Conecte-se Conosco

Destaque

Nadegi anuncia rompimento em Camaragibe

Publicado

em

Nadegi-Queiroz-PT

contronetCarta aberta a população de Camaragibe

Amigas e Amigos de Camaragibe,

Venho a público informar meu rompimento político com o recém-eleito prefeito, Demóstenes Meira, e, consequentemente, a entrega do cargo de secretária de Saúde do Município, bem como a saída de toda a equipe técnica, que até o presente momento não foi nomeada pelo prefeito.

Tenho uma carreira política e compromisso com o povo de Camaragibe, que a mim confiou o seu voto, na esperança de que pudéssemos construir uma gestão melhor, especialmente na reconstrução da saúde da cidade.

Durante a campanha montamos um grupo coeso, cujo “slogan” era “POR AMOR A CAMARAGIBE”, onde havíamos nos comprometido em reconstruir a cidade e fazer uma gestão humanizada para a população. Porém, desde a sua posse, o atual prefeito vem mudando o seu discurso, centralizando todas as decisões, descontinuando a execução dos serviços públicos ao cancelar todos os contratos por meio do Decreto Municipal nº 02/2017, presumindo a irregularidade de todos, antes de adotar as cautelas necessárias, tais como auditar individualmente cada contrato. Não podemos deixar a Prefeitura parar e deixar a população sem serviços essenciais por meses até que novos contratos sejam realizados e as bruxas sejam cassadas.

Infelizmente, não posso concordar com atitudes insanas, como a de fechar o Hospital Aristeu Chaves e entregar a chave ao antigo dono, perdendo um investimento de mais de 18 milhões de reais e deixando a população sem um hospital, já que a intenção do prefeito depois de eleito é privatiza-lo, assim como também em manter a maternidade fechada.

Também não concordo com o cancelamento de todos os contratos dos profissionais do Programa Saúde da Família (PSF) e o fechamento de todas as unidades, como o mesmo quer fazer para reduzir gastos. Acordei com o Sindicato dos Médicos, Conselho Municipal de Saúde e com o Ministério Público que iríamos organizar os vínculos empregatícios no Município, mas isto não foi aceito pelo atual gestor.

A Saúde é uma garantia constitucional, é um investimento, é obrigação do Município para com a população e não um gasto, o gestor público que pensa desta forma não é digno de sentar na cadeira de prefeito.

Por isso amigos e amigas, decidi não mais fazer parte desta gestão, que em menos de 20 (vinte) dias criou um colapso na cidade por atitudes impensadas e egoístas do atual gestor que não possui humildade para escutar a equipe e os anseios da população, além de não honrar com todos os compromissos políticos.

Tenho uma trajetória política digna, jamais compactuarei com tais atitudes e, pensando no povo de Camaragibe, abro mão da Secretaria.

Para muitos, sei que pedir exoneração do cargo de secretária de Saúde pode parecer fraqueza, mas é impossível fazer uma boa gestão tendo que rebater as imposições do prefeito. Também sei que serei vítima de todo tipo de acusação, e quaisquer que sejam elas terão que ser provadas perante da justiça dos homens.

Estou saindo desta gestão de cabeça erguida, na certeza que tentei cumprir com todas as promessas de campanha feitas ao meu amado povo de Camaragibe. Peço desculpas por não ter conseguido ir além, pois como disse o atual prefeito no seu discurso de posse “primeiro ele, segundo ele e terceiro ele”, não há espaço para uma “gestão participativa”, não há espaço para ouvir a voz do povo deste Município.

Um grande abraço a todos.

Nadegi Alves Queiroz

Vice-prefeita de Camaragibe

Continue lendo
3 Comentários

3 Comentários

  1. Camila

    11 de julho de 2019 às 15:06

    Bom dia, meu nome é Camil e sua empresa foi indicada para receber o Prêmio DESTAQUE EMPRESARIAL 2019 realizado com apoio do SEBRAE.

    COMO RECEBER: Para receber o Certificado OFICIAL pronto para impressão personalizado com o nome da sua empresa, segmento de atuação , selo de qualidade que pode ser utilizado em todas as mídias e canais de comunicação utilizados pela empresa e dados relativos a pesquisa, é só enviar um OK, é pago apenas o custo de envio.

    O CUSTO DE ENVIO PODE SER PAGO APÓS A ENTREGA DO MATERIAL no valor de apenas R$ 99,00

    -O certificado é enviado em PDF e JPG, a impressão fica a critério exclusivo de cada empresa homenageada.

    Atenciosamente
    Camila Nunes
    Destaque Empresarial
    Avenida Paulista, 2300
    São Paulo – SP
    CEP: 13103000

    • Silva Lima

      12 de julho de 2019 às 21:28

      Boa noite. Agradecemos mas NÃO temos interesse. Att Blog do Silva Lima

  2. Caio Mattos

    25 de julho de 2019 às 06:13

    AC: PROPRIETÁRIO OU GERENTE DA EMPRESA

    Bom Dia, meu nome é Caio, acessei o site da sua empresa e achei MUITO BOM.

    Sou Consultor de Marketing, formado pela Fundação Getúlio Vargas e gostaria de realizar a divulgação da sua empresa no Google.

    -Cadastro sua empresa em mais de 2.500 SITES por apenas R$149,00 E PODE SER PAGO APÓS A CONCLUSÃO DO SERVIÇO.

    -Investimento é único, pode ser pago APÓS a realização dos cadastros e recebimento do relatório completo com confirmação de TODOS os sites cadastrados e não há nenhum custo adicional.

    PARA CONTRATAR O SERVIÇO BASTA ENVIAR UM OK.

    Qualquer dúvida continuamos a disposição.

    Atenciosamente
    Caio Mattos
    SEO Marketing
    Project Manager
    Whattsapp: 11995433918

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Nome de Cian Miranda é enaltecido pelo Secretário de Governo de Parnamirim, Waldir Jorge

Publicado

em

O Secretário de Governo do município de Parnamirim, no Sertão Central do Estado de Pernambuco, Waldir Jorge, vem através desse veículo de comunicação, enaltecer o nome de Edelcian Araújo Miranda, conhecido popularmente como Cian e, na oportunidade, destaca o trabalho que o ex-suplente de vereador e ex-secretário de Agricultura, na gestão anterior, tem realizado, prestando relevantes serviços à população, tanto no período em que esteve residindo no município, em especial, atualmente, morando no município de Petrolina.

Cian tem demonstrado uma grande preocupação com os parnamirinenses e, mesmo morando em outro município, sempre tem buscado ajudá-los de alguma forma, com marcações de consultas, exames, aquisição de medicamentos, entre outros benefícios, conseguidos no município de Petrolina”, destacou o Secretário.

Formado em agronomia, além de ter sido suplente de vereador e Secretário de Agricultura no município de Parnamirim, foi também, Presidente da Comdec e, atualmente, morando em Petrolina, Cian é presidente da Amapetro (Associação dos motoristas de aplicativos de Petrolina) e articulador político do vereador petrolinense, Ruy Wanderley.

Para nós, parnamirinenses, é um grande orgulho saber que temos um conterrâneo, determinado, competente e que tem amor ao próximo, que está prosperando em outro município, e tendo todas as condições de contribuir com o engrandecimento daquela terra, ajudando a população nas mais diversas áreas e, tendo, também, o grande interesse de ajudar os seus conterrâneos, numa grande demonstração de que não esquece jamais as suas raízes“, destacou Waldir.

Quero, em nome de todos os parnamirinenses, agradecer ao amigo Cian, esse homem de Deus, esse homem do bem, por tudo o que tem feito e está fazendo pelo nosso povo, mesmo morando um pouco distante, tendo outras tantas atribuições e milhares de pessoas para ajudar, mas nunca, jamais, se negou em prestar ajuda a qualquer parnamirinense que o tem procurado. Por fim, gostaria de desejar uma boa sorte ao amigo, agora, junto dos nossos queridos irmãos petrolinenses, um povo hospitaleiro, acolhedor, receptivo e trabalhador, de uma cidade linda, exuberante e maravilhosa, que, sem dúvidas, é referência no nosso Estado e no País“, ressaltou.

Do Blog Belmonte Verdade

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Homem armado com facão invade fórum, faz ameaças e é morto por PM; veja vídeo

Publicado

em

Homem com facão ameaça pessoas em fórum e é morto por policial no Grande Recife

Áudio de uma testemunha

Caso ocorreu nesta terça-feira (21), em Camaragibe, no Grande Recife. Policial se apresentou para prestar esclarecimentos, segundo a PM.

Um homem que estava armado com um facão invadiu o Fórum de Camaragibe, no Grande Recife, nesta terça-feira (21), e foi morto por um policial militar responsável pela segurança do prédio. De acordo com a Polícia Civil, o agressor, que já tinha sido preso por porte ilegal de armas, fez ameaças e tentou atingir o porteiro e o PM, que ordenou que ele soltasse arma (veja vídeo cima).

Imagens enviadas para o WhatsApp mostram o momento em que o homem discute com o PM, no fórum. O caminhão está parado na frente do estacionamento.

Por meio de nota, a polícia informou que o homem, de 58 anos, chegou ao fórum em um caminhão. Ele usou o veículo para fechar a entrada do estacionamento. Em seguida, saiu com o facão na mão e começou a fazer ameaças.

Ainda segundo a corporação, o PM que fazia a segurança determinou que ele parasse e soltasse arma. A ordem não foi atendida e, por isso, o policial efetuou um disparo de arma de fogo, que atingiu a coxa da vítima.

A polícia disse, ainda, que o homem ferido foi levado para o Centro Médico de Camaragibe (Cemec), mas não resistiu aos ferimentos.

A corporação informou também que a vítima tinha um documento do estado de São Paulo. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios, de acordo com informações da polícia.

Também por meio de nota, a Polícia Militar disse que o policiamento “foi chamado e tentou dialogar, por diversas vezes”, mas homem “não deu ouvidos e partiu em direção a um PM com a arma em punho”

A corporação disse, ainda, que o policial agiu em “legítima defesa”. E ressaltou que o PM “efetuou disparos para o chão, mas não conseguiu detê-lo, sendo obrigado a feri-lo”.

O policial militar se apresentou “às autoridades competentes” para prestar os devidos esclarecimentos, de acordo com a nota da PM.

Tribunal

Segundo nota enviada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), testemunhas relataram que o motorista do caminhão impediu a entrada de pessoas no fórum.

Ainda de acordo com o TJPE, o porteiro do prédio solicitou a retirada do veículo, “mas não obteve êxito”. Em seguida, disse o tribunal, ele acionou o policiamento de serviço, na tentativa de resolução do caso.

A nota informa, ainda, que o motorista novamente se negou a retirar o caminhão da entrada do fórum, e, “armado de uma foice e uma pedra, partiu para agredir o policial, que se defendeu, determinando que o motorista parasse e largasse os objetos”.

O TJPE relata também que o PM, não sendo atendido, efetuou disparo de arma de fogo, atingindo a perna do motorista, que foi socorrido pelo policiamento local para o Cemec, “onde não resistiu aos ferimentos”.

O tribunal informou que a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Camaragibe, “onde serão adotadas as medidas cabíveis”. (Do G1 PE)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Sala do Empreendedor de São José do Belmonte abre inscrições para Curso de Trabalhador em Turismo Rural

Publicado

em

Com a proposta de gerar emprego e renda explorando as potencialidades turísticas do município, a Sala do Empreendedor de São José do Belmonte abriu inscrições para o ‘Curso de Trabalhador em Turismo Rural”.

Interessados em participar podem se inscrever gratuitamente na sede do órgão ou pelo número (87) 9 9243-7813 (falar com Estênio Nunes). As aulas serão realizadas de 17 a 20 de fevereiro no Sítio Bananeira, atrativos da Serra do Catolé e Pedra do Reino.

O curso é uma parceria entre a prefeitura, Secretaria Municipal de Turismo, Associação Cultural Pedra do Reino, ARACBEL e SENAR, responsável por ministrar as aulas. (Da redação do Blog Alvinho Patriota)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending