Conecte-se Conosco

Pernambuco

Olinda-PE: Paciente tem surto durante consulta, pega arma de médico e atira contra ele

Publicado

em

Homem de 21 anos entrou em luta corporal com médico e tomou a pistola do profissional de 72 anos, na manhã desta terça-feira (11), no bairro de Guadalupe.

Um homem de 21 anos teve um surto durante uma consulta psiquiátrica e atirou contra o médico que o atendia, na manhã desta terça (11), em Olinda, de acordo com a Polícia Civil.

O caso ocorreu no bairro de Guadalupe e o paciente tem deficiência intelectual, ainda segundo a corporação. Nenhum dos disparos atingiu o psiquiatra, que tem 72 anos.

Por volta das 8h30, o homem entrou em luta corporal com o médico, que é policial aposentado e tem porte legal de arma, de acordo com a Polícia Civil. O paciente tomou a pistola do profissional e efetuou disparos no local, mas os tiros não atingiram ninguém.

O jovem foi imobilizado e a polícia foi acionada para a ocorrência. Policiais do 1º Batalhão da PM detiveram o homem, que foi encaminhado à Central e Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife.

A Polícia Civil investiga a tentativa de homicídio e informou que o jovem preso passa por audiência de custódia na quarta-feira (12). (Por G1)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Pernambuco

No Rio Grande Norte, Polícia Federal prende um dos maiores traficantes de Pernambuco

Publicado

em

A Polícia Federal (PF) do Rio Grande do Norte, com apoio da PF em Pernambuco, prendeu, na tarde da última quinta-feira (21), um dos maiores traficantes de Pernambuco. Foragido desde 2011, Erison Francisco do Nascimento, 33 anos, estava hospedado em um Resort em frente à Praia de Ponta Negra (RN).

De acordo com a PF, o homem possui vários mandados de prisão em aberto contra ele, está na lista de procurados da Interpol e foi condenado a mais de 52 anos de reclusão em virtude de suas práticas criminosas.

Apontado como fundador e líder da facção criminosa ‘Trem Bala’, com atuação em Pernambuco, Erison estava foragido desde 2011 quando cúmplices explodiram o muro da penitenciária Professor Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife (RMR), para resgatá-lo.

A PF ainda disse que Erison Francisco é responsável pelo abastecimento de pasta base de cocaína e maconha na Zona Sul do Recife. Segundo a PF, as drogas vinham da Bolívia e do Paraguai. Após fugir o homem morou no Paraguai e depois na Bolívia, onde estreitou laços com fornecedores de drogas. Segundo a PF, mensalmente Erison enviava cerca de 60 quilos de pasta base de cocaína e cerca de uma tonelada de maconha para o Recife. As drogas eram descarregadas no bairro do Ibura, Zona Sul da cidade.

Documento falso

Ainda de acordo com a PF, o homem “com extensa ficha criminal” estava com um documento falso em nome de Vinícius Gomes da Silva no momento da prisão. Ao ser abordado, Erison também reagiu à prisão e sacou uma arma de fogo, “ocasião em que foi atingido em uma das pernas”. O traficante foi levado a um hospital e medicado. E agora está custodiado na sede da PF em Natal, à disposição da Justiça. Com informações do JC Online.

(Por PE notícias)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Pernambuco

Tabira: Prefeito e vereador descumprem Lei de trânsito na Cidade

Publicado

em

O flagrante de agentes públicos, como o prefeito Sebastião Dias, flagrado ocupando uma vaga de deficiente e o ex-vereador Sebastião Ribeiro, visto estacionando em área destinada a motos, expõe a palavra do Secretário Flávio Marques, que recebeu carta de crédito da comunidade para, juntamente com a guarda municipal ter ação mais incisiva no trânsito da Cidade das Tradições.

Em janeiro,  o anúncio do Secretário foi o de após início das campanhas de prevenção, panfletagem e palestras e o processo de municipalização do Trânsito com a instalação de semáforos, sinalização vertical e horizontal das vias, a Guarda Municipal começaria a multar no dia 1º de março deste ano.

Se a lei estivesse vigente, agentes públicos e motoristas imprudentes já estariam sendo multados.  Tabira vinha sendo usada como exemplo para questionar a desorganização do trânsito em outras cidades, como Afogados da Ingazeira. Ainda tem trânsito infinitamente menos complicado que o da Princesa do Pajeú, mas não é exemplo pleno de municipalização, pois não se deu o passo definitivo. A gestão precisa honrar a palavra em  nome do exemplo, cumprindo rigorosamente a fiscalização e melhorando vias importantes com a nova usina de asfalto, como a Rua Desembargador João Paes.

Nas redes sociais, o prefeito se desculpou. “Não me isento de culpa nenhuma quanto a postagem da irregularidade que cometo ao estacionar por 10 ou 15 minutos numa vaga que pertence a deficiente físico ao lado da Igreja Matriz hoje pela manhã apos duas voltas na praça  Gonçalo Gomes e não conseguir outra vaga para estacionar e tendo que atender com urgência uma pessoa que estava com a minha espera na minha residência precisando ir até Serra Talhada com um problema de saúde”.

Disse ainda que como a hora do agendamento se aproximava pediu a um taxista que estava sentado juntamente com sua esposa que se porventura algum deficiente chegasse, o avisasse que viria imediatamente desocupar a vaga. “Por fim peço minhas desculpas pelo infração cometida e compreensão diante a urgência do momento”, disse. O estrago já estava feito… (Do Nill Jr)

Acima, Sebastião Dias em vaga de deficientes. Mais abaixo, Sebastião Ribeiro no espaço para motos. Casos expõem e fragilizam palavra de Secretário Flávio Marques de que esse seria o mês marcado pelo início da fiscalização mais rigorosa.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Pernambuco

Arcoverde-PE: Secretária da Prefeitura tira servidores do trabalho para bater palmas para a prefeita e governador em Sertânia

Publicado

em

Desde as primeiras horas da noite dessa quinta-feira (21), mensagens de áudios ou de textos de representantes de secretarias do município de Arcoverde começaram a circular pelas redes sociais, mas precisamente pelo WhatsApp, convidando servidores a viajarem para Sertânia para aplaudir o governador do Estado, Paulo Câmara (PSB).

Em um dos áudios, a secretária de Educação e Esportes, a recém-empossada Zulmira Lima Cavalcanti, faz um chamamento para os gestores de escolas municipais, todos indicados pela prefeita do município, Madalena Britto (PSB) com direito a gratificações pagas pelo erário público, já que a comunidade não tem o direito de escolher a direção das escolas do município, “convidando” os gestores para estarem presentes as 07h30 em frente às lojas Americanas para irem à Sertânia.

No áudio a secretária de Educação diz abertamente: “…Dona Madalena está nos convidando para participar do encontro, onde amanhã, sete e meia da manhã (07h30) a gente vai estar reunidos lá em frente às lojas Americanas e vamos juntos para Sertânia, onde ela vai ter um encontro com o governador (Paulo Câmara) e lá vai ter umas inaugurações. Então, eu tô convidando todos os gestores para se fazer presentes neste evento. Quero contar com você! Obrigada! Estaremos lá. Tchau!”.

O blog Folha da Cidades foi conferir o “embarque” (fotos) dos gestores/funcionários para Sertânia, minutos antes do horário em que deveriam estar iniciando seus trabalhos nas escolas do município. Contrariando a lei, a Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Educação, decretou um “feriado branco” para que os comissionados e funcionários gratificados, como os diretores/gestores, deixassem seu trabalho, suas obrigações que são pagas com o dinheiro do povo arcoverdense, para bater palmas para a prefeita e o governador em outro município (Sertânia).

A vereadora Zirleide Monteiro (PTB) tomou conhecimento do ocorrido e informou que está repassando todas as informações da notícia/denúncia para que o Ministério Público tome as devidas providências quanto a atitude irregular da secretária de Educação, que diz estar convidando em nome da prefeita Madalena Britto, e quanto aos custos dessa viagem: quem está bancando esse passeio, obrigando gestores, tirando-os do trabalho, para participar de um evento político em outra cidade?

(Por PE notícias)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending