Conecte-se Conosco

Esporte

No final da carreira, José Aldo se aproxima de cinturão do UFC: ‘Fome de vencer’

José Aldo enfrenta Merab Dvalishvili neste sábado, no UFC 278, nos Estados Unidos.

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

José Aldo, aos 34 anos, esbanja a mesma confiança e tranquilidade que um dia o levou ao topo do UFC. Após encerrar uma era de oito anos no peso-pena, o brasileiro se aproxima do topo novamente, agora na categoria dos galos. Ele enfrenta Merab Dvalishvili neste sábado, no UFC 278, nos Estados Unidos. Uma vitória o colocará em uma nova disputa pelo cinturão da organização, dois anos depois de sua derrota para Petr Yan, quando foi desafiante do peso-galo.

Em 2019, Aldo optou por descer de peso no UFC. Ele passou por um momento delicado nos penas, com duas derrotas em disputas de cinturão, contra Max Holloway e Conor McGregor. Com um início delicado na categoria, o lutador mostra alegria ao comentar sobre seu momento no MMA. “Foi um início complicado (no peso-galo). Ajustes de peso, de luta e de estilo de combate. Mas hoje eu me sinto novamente no auge, pronto para qualquer desafio”, afirmou o lutador ao Estadão.

“É diferente dessa vez. Quando era jovem, tinha muita fome de vencer, de derrotar meus adversários. Claro, sigo com sede para conquistar o cinturão, mas hoje jogo com a experiência ao meu lado”, contou. “O nome que eu construí ao longo desses anos no UFC impõe respeito a qualquer adversário.”

Dvalishvili, rival deste sábado, está invicto desde 2018, mas José Aldo garante que isso não o assusta, muito pelo contrário. “Tabus existem para serem quebrados”, avisou, convicto, o brasileiro. “Assim como eu já perdi a minha invencibilidade uma vez, ele vai cair neste sábado. Sempre com muito respeito ao adversário, mas treinei muito forte para viver esse momento mais uma vez.”

Para isso, Aldo conta que modificou seu treinamento no peso-galo, crucial para essa atual sequência de vitórias. Com foco no boxe e na sua força física, o lutador se sente preparado para enfrentar o oponente da Geórgia. “Desde a minha primeira vitória nessa nova fase, sinto que venho evoluindo na minha luta. Estou de volta ao patamar ideal, de um lutador campeão.”

APOSENTADORIA

No passado, Aldo traçou seu plano de carreira para encerrar aos 35 anos. Com 34, a data preestabelecida está cada dia mais próxima. Mesmo ainda competindo em alto nível, admite que não pensa em voltar atrás em sua ideia. “Eu sei que vou vencer (o cinturão), mas independentemente do título, foi um plano que tracei assim que entrei no UFC e no MMA”, afirmou. “Eu converso com meus amigos, meus familiares, e eles entendem minha visão. Agora é aproveitar esse momento.”

Aldo garante que o início de uma despedida dos sonhos começa neste sábado, com a vitória sobre Dvalishvili. “Meus últimos treinamentos são focados para eu me despedir do UFC como um campeão, lugar no qual nunca deixei de estar”, afirma o brasileiro. A última vez que esteve com o cinturão, ainda na categoria dos pesos-leves, foi em 2016, com o título interino da categoria.

Ainda sem planejar um “local perfeito” para dar adeus ao octógono, Aldo não esconde que o Brasil e o Rio de Janeiro enchem seus olhos. “A nossa torcida é diferente, seria algo perfeito”, conta. Em janeiro, o País e o Estado voltam a receber um evento da organização, após quatro anos de hiato.

Durante a conversa com o Estadão, José Aldo não escondeu o sorriso ao comentar e relembrar da cidade que fez história no MMA. “A atmosfera de uma luta no Brasil é incomparável com qualquer lugar do mundo. Seria uma boa ideia encerrar minha trajetória na cidade em que ganhei o apelido de ‘Rei do Rio’, mas ainda temos alguns meses pela frente”, diz.

Ele reafirma que, nesse momento, seu foco está no sábado e em dar o primeiro passo para o “final perfeito”. “Dvalishvili é um adversário duro, muito forte. Preciso ter 100% de concentração para depois, com calma, planejar o melhor cenário possível para me despedir da família, dos amigos e dos meus fãs”, disse.

ONDE ASSISTIR?

O UFC 278 terá, além da luta de José Aldo, a revanche entre Kamaru Usman e Leon Edwards, pelo cinturão dos meio-médios da organização. Outro brasileiro envolvido no card principal é o mineiro Paulo “Borrachinha”, sexto do ranking entre os médios, que encara o americano Luke Rockhold, ex-campeão da categoria e que volta ao octógono após três anos sem lutar. O card completo do evento, que conta com 13 lutas e cinco brasileiros em ação, tem transmissão do Combate (pay-per-view), a partir das 18h30 (de Brasília).

Confira o card completo do UFC 278:

CARD PRELIMINAR:

Peso-mosca: Daniel Miojo x Victor Altamirano

Peso-galo: Aori Qileng x Jay Perrin

Peso-mosca: Amir Albazi x Francisco Figueiredo

Peso-meio-médio: AJ Fletcher x Ange Loosa

Peso-mosca: Miranda Maverick x Shana Young

Peso-pena: Sean Woodson x Luis Saldaña

Peso-galo: Wu Yanan x Lucie Pudilova

Peso-leve: Léo Santos x Jared Gordon

CARD PRINCIPAL:

Peso-meio-pesado: Tyson Pedro x Harry Hunsucker

Peso-pesado: Marcin Tybura x Alexandr Romanov

Peso-galo: José Aldo x Merab Dvalishvili

Peso-médio: Paulo Borrachinha x Luke Rockhold

Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Leon Edwards

Por Estadão Conteúdo

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Vini Jr. diz que Ancelotti o convenceu a mudar de posição: ‘Não queria’

Acostumado a jogar pela ponta esquerda, Vini atuou por dentro no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester City.

Publicado

em

Vinicius Júnior afirmou que não queria mudar de posição e Carlo Ancelotti precisou convencê-lo à mudar de posição.
Acostumado a jogar pela ponta esquerda, Vini atuou por dentro no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester City, enquanto Rodrygo ficou mais à esquerda.

No começo, Vini não quis a mudança e precisou ser convencido pelo treinador. A informação é do jornal espanhol AS.

O brasileiro contou que Ancelotti disse que ele faria mais gols nessa nova posição e que hoje reconhece isso.

Ele também assume que a alteração contribuiu para que ele evoluísse mais esse ano do que nos anteriores.

“Ele me convenceu a mudar de posição, eu não queria. Ele me ensinou a jogar por dentro também. Em um ano, evoluí mais do que em todo o anterior”, disse Vini Jr no Media Day do Real Madrid.

A alteração de Ancelotti surpreendeu Guardiola e surtiu efeito: duas assistências de Vini e um gol de Rodrygo, no jogo que terminou 3 a 3.

“Carlo me mudou. Ensinou-me a jogar de uma forma diferente, por dentro. Ele sempre me disse que eu poderia fazer mais gols”, disse Vini Jr.

O Real Madrid enfrenta o Borussia Dortmound pela final da Liga dos Campeões, neste sábado (1º), às 16h (de Brasília).

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Endrick revela que deixou de mudar o visual por reprovação da namorada

Recentemente, o atacante participou de um podcast ao lado de Gabriely onde o casal contou um pouco mais sobre a intimidade e o começo de namoro.

Publicado

em

De malas prontas para a Espanha, onde vai defender o Real Madrid a partir do segundo semestre, Endrick aproveita seus últimos momentos no Brasil. Em entrevista para o youtuber Casimiro Miguel, para o canal Que Papinho!, o atacante do Palmeiras contou detalhes do seu namoro com a modelo Gabriely Miranda e disse que desistiu de fazer uma mudança no visual por decisão dela.

Logo no começo da conversa, Casimiro perguntou se Endrick iria fazer tranças no cabelo. “Vou não. A mulher não aprovou, não”, respondeu o craque de 17 anos. “Ela gosta do cabelo assim, bagunçado. Eu queria meter uma trança”, disse, entre risadas. Depois completou: “a fala dela pesou”.

“Se for campeão, ia meter a trança”, explicou o palmeirense. “Aí ela falou ‘não aprovo’. Sabe quando ela dá aquela…” e fez o sinal de cutucada com a mão. “E você fica pensando… ela falou ‘vai ficar legal, mas eu não aprovo'”. Ela perguntou a Endrick se ele queria mudar o visual e ele, com humor, achou melhor dizer que não.

Passando seus últimos dias no Brasil, Endrick tem aparecido com frequência na mídia. Recentemente, o atacante participou de um podcast ao lado de Gabriely onde o casal contou um pouco mais sobre a intimidade e o começo de namoro. Para o Pod Delas, das influenciadoras Thayse Estaniecki e Bruna Unzueta, detalhou sobre como funciona seu contrato de namoro.

“Os namorados, de comum acordo, estabelecem as condições e termos deste contrato de namoro, firmando como instrumento de registro de seus compromissos durante o período de relacionamento afetivo”, leu Gabriely em seu celular.

A primeira cláusula lida pela modelo foi com relação a estarem em um relacionamento de forma voluntária. Quanto às proibições, destaca-se adquirir qualquer tipo de vício e mudança de personalidade e comportamento, além do uso dos termos “hum”, “aham”, “ok”, “tá”, “beleza”, “kkk”, entre outros. Brigas e discussões também não são permitidas.

Endrick explicou que, todo fim de mês, se uma das partes não cumpre o combinado, tem de ceder algo para o lado “afetado”. O jogador do Palmeiras já ganhou diversos itens de sua namorada, dentre eles, videogames e outros artigos eletrônicos. Gabriely leu o restante do contrato e, no fim, revelou que o acordo foi lido e assinado pelas duas partes.

Foto Reprodução / Instagram

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Sport é eliminado pelo Fortaleza da Copa do Nordeste

Publicado

em

Em um verdadeiro apagão, o Sport foi atropelado e nocauteado já no primeiro tempo. No Duelo de Leões, o time rubro-negro sofreu uma goleada por 4×1 para o Fortaleza, neste domingo (26), na Arena de Pernambuco. Com transmissão exclusiva da TV Jornal, o duelo único marcou a semifinal da Copa do Nordeste.

Os gols da partida foram marcados por Moisés (3x) e Hércules no primeiro tempo. Na etapa final, Gustavo Coutinho descontou. O título do Regional será decidido em jogos de ida e volta. O vice-campeão ganha a premiação de R$ 1,361 milhão, enquanto o campeão fatura leva R$ 2,094 milhões.

(Foto: Jailton Junior/JC Imagem)

Por JC

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!