Conecte-se Conosco

Esporte

Maio frenético reserva muitos desafios para o Sport em três competições

Leão terá pela frente quatro jogos da Série B, além dos mata-matas da Copa do Brasil e Nordestão.

Publicado

em

O Sport terá em maio um dos seus períodos mais frenéticos da temporada 2024 até o momento. Após vencer o Coritiba fora de casa pela Série B, o Leão ainda tem mais seis desafios importantes ao longo deste mês.

O próximo desafio será neste sábado (11), às 17h, contra o Brusque, na Arena de Pernambuco. Será o primeiro de três duelos em sequência pelo Brasileirão, que vai ser complementado com os confrontos diante do Ituano (fora) e Avaí (casa). Daí em diante, os rubro-negros já precisarão se preparar para dois duelos de mata-mata em cima do outro.
Primeiro, será a vez do duelo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. No jogo de ida, os pernambucanos acabaram sendo derrotados por 2×0 e agora precisam fazer três gols para conseguir a façanha da classificação contra um dos melhores elencos do país.
Como se não fosse emoção o suficiente, logo em seguida o Sport terá pela frente o Fortaleza, pela semifinal única da Copa do Nordeste. A torcida do Leão ainda está engasgada com os tricolores após a perda do título regional, em 2022, além do tabu de cinco anos sem vencer os cearenses.
CALENDÁRIO DO SPORT EM MAIO:
  •  03/05: Coritiba 0x1 Sport (Série B)
  • 11/05: Sport x Brusque (Série B)
  • 15/05: Ituano x Sport (Série B)
  • 18/05: Sport x Avaí (Série B)
  • 22/05: Sport x Atlético-MG (Copa do Brasil)
  • 26/05: Sport x Fortaleza (Copa do Nordeste)
  • 31/05: Goiás x Sport (Série B)
Para fechar a sequência de “pedreiras”, o clube da Praça da Bandeira encerrará o intenso mês de maio contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa. Os rubro-negros precisarão colocar à prova o seu excelente desempenho como visitante neste ano para tentar quebrar o jejum de 16 anos sem conseguir somar três pontos atuando no Centro-Oeste.
“Eu acho que na nossa casa a gente busca a identidade, tanto dentro de casa, como fora de casa a gente quer colocar o nosso ritmo e impor nosso jogo. Eu acho que deu pra ver isso no jogo contra Atlético Mineiro e no jogo contra o Coritiba. Eu acho que a gente conseguiu colocar nosso ritmo mesmo estando fora de casa”, avaliou o atacante Chrystian Barletta. 
É bem verdade que esta maratona de jogos decisivos será uma provação para o time do técnico Mariano Soso. Por outro lado, o bom momento da equipe, que tem 18 vitórias em 28 jogos, somado ao fator casa podem fazer a diferença positiva para as ambições do Leão.
Destes seis jogos restantes, quatro serão na Arena de Pernambuco. Apenas os duelos contra o Ituano e Goiás serão fora. Em 13 partidas disputadas em São Lourenço da Mata em 2024, o Sport só perdeu uma, para o Retrô, ainda no seu segundo confronto da temporada. São oito vitórias e cinco empates.
A expectativa, é claro, são de grandes públicos, o que vem sendo uma tônica ao longo deste ano. Até o momento, o Sport tem quase 19 mil pessoas por partida de média de público e mais de 15 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para o duelo contra o Brusque, neste final de semana. 
Foto: RAFAEL VIEIRA/FPF
Por Esportes DP

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Esporte

Fluminense visita o Cruzeiro para espantar crise e aliviar pressão sob Diniz

Sem vencer há seis partidas no campeonato, o Fluminense tem apenas seis pontos e é o penúltimo colocado.

Publicado

em

Em uma crise que parece não ter fim, o Fluminense vai até Belo Horizonte (MG) nesta quarta-feira enfrentar o Cruzeiro, às 21h30, no Mineirão, pela décima rodada do Brasileirão.

Sem vencer há seis partidas no campeonato, o Fluminense tem apenas seis pontos e é o penúltimo colocado. Na derrota para o Atlético-GO, por 2 a 1, no Maracanã, Fernando Diniz foi vaiado pelos torcedores.

Do outro lado está o Cruzeiro, que vem de um empate sem gols com o Vasco, no Rio, e busca encostar nos líderes. Com uma partida a menos, o time mineiro tem 14 pontos e defende os 100% de aproveitamento como mandante.

Alheio a polêmica envolvendo Dudu, que voltou atrás do acordo com o Cruzeiro para seguir no Palmeiras, o técnico Fernando Seabra tem o importante retorno de Matheus Pereira, suspenso diante do Vasco. O camisa 10, inclusive, foi comprado em definitivo pelo clube junto ao Al Hilal-SAU.

“Ele, com certeza, faz muita falta. O Matheus Pereira é um jogador de alto nível que tem várias competências. Ele é referência nessas bolas. Quando recebe a bola orientada no meio, ele tem ações decisivas com a perna direita. É um jogador que vai enriquecendo o jogo dele e torna-se imprevisível”, disse o treinador.

Fernando Seabra também tem a volta do atacante Arthur Gomes. Por outro lado, Lucas Romero e Rafa Silva foram vetados pelo departamento médico. O volante apresentou desgaste muscular e o atacante sofreu uma lesão na coxa direita.

Pressionado pela falta de resultados, Fernando Diniz sabe que precisa emplacar uma sequência de vitórias para ter tranquilidade no time carioca. Para iniciar a reação nesta noite, o treinador precisa superar inúmeros desfalques.

O zagueiro Felipe Melo foi expulso depois da partida por empurrar o assessor de imprensa do Atlético-GO, enquanto o lateral-direito Guga e o meia Ganso receberam o terceiro cartão amarelo. O atacante Keno sofreu uma contusão no treino de terça-feira e está de fora, assim como Jhon Arias, convocado pela Colômbia para a disputa da Copa América. A boa notícia é o retorno do volante Martinelli, que cumpriu suspensão.

“Se a torcida me xingar e vaiar o time do início ao fim, ela está certa. Nós não temos entregado o que eles (torcedores) merecem. A torcida do Fluminense precisa de mais. Tenho uma frustração em não entregar o que eles merecem. Eu tenho um carinho enorme por eles e sei o que precisa. Sei o que estou fazendo. O nosso jeito de jogar está sendo questionado porque estamos com resultados ruins”, disse Fernando Diniz.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Apesar da saída de Pedro Lima, diretor do Sport prega cautela sobre reposição

Publicado

em

Em entrevista exclusiva ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o executivo de futebol André Figueiredo revelou que o Sport não está com pressa para repor a saída do lateral-direito Pedro Lima. Ele explicou que o clube tem adotado uma postura cautelosa no mercado para evitar erros. Isso serve para qualquer posição do elenco rubro-negro.

“Até o dia 10 (abertura da janela de transferências), eu não posso fazer nada. Até lá, tenho mais 10 jogos. Posso precisar de 11 peças ou 1 peça. Se o Mariano (Soso) arrumar uma solução para a lateral, por exemplo? Se ele encontrar soluções para outras posições?”, afirmou André.

“Futebol é dinâmico. Estamos ligados no mercado. Temos o departamento de análise de mercado. É uma pesquisa ampla. Existem muitos detalhes envolvidos. O time vende? O jogador quer sair? Existem muitas variáveis. É muito vago dizer que precisamos de determinada posição. Depois pode mudar”, completou.

O executivo de futebol garantiu que o Sport está de olho nas oportunidades para reforçar o elenco leonino. “Estamos avaliando as necessidades até o dia 10. Teremos muitos jogos para avaliar. Assim, poderemos errar o mínimo possível e, claro, acertar bem mais em benefício do grupo e acesso que estamos almejando”, pontuou.

Além da saída de Pedro Lima, que foi vendido para o Wolverhampton, o Sport pode perder outra peça constante no time titular. Nesta terça-feira (8), o meia Alan Ruiz pediu para deixou o Leão e negocia a saída.

Fonte: Blog do Torcedor

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

CR7 é superado por joia do Real, mas bate novo recorde na Euro no mesmo dia

Arda Guler tornou-se o jogador mais jovem a marcar em uma estreia.

Publicado

em

O meia Arda Guler, do Real Madrid, autor de um dos gols da vitória da Turquia por 3 a 1 sobre a Geórgia, tornou-se o jogador mais jovem a marcar em uma estreia, superando Cristiano Ronaldo, que obteve uma nova marca.O recorde foi superado por uma diferença de dias. Arda Guler estreou marcando na principal competição entre seleções do Velho Continente aos 19 anos e 114 dias. Cristiano Ronaldo tinha 19 anos e 128 dias.

Recorde batido, recorde quebrado. Apesar de perder uma marca, ao entrar em campo com a seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo já estabeleceu um novo feito: ele se tornou o primeiro jogador a disputar a competição seis vezes (desde 2004).

O zagueiro Pepe também quebrou um recorde ao entrar em campo por Portugal. O jogador se tornou o mais velho a atuar em uma Eurocopa, aos 41 anos e 113 dias. O recorde pertencia a Gabor Király, da Hungria, que jogou na Euro 2016 aos 40 anos e 86 dias. Completa o top-3 Cristiano Ronaldo, que tem 39 anos e 134 dias.

Foto getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!