Conecte-se Conosco

Destaque

Nadegi anuncia rompimento em Camaragibe

Publicado

em

Nadegi-Queiroz-PT

contronetCarta aberta a população de Camaragibe

Amigas e Amigos de Camaragibe,

Venho a público informar meu rompimento político com o recém-eleito prefeito, Demóstenes Meira, e, consequentemente, a entrega do cargo de secretária de Saúde do Município, bem como a saída de toda a equipe técnica, que até o presente momento não foi nomeada pelo prefeito.

Tenho uma carreira política e compromisso com o povo de Camaragibe, que a mim confiou o seu voto, na esperança de que pudéssemos construir uma gestão melhor, especialmente na reconstrução da saúde da cidade.

Durante a campanha montamos um grupo coeso, cujo “slogan” era “POR AMOR A CAMARAGIBE”, onde havíamos nos comprometido em reconstruir a cidade e fazer uma gestão humanizada para a população. Porém, desde a sua posse, o atual prefeito vem mudando o seu discurso, centralizando todas as decisões, descontinuando a execução dos serviços públicos ao cancelar todos os contratos por meio do Decreto Municipal nº 02/2017, presumindo a irregularidade de todos, antes de adotar as cautelas necessárias, tais como auditar individualmente cada contrato. Não podemos deixar a Prefeitura parar e deixar a população sem serviços essenciais por meses até que novos contratos sejam realizados e as bruxas sejam cassadas.

Infelizmente, não posso concordar com atitudes insanas, como a de fechar o Hospital Aristeu Chaves e entregar a chave ao antigo dono, perdendo um investimento de mais de 18 milhões de reais e deixando a população sem um hospital, já que a intenção do prefeito depois de eleito é privatiza-lo, assim como também em manter a maternidade fechada.

Também não concordo com o cancelamento de todos os contratos dos profissionais do Programa Saúde da Família (PSF) e o fechamento de todas as unidades, como o mesmo quer fazer para reduzir gastos. Acordei com o Sindicato dos Médicos, Conselho Municipal de Saúde e com o Ministério Público que iríamos organizar os vínculos empregatícios no Município, mas isto não foi aceito pelo atual gestor.

A Saúde é uma garantia constitucional, é um investimento, é obrigação do Município para com a população e não um gasto, o gestor público que pensa desta forma não é digno de sentar na cadeira de prefeito.

Por isso amigos e amigas, decidi não mais fazer parte desta gestão, que em menos de 20 (vinte) dias criou um colapso na cidade por atitudes impensadas e egoístas do atual gestor que não possui humildade para escutar a equipe e os anseios da população, além de não honrar com todos os compromissos políticos.

Tenho uma trajetória política digna, jamais compactuarei com tais atitudes e, pensando no povo de Camaragibe, abro mão da Secretaria.

Para muitos, sei que pedir exoneração do cargo de secretária de Saúde pode parecer fraqueza, mas é impossível fazer uma boa gestão tendo que rebater as imposições do prefeito. Também sei que serei vítima de todo tipo de acusação, e quaisquer que sejam elas terão que ser provadas perante da justiça dos homens.

Estou saindo desta gestão de cabeça erguida, na certeza que tentei cumprir com todas as promessas de campanha feitas ao meu amado povo de Camaragibe. Peço desculpas por não ter conseguido ir além, pois como disse o atual prefeito no seu discurso de posse “primeiro ele, segundo ele e terceiro ele”, não há espaço para uma “gestão participativa”, não há espaço para ouvir a voz do povo deste Município.

Um grande abraço a todos.

Nadegi Alves Queiroz

Vice-prefeita de Camaragibe

Continue lendo
2 Comentários

2 Comentários

  1. Camila

    11 de julho de 2019 às 15:06

    Bom dia, meu nome é Camil e sua empresa foi indicada para receber o Prêmio DESTAQUE EMPRESARIAL 2019 realizado com apoio do SEBRAE.

    COMO RECEBER: Para receber o Certificado OFICIAL pronto para impressão personalizado com o nome da sua empresa, segmento de atuação , selo de qualidade que pode ser utilizado em todas as mídias e canais de comunicação utilizados pela empresa e dados relativos a pesquisa, é só enviar um OK, é pago apenas o custo de envio.

    O CUSTO DE ENVIO PODE SER PAGO APÓS A ENTREGA DO MATERIAL no valor de apenas R$ 99,00

    -O certificado é enviado em PDF e JPG, a impressão fica a critério exclusivo de cada empresa homenageada.

    Atenciosamente
    Camila Nunes
    Destaque Empresarial
    Avenida Paulista, 2300
    São Paulo – SP
    CEP: 13103000

    • Silva Lima

      12 de julho de 2019 às 21:28

      Boa noite. Agradecemos mas NÃO temos interesse. Att Blog do Silva Lima

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
17 − 5 =


Destaque

Belmonte não registra casos de Covid-19 neste sábado (08)

Publicado

em

São José do Belmonte não registou nenhum caso de Covid-19 neste sábado 08 de agosto entretanto a recomendação é que os belmontenses  continuem praticando o isolamento social e reforcem os hábitos de prevenção, como o uso de máscara e álcool em gel 70%.  Cada um deve fazer a nossa parte, inclusive quem chegou de viagem recentemente. Nesse momento, a sua proteção é o isolamento social. Fique em Casa!⁣

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Petrolina: Prefeito Miguel Coelho não concorda com as restrições impostas pelo governo do Estado em relação a reabertura gradual e segura de bares, restaurantes e academias na Cidade

Publicado

em

Após mais de quatro meses do registro do primeiro caso de covid-19, Petrolina segue como a cidade do Nordeste de médio ou grande porte com menos mortes (59) e com a menor taxa de mortalidade (16,9/100 mil habitantes), de acordo com dados oficiais. O município sertanejo também tem registrado queda contínua de novos casos de transmissão do coronavírus. Por conta desse cenário, o prefeito Miguel Coelho reivindicou do Governo do Estado a reabertura gradual e segura de bares, restaurantes e academias em Petrolina.

O posicionamento foi manifestado através de um vídeo nas redes sociais, ontem.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Ministro da Defesa determina cancelamento do desfile de 7 de setembro

Publicado

em

Uma portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (07) e assinada pelo ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, determina o cancelamento do Desfile de 7 de setembro em 2020. Na ocasião, seria comemorado o 198º aniversário da proclamação da Independência do Brasil.

Mesmo com a decisão, a realização de qualquer tipo de cerimônia que celebre a data fica a cargo do Presidente Jair Bolsonaro, que até o momento da publicação desta matéria não se manifestou sobre o cancelamento do desfile. Auxiliares do presidente detalharam ao site Uol, que é possível que haja alguma comemoração de forma mais restrita no Palácio do Planalto.

Na justificativa da portaria, o ministro salienta que a promoção de eventos deste gênero não são recomendadas durante a pandemia da Covid-19 devido ao risco de contaminação. O Ministro da Defesa é o chefe das Forças Armadas e determinou aos Comandantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira “que orientem suas respectivas Forças para se absterem de participar de quaisquer eventos comemorativos alusivos ao supracitado evento como desfiles, paradas, demonstrações ou outras que possam causar concentração de pessoas”.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Trending