Conecte-se Conosco

Esporte

Náutico Horses: tudo sobre a nova parceria do F.A recifense

Publicado

em

Primeira partida oficial do Horses foi realizada nos Aflitos. – Foto: Beto Filho/Recife Horses

Primeira partida oficial do Horses foi realizada nos Aflitos. – Foto: Beto Filho/Recife Horses

Equipe de futebol americano mais nova da capital pernambucana, o Recife Horses acaba de fechar uma parceria de dois anos com o Náutico. A união já vinha sendo desenhada a algumas semanas, mas só foi confirmada nesta quinta-feira (21), com exclusividade ao Blog Touchdown. A partir de agora, o projeto passa a se chamar Náutico Horses e contemplará uma série de novas ações

A parceria, por sinal, é vista como um ponto chave para a campanha da equipe na sua primeira disputa da Liga Nordeste da modalidade, que deve ter início ainda neste semestre.

LEIA TAMBÉM:

Drew não deve permanecer no Mariners e cogita se aposentar
Quatro clubes de Pernambuco passam a integrar a LINEFA
Veja o comercial da Budweiser com os jogadores do Recife Mariners

O Recife Horses continua sendo o que era, só que, agora, com a adição do Náutico. Os jogadores estão muito empolgados. Vários jogadores que torcem pro Náutico e até dos times rivais pretendem se tornar sócios do clube. Ou seja, será algo que, no fim das contas, trará um bom retorno para ambas as partes.

Felipe Gonçalves, presidente do Náutico Horses

A parceria, por sinal, é vista como um ponto chave para a campanha da equipe na sua primeira disputa da Liga Nordeste da modalidade, que deve ter início ainda neste semestre.

Vale lembrar que, no ano passado, o Horses já havia instituído o novo recorde de público do estádio dos Aflitos, quando 3.978 assistiram à estreia da equipe contra o Maceió Marechais (relembre como foi a partida).

Em tempo, apesar do acerto com o Horses, o Náutico não deve encerrar a antiga parceria com o Recife Mariners. O clube azul e branco, atual vice-campeão da Superliga Nordeste, negocia os novos termos do acordo com a direção alvirrubra, que deve sofrer alterações.

 

Confira os principais pontos da parceria:

Com a parceria com o Náutico, o Horses mudará o seu escudo, que passará a ser integrado com o do clube alvirrubro. A situação é semelhante ao que acontece com o América Bulls-RN, Coritiba Crocodiles-PR e Botafogo Reptiles-RJ. Além disso, o Horses abandonará o preto do seu escudo, assumindo apenas as cores vermelho e branco.

 

 

Agora, as partidas e treinamentos no estádio dos Aflitos são exclusividade do Náutico Horses. Assim como nos anos anteriores, os demais clubes que desejarem mandar os seus jogos no local, precisarão alugar o espaço.

“O estádio continuará à disposição dos outros times para aluguel. Eles só não poderão usar o campo nos horários que estiverem pré-estabelecidos para a nossa equipe”, disse Gonçalves.

Foto: JC Imagem
Estádio alvirrubro, agora, é  a casa do Horses. – Foto: JC Imagem

 

 

Uma das novidades do novo projeto do Náutico Horses será a criação da primeira equipe feminina de flag football, categoria da modalidade que, ao invés de derrubar o oponente, o defensor deve retirar uma fita presa à cintura do adversário. A expectativa é que entre os meses de março e abril aconteçam as primeiras seletivas.

“Era um desejo antigo que tínhamos, porém, como não havia um local, nunca tiramos do papel. Agora, esperamos tocar pra frente com tudo”, argumentou o presidente.

Foto: Reprodução da Internet
Foto: Reprodução da Internet

 

 

Além do time feminino, o Náutico Horses tirará do papel o projeto de escolinha de flag football. As aulas irão abranger três vertentes. A primeira, será voltada para a criançada de 12 a 16 anos, que pagarão mensalidade para participar das atividades. A segunda terá caráter social e será gratuita. A última é voltada para a categoria Sub-19, de onde o clube pretende garimpar novos talentos.

“Esse projeto do Sub-19 é novo. Esperamos realizar uma seletiva para esta categoria até o meio do ano e, no fim de 2016, realizar um amistoso”, disse o presidente do Horses.

O flag football é o formato mais indicado para as crianças que querem começar a praticar o futebol americano. Foto: Reprodução da Internet
Foto: Reprodução da Internet

 

 

Com a parceria, o Náutico Horses também aproveitou a oportunidade para anunciar o seu primeir try-out. Será no dia 30 deste mês, às 8h, no estádio dos Aflitos. As inscrições para os testes custam R$ 25. Com 62 atletas no seu atual elenco, a equipe espera admitir mais 20 jogadores.

 

O Náutico Horses terá ligação direta com os eventos do clube. A expectativa é criar diversas programações que envolvam o ambiente social do Timbu. No carnaval, por sinal, o bloco Timbu Coroado contará com a participação da equipe de futebol americano. Além disso, a tendência é que os grandes eventos do clube se coincidam com os eventos do time.

Por Haim Ferreira, do Blog Touchdown

 

Esporte

Guardiola revela desejo de ser presidente do Barcelona no futuro

Guardiola teve uma carreira de sucesso nos tempos em que foi jogador do Barcelona e também treinador.

Publicado

em

Treinador consagrado no cenário mundial após temporadas de sucesso à frente do Barcelona e do Bayern de Munique, Pep Guardiola continua colecionando títulos no Manchester City. No entanto, ao participar de um documentário com a jogadora de futebol Aitana Bonmatí, vencedora do Prêmio Laureus, ele revelou a vontade de retornar ao clube catalão. “Serei o presidente do Barcelona.”

Em sua participação no documentário, ele falou sobre os planos que reserva para o seu futuro no esporte. Quando a atleta contou que pretende ser diretora esportiva do Barcelona, e que tinha intenção de contratá-lo, Guardiola comentou sobre o seu projeto esportivo.

“Eu viria de graça. Não seria uma questão econômica. Mas vai haver um problema que devo te avisar: eu serei o presidente e vou te contratar como diretora esportiva”, comentou o atual técnico do Manchester City.

No vídeo, ele ainda questionou o motivo de a atleta querer se tornar dirigente do clube. “Por gostar de criar a estrutura, decidir quem sai e quem fica e ser líder do processo. Quem sabe eu seja treinadora”, afirmou Bonmatí.

Guardiola teve uma carreira de sucesso nos tempos em que foi jogador do Barcelona e também treinador. Sob forte influência do técnico holandês Johan Cruyff, o ex-volante assumiu o comando técnico do time catalão e fez história. Entre as taças mais relevantes à beira do campo, estão os dois Mundiais Interclubes e também os dois troféus da Liga dos Campeões.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Thiago Silva está de saída do Chelsea e já tem destino traçado; diz site

Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pelo portal Goal, o jogador brasileiro teria chegado a um “acordo verbal” com o Fluminense após uma série de negociações intensas.

Publicado

em

Thiago Silva tem contrato válido com o Chelsea até o próximo dia 30 de junho, mas, ao que tudo indica, não irá renová-lo, já que teria decidido qual será seu próximo passo na carreira após o término da atual temporada.

Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pelo portal Goal, o jogador brasileiro teria chegado a um “acordo verbal” com o Fluminense após uma série de negociações intensas, o que sugere que o anúncio oficial pode acontecer nas próximas semanas.

Caso se confirme, esta será a terceira vez que o experiente zagueiro de 39 anos vestirá a camisa do clube carioca, onde iniciou sua formação e retornou em 2006, após ser diagnosticado com tuberculose.

Dessa forma, o veterano está prestes a encerrar uma longa trajetória no futebol europeu, onde defendeu alguns dos maiores clubes do continente, incluindo não apenas o Chelsea, mas também o AC Milan e o Paris Saint-Germain.

Foto getty

Por Notícias ao Minuto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Santos anuncia chegada de Serginho, revelado no clube, e Carille ganha opções para a meia

Serginho estava no Maringá.

Publicado

em

O Santos pretende fazer uma Série B sem sustos e não para de trazer peças para fortalecer o elenco. Depois de sofrer no estadual com a lesão de Giuliano e suspensão de Otero, o clube vai dando opções para a armação ao técnico Fábio Carille e oficializou mias uma chegada. Horas após apresentar Patrick, o clube oficializou o a vinda por empréstimo de Serginho, que estava no Maringá.

“O Santos Futebol Clube oficializou nesta terça-feira a contratação do meia Serginho. Revelado nas categorias de base do Peixe, o atleta de 33 anos retorna ao clube após passagem de destaque pelo Maringá FC e assinou contrato de empréstimo válido até o final do Campeonato Brasileiro da Série B”, confirmou o Santos.

O experiente jogador nasceu em Santos, passou pelas categorias de base e jogou no time profissional em 2010, antes de se aventurar pelo país, passando por Red Bull Brasil, Oeste, Palmeiras, Kairat, do Casaquistão, Ceará, Matsumoto Yamaga, do Japão, Daegu, da Coreia do Sul, Paysandu e Portuguesa, até chegar ao Maringá.

Serginho chamou a atenção dos dirigentes do Santos por causa de seu brilho no Maringá. Ele foi contratado pela equipe paranaense no início de 2023 e assumiu o protagonismo rapidamente. Foram 52 jogos disputados, com 12 gols anotados, que renderam a premiação de melhor meia do Campeonato Paranaense deste ano.

“De volta ao clube que o revelou, o atleta chega para reforçar ainda mais o Santos FC na disputa do Brasileirão Série B. Bem-vindo, Serginho!”, deu as boas-vindas o Santos. A concorrência agora aumenta e dá tranquilidade para o técnico Fábio Carille rodar o elenco sem perder a qualidade.

Além de Giuliano, Otero e o recém-contratado Patrick, Carille ainda contava com Cazares e Nonato para ajudar na armação. Serginho chega respaldado pela boa fase e pode “obrigar” o técnico até o buscar novas posições para alguns concorrentes. Nonato e Giuliano também atuam com segundo volante e Cazares pode atuar como ponta.

Foto Reprodução / Twitter

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!