Conecte-se Conosco

Esporte

Linha de 5 (a 0): estratégia funciona, e Brasil goleia Bolívia em estreia

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Eliminatórias Sul-Americanas

A seleção brasileira não podia começar melhor sua caminhada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar. Hoje (9) à noite, na Neo Química Arena, a equipe comandada por Tite goleou a Bolívia por 5 a 0, gols de Marquinhos, Firmino (2), Philippe Coutinho e Carrasco (contra).

Apesar de a Bolívia ser um adversário frágil, que vive forte crise institucional na federação e contou apenas com jogadores do campeonato local em campo, o Brasil jogou de maneira ofensiva, agressiva, com novidades estreantes em jogos oficiais (Renan Lodi e Douglas Luiz) e grande desempenho fruto de uma formação tática ousada, em que o lateral-esquerdo mais jogou como atacante num esquema 2-3-5.

O próximo jogo da seleção brasileira será na terça-feira, às 21h, fora de casa, contra o Peru. Já a Bolívia atua como mandante no mesmo dia, às 17h, contra a Argentina. Depois disso, o Brasil volta a se reunir somente em novembro.

Neymar desequilibra (de novo)

Dúvida na escalação de Tite até momentos antes de a bola rolar, Neymar foi o melhor em campo em São Paulo. Ele participou da jogada do segundo gol com o passe para assistência de Renan Lodi e ainda deu duas assistências diretas, nos terceiro e quinto gols. Aberto pela esquerda caindo para o centro do campo com dribles, passes e velocidade, o camisa 10 mostrou a razão de ser imprescindível na seleção, mesmo sem gol marcado.

Sagredos sofrem na Bolívia

Os laterais da seleção boliviana, Jesús e José Sagredo, tiveram problemas com a ofensividade da seleção brasileira e foram incomodados o tempo todo por Éverton Cebolinha [depois Rodrygo], Neymar, Philippe Coutinho e Renan Lodi.

2-3-5: programado para amassar

Nos treinos da semana, a seleção se posicionou variando entre os esquemas táticos 4-2-3-1 e 4-3-3. Mas hoje, graças ao longo tempo de posse de bola e domínio dos espaços, o time se posicionou na maior parte do tempo no 2-3-5 ou 2-4-4. Dois zagueiros mais atrás, segunda linha com Danilo, Casemiro e Douglas Luiz e Coutinho flutuando entre o meio e o ataque, onde apareceram Éverton, Neymar, Firmino e Renan Lodi.

Encurradada, a Bolívia povoou a entrada da área para tentar dificultar, mas o Brasil também é especialista no perde-pressiona, quando você é desarmado e luta até recuperar a bola. Uma seleção programada para amassar.

E também tem goleiro

O Brasil fez dois gols no primeiro tempo e aumentou a vantagem logo aos três minutos da etapa complementar. Poucos minutos depois, o boliviano Bruno Miranda cortou da esquerda para dentro, viu chance e chutou forte em direção ao gol. Weverton, que mal havia encostado na bola em toda a parte inicial do jogo, fez uma defesaça. Foi só o terceiro jogo do goleiro do Palmeiras, titular na ausência do lesionado Alisson, pela seleção

Laterais em noite de gala

Os dois gols marcados no primeiro tempo, aos 15 e 30 minutos, foram com assistências dos laterais, Danilo e Renan Lodi. O primeiro foi num escanteio curto cobrado por Éverton para Danilo, que cruzou na cabeça de Marquinhos. Já o segundo surgiu numa troca de passes entre Renan Lodi e Neymar pelo lado esquerdo. O cruzamento do lateral, rasteiro, encontrou Firmino no meio da área para concluir.

Aos três minutos do segundo tempo, em contra-ataque rápido, Renan Lodi acionou Neymar na ponta e o camisa 10 enfiou entre os zagueiros da Bolívia, onde encontrou Firmino para marcar o segundo dele, terceiro do Brasil. O quarto saiu aos 20, quando Coutinho invadiu a área pela direita e cruzou para Rodrygo. O cabeceio do jogador do Real Madrid bateu em Carrasco antes de entrar. Já o quinto veio sete minutos depois, com passe de Renan Lodi para Neymar, que cruzou na medida para Philippe Coutinho marcar.

orcedores ilustres

Vazia graças à pandemia, a Neo Química Arena recebeu torcedores ilustres hoje à noite: o mascote Canarinho Pistola, devidamente mascarado, tocou bumbo nas arquibancadas sem ninguém. Já no Setor Norte do estádio do Corinthians foram estendidas pelo “Movimento Verde-amarelo” faixas e bandeiras em referência a diferentes ídolos da história da seleção.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 5 x 0 BOLÍVIA

Competição: Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo, 1ª rodada
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data/hora: 9 de outubro de 2020 (sexta-feira), às 21h30
Árbitro: Leodan González (Uruguai)
Assistentes: Nicolás Tarán e Richard Trinidad (ambos do Uruguai)
VAR: Esteban Ostoich (Uruguai)
Cartões amarelos: Thiago Silva (BRA), Carrasco, Campos, Zabala, Cespedes (BOL)

GOLS: Marquinhos, aos 15/1ºT (1-0), Roberto Firmino, aos 30/1ºT (2-0) e aos 3/2ºT (3-0), Carrasco (contra), aos 20/2ºT (4-0) e Philippe Coutinho, aos 27/2ºT (5-0).

BRASIL: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva (Felipe) e Renan Lodi (Alex Telles); Casemiro e Douglas Luiz; Éverton Cebolinha (Rodrygo), Philippe Coutinho (Everton Ribeiro) e Neymar; Roberto Firmino (Richarlison). Técnico: Tite.

BOLÍVIA: Carlos Lampe; Jesús Sagredo, José María Carrasco, Gabriel Valverde e José Sagredo; Antonio Bustamante (Frank González), Fernando Saldias (Boris Cespedes) e Diego Wayar (Leonardo Zabala); Cristian Arabe (Rudy Cardozo), Bruno Miranda e César Menacho (Jhasmani Campos). Técnico: César Farías. (Do UOL)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Apagão cibernético afeta computadores da Mercedes antes de treino da F-1 na Hungria

A Mercedes precisou que seus funcionários corrigissem os problemas manualmente em cada computador.

Publicado

em

Um apagão cibernético no sistema de computadores quase deixou a Mercedes na mão logo no primeiro dia de treinos para o GP da Hungria de Fórmula 1. Responsável por proteger os computadores da equipe de possíveis ataques cibernéticos desde 2019, a CrowdStrike teve problemas depois que uma atualização apresentou falhas. Isso afetou também companhias aéreas, bancos, canais de televisão e hospitais pelo mundo todo.

Para conseguir levar os carros de Lewis Hamilton e George Russell à pista no primeiro dia de treino, a Mercedes precisou que seus funcionários corrigissem os problemas manualmente em cada computador. “Este não é um incidente de segurança ou um ciberataque. O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implantada. Continuaremos a fornecer atualizações completas e contínuas em nosso site”, disse o CEO da CrowdStike, George Kurtz.

O avanço da tecnologia vem deixando as equipes da F-1 cada vez mais dependentes dos computadores. Para se ter uma ideia, cada carro gera mais de 500 bilhões de dados por final de semana durante uma etapa de F-1.

Em 2019, por exemplo, a Alfa Romeo não conseguiu colocar os carros na pista durante a primeira sessão de treinos do GP de Cingapura depois do paddock sofrer uma queda de energia.

Na temporada 2024, a Mercedes está na 4ª colocação no Mundial de Construtores, com 221 pontos – a Red Bull lidera com 373. Já George Russell e Lewis Hamilton estão no 7º e 8º lugares, respectivamente.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Real Madrid confirma apresentação de Endrick para o dia 27, no Santiago Bernabéu

O atacante brasileiro será o protagonista do evento a partir das 7 horas (horário de Brasília), na capital espanhola.

Publicado

em

A direção do Real Madrid confirmou nesta sexta-feira que Endrick será apresentado oficialmente pelo clube no dia 27, sábado da semana que vem, no estádio Santiago Bernabéu. O atacante brasileiro, ex-Palmeiras, será o protagonista do evento a partir das 7 horas (horário de Brasília), na capital espanhola.

Assim como aconteceu na terça-feira, com Kylian Mbappé, Endrick vai se encontrar primeiro com o presidente Florentino Pérez para a assinatura do contrato, que tem duração de seis temporadas. Na sequência, o jovem brasileiro subirá ao gramado do Bernabéu para ter o primeiro contato com o torcedor merengue. O clube ainda não anunciou se haverá venda de ingressos para a apresentação.

Mais de 80 mil pessoas compareceram ao estádio para acompanharem a apresentação oficial de Mbappé, principal contratação do clube para a temporada europeia, que começará em agosto. Há a expectativa de que Endrick também receba o mesmo tipo de apresentação. Inicialmente, o evento estava marcado para o dia 26.

O acordo entre Palmeiras e Real Madrid por Endrick foi fechado em dezembro de 2022, quando o atacante ainda tinha 16 anos. O clube merengue desembolsou cerca de 70 milhões de euros (R$ 393 milhões na época).

Endrick vai se juntar ao elenco a partir do próximo domingo, dia 21, quando completará 18 anos. O brasileiro, inclusive, deve estar presente na delegação que vai realizar a pré-temporada nos Estados Unidos.

O Real Madrid já definiu também o local onde Endrick vai morar quando chegar a Madrid. Ele vai ser vizinho de Vinícius Júnior, Rodrygo e Éder Militão e vai residir no bairro de La Moraleja.

Cercado de cuidados, o atacante vai contar com uma equipe para complementar os trabalhos fora do CT do Real Madrid. Além disso, ele vai contar com um gestor de carreiras a fim de facilitar a sua adaptação. O clube merengue quer a sua joia voltada apenas para o seu início no clube.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Sport: Soso admite necessidade de regularidade na Série B

Publicado

em

O técnico Mariano Soso admitiu que o Sport precisa de uma “regularidade” na Série B. Além disso, ele pontuou que os desfalques atrapalham, mas não podem servir como desculpas. Apesar da oscilação na competição e um jogo atrasado, o Leão permaneceu na parte de cima da classificação. Agora, com 25 pontos.

“Os desfalques condicionam, mas não determinam (o bom futebol). Todos que participamos da competição, temos a intenção de gerar regularidade nos comportamentos de jogo. Mas ainda eu não achei o time que sustente e que tenha uma liderança em função de produção de jogo”, afirmou Soso, em entrevista coletiva.

O jogo do Sport contra o Operário-PR, válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade ainda não marcou uma nova data e horário.

Sendo assim, o Leão ganhou uma semana e meia de descanso. Após o empate com o América-MG, o próximo jogo acontece no dia 23 de julho, na Arena Condá, contra a Chapecoense.

Reforço para o Sport

Além do recém-contratado e atacante, Lenny Lobato, o Sport ganhou um “reforço” vindo do departamento médico. Recuperado da lesão na coxa, o lateral-esquerdo Dalbert fica à disposição do técnico Mariano Soso. O também lateral Felipinho e o atacate Romarinho continuam na transição física.

Fonte: Blog do Torcedor

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!