Conecte-se Conosco

Esporte

Os 10 melhores times campeões da história do Brasileirão

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O GLOBO e o ‘Extra’ convocaram mais de 60 jornalistas que escolheram os principais vencedores do Campeonato Brasileiro dos últimos 50 anos.

Depois de divulgar o ranking dos clubes do 30º ao 11º lugar, chegou a hora de saber quem são os melhores times campeões do Campeonato Brasileiro desde 1971, quando o nacional passou a ser disputado com este nome – ou seja, há exatos 50 anos. Como previsto, não foi fácil montar o ranking. Nos votos de mais de 60 jornalistas convidados pelo GLOBO e “Extra”, as duas primeiras colocações, ocupadas por vencedores da era dos pontos corridos, foram definidas por uma pequena diferença. Assim como as duas equipes históricas dos anos 1970 e 1980, que batalharam voto a voto para ocupar os lugares seguintes.

No top-10, oito clubes se destacam por terem sido campeões ainda no mata-mata (antes de 2003). Entre os dez mais votados, o Flamengo lidera com três representantes, seguido por Palmeiras e Internacional, com dois.

As regras deste top-30 são simples: cada jornalista convidado (veja a lista abaixo) votou do 1º ao 15º, com cada colocação valendo pontos proporcionais (o 1º recebia 15 pontos; o 2º, 14; assim sucessivamente até o 15º, que ganhava apenas um). Também só foram válidas as equipes campeãs a partir de 1971. Nesta sexta-feira, já no clima de mais uma competição emocionante, que se inicia neste sábado, revelamos os eleitos os 10 primeiros.

1º. Flamengo (2019)

O Flamengo que entrou para a história. Liderado por Jorge Jesus, o rubro-negro teve uma campanha sólida e incontestável. O campeonato foi marcado por uma quebra massiva de recordes na era de pontos corridos com 20 times. Teve a melhor campanha e a melhor pontuação, o melhor ataque e melhor saldo de gols, maior invencibilidade e melhor turno. Vale ressaltar que Jorge Jesus foi o primeiro técnico estrangeiro campeão na era dos pontos corridos. Com o trio Arrascaeta (13 gols e líder em assistências no campeonato com 14), Bruno Henrique (vice artilheiro com 21 gols e craque do campeonato) e Gabigol (artilheiro do campeonato com 25 gols), o Fla teve o ataque mais positivo da competição.

A campanha do Flamengo: 38 jogos, 28 vitórias, 6 empates e 4 derrotas.

2º. Cruzeiro (2003)

Na primeira edição do Brasileiro de pontos corridos, a equipe celeste ficou marcada na história da competição pelos números que até hoje não foram alcançados por nenhum clube. O time foi o primeiro e único time a conquistar 100 pontos no Brasileirão (o campeonato tinha 24 clubes e não 20 como hoje). Além disso marcou 102 gols — sendo superado pelo Santos (103) em 2004. O time teve Alex como maestro e artilheiro da equipe com 23 gols.

A campanha do Cruzeiro: 46 jogos, 31 vitórias, 7 empates e 8 derrotas.

3º. Flamengo (1980)

Considerado por muitos como o título que mudou o rumo do Flamengo. O grande incômodo para um clube da representatividade do Flamengo era não ter um título nacional até então. Com uma campanha praticamente perfeita e uma final histórica contra o Atlético-MG, o rubro-negro deu início a fase mais vencedora de sua história. O time comandado por Cláudio Coutinho contava com Raul, Toninho, Junior, Andrade, Paulo Cesar Carpegiani, Adílio, Zico (artilheiro com 21 gols), Tita, Nunes e Júlio Cesar.

A campanha do Flamengo: 22 jogos, 14 vitórias, 6 empates e duas derrotas.

4º. Internacional (1979)

O título conquistado pelo Internacional é histórico. O Colorado trilhou um caminho que jamais foi repetido por nenhum outro time no Brasil, sendo campeão de forma invicta do Brasileiro. Em um torneio com 80 clubes, a equipe teve uma campanha sólida defensiva e ofensivamente. Em 23 jogos o time marcou 41 gols e sofreu apenas 13.

A campanha do Internacional: 23 jogos, 16 vitórias e 7 empates.

5º. Palmeiras (1994)

O título de 1994 foi o oitavo na história do clube, sendo bicampeão pela segunda vez. Dono da melhor campanha da primeira fase, o Verdão comandado por Vanderlei Luxemburgo chegou para a disputa após despachar Bahia, nas quartas de final, e Guarani, na semifinal. Nas partidas de mata-mata, aproveitamento 100% com quatro vitórias. Mas o momento mais especial foram os clássicos nas finais com o Corinthians.

A campanha do Palmeiras: 31 jogos, 20 vitórias, 6 empates e 5 derrotas

6º. Vasco (1997)

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Vasco dirigido por Antônio Lopes não possuía favoritismo no início, mas ao longo do campeonato foi mostrando que tinham jogadores que iriam fazer a diferença. O time contava com peças como Mauro Galvão, Odvan, Felipe, Juninho, Ramon, Evair e Edmundo (artilheiro com 29 gols), que levaram o Gigante da Colina ao topo. O título iniciou uma fase de grandes conquistas daquela geração.

A campanha do Vasco: 33 jogos, 21 vitórias, 7 empates e 5 derrotas.

7º. Internacional (1976)

Embalado após um octacampeonato estadual em cima do Grêmio, o Colorado teve motivação de sobra para dominar o país. Com um time mais forte do que no ano anterior — onde também foi campeão brasileiro —, a equipe gaúcha comandada por Rubens Minelli brilhou no país com destaques para Falcão, Manga, Figueroa, Carpegiani, Dário (artilheiro do campeonato com 16 gols) e Lula.

A campanha do Internacional: 23 jogos, 19 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.

8º. Palmeiras (1993)

Em um campeonato marcado por diversas mudanças no regulamento que causaram polêmicas entre clubes e torcedores, o Palmeiras conquistou o sétimo título do Campeonato Brasileiro. Liderado por um jovem Vanderlei Luxemburgo, o elenco alviverde contava com diversos craques. Em campo, Edmundo, Edílson, Evair e Zinho foram os destaques e responsáveis por levar a equipe ao título.

A campanha do Palmeiras: 22 jogos, 16 vitórias, 4 empates, 2 derrotas

9º. Flamengo (1982)

Após conquistar a Libertadores e o Mundial em 1981, o Flamengo voltou suas forças para reconquistar o Brasil em 1982. O time comandado por Paulo César Carpegiani tinha em campo lendas como Raul Plasmann, Leandro, Júnior, Andrade, Adílio, Tita, Nunes e Zico, artilheiro com 21 gols e eleito o melhor jogador do campeonato.

A campanha do Flamengo: 23 jogos, 15 vitórias, 6 empates e 2 derrotas.

10º. Corinthians (1999)

Após vencer o Campeonato Brasileiro de 1998, o Corinthians veio com força total para conquistar novamente o título. Além da base campeã, o alvinegro investiu para fazer novas contratações e reforçar o elenco. Comandado por Oswaldo de Oliveira, o time contava com destaques como Dida, Índio, Kléber, Gilmar, Vampeta, Rincón, Ricardinho, Marcelinho Carioca e Edílson. O título era algo esperado.

A campanha do Corinthians: 29 jogos, 18 vitórias, 5 empates e 6 derrotas.

VEJA AQUI a lista completa das equipes que ficaram entre 11º e 30º

(Do O Globo)

 

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Messi faz dedicatória a Di María e Otamendi após novo título da Argentina

“Obrigado a todos pelo apoio. Esta seleção tem um presente muito forte e também um futuro promissor. Vamos Argentina, c******”, concluiu o atacante do Inter Miami.

Publicado

em

Lionel Messi voltou às redes sociais na madrugada desta terça-feira para compartilhar uma nova mensagem sobre a conquista da Copa América ao serviço da Argentina, destacando especialmente Ángel Di María e Nicolás Otamendi, ambos que se destacaram no Benfica na última temporada.

“A Copa América acabou e a primeira coisa que quero fazer é agradecer a todos pelas mensagens e cumprimentos. Estou bem, graças a Deus, e espero voltar em campo em breve para continuar fazendo o que mais amo”, começou Messi, que saiu lesionado aos 64 minutos da final contra a Colômbia (1-0), decidida no prolongamento.

“Estou muito feliz, especialmente porque alcançamos o nosso objetivo e o Fide [Ángel Di María] conquista mais uma Copa conosco. Os veteranos como ele, Ota ou eu, vivenciamos isso com muita emoção, junto com outros companheiros que já têm vários torneios e contribuem com sua experiência, além dos jovens que dão tudo em campo. Somos um time e uma família. Um grupo incrível”, enfatizou Messi, referindo-se aos jogadores do Benfica. 

“Obrigado a todos pelo apoio. Esta seleção tem um presente muito forte e também um futuro promissor. Vamos Argentina, c******”, concluiu o atacante do Inter Miami.

Foto getty

Por Notícias ao Minuto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Daniel Alves regulariza pendências financeiras com banco e filhos

Além de resolver o processo com o Banco Safra, Daniel Alves também quitou as pendências financeiras com seus filhos. Um valor de R$ 336 mil foi enviado aos herdeiros do ex-jogador, encerrando também o processo de penhora por dívida de pensão alimentícia.

Publicado

em

O ex-jogador Daniel Alves finalmente resolveu dois problemas financeiros que o atormentavam há algum tempo. Após receber um depósito de cerca de R$ 1,1 milhão, ele quitou uma dívida com o Banco Safra e também regularizou pendências com seus filhos.

Conforme apurado pelo jornalista Diego Garcia, o dinheiro foi creditado na conta de Alves após um pagamento feito pelo São Paulo, seu ex-clube. A Justiça de São Paulo encerrou na última semana a disputa judicial entre o jogador e o Banco Safra.

A ação movida pela instituição bancária se referia a um empréstimo de R$ 550 mil contraído por uma agência de publicidade da qual Daniel Alves era CEO. O valor da dívida aumentou consideravelmente devido a juros e correções monetárias. Para encerrar a questão, Alves concordou em pagar R$ 754 mil.

Além de resolver o processo com o Banco Safra, Daniel Alves também quitou as pendências financeiras com seus filhos. Um valor de R$ 336 mil foi enviado aos herdeiros do ex-jogador, encerrando também o processo de penhora por dívida de pensão alimentícia.

Daniel Alves não se pronunciou publicamente sobre os pagamentos e o fim dos processos. Já o São Paulo, em nota oficial, ressaltou que o clube está cumprindo as obrigações impostas pela justiça em um contrato “herdado pela antiga gestão”.

Foto Getty

Por Notícias ao Minuto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Invicta, Argentina é bicampeã consecutiva da Copa América após bater Colômbia

Publicado

em

A Argentina se sagrou bicampeã consecutiva da Copa América – 2021/24, invicta, na madrugada desta segunda-feira ao derrotar a Colômbia por 1 a 0, aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação, gol de Lautaro Martínez no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. A dobradinha albiceleste não acontecia desde 1991/93.

O time de Messi e Companhia foi campeã com cinco vitórias e um empate. Ganhou na fase de grupos, Canadá, Chile e Peru. A equipe de Lionel Scaloni avançou apenas nos pênaltis contra o Equador nas quartas-de-final, e na semifinal repetiu o 2 a 0 sobre o Canadá.

Essa foi a 16ª conquista dos argentinos, que se isolaram na liderança do torneio, como a maior vencedora da competição, na frente do Uruguai. Vale lembrar que a Argentina é a última campeã da Copa do Mundo-2022. O jogo também marcou a despedida de Dí Maria com a seleção Argentina.

Já a Colômbia tentava conquistar o segundo caneco e encerrar um jejum de 23 anos sem um título de expressão. O único título histórico e inédito dos colombianos aconteceu em 2001 quando venceram o México.

A equipe do treinador Néstor Lorenzo perdeu uma invencibilidade de 28 partidas. Até chegar ao vice-campeonato, a Colômbia estava invicta e se classificou em primeiro lugar no Grupo D, e garantiu a liderança ao empatar com o Brasil na terceira rodada. Nas quartas de final, goleou sem dificuldade o Panamá, por 5 a 0, e depois superou o Uruguai por 1 a 0 na semifinal, mesmo atuando com um jogador a menos em todo o segundo tempo.

Fonte: Terra

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!