Conecte-se Conosco

Destaque

Não para de crescer o números de militares candidatos para as eleições de 2018

Publicado

em

 

O número de militares, sejam eles do Exército, Marinha, Aeronáutica e Policiais Militares e Bombeiros Militares não para de crescer como pré-candidatos nas eleições de outubro de 2018.

Eles estão divididos entre postos e graduações, partidos (direita/esquerda) e espalhados por quase todos os estados da federação e do distrito federal, como também concorrem a diversos cargos, desde presidente da república, com o ilustre capitão da reserva e deputado federal Jair Bolsonaro, como a outros cargos eletivos, como governador, senador, deputado federal e distrital(DF).

O Blog do Silva Lima teve acesso a uma lista concedida pelo Tenente Davi, que reside em Brasília, é oficial do Exército e que é pre-candidato a deputado distrital, segundo ele, a lista está atualizada até o último dia 06 de maio.

Não é de hoje que militares são postulantes a cargos eletivos, mas o ano de 2018, vem sendo diferente, em relação a outros anos de eleições, pelo aumento de militares que buscam um vaga nas nos diversos poderes e casas legislativas.

O Blog do Silva Lima conversou com alguns desses militares pré-candidatos e fez uma única perguntas para todos eles. Porque o senhor deseja ser candidato? A resposta em sua maioria foi: Porque o brasileiros estão descrentes com os políticos e os militares são de uma categoria que é respeitada e a população confia. disse alguns dos entrevistados.  

Veja abaixo a lista dos prévia dos Pré-Candidatos Militares (Ativa/Reserva) espalhados por todo o Brasil, para as eleições deste ano.

Atualização: 06 de maio de 2018
Total de Pré-Candidatos: 63
Estados: 23

Alagoas:
Cel Martins (Dep Estadual)

Amapá:
Cap Peixoto (Dep Estadual/PSL)

Amazonas:
Ten Cel Mota (Dep Federal/PSC)
Maj Fábio Huss (Dep Estadual/PSL)
Subtenente Jammes (Dep Federal/PSL)
Subtenente Borges (Dep Estadual/PR)
Suboficial Pedro Henrique (Dep Estadual/PSL)
2º Sgt De Souza “Soldado da Torre” (Dep Federal/PSL)

Bahia:
Cap Oliveira Pinto (Dep Federal/PSL)

Ceará:
Gen Ex Theóphilo (Senador ou Governador/PSDB)
Cel Bezerra (Dep Federal/PSL)
Cel Izidio (Dep Estadual/PSL)
1º Sgt MB Ilton de Castro (Dep Estadual/PSL)

Distrito Federal:
Gen Bda Paulo Chagas (Governador/PRP)
Brig Átila Maia (Senador/PRTB)
Cel Souto (Dep Federal/NOVO)
Cel Av Mauro Rogério (Dep Federal/PTB)
CMG FN Pacheco (Dep Federal/PRP)
CMG Winston (Dep Distrital/PRP)
Cel Regina Moézia (Dep Distrital/PRP)
Maj Emílio Kerber (Dep Federal/PRP)

Tenente Davi (Dep Distrital/PRP)
Suboficial Joel Amaral (Dep Federal/PSDC)
Sgt Genivaldo da Silva (Dep Federal/PSDB)
2º Sgt Jorge (Dep Distrital/PRTB)

Góias:
Maj Vitor Hugo (Dep Federal/PSL)

Minas Gerais:
Gen Div Mário Araújo (Dep Federal/PSL)
Gen Bda Cupertino (Dep Estadual/PSL)
Gen Bda Marco Felício (Dep Federal/DEM)

Maranhão:
Cel Monteiro (Governador/PSL)

Mato Grosso do Sul:
Cap Arce (Dep Federal/PTB)

Pará:
Cel Reis (Dep Estadual/PSL)
Cel Paulo Bastos (Dep Federal/PSL)

Paraíba:
Cel Márcio Saraiva (Dep Federal/PSL)

Paraná:
Cel Figueiredo (Dep Federal/PSB)

Pernambuco:
Cel Leite (Dep Estadual/PP)

Piauí:
Cap Everton Araújo (Dep Federal/PSL)

Rio de Janeiro:
Cel Weydt (Dep Federal)
Cel Costa Fernandes (Dep Federal/PSDB)
Cel João Neves (Dep Estadual/PSC)
CMG (RM1) Sérgio (Dep Estadual/PSL)
CF (RM1) Sarmento (Dep Federal/PSL)
Cel Carvalho (Dep Federal/DEM)
Cap Jair Bolsonaro (Presidente da República/PSL)
Cap Durval Ferreira (Dep Federal/PROS)
Suboficial Moisés Queiroz (Dep Federal/NOVO)
Suboficial FN Bonifácio (Dep Federal)
Sgt Odalirio (Dep Estadual/PSD)

Rio Grande do Norte:
Gen Bda Girão Monteiro (Dep Federal/PSL)
Cap Gondin (Dep Estadual/PSL)
Sgt FN Antônio Henrique (Dep Estadual/PSL)

Rio Grande do Sul:
Brig Dias (Dep Federal)
Cel Napoleão (Dep Federal/PSL)
Cel Augusto César (Dep Federal/DEM)
Ten Cel Zucco (Dep Estadual/PSL)
3º Sgt Gavioli (Dep Federal/PSL)

Roraima:
Cap Silvério (Dep Estadual/PSL)
Sgt Cadoca (Dep Estadual)

Santa Catarina:
Cel Armando (Dep Federal/PSL)
Cel Feres (Dep Federal/PSL)

São Paulo:
Gen Div Peternelli (Dep Federal/PSL)
Cap Castelo Branco (Dep Estadual/PSL)

Sergipe:
Cel Prudente (Dep Federal)

Tocantins:
Cel Jair (Dep Federal/PSL)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

 

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Destaque

Publicado o resultado definitivo do concurso da Prefeitura de Salgueiro

Publicado

em

Responsável pela organização do concurso público da Prefeitura de Salgueiro, o Instituto Igeduc publicou o resultado definitivo do certame nessa quarta-feira, 3. Na página do concurso já estão disponíveis os resultados para o cargo de Professor e demais funções, com os nomes dos aprovados.

A próxima etapa do concurso é a homologação, prevista para esta quinta-feira, 4, antes do prazo que a Justiça determina para que os candidatos aprovados sejam convocados e empossados ainda em 2024. Caso o concurso seja homologado depois do dia 6 de julho (três meses antes da eleição), os candidatos só podem ser convocados em 2025.

Apesar de ser marcado por muitas polêmicas, como denúncias de irregularidades no dia da aplicação das provas e atrasos no cronograma, o concurso está seguindo e pode ser homologado ainda hoje, mesmo com risco de ser judicializado posteriormente.

Por Alvinho Patriota

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Deputados decidem repor imposto sobre herança em previdência privada

Cobrança estava prevista, mas foi retirada a pedido de Lula no texto entregue em junho.

Publicado

em

O GT (Grupo de Trabalho) da Câmara responsável pela relatoria do projeto de lei sobre o funcionamento do Comitê Gestor do IBS (PLP 108/2024) deve entregar ao presidente da Câmara, Arthur Lira, uma versão de relatório prevendo a retomada do ITCMD (Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação), um tributo estadual, sobre planos de previdência privados repassados a herdeiros por doação do titular.

Em Sâo Paulo, o tributo é chamado de ITCMD, mas o seu nome pode variar em outros estados. Porém a sua aplicação é a mesma.

A Folha de S.Paulo apurou que, na versão que será discutida com Lira na manhã desta quarta-feira (3), os deputados incluíram um inciso definindo a cobrança do imposto sobre “aportes financeiros capitalizados sob a forma de planos previdência privada ou qualquer outra forma ou denominação de aplicação financeira ou investimento seja qual for o prazo e a modalidade de garantia”.

O texto é similar ao que havia sido incluído pelo Ministério da Fazenda na versão preliminar do projeto e que foi retirado do texto definitivo apresentado em junho, após decisão do presidente Lula.

Na ocasião, a incidência do ITCMD nos planos de previdência havia sido um pedido do Comsefaz (Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal). Mas Lula decidiu recuar da cobrança, após a repercussão negativa do tema. O Palácio do Planalto avaliou que não precisava assumir o ônus impopular de um imposto que ficará com os governos estaduais.

O ITCMD já é cobrado por alguns estados na doação de planos PGBL (Plano Gerador de Beneficio Livre) e VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre).

O Senado definiu, em 1992, uma alíquota progressiva de 8% como limite para a cobrança de ITCMD, ou seja, deixou a critério dos governadores a decisão sobre o percentual. O estado de São Paulo, por exemplo, cobra 4%. Mas a incidência sobre planos de previdência e seguro de vida aguardam validação do STF.

Havia demanda no âmbito do Comsefaz para a reforma tributária uniformizar a cobrança do ITCMD sobre os planos de previdência. Os governadores optaram por dividir o ônus político com o Congresso.

A decisão final, contudo, caberá ao presidente da Câmara. Lira pretende discutir o relatório do PLP 108 com líderes das bancadas partidárias na tarde desta quarta, antes de divulgar o texto nesta quinta-feira (4). Depois, o relatório será colocado em debate público por uma semana para corrigir eventuais pontos de tensão antes de votação em plenário na próxima semana.

Foto Elaine Menke/Câmara dos Deputados
Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Pré-candidatos do Agir reafirmam apoio ao grupo de Luciano Duque

Publicado

em

Na noite dessa terça-feira (02), os pré-candidatos do Agir de Serra Talhada se reuniram com o deputado Luciano Duque para reafirmar o apoio ao seu grupo político e a pré-candidatura de Miguel Duque à prefeitura de Serra Talhada.

“Essa é mais uma tentativa da atual prefeita de prejudicar o nosso grupo, mas não vai conseguir. Estamos unidos, fortes e não temos medo de perseguição. Esse jogo baixo é típico de quem tem medo do debate político e de enfrentar as eleições”, ressaltou um integrante do grupo.

O Agir tem 18 pré-candidatos a vereadores e é presidido pelo advogado Dr. Renato Godoy.

Por Farol de Noticias

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!