Destaque
Marília Arraes visita Belmonte, em busca de apoio a uma possível candidatura ao governo do estado em 2018

A vereadora do Recife Marília Arraes, está em visita pelo Sertão do Estado em busca de apoio para uma possível candidatura ao governo de Pernambuco em outubro do próximo ano.
A jovem parlamentar que vem de uma família tradicional na politica, Marília é a primeira neta do saudoso ex-governador Miguel Arraes e prima do ex-governador Eduardo Campos. Considerada jovem também na política, pois a mesma está apenas no seu terceiro mandado como vereadora do Recife. Marília iniciou sua vida pública ainda muito jovem ao lado do seu avó Miguel Arraes, em 2005 filiou-se ao PSB onde permaneceu por 9 anos. Em 2008 se elegeu vereadora do Recife, com 9.533 votos, sendo a parlamentar mais nova na 15ª legislatura, durante o biênio 2009/2010. Em 2012, reelegeu-se vereadora com 8.841 votos. Em fevereiro de 2016 se desfiliou do PSB e no mês seguinte filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT). Em outubro de 2016, Marília disputou novamente as eleições municipais, concorrendo ao seu terceiro mandato. Foi eleita com 11.872 votos, uma das maiores votações da atual legislatura e uma das mais expressivas entre os parlamentares do PT nas regiões Nordeste, Norte, Sul e Centro-Oeste. Marília tem o apoio do ex-presidente Lula, em uma possível concorrência ao Palácio do Campo das Princesas.
Em São José do Belmonte-PE, a vereadora e futura pré-candidata Marília Arraes, que estava acompanhada do presidente do PRB e vereador da Cidade de Verdejante, Ferreira Júnior, foram recepcionados na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, pelo presidente do sindicato Sr. Josué de Souza Moreno, da vice Josivânia Ribeiro, pelo diretor da ETE o professor Antonio Carlos, pelo Professor e diretor do EREMWAL Altemar Matias (Prof. Mota) dentre outros sindicalistas e simpatizantes.
Em entrevista ao Blog do Silva Lima, Marília disse que é importante no momento atual ter uma candidatura diferente das que estão postas. Segundo Marília a população esta vendo o que fizeram para retirada do governo Dilma, “foi para esses que estão, permanecerem no governo e encobrirem a corrupção do grupo que tomou o poder“.
Marília falou da política nacional, das graves denúncias que pesam sobre o presidente Temer, citando que o mesmo foi pego gravado por um empresário, tratando de corrupção (Caso JBS dos irmãos Joesley e Wesley Batista). Também falou da política estadual, onde a petistas criticou o governo de Paulo Câmara, principalmente na área da Segurança Pública, referindo-se ao grande número da violência que só cresce no estado, onde segundo ela, o programa Pacto pela Vida não funciona, também se reportou a área da saúde, que vem passando por momento difícil, para Marília Arraes, o que falta é políticas públicas, já que dinheiro não falta (disse a vereadora), segundo ela o governador não está preparado para governar, pois desconhece o estado.
O Blog do Silva Lima, indagou a parlamentar sobre o desgaste que o Partido dos Trabalhares está passando, e de modo geral muitos políticos, pois a população esta desacreditada em nossos governantes e representantes (políticos). Para Marília o desgaste não é apenas do PT, mas sim de todo um sistema político, não tentando dá esse crédito de desgaste apenas ao PT.
Por fim, perguntada sobre um possível apoio político da tradicional família Arraes, a também uma possível candidatura ao governo do estado, família essa dividida que tem no mínimo três seguimentos (braços) a vereadora desconversou e disse que não mistura ou trata politica com família.
A vereador seguiu para a Cidade de Salgueiro, onde iria cumprir agenda de compromisso na noite desta quinta-feira (17).
(Da redação do BSL)
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.
Destaque
Ex-Masterchef é presa por tráfico de drogas em bloco de Carnaval na Bahia

A ex-participante do Masterchef e de A Fazenda 9, Aritana Maroni, foi presa em flagrante por tráfico de drogas na madrugada desta segunda-feira (3), durante um bloco de Carnaval em Salvador, na Bahia.
Segundo informações da Polícia Civil do estado, a famosa e outras duas amigas estavam no bloco da cantora Cláudia Leitte, no Circuito Barra-Ondina, quando foram abordadas pela Polícia Militar.
Com a ex-Masterchef a polícia encontrou drogas e R$ 115 em espécie. Aritana e as duas amigas foram levadas à delegacia, onde foram autuadas e permaneceram presas. A CNN apurou que a audiência de custódia das três deve acontecer na manhã de terça-feira (4). A reportagem entrou em contato com o Tribunal de Justiça da Bahia e aguarda retorno.
Filha de Oscar Maroni, conhecido empresário da noite paulistana, Aritana Vaccari Maroni tem 46 anos e ficou conhecida por sua presença em realities shows.
Em 2015, participou da segunda edição do MasterChef Brasil, exibido pela Band, e terminou em 8º lugar. Dois anos depois, em 2017, integrou o elenco de “A Fazenda: Nova Chance”, na TV Record, onde acabou na 10ª posição.
No ano seguinte, em 2018, foi vice-campeã da terceira edição do “Power Couple Brasil”, também na TV Record. Em 2019, Aritana participou do programa “Troca de Esposas” e em 2022, do “Cozinhe se Puder”, do SBT, quando ficou em 3º lugar.
Fonte: CNN


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Destaque
Carnaval de Salgueiro 2025: Uma festa brilhante mesmo em tempos difíceis

Em plena segunda-feira de carnaval, as ruas da cidade pulsam com a energia contagiante de foliões que celebram a festa de Momo. Embora a festa ainda esteja a meio caminho de sua conclusão, já é possível afirmar que o carnaval de 2025 está entre os melhores da história do município.
O prefeito Fabinho Lisandro, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pela gestão, conseguiu organizar um carnaval inesquecível.
Com uma programação diversificada que inclui blocos de rua e shows com artistas renomados, o evento atrai visitantes de toda a região, aquecendo a economia local e promovendo a cultura da cidade. “É um esforço conjunto, que vai além da questão financeira. A articulação política e o comprometimento da equipe foram fundamentais para que tudo isso fosse possível”, destaca Lisandro.
As ruas estão repletas de foliões animados, muitos deles fantasiados e prontos para aproveitar cada momento. Ponto de encontro para amigos e famílias, Salgueiro se transforma em um verdadeiro caldeirão de alegria, com uma mistura de ritmos que vai do frevo ao axé, garantindo a animação a todos os gostos.
O sentimento de euforia toma conta dos salgueirenses e visitantes, que já se mostram ansiosos para os próximos dias. “Estou amando cada segundo desse carnaval. É uma energia que não se explica!”, comenta uma foliã que veio de longe para curtir a festa.
Com dois dias de programação pela frente até a Quarta-Feira de Cinzas, a expectativa é de que o carnaval de 2025 continue a surpreender e encantar, solidificando seu lugar na história das melhores festas já celebradas na cidade.




Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Destaque
Oscar 2025: ‘Ainda estou aqui’ faz história e ‘Anora’ é grande vencedor da noite

Histórico! – O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” venceu o prêmio de melhor filme internacional no Oscar® 2025, neste domingo (2) em Los Angeles (EUA). Histórico, o momento marca a primeira vitória do Brasil no Oscar.
“Ainda Estou Aqui” disputava o troféu com “A garota da agulha” (Dinamarca), “Emilia Pérez” (França), “A semente do fruto sagrado” (Alemanha) e “Flow” (Letônia). A categoria foi anunciada pela atriz Penélope Cruz.
Dirigido por Walter Salles e inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, “Ainda Estou Aqui” é o primeiro original Globoplay. O filme ainda concorre em duas categorias na cerimônia do Oscar: melhor atriz (Fernanda Torres) e melhor filme.
O longa conta a história real de Eunice Paiva (papel de Fernanda Torres), advogada e ativista que passou 40 anos procurando a verdade sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva (interpretado por Selton Mello). O ex-deputado federal foi assassinado durante a ditadura militar.
Fonte: Portal G1


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento6 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado
-
Sem categoria6 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
-
Sem categoria6 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos