Conecte-se Conosco

Destaque

Incêndio dobra de tamanho e sul da Califórnia fica em emergência

Publicado

em

 

Apenas 5% dele havia sido controlado até sexta.

Um incêndio florestal no sul da Califórnia -que a polícia diz ter sido iniciado por um homem em uma disputa com seu vizinho- dobrou de tamanho durante a madrugada de quinta para sexta-feira (10), enquanto equipes trabalhavam para proteger milhares de casas em uma comunidade à beira de um lago.

O chamado Holy Fire, que começou na segunda-feira em Holy Jim Canyon, no condado de Orange, ao sudeste de Los Angeles, já destruiu 12 estruturas. Apenas 5% dele havia sido controlado até sexta.

“Observamos um comportamento extremo nas porções norte e leste do incêndio. Terreno íngreme, combustíveis secos e áreas inacessíveis continuam sendo um fator na propagação das chamas”, disse o Serviço Florestal americano.

Forrest Gordon Clark, 51, dono de um trailer em Holy Jim Canyon, foi preso nesta semana após um confronto com a polícia.

“Clark foi acusado e vai ser processado por incêndio agravado de cinco ou mais estruturas habitadas, incêndio florestal provocado, ameaças criminais, delitos graves de resistência”, disse a promotoria do condado de Orange. Ele pode pegar de 10 anos de prisão à prisão perpétua.

O chefe dos bombeiros do condado de Orange, Shane Sherwood, disse que o incêndio começou “perto” do trailer de Clark.

“Ainda estamos investigando como exatamente foi iniciado o fogo”, disse.Uma porta-voz da escritóro da promotoria afirmou que Clark havia feito ameaças contra um vizinho.

O chefe dos bombeiros voluntários, Mike Milligan, disse ao jornal Orange County Register que Clark há tempos tinha problemas com outros donos de trailers e que na semana passada havia feito o alerta de que “esse lugar vai queimar”.

Antes de ser preso, Clark disse à imprensa que não tinha nada a ver com o incêndio. “Não faço ideia, estava dormindo com fones de ouvido. Quando acordei, todas as minhas coisas estavam incendiadas.”

Mais de 21 mil pessoas foram retiradas de suas casas nos arredores da cidade de Lake Elsinore, de 60 mil habitantes, próximo às montanhas de Santa Ana. Três bombeiros sofreram ferimentos leves ao combater o incêndio, que atingiu mais de 7.280 hectares. O governador Jerry Brown declarou a área em estado de emergência.

No norte da Califórnia, um mecânico que ajudava no combate ao Carr Fire, outro foco de incêndio, morreu em um acidente nesta quinta-feira (9), a oitava morte na região. O Carr Fire destruiu quase 1.100 casas, atingindo 73.250 hectares. Até esta sexta, 51% dele havia sido contido.

Cerca de 160 km a sudoeste do Carr Fire, quase 4 mil bombeiros estão combatendo o Mendocino Complex Fire, que queimou 124.240 hectares e se tornou o maior incêndio da história da Califórnia.Cerca de 20 incêndios permanecem ativos no estado, com mais de 14.000 bombeiros mobilizados para apagá-los, incluindo reforços da Austrália e Nova Zelândia.

Por Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Descaso: Academia das Cidades e da Saúde de Belmonte encontra-se em completo e total abandono

Publicado

em

A população do Bairro Cacimba Nova, em São José do Belmonte, tem passado por maus bocados nesta gestão atual. Já não bastavam os inúmeros e infindáveis problemas relacionados à precária situação que se encontram as ruas do Bairro, por falta de Saneamento Básico, ação inexistente nesta gestão, e tendo a mesma, sentido na pele o seu total desserviço e irresponsabilidade, na tarde dessa sexta-feira (22), tendo uma das suas caçambas ficado atolada em uma das ruas [veja aqui], e ainda os moradores da localidade têm que suportar a situação de abandono que se encontra a Academia das Cidades e da Saúde, situada naquele Bairro, onde o descaso, o descuido e o abandono são totais.

Na tarde desse sábado, dia 23 de março, a redação deste Blog do Silva Lima recebeu, via WhatsApp, informações e imagens que constatam a veracidade dos fatos ora mencionados, onde o mato e o lixo estão tomando conta do ambiente, e segundo a denunciante, o carro coletor de lixo não passa na área próxima à Academia, ficando os moradores sem opção alguma para o descarte do mesmo, que está sendo acumulado nas suas residências.

Sem dúvidas, esta situação muito entristece e sensibiliza toda a população belmontense, principalmente, por todos serem cientes de que o principal objetivo da Academia das Cidades e da Saúde é promover saúde e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Igualmente, é um ambiente onde se faz a prática de esportes e recreação. Um benefício para a comunidade do Bairro Cacimba Nova e para outras comunidades. Um patrimônio do povo, construído com o próprio dinheiro do povo, com tanto amor e carinho, na gestão do ex-prefeito e atual deputado estadual, Rogério Leão. Um  verdadeiro instrumento que deveria estar em boas condições para servir à nossa gente. 

O abandono é total, situação em que a denunciante, em nome de toda a comunidade, gostaria de pedir que ao gestor municipal, o senhor prefeito Romonilson Mariano, que faça jus ao seu belo lema de  governo que é “CUIDAR DE GENTE”, e que seja sensível a esta causa, tomando as providências cabíveis, com relação à situação exposta acima, dando uma melhor atenção aos problemas da Academia da Cidades e da Saúde que é, sem sombra de dúvidas, um patrimônio da nossa gente.

Galeria de fotos:

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, nesse sábado, 23 de março de 2019

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas desse sábado, 23 de março de 2019.
(MANDADO DE PRISÃO) (RECOLHIMENTO)

Município       : Serra Talhada– PE;

Data/hora        : 230950MAR2019;

Local               : Via Pública;

Imputado        : Luciano Barbosa dos Santos, 46 anos, agricultor, casado;

Endereço        : Rua10, 51, Sem Teto, Serra Talhada-PE;

  1. N°            : 630/2019 (M- 10390293)      

Resumo           : Policiais Militares da ROCAM, NIS e 21º DESEC deram cumprimento ao mandado de prisão nº 0001578.09.2018.8.17.1370.01.0001-05, expedido pelo juiz Exmo. Juiz da Vara Criminal da Comarca de Serra Talhada-PE, em desfavor do imputado, que foi recolhido à Cadeia Pública local. 

(AGRESSÃO) (TCO)

Município       : Serra Talhada– PE;

Data/hora        : 231000MAR2019;

Local               : Pátio da Feira Livre;

Imputado        : Cícero Thiago da Silva, 22 anos;

Vítima             : Marcos Antonio da Silva, 44 anos;

  1. N°: 631/2019 (M-10390457);      

Resumo           : Quando em rondas Policiais Militares da Guarnição Tática do Centro foram solicitados pela vítima informando-lhes que teria sido agredido pelo imputado, com socos e pontapés, enquanto tentava intervir em uma briga do imputado com uma terceira pessoa que estaria também sendo agredida por ele.  Diante da queixa da vítima, os policiais realizaram a abordagem e busca pessoal no imputado, em seguida os envolvidos foram encaminhados a DPC, onde foi confeccionado um TCO em desfavor do imputado.

(APRESENTAÇÃO DE SUSPEITO)

Município       : Serra Talhada– PE;

Data/hora        : 231610MAR2019;

Local               : Via Publica – Av Dr. Ademar Xavier;

Imputado        : José Alberto de Lima Silva, 35 anos;

  1. N°: 632/2019 (M-10390547);      

Resumo           : Após levantamento da equipe malhas da Lei, Policiais Militares do 14º BPM, juntamente com equipe do BEPI, conseguiram deter o imputado e encaminhar a DPC de Serra Talhada por ser considerado suspeito de ter praticado o assalto a Farmácia JS Medicamentos no dia anterior (22/03). Diante dos fatos, o possível imputado foi apresentado a autoridade policial para averiguação.

(ARROMBAMENTO / FURTO / AMEAÇA) TCO

Município       : Serra Talhada– PE;

Data/hora        : 231700MAR2019;

Local               : Quadra 43 Lote 14 – Vila Bela;

Imputado        : Cícero Custódio de Lima;

Vítima             : Natália Mirely de Lima;

  1. N°: 633/2019 (M-10391369)       

Resumo           : Policiais Militares do Moto patrulhamento Vila Bela foram acionados pela central de rádio do 14º BPM para atender a solicitação da vítima no endereço indicado, ao chegar ao local os policiais foram informados por ela, que o imputado, que é seu irmão, teria quebrado a porta da sua residência para furtar objetos do local para trocar em droga, tendo em vista que ele é usuário, porém o imputado já havia se evadido do local. Ainda no intuito de localizar o imputado, os policiais realizaram diligências pelo bairro, onde localizaram o imputado com um saco de nylon, o qual ele levava alumínio proveniente das portas e janelas que ele furtava das casas que estão sem morador, material este que seria vendido. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados a DPC, onde foi confeccionado um TCO em desfavor do imputado.

(FURTO DE ANIMAL)

Município       : Serra Talhada– PE;

Data/hora        : 231730MAR2019;

Local               : Via Pública;

Vítima             : Luiz Odorico dos Anjos, 42 anos, carroceiro;

  1. N°: 634/2019 (M-10391940)       

Resumo           : Policiais Militares da Guarnição Tática Operações foram acionados pela central de rádio para verificar uma ocorrência de furto, chegando ao local se depararam com a vítima, que informou que seu cavalo teria sido furtado. Segundo ele, uma testemunha teria visto um homem galego do cabelo grande, passando montado no cavalo. Diante das informações, os policiais realizaram diligências, mas sem êxito, a vítima foi conduzida à DPC local para registrar o ocorrido.

(TENTATIVA DE ARROMBAMENTO) (TCO)

Município       : Serra Talhada– PE;

Data/hora        : 232245MAR2019;

Local               : Quadra 13, Lote 12 – Vila Bela;

Imputado        : Francisco Tavares de Lira, 39 anos;

Vítima             : Maria Auxiliadora da Silva, 29 anos;

  1. N°: 635/2019 (M-10391969)       

Resumo           : Policiais Militares do Moto patrulhamento Vila Bela foram acionados pela central de rádio do 14º BPM para verificar um possível arrombamento no endereço em lide. No local, se depararam com os envolvidos tendo um desentendimento, que o imputado estava bastante alterado e com visíveis sintomas de embriagues, chegando inclusive a destratar o policiamento. Segundo a vítima que estava bastante assustada, seu companheiro estava forçando a porta, onde esta se encontrava com receio de abrir a porta e ser agredida juntamente com seus filhos. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados a DPC, onde foi confeccionado um TCO em desfavor do imputado. (Com Informações do 14º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 8º BPM, nessa sexta-feira, 22 de março de 2019

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas dessa sexta-feira, 22 de março de 2019.

(POSSE DE ENTORPECENTE)

Município         : Salgueiro-PE

Local                 : Rua 28, COHAB;

Data/hora         : 221230MAR2019;

Imputado         : Matheus Nascimento Oliveira, 20 anos;

Endereço         : Rua 29, COHAB, Salgueiro-PE;

B.O Nº          :M10388365/2019

Resumo            : Policiais Militares do 8°BPM durante Operação Combate ao CVLI, quando em rondas, avistaram o imputado em atitude suspeita e ao abordá-lo, foi encontrado uma pequena quantidade de maconha pesando aproximadamente 1,30g. Diante o exposto, o mesmo foi conduzido para a delegacia, onde foi submetido a TCO.

(PRISÃO POR MANDADO)

Município         : Salgueiro-PE

Local                 : Av. Agamenon Magalhães, s/nº, Centro, Salgueiro-PE;

Data/hora         : 221750MAR2019;

Imputado         : Valdício da Silva Oliveira, 51 anos;

Endereço         : Rua 13, 216. Cohab, Salgueiro-PE;

B.O Nº          :M10388750/2019

Resumo          : Policiais Militares do 8º BPM, GATI, juntamente com a equipe do Malhas da Lei e NIS-3, prenderam o imputado descrito acima, em cumprimento ao Mandado de Prisão extraído do Processo nº 0001773-15.2010.8.17.1220, expedido pelo Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da Segunda Vara Cível da Comarca de Salgueiro, pelo inadimplemento de prestação alimentar a que ora obrigado. O imputado foi apresentado ao Delegado Titular da 193º DPC, ficando à disposição da justiça.

(POSSE DE ENTORPECENTE)

Município         : Salgueiro-PE

Local                 : Rua Alberto Soares, N.S das Graças;

Data/hora         : 222101MAR2019;

Imputado         : José Mateus Pereira de Lira, 23 anos;

Endereço         : Rua José Luiz da Silva, N.S das Graças, Salgueiro-PE;

B.O Nº          : M10389098/2019

Resumo            : Policiais Militares do 8°BPM durante Operação Combate ao CVLI, quando em rondas, avistaram o imputado em atitude suspeita e ao abordá-lo, foi encontrado uma pequena quantidade de maconha pesando aproximadamente 4,68g. Diante o exposto, o mesmo foi conduzido para a delegacia, onde foi submetido a TCO.

(POSSE DE ENTORPECENTE)

Município         : Salgueiro-PE

Local                 : Rua Alberto Soares, N.S das Graças;

Data/hora         : 222100MAR2019;

Imputado         : Willyan Matheus Lima da Silva, 18 anos;

Endereço         : Rua José Luiz da Silva, N.S das Graças, Salgueiro-PE;

B.O Nº          : M10389091/2019

Resumo            : Policiais Militares do 8°BPM durante Operação Combate ao CVLI, quando em rondas, avistaram o imputado em atitude suspeita e ao abordá-lo, foi encontrado duas trouxinhas de maconha pesando aproximadamente 10,42g. Diante o exposto, o mesmo foi conduzido para a delegacia, onde foi submetido a TCO. (Com informações do 8º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending