá, a categoria mexeu nas regras para impedir cenário parecido, o que é uma boa n

Max Verstappen chega à Bélgica como o líder absoluto do campeonato, com 80 pontos de vantagem para Charles Leclerc, segundo colocado. E tanto a equipe do atual campeão do mundo, a Red Bull, quanto a do monegasco, a Ferrari, devem ter de alterar seus carros devido a mudanças no regulamento que entram em vigor neste fim de semana e visam controlar os saltos dos carros.

Também há mudanças na pista, que ganhou áreas de escape com brita. Isso pode fazer com que a velocidade diminua, pois os pilotos sabem que qualquer erro pode custar caro em uma pista que já é desafiadora para os pilotos.

COMO ACOMPANHAR O GP DA BÉLGICA

– Sexta-feira, 26 de agosto

Treino livre 1, das 9h às 10h: BandSports

Treino livre 2, das 12h às 13h: BandSports

– Sábado, 27 de agosto

Treino livre 3, das 8h às 9h: BandSports

Classificação, das 11h às 12h: TV Bandeirantes/BandSports (transmissão começa às 9h35)

– Domingo, 28 de agosto

Corrida, a partir das 10h: TV Bandeirantes e BandNewsFM (transmissão começa às 9h)

CIRCUITO DE SPA-FRANCORCHAMPS

Distância: 7.004m
Número de voltas: 44
Recorde em corrida: 1min46s286 (Valtteri Bottas, Mercedes, 2018)
DRS – 2 zonas
Zona 1: após a curva 4
Zona 2: após a curva 19 (reta dos boxes)
Pneus disponíveis: C2 (duros), C3 (médios) e C4 (macios)Resultado em 2021

Pole position: Max Verstappen (HOL/Red Bull) – 1min41s252Pódio:

1º Max Verstappen (HOL/Red Bull) – 3h27min071
2º George Russell (ING/Williams) +1s995
3º Lewis Hamilton (ING/Mercedes) +2s601

CARACTERÍSTICAS DA PISTA DA BÉLGICA

Como os carros usam menos pressão aerodinâmica que na média da temporada, o palco do GP da Bélgica também é uma das pistas em que é menos difícil ultrapassar, o que afeta diretamente as escolhas de estratégias e abre possibilidades de recuperação durante a corrida. Principalmente para aqueles que conseguem andar com uma configuração que dá velocidade nas retas sem perder tempo no setor dois, que tem mais curvas.

Comprovando essa teoria das ultrapassagens, apenas para ficar nas etapas mais recentes na história, Kimi Raikkonen venceu depois de largar em sexto em 2009 e Daniel Ricciardo ganhou saindo de quinto no grid em 2014.

Outra característica marcante do GP da Bélgica é a instabilidade do clima. A pista fica no meio da floresta das Ardenas, e raramente um dia de verão passa sem chuva em algum momento, como é a previsão deste fim de semana a partir do sábado. Junte-se a isso os mais de 7km de extensão da pista, e a possibilidade de a chuva cair primeiro apenas em um trecho e o restante continuar seco é grande, o que torna a chuva em Spa o pesadelo dos estrategistas.

CURIOSIDADES SOBRE O GP DA BÉLGICA

A pista belga acabou ficando muito marcada na história de Michael Schumacher por ter sido o palco de sua estreia, sua primeira vitória, em 1992 e de outras seis, fazendo com que o alemão seja o recordista de conquistas em Spa. Foi nesta mesma pista, também, que Michael conquistou o heptacampeonato em 2004: uma das temporadas mais dominantes da história foi decidida na 14ª de 18 etapas.

Schumacher é um dos seis pilotos que conquistaram sua primeira vitória na F1 em Spa. Os outros são Peter Collins (1956), Jim Clark (1962), Gunnar Nilsson (1977), Didier Pironi (1980) e, mais recentemente, Charles Leclerc, em 2019.

Apesar de não ter nenhum piloto no grid neste ano, a Bélgica tem três representantes indiretos: as mães de Max Verstappen, Lance Stroll e Lando Norris são belgas, e Verstappen inclusive nasceu na Bélgica, em Hasselt, que fica a cerca de meia hora da fronteira com a Holanda. Max, contudo, sempre correu pela Holanda, país de seu pai.

 

 

Esporte

Náutico perde do Londrina no estádio do Café e está eliminado da Série C

Publicado

em

O Náutico não conseguiu a classificação para a 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu perdeu por 3×2 para o Londrina neste sábado (24/8), no estádio do Café, pela última rodada da 1ª fase.

Com o resultado, o alvirrubro acabou com 25 pontos, na nona colocação. O Londrina, com 29, avançou em sétimo. O Remo, que ficou no 0x0 com o São José, ficou com 26 e em oitavo lugar.

Os outros classificados foram: Botafogo-PB, Athletic, Ferroviária, Volta Redonda, São Bernardo e Ypiranga (RS). Os oito times vão disputar dois quadrangulares e os dois primeiros de cada chave se classificam para a Série B em 2025.

Para o Náutico, acabou o ano. O time só volta a jogar em janeiro do ano que vem e vai para a terceira temporada na Série C Nacional.

Foto Reginaldo Júnior/Londrina

Por DP

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Medina repete Olimpíadas, pede 10 após tubo e segue vivo na etapa de Fiji da WSL

Publicado

em

Gabriel Medina surfou um tubo quase perfeito, igual fez nas Olimpíadas de Paris, venceu o americano Jake Marshall e avançou às quartas de final na etapa de Fiji do Circuito Mundial de Surfe. Com o resultado, o surfista segue vivo em busca de uma vaga no Finals da WSL, que decidirá o título mundial entre os cinco primeiros do ranking.

O brasileiro ficou com 14,94 no somatório após tirar 9,87 e 5,07 nas duas melhores ondas. Marshall foi eliminado com 12,60 no somatório. Nas quartas, o duelo de Medina será contra o também americano Griffin Colapinto.
Jake Marshall começou atrás, mas virou a disputa ao tirar 5,67 na sua quarta onda. Em reposta, Gabriel surfou uma onda de 5,07 e retomou a liderança na soma das notas.

Com menos de cinco minutos de bateria, Medina definiu a bateria com um tubo quase perfeito e saiu pedindo nota 10, igual fez nas Olimpíadas. Os juízes deram 9,87, o suficiente para garantir a vitória na bateria e a classificação.

Nas Olimpíadas, Medina pegou um tubaço no Taiti e também pediu 10, mas recebeu nota 9,90 em bateria das oitavas de final. O brasileiro mais tarde acabou com a medalha de bronze.

TATI AVANÇA

A brasileira Tatiana Weston-Webb, medalha de prata em Paris 2024, está na semifinal.

Primeiro, ela venceu a americana Sawyer Lidblad na repescagem. Tati somou 11,50 com ondas de 6,17 e 5,33. A adversária Lindblad teve um total de 9,40.

Depois, a surfista bateu a costarriquenha Brisa Hennessy nas quartas de final, com 12,34 a 11,44 no somatório.

A brasileira enfrentará a australiana Tyler Wright na semifinal e busca uma vaga no Finals.

YAGO AVANÇA; ÍTALO FORA

Yago Dora venceu sua bateria das oitavas de final contra o marroquino Ramzi Boukhiam. Na próxima fase, o brasileiro enfrenta o australiano Jack Robinson, medalhista de prata nas Olimpíadas de Paris.

Dora venceu com somatório de 14,26 após as melhores notas de 6,93 e 7,33. Boukhiam foi eliminado somando 11,26.

Do outro lado do chaveamento, Ítalo Ferreira perdeu a disputa contra Barron Mamiya, do Havaí. Com isso, está eliminado da etapa de Fiji.

Barron Mamiya e Italo chegaram a surfar 14 ondas na disputa. O competidor do Havaí garantiu a vitória com o 11,67 pontos após somar 6,17 e 5,5 nas melhores manobras. Italo Ferreira somou 8,8.

Ítalo agora depende do desempenho dos adversários para ter chances de ficar entre os cincos melhores do ranking e brigar pelo título mundial no Finals da WSL. O surfista precisava avançar às semifinais de Fiji para não depender de outros resultados.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Sport perde para o Coritiba na Arena de Pernambuco pela Série B

Publicado

em

O Sport perdeu a segunda partida seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, com uma fraca atuação e sob as vaias de mais de 11 mil torcedores, o Rubro-negro foi derrotado pelo Coritiba, por 1×0, na noite desta quinta-feira (22), na Arena de Pernambuco, pela 22ª rodada.

O resultado fez o Leão estacionar nos 32 pontos e amargar a 9ª colocação. O Coxa, por sua vez, foi aos 30 pontos e saltou para a 11ª posição na tabela.

Por FolhaPE

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!