Conecte-se Conosco

Esporte

Fifa abre processo disciplinar contra federação argentina por comportamento na final da Copa

O texto não especifica as atitudes que motivaram a abertura do processo, mas as comemorações dos argentinos na final foram alvo de críticas.

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) anunciou nesta sexta-feira que abriu um processo disciplinar contra a Associação Argentina de Futebol (AFA) devido à conduta de atletas durante a final da Copa do Mundo, vencida pela ‘Albiceleste’ contra a França na disputa de pênaltis em 18 de dezembro em Doha.

“O Comitê Disciplinar da Fifa iniciou um processo contra a Associação Argentina de Futebol devido à possível violação dos artigos 11º (Conduta ofensiva e violações dos princípios do fair play) e 12º (Conduta incorreta de jogadores e técnicos) do Código Disciplinar da Fifa, assim como o Artigo 44º dos Regulamentos da Copa do Mundo da Fifa Catar-2022 e os Regulamentos de Marketing e Mídia da Copa do Mundo da FIFA Catar-2022 durante a final da Copa do Mundo da Fifa em que se enfrentaram Argentina e França”, explicou a Fifa em seu site.
O texto não especifica as atitudes que motivaram a abertura do processo, mas as comemorações dos argentinos na final foram alvo de críticas, principalmente do goleiro Emiliano Martínez, que após receber o troféu de melhor goleiro da Copa do Mundo fez um gesto obsceno, levando o troféu para a altura da virilha. Ele também foi filmado no vestiário debochando do astro francês Kylian Mbappé.
A Federação Francesa de Futebol (FFF) reclamou na ocasião do tratamento recebido por sua seleção e Mbappé após a derrota dos franceses e o assunto teve grande repercussão no país europeu.
A Fifa apontou também nesta sexta-feira a abertura de um processo disciplinar contra a Federação Croata por “potenciais violações dos artigos 13º (discriminação) e 16º (ordem e segurança nos jogos) do Código Disciplinar da Fifa”, durante o jogo valendo o terceiro lugar da Copa do Mundo, em que venceu o Marrocos por 2 a 1.
O comunicado da Fifa tampouco detalha as atitudes concretas. 
Durante as comemorações da seleção croata, foram veiculados nas redes sociais vídeos em que jogadores daquela seleção entoam cânticos nacionalistas com conotações fascistas.
Um dos jogadores presentes no vídeo, o zagueiro Dejan Lovren, novo jogador do Lyon, se defendeu recentemente das acusações em entrevista à AFP, apontando tratar-se de “uma canção patriótica” que fala simplesmente de “amar o país”.
Foto: Luis ROBAYO / AFP
Por AFP

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Sport mira compra definitiva de Fabricio Domínguez

Publicado

em

Mesmo antes do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Destaque do Leão em 2024, Fabricio Domínguez está próximo de ter um acerto definitivo na Ilha do Retiro.

O volante uruguaio veio por empréstimo junto ao Racing, da Argentina, e tem sido um dos principais destaques do elenco na disputa pelo acesso à Série A.

Titular absoluto, Domínguez pode passar a ser um atleta próprio do Sport a partir da próxima temporada. Em contato com o Blog do Torcedor, Guilherme Falcão, membro do comitê gestor do Leão, afirmou que as tratativas já estão sendo feitas.

“Não posso dizer que está fechado. Ainda há um contrato a ser cumprido. O que eu posso dizer é que estamos no caminho para que isso aconteça e a tendência é que tenha um desfecho favorável para nós”, explicou.

Segundo informação apurada pelo jornalista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o valor de compra do volante uruguaio gira em torno de R$ 750 mil dólares, cerca de R$ 4,2 milhões na cotação atual.

De olho na Série A

As negociações pela compra em definitivo de Fabricio Domínguez é um dos sinais de que a diretoria também está bem confiante pelo acesso para a Primeira Divisão.

Fonte: Blog do torcedor

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Al Hilal avalia rescisão com Neymar e cogita contratar Cristiano Ronaldo

Publicado

em

Após um ano afastado por lesão, Neymar voltou a sentir dores físicas nesta segunda-feira, o que gerou grande preocupação no Al Hilal, que agora busca soluções rápidas — e potencialmente controversas.

Comandado por Jorge Jesus, o clube saudita parece ter esgotado sua paciência com o astro brasileiro, um dos jogadores mais bem pagos da liga. De acordo com o jornal Sport, o Al Hilal considera rescindir o contrato com Neymar e já cogita negociar com Cristiano Ronaldo.

O jornal espanhol aponta que o atacante português figura na lista de interesses do Al Hilal, principalmente pelos números expressivos que vem alcançando nesta temporada. Ronaldo já marcou oito gols em 11 partidas, tanto na liga saudita quanto na Liga dos Campeões da Ásia.

Mesmo com o interesse em Ronaldo, o Al Hilal continua explorando outras opções, que poderão ser consideradas caso a nova lesão de Neymar se confirme.
 

Foto Getty

Por Notícias ao Minuto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Suspeito preso por emboscada de palmeirenses é solto a pedido da Polícia

Publicado

em

O único suspeito que havia sido preso por causa da emboscada de integrantes da Mancha Alvi Verde, principal organizada do Palmeiras, a torcedores do Cruzeiro foi solto nesta quarta-feira. O pedido de soltura foi feito pela própria Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade). O motivo foram novas provas apresentadas pela defesa de Henrique Moreira Lelis à Polícia Civil.

A soltura foi decretada pela Justiça de Mairiporã, cidade em que aconteceu o caso, no km 65 da rodovia Fernão Dias. Segundo o advogado Arlei da Costa, que representa Lelis, ele estava a mais de 400 quilômetros do local do crime. Para provar isso à Polícia, foram apresentados o cartão de embarque de viagem de Lelis entre Goiânia e Rio, além de comprovantes de táxi e imagens do operador de máquinas de um supermercado no Rio, no domingo, dia em que aconteceu o crime, no final da madrugada.

A defesa também entregou o celular do homem à Polícia. Assim, foi possível verificar que Lelis não estava no local. “Em menos de 24 horas após o pedido ter sido protocolado pela defesa, foi revogada a prisão temporária anteriormente decretada, corrigindo a injustiça contra um trabalhador que não possui antecedentes criminais”, afirmou o advogado.

Sete suspeitos identificados pela Polícia Civil por meio de imagens gravadas pelos próprios palmeirenses e por câmeras da Guarda Civil de Mairiporã continuam foragidos. A Polícia cruzou as imagens com informações do banco de dados da Drade, que coordenava a investigação do caso.

Conforme o Estadão apurou, a defesa dos demais suspeitos questiona, ainda que informalmente, se a identificação está correta, após a prisão equivocada de Lelis. A defesa de alguns deles, entre os quais está o presidente da Mancha Alvi Verde, Jorge Luiz Sampaio, teve acesso à parte do inquérito somente na última segunda-feira.

Em paralelo a isso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) transferiu o caso para a Divisão de Homicídios do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Até então, a investigação era responsabilidade da Drade. O inquérito investiga os crimes como homicídio, tentativa de homicídio, lesões corporais, incêndio e dano. A Polícia já cumpriu mandados de busca e apreensão na sede da Mancha Alviverde e em outros nove endereços na capital paulista, Taboão da Serra e São José dos Campos.

A emboscada, em 27 de outubro, terminou com a morte de José Victor Miranda, de 30 anos. Ele integrava um grupo da Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, de Sete Lagoas (MG). Miranda chegou a ser internado no Hospital Anjo Gabriel, em Mairiporã, em estado gravíssimo, mas não resistiu. Ao todo, foram contabilizados 17 feridos. Um torcedor do Cruzeiro continua internado, em estado grave, no Hospital Estadual de Franco da Rocha.

O caso é entendido como uma “cobrança” dos palmeirenses por uma ação de torcedores do Cruzeiro contra integrantes da Mancha Alviverde em 2022, também na Fernão Dias. Na época, Jorge Luís Sampaio Santos teve sua carteirinha de sócio, documentos e cartões de créditos arrancados dos rivais durante o confronto, além de ter sido espancado e ter vídeos expostos nas redes sociais. A confusão terminou com quatro torcedores feridos a tiros.

A Mancha Alviverde negou envolvimento no crime, mas está proibida de entrar em estádios de São Paulo. A Federação Paulista de Futebol (FPF) acatou a recomendação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Foto reprodução X

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!