Conecte-se Conosco

Esporte

Os 10 melhores times campeões da história do Brasileirão

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O GLOBO e o ‘Extra’ convocaram mais de 60 jornalistas que escolheram os principais vencedores do Campeonato Brasileiro dos últimos 50 anos.

Depois de divulgar o ranking dos clubes do 30º ao 11º lugar, chegou a hora de saber quem são os melhores times campeões do Campeonato Brasileiro desde 1971, quando o nacional passou a ser disputado com este nome – ou seja, há exatos 50 anos. Como previsto, não foi fácil montar o ranking. Nos votos de mais de 60 jornalistas convidados pelo GLOBO e “Extra”, as duas primeiras colocações, ocupadas por vencedores da era dos pontos corridos, foram definidas por uma pequena diferença. Assim como as duas equipes históricas dos anos 1970 e 1980, que batalharam voto a voto para ocupar os lugares seguintes.

No top-10, oito clubes se destacam por terem sido campeões ainda no mata-mata (antes de 2003). Entre os dez mais votados, o Flamengo lidera com três representantes, seguido por Palmeiras e Internacional, com dois.

As regras deste top-30 são simples: cada jornalista convidado (veja a lista abaixo) votou do 1º ao 15º, com cada colocação valendo pontos proporcionais (o 1º recebia 15 pontos; o 2º, 14; assim sucessivamente até o 15º, que ganhava apenas um). Também só foram válidas as equipes campeãs a partir de 1971. Nesta sexta-feira, já no clima de mais uma competição emocionante, que se inicia neste sábado, revelamos os eleitos os 10 primeiros.

1º. Flamengo (2019)

O Flamengo que entrou para a história. Liderado por Jorge Jesus, o rubro-negro teve uma campanha sólida e incontestável. O campeonato foi marcado por uma quebra massiva de recordes na era de pontos corridos com 20 times. Teve a melhor campanha e a melhor pontuação, o melhor ataque e melhor saldo de gols, maior invencibilidade e melhor turno. Vale ressaltar que Jorge Jesus foi o primeiro técnico estrangeiro campeão na era dos pontos corridos. Com o trio Arrascaeta (13 gols e líder em assistências no campeonato com 14), Bruno Henrique (vice artilheiro com 21 gols e craque do campeonato) e Gabigol (artilheiro do campeonato com 25 gols), o Fla teve o ataque mais positivo da competição.

A campanha do Flamengo: 38 jogos, 28 vitórias, 6 empates e 4 derrotas.

2º. Cruzeiro (2003)

Na primeira edição do Brasileiro de pontos corridos, a equipe celeste ficou marcada na história da competição pelos números que até hoje não foram alcançados por nenhum clube. O time foi o primeiro e único time a conquistar 100 pontos no Brasileirão (o campeonato tinha 24 clubes e não 20 como hoje). Além disso marcou 102 gols — sendo superado pelo Santos (103) em 2004. O time teve Alex como maestro e artilheiro da equipe com 23 gols.

A campanha do Cruzeiro: 46 jogos, 31 vitórias, 7 empates e 8 derrotas.

3º. Flamengo (1980)

Considerado por muitos como o título que mudou o rumo do Flamengo. O grande incômodo para um clube da representatividade do Flamengo era não ter um título nacional até então. Com uma campanha praticamente perfeita e uma final histórica contra o Atlético-MG, o rubro-negro deu início a fase mais vencedora de sua história. O time comandado por Cláudio Coutinho contava com Raul, Toninho, Junior, Andrade, Paulo Cesar Carpegiani, Adílio, Zico (artilheiro com 21 gols), Tita, Nunes e Júlio Cesar.

A campanha do Flamengo: 22 jogos, 14 vitórias, 6 empates e duas derrotas.

4º. Internacional (1979)

O título conquistado pelo Internacional é histórico. O Colorado trilhou um caminho que jamais foi repetido por nenhum outro time no Brasil, sendo campeão de forma invicta do Brasileiro. Em um torneio com 80 clubes, a equipe teve uma campanha sólida defensiva e ofensivamente. Em 23 jogos o time marcou 41 gols e sofreu apenas 13.

A campanha do Internacional: 23 jogos, 16 vitórias e 7 empates.

5º. Palmeiras (1994)

O título de 1994 foi o oitavo na história do clube, sendo bicampeão pela segunda vez. Dono da melhor campanha da primeira fase, o Verdão comandado por Vanderlei Luxemburgo chegou para a disputa após despachar Bahia, nas quartas de final, e Guarani, na semifinal. Nas partidas de mata-mata, aproveitamento 100% com quatro vitórias. Mas o momento mais especial foram os clássicos nas finais com o Corinthians.

A campanha do Palmeiras: 31 jogos, 20 vitórias, 6 empates e 5 derrotas

6º. Vasco (1997)

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Vasco dirigido por Antônio Lopes não possuía favoritismo no início, mas ao longo do campeonato foi mostrando que tinham jogadores que iriam fazer a diferença. O time contava com peças como Mauro Galvão, Odvan, Felipe, Juninho, Ramon, Evair e Edmundo (artilheiro com 29 gols), que levaram o Gigante da Colina ao topo. O título iniciou uma fase de grandes conquistas daquela geração.

A campanha do Vasco: 33 jogos, 21 vitórias, 7 empates e 5 derrotas.

7º. Internacional (1976)

Embalado após um octacampeonato estadual em cima do Grêmio, o Colorado teve motivação de sobra para dominar o país. Com um time mais forte do que no ano anterior — onde também foi campeão brasileiro —, a equipe gaúcha comandada por Rubens Minelli brilhou no país com destaques para Falcão, Manga, Figueroa, Carpegiani, Dário (artilheiro do campeonato com 16 gols) e Lula.

A campanha do Internacional: 23 jogos, 19 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.

8º. Palmeiras (1993)

Em um campeonato marcado por diversas mudanças no regulamento que causaram polêmicas entre clubes e torcedores, o Palmeiras conquistou o sétimo título do Campeonato Brasileiro. Liderado por um jovem Vanderlei Luxemburgo, o elenco alviverde contava com diversos craques. Em campo, Edmundo, Edílson, Evair e Zinho foram os destaques e responsáveis por levar a equipe ao título.

A campanha do Palmeiras: 22 jogos, 16 vitórias, 4 empates, 2 derrotas

9º. Flamengo (1982)

Após conquistar a Libertadores e o Mundial em 1981, o Flamengo voltou suas forças para reconquistar o Brasil em 1982. O time comandado por Paulo César Carpegiani tinha em campo lendas como Raul Plasmann, Leandro, Júnior, Andrade, Adílio, Tita, Nunes e Zico, artilheiro com 21 gols e eleito o melhor jogador do campeonato.

A campanha do Flamengo: 23 jogos, 15 vitórias, 6 empates e 2 derrotas.

10º. Corinthians (1999)

Após vencer o Campeonato Brasileiro de 1998, o Corinthians veio com força total para conquistar novamente o título. Além da base campeã, o alvinegro investiu para fazer novas contratações e reforçar o elenco. Comandado por Oswaldo de Oliveira, o time contava com destaques como Dida, Índio, Kléber, Gilmar, Vampeta, Rincón, Ricardinho, Marcelinho Carioca e Edílson. O título era algo esperado.

A campanha do Corinthians: 29 jogos, 18 vitórias, 5 empates e 6 derrotas.

VEJA AQUI a lista completa das equipes que ficaram entre 11º e 30º

(Do O Globo)

 

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Náutico vence ABC e recupera esperança na Série C

Publicado

em

O Náutico venceu o ABC por 3 a 0 neste sábado (27), no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Gustavo Maia, Paulo Sérgio e Thiago Lopes. Foi o primeiro triunfo do Timbu na competição.

Mais: o Alvirrubro encerrou um jejum de oito jogos sem vitória. Com isso, recuperou a esperança em fazer uma boa campanha na Terceirona. O Náutico soma agora quatro pontos, já que estreia empatou em casa com o São Bernardo.

O próximo compromisso é contra o Ypiranga (RS), no próximo sábado (4/5), nos Aflitos.

Por jeffreywalber
Foto gabrielfrancafoto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Seleção brasileira feminina vai jogar contra Jamaica em Recife dia 1º de junho

Publicado

em

A Seleção Brasileira Feminina já tem data e adversário para o amistoso no Recife, que servirá como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A partida será realizada no dia 1º de junho contra a equipe da Jamaica 

O local do duelo não foi informado pela CBF, mas a tendência é que seja no estádio do Arruda, como adiantou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho. A ideia é ajudar o Santa Cruz, que só volta a jogar em 2025, com a renda da partida.

Na verdade, a Seleção Brasileira fará dois amistosos contra a Jamaica. O segundo jogo será em Salvador, dia 4 de junho, provavelmente na Fonte Nova. As informações sobre a venda de ingressos serão divulgadas nos próximos dias. O último jogo da Seleção Brasileira Feminina no Recife foi em 2011.

O treinador anunciará as atletas convocadas no dia 10 de maio (sexta-feira).

Por marcos leandro cunha
Foto Thaís Magalhães/CBF

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Sport vence o Vila Nova permanece na liderança da série B, e alcança a maior invencibilidade dos últimos 11 anos

Publicado

em

O Sport venceu o Vila Nova por 2 a 0, na noite desta sexta (26), na Arena de Pernambuco, pela 2ª rodada da Série B. Com o resultado, o Leão chegou aos seis pontos, assim como Santos, Chapecoense e Operário (PR).

Os gols rubro-negros foram marcados por Rafael Thyere e Gustavo Coutinho, um em cada tempo. O time do técnico Mariano Soso agora chega a 13 jogos de invencibilidade, a maior marca da atualidade no Brasil.

Há 62 dias sem perder, esta é a melhor sequência dos últimos 11 anos, atrás apenas da campanha de 2013 (67 dias).

Sem tempo para perder, o Leão agora vira a chave e passa a focar na Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (30), os rubro-negros têm duelo duro diante do Atlético-MG, pelo jogo de ida da 3ª fase, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Por haimferreiraa
Foto Sandy James/DP

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!