Conecte-se Conosco

Destaque

Geraldo Júlio, maior liderança do PSB em PE

Publicado

em

geraldo_ju

Ao derrotar o PT pela segunda vez, desta feita sua maior referência história e eleitoral, o ex-prefeito João Paulo, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, se transforma na maior liderança do PSB no Estado. Escreveu, com a tinta dos seus próprios méritos, a façanha da reeleição sem a sombra daquele que apadrinhou sua eleição em 2012. Arquivou a imagem de poste. Se era apagado, como diziam seus adversários, mostrou que sempre brilhou.

O grande desafio de Geraldo era a reeleição por um ingrediente que estava acima do fato de Eduardo Campos não se encontrar mais entre os seus para ajudá-lo: o desempenho do governador Paulo Câmara, o segundo poste nascido das urnas de 2014, desta feita pela comoção que a morte do ex-governador provocou, sepultando as chances do então favorito Armando Monteiro (PTB).

Sem uma gestão bem aprovada, Câmara era visto como um entrave à reeleição de Geraldo. Mas o eleitorado recifense soube separar o joio do trigo. Quando um gestor é reeleito, seja presidente, governador ou prefeito, o julgamento do eleitorado se dá em cima do conjunto da sua obra. Foi o que ocorreu com o prefeito do Recife, que pecou no marketing e na mídia. Fez um bom governo, mas poucos sabiam o que havia tirado do papel.

Com a chamada propaganda eleitoral, mais na TV por causa das imagens do que no rádio, Geraldo exibiu um volume de realizações que o recifense desconhecia, especialmente pelo pecado da mídia quase que inexistente nos últimos quatro anos. Seu Governo, que tinha 47% de aprovação em média, passou a ser aprovado por 65% dos recifenses. Por pouco, não liquidou a fatura no primeiro turno.

Geraldo deu o tom da sua campanha, não só na política, mas, principalmente, na agressiva estratégia de comunicação. O condutor foi ele, todas as articulações passavam por ele, como deve fazer todo líder político que tem voz ativa. Firmou-se e consolidou a imagem de bom gestor. O “foi Geraldo que fez”, mote criado por Eduardo Campos para tentar elegê-lo em 2012, de fato, em quatro anos, fez mais do que se tinha conhecimento.

Tanto que, ao adotar a estratégia de comparação no campo administrativo, João Paulo levou uma tremenda desvantagem. Geraldo comprovou, com obras e números, que fez muito mais do que o PT em 12 anos. Derrotado neste campo, João tentou descontruir Geraldo na seara política. Nem mesmo a agressiva campanha na TV, tentando associá-lo ao escândalo da Lava Jato e até da compra do avião que Eduardo usou na campanha presidencial, tirou pontos. Pelo contrário, aumentou o distanciamento nas pesquisas.

Com a sua reeleição, Geraldo pode ter dado, por fim, uma forte contribuição para banir o PT do mapa eleitoral do Estado. Derrotado pela terceira vez seguida – perdeu com Humberto, tendo sido seu vice em 2012, para o Senado em 2014, quando disputou na chapa de Armando, e agora quando testou o seu próprio poderio como ex-prefeito – João Paulo terá muitas dificuldades para sobreviver, politicamente.

Quanto ao seu partido, o divã o espera. Foi riscado do mapa administrativo de todas as capitais brasileiras, com exceção da pequena Rio Branco, no Acre. Frustrado, deprimido e derrotado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a maior liderança petista no papel, ainda fez a escrita do papelão de não exercer a sua cidadania, recusando-se a votar em sua São Bernardo.

 (Do Blog do Magno)

Destaque

Verdejante promove Primeiro Encontro Regional de Bacamarteiros

Publicado

em

Neste sábado (24), a Prefeitura de Verdejante, através da Diretoria de Cultura, promoveu o Primeiro Encontro Regional de Bacamarteiros do município. O evento contou com a presença de grupos de Bacamarteiros de diversas cidades, incluindo São João (PE), Palmares (PE), Abreu e Lima (PE), São José do Belmonte (PE), Salgueiro (PE), Triunfo (PE), Serra Talhada (PE), Santa Cruz da Baixa Verde (PE), Caruaru (PE), Princesa Isabel (PB) e Capelas (SE).

Durante o encontro, o Prefeito Haroldo Tavares entregou certificados e medalhas aos participantes. A iniciativa representa um importante momento de valorização da cultura regional, promovendo a integração entre os grupos de Bacamarteiros e fortalecendo os laços culturais na região.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Prefeito Dr. Marcones Sá assina Ordem de Serviço para requalificação da UPA 24h Eduardo Campos em Salgueiro

Publicado

em

O prefeito de Salgueiro, Dr. Marcones Sá, deu um passo significativo em direção à melhoria da saúde na cidade ao assinar a ordem de serviço para a requalificação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h – Eduardo Campos.

A cerimônia, realizada nesta sexta-feira (23), contou com a presença de importantes colaboradores que estão desempenhando um papel fundamental neste projeto. O Deputado Federal Pedro Campos, o Deputado Estadual Jarbas Filho e o Senador Fernando Dueire foram destacados pelo prefeito como peças-chave na garantia dos recursos necessários para concretizar esse investimento crucial em saúde pública.

A requalificação da UPA 24h Eduardo Campos é um passo significativo para aprimorar os serviços de saúde em Salgueiro. O prefeito expressou seu entusiasmo, afirmando que essa iniciativa será transformadora e proporcionará um suporte ainda maior à população.

Com previsão de conclusão em 45 dias, a obra promete trazer melhorias substanciais na infraestrutura e nos serviços da UPA. O prefeito Dr. Marcones Sá enfatizou o compromisso da administração municipal em priorizar a saúde e bem-estar dos cidadãos salgueirenses.

A requalificação da UPA 24h Eduardo Campos é mais do que uma obra física; é um investimento no cuidado e na qualidade de vida da comunidade. A administração municipal está empenhada em proporcionar serviços de saúde de excelência, e esta iniciativa reflete esse comprometimento.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Juíza confirma liminar que impediu Prefeitura de Salgueiro de fazer paralisação e condena município a pagar despesas processuais

Publicado

em

A juíza Ticiana Rafael Xenofonte Peixoto de Oliveira emitiu nesta sexta-feira, 23, a sentença sobre a Ação Popular impetrada pelo advogado Rafael Ramos em agosto de 2023, que impediu a Prefeitura de Salgueiro de fazer uma paralisação de 24 horas, sob a alegação de queda nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Ticiana confirmou a liminar, destacando que a paralisação era ilegal e arbitrária, porque não existe ferramenta jurídica que autorize a paralisação da máquina pública.

“Não existe ferramenta jurídica que autorize a paralisação da máquina pública, ainda mais com base em motivação absolutamente desprovida de fundamento constitucional. A autonomia é valor voltado à defesa do ente federativo frente à atuação de outras entidades políticas, não ao ataque ao cidadão que necessita dos serviços públicos em pleno funcionamento. Não se exercita a autonomia longe das estritas linhas do princípio da legalidade, ainda mais considerada a acepção voltada à atividade administrativa”, destacou a juíza.

“Ante o exposto, julgo procedente o pedido com fito de anular o Decreto n° 151, de 29 de agosto de 2023, por meio do qual determinava o fechamento de todas as repartições públicas da administração direta e indireta do Poder Executivo municipal, no dia 30 de agosto de 2023, em adesão à denominada ‘Greve dos Prefeitos’, razão pela qual confirmo a liminar outrora proferida, assim como promovo a extinção do processo em resolução do mérito. Condeno o Município de Salgueiro nas custas e demais despesas processuais, bem como aos honorários advocatícios de R$ 1.500”, sentenciou a magistrada.

Por Alvinho Patriota

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!