Conecte-se Conosco

Mundo

Manifestantes hostilizam ministros do STF na porta de hotel em Nova York

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Manifestantes hostilizaram, neste domingo (13), ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que estão em Nova York para participar do evento do Lide Brazil Conference, entre hoje e amanhã.

Nas imagens divulgadas nas redes sociais, manifestantes gritam e xingam os magistrados quando eles saem do hotel pela porta principal para entrar em uma van, estacionada logo em frente.

Quando o ministro Gilmar Mendes sai do hotel rumo ao veículo, uma das pessoas grita: “O que é seu está guardado, seu bandido”.

Mais cedo, segurando cartazes com os dizeres “SOS Forças Armadas” e com vestimentas nas cores verde e amarelo, os manifestantes faziam gritos de ordem: “Ei, Xandão, seu lugar é na prisão”, em referência ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em outro momento, na Times Square, o ministro Luís Roberto Barroso é abordado na rua por uma mulher. Ela o questiona: “Como está, senhor juiz?” e responde: “Muito bem, senhora. Feliz pelo Brasil”.

Em seguida a mulher, que grava todo o percurso, complementa: “Ah, tá bom. Mas nós vamos ganhar essa luta. Nós vamos ganhar essa luta. O senhor está entendendo? Que a gente vai ganhar essa luta, cuidado. O povo brasileiro é maior do que a nossa Suprema Corte”.

E Barroso responde: “Com a graça de Deus”. A mulher continua: “Você não vai ganhar o nosso país”.

Em seguida Barroso entra em uma loja e diz: “Não seja grosseira. Tchau, minha senhora. Passar bem”. Fonte: CNN

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Mundo

Em telefonema, Trump e Putin dizem concordar com fim da guerra e preveem encontro

Publicado

em

Donald Trump e Vladimir Putin conversaram por telefone nesta quarta-feira (12) e concordaram em visitar um ao outro como parte de negociações para o fim da Guerra da Ucrânia.

O presidente americano publicou a respeito do telefonema na Truth, sua rede social, e disse que as negociações para o encerramento do conflito começarão imediatamente.

“Cada um de nós falou sobre as forças de nossas respectivas nações e o grande benefício que teremos um dia ao trabalharmos juntos. Mas primeiro, como ambos concordamos, queremos parar as milhões de mortes que estão ocorrendo na guerra entre Rússia e Ucrânia”, escreveu.

“O presidente Putin até usou meu lema de campanha muito forte, “Senso comum”. Ambos acreditamos muito nisso. Concordamos em trabalhar juntos, muito de perto, incluindo visitas às nações um do outro. Também concordamos em fazer com que nossas respectivas equipes comecem as negociações imediatamente”, disse Trump.

Foto Getty

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Mundo

Elon Musk leva filho a encontro com Trump, e criança rouba a cena

Publicado

em

Obilionário Elon Musk compareceu à Casa Branca, nesta terça-feira (11), para uma reunião com o presidente Donald Trump, acompanhado de seu filho de 4 anos, X Æ A-Xii. O CEO da Tesla foi nomeado por Trump para comandar o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), e o encontro teve como pauta a assinatura de uma ordem executiva para continuar reduzindo a força de trabalho federal.

X Æ A-Xii rouba a cena durante coletiva
Apesar do tom formal da reunião, o filho de Musk e Grimes chamou atenção ao se comportar como uma criança comum, ignorando as câmeras e os olhares atentos da imprensa. Durante os 30 minutos da coletiva, X – apelido pelo qual é chamado – foi flagrado:
Fazendo caretas
Sussurrando no ouvido de Trump
Sentando-se nos ombros do pai
Mexendo no nariz
Demonstrando tédio em alguns momentos

O comportamento espontâneo do garoto rendeu comentários entre os presentes. Trump, que interagiu com ele durante o evento, descreveu X Æ A-Xii como um “menino com QI elevado”.

Grimes critica exposição do filho
Enquanto a presença do menino na reunião arrancou risadas no local, a mãe Grimes – cantora pop e ex-companheira de Musk – reprovou a exposição do filho em um evento oficial. Em uma postagem nas redes sociais, a artista classificou o episódio como uma “tragédia pessoal”, indicando seu descontentamento com a situação.

A origem do nome inusitado
Nascido em maio de 2020, X Æ A-Xii é fruto da relação entre Elon Musk e Claire Boucher, nome verdadeiro de Grimes. Desde o nascimento, a escolha do nome do menino gerou grande repercussão, e a mãe chegou a explicar o significado por trás dele:

🧩 X: representa uma variável desconhecida
Æ: ortografia élfica de “AI” (inteligência artificial e/ou amor)
️ A-12: homenagem à aeronave SR-17, que, segundo Grimes, é “ótima em batalha, mas não violenta”
A = Archangel: nome de sua música favorita

Apesar da justificativa, o nome gerou tanta polêmica que Musk e Grimes tiveram que fazer ajustes legais para que ele fosse aceito nos registros da Califórnia.

Foto Andrew Harnik/Getty Images

Por Notícias ao Minuto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalim

Continue lendo

Mundo

Acidente de ônibus na Guatemala deixa mais de 50 mortos

Publicado

em

Um ônibus despencou de uma ponte na Cidade da Guatemala na madrugada de hoje e ficou parcialmente submerso. O acidente matou 51 pessoas e ainda deixou os sobreviventes presos dentro do veículo, informou Carlos Hernandez, porta-voz dos bombeiros.

O presidente da Guatemala, Bernardo Arevalo, declarou três dias de luto nacional e enviou o Exército e a agência de desastres do país para ajudar nos esforços. 

“Estou solidário com as famílias das vítimas que hoje acordaram com notícias desoladoras. A sua dor é a minha dor”, afirmou Arevalo.

O ônibus estava super lotado e viajava em direção a capital a partir da cidade de San Agustin Acasaguastlan, uma estrada movimentada, quando caiu cerca de 20 metros da Puente Belice, uma ponte rodoviária que atravessa uma estrada e um rio.

Hernandez acrescentou que as vítimas são 36 homens e 15 mulheres.

Foto Divulgação / Bombeiros da Guatemala

Por: Isabel Alvarez

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending