Conecte-se Conosco

Esporte

Sport vence o Vila Nova permanece na liderança da série B, e alcança a maior invencibilidade dos últimos 11 anos

Publicado

em

O Sport venceu o Vila Nova por 2 a 0, na noite desta sexta (26), na Arena de Pernambuco, pela 2ª rodada da Série B. Com o resultado, o Leão chegou aos seis pontos, assim como Santos, Chapecoense e Operário (PR).

Os gols rubro-negros foram marcados por Rafael Thyere e Gustavo Coutinho, um em cada tempo. O time do técnico Mariano Soso agora chega a 13 jogos de invencibilidade, a maior marca da atualidade no Brasil.

Há 62 dias sem perder, esta é a melhor sequência dos últimos 11 anos, atrás apenas da campanha de 2013 (67 dias).

Sem tempo para perder, o Leão agora vira a chave e passa a focar na Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (30), os rubro-negros têm duelo duro diante do Atlético-MG, pelo jogo de ida da 3ª fase, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Por haimferreiraa
Foto Sandy James/DP

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Esporte

Palmeiras reencontra palco do tri da Libertadores em duelo com o Liverpool

A equipe alviverde vai a Montevidéu medir forças com o Liverpool.

Publicado

em

O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira, às 19h, para encarar seu quarto desafio na fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe alviverde vai a Montevidéu medir forças com o Liverpool. Dependendo de uma combinação de resultados, os comandados de Abel Ferreira podem sair de campo com a classificação garantida para as oitavas de final do torneio continental.

No Grupo F, o Palmeiras aparece na primeira colocação com sete pontos, seguido de Independiente del Valle e Liverpool, com quatro. O San Lorenzo é o lanterna da chave, com um ponto. Enquanto a bola rola na capital uruguaia, argentinos e equatorianos medem forças em Buenos Aires. Caso haja empate no jogo na Argentina, o time alviverde garante a classificação antecipada.

O técnico Abel Ferreira volta a contar com Raphael Veiga no jogo desta quinta. Ele ficou fora por desgaste físico no duelo com o Cuiabá e vem enfrentando críticas pela sequência de más atuações, mas agora pode retomar a titularidade em Montevidéu. A comissão técnica portuguesa também pode escalar novamente Zé Rafael entre os 11. Ele está recuperado de lesão.

O palco do jogo desta quinta é especial para o Palmeiras. Foi no Estádio Centenário que a equipe faturou o tricampeonato da Libertadores ao derrotar o Flamengo na final. Veiga e Deyverson marcaram os gols do título. Muitos dos atletas deste elenco estavam naquela final, entre eles Zé Rafael.

“É gratificante voltar a um lugar onde já fomos felizes. Espero que possamos repetir a alegria da última vez que estivemos lá e vamos dar o nosso melhor para voltar do Uruguai mais uma vez com uma vitória”, afirmou o jogador.

Do outro lado, o Palmeiras tem pela frente um adversário com atletas promissores. O maior destaque do Liverpool é Luciano Rodríguez. Apontado com “novo Suárez”, o atacante de 20 anos é cobiçado por times do exterior, mas tem no clube alviverde um possível destino. Ele seria visto com um substituto para Endrick, que deixa a equipe no próximo mês para defender o Real Madrid. O Liverpool está a dois jogos sem vencer. No Campeonato Uruguaio, aparece na modesta nona colocação, distante dos líderes Peñarol, Nacional e Progreso.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Revista elege 50 melhores técnicos do mundo com Tite como único brasileiro e Abel quase Top 10

O comandante palmeirense ficou em 13º lugar no ranking.

Publicado

em

A revista britânica FourFourTwo colocou Abel Ferreira, do Palmeiras, e Tite, do Flamengo, entre os 50 melhores técnicos de futebol do mundo. Os treinadores que atuam no futebol brasileiro dividem a lista com nomes como Carlo Ancelotti, Guardiola e Klopp.

O comandante palmeirense ficou em 13º lugar no ranking e teve destacado pela publicação as taças conquistadas no clube paulista. “Abel Ferreira diz que aprendeu muito com Football Manager. Bom, os títulos consecutivos da Copa Libertadores são coisas de videogame”, escreveu a revista.

A FourFourTwo também afirmou que o técnico é um personagem dentro e fora de campo e falou sobre a relação entre Abel e um outro treinador português. “Transformou a mentalidade do Palmeiras em um time vencedor em série. As comparações com José Mourinho são adequadas, para dizer o mínimo”, disse o veículo.

Já Tite ocupa a 40ª posição da lista e foi muito prestigiado pela revista. “O que ele não viu no futebol não vale a pena ver”, destacou a análise. Além disso, a passagem do técnico pela seleção brasileira recebeu destaque.

Segundo a publicação, o comandante flamenguista é capaz de “encontrar harmonia” nas equipes que trabalha, o que colaborou para que o Brasil tivesse números como 60 vitórias e seis derrotas em 81 jogos sob o comando do treinador, com 174 gols marcados e 30 sofridos.

O top 3 é formado por Pep Guardiola, do Manchester City, Jürgen Klopp, do Liverpool, e Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen. A lista tem ainda Xavi Hernández, do Barcelona, e Edin Terzic, finalista da Liga dos Campeões com o Borussia Dortmund. Já Jorge Jesus, que treina o Al-Hilal e alcançou a marca de 34 vitórias seguidas com a equipe, não foi mencionado no levantamento.

Confira os 50 melhores técnicos do mundo pela FourFourTwo:

Pep Guardiola – Manchester City

Jürgen Klopp – Liverpool

Xabi Alonso – Bayer Leverkusen

Carlo Ancelotti – Real Madrid

Unai Emery – Aston Villa

Mikel Arteta – Arsenal

Simone Inzaghi – Inter de Milão

Luis Enrique – Paris Saint-Germain

Diego Simeone – Atlético de Madrid

Julian Nagelsmann – Alemanha

Eddie Howe – Newcastle

Roberto De Zerbi – Brighton

Abel Ferreira – Palmeiras

Thomas Tuchel – Bayern de Munique

Sebastian Hoeneß – Stuttgart

Rúben Amorim – Sporting

Ange Postecoglou – Tottenham

Didier Deschamps – França

Michel – Girona

Arne Slot – Feyenoord

Imanol Alguacil – Real Sociedad

Vincenzo Italiano – Fiorentina

Thiago Motta – Bologna

Andoni Iraola – Bournemouth

Gian Piero Gasperini – Atalanta

Xavi Hernández – Barcelona

Marco Rose – RB Leipzig

Gary O’Neil – Wolverhampton

Edin Terzic – Borussia Dortmund

Ivan Juric – Torino

Éric Roy – Brest

Adi Hütter – Monaco

Roger Schmidt – Benfica

Thomas Frank – Brentford

Massimiliano Allegri – Juventus

Erik ten Hag – Manchester United

Marco Silva – Fulham

David Moyes – West Ham

Ernesto Valverde – Athletic Bilbao

Tite – Flamengo

Luciano Spalletti – Itália

Peter Bosz – PSV

Gareth Southgate – Inglaterra

Maurício Pochettino – Chelsea

Sérgio Conceição – Porto

Frank Schmidt – Heidenheim

Kieran McKenna – Ipswich Town

Stefano Pioli – Milan

Roberto Martínez – Portugal

Christian Streich – Freiburg.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Presidente do Grêmio critica continuidade do Brasileiro com tragédia no Sul: ‘Salvar vidas’

A paralisação do Campeonato Brasileiro foi um tema abordado por Alberto Guerra.

Publicado

em

Um misto de indignação e solidariedade. Esse foi o tom da entrevista do presidente do Grêmio, Alberto Guerra, ao se referir sobre a tragédia que atingiu o Estado do Rio Grande do Sul e que causou muitos estragos na região. Ele ainda criticou a continuidade do Campeonato Brasileiro em meio ao caos que aflige a população gaúcha. “Preocupação é salvar vidas.”

Diante das fortes chuvas, a CBF adotou como medida o adiamento dos jogos dos três times do Estado (Grêmio, Internacional e Juventude) por um período de 20 dias. O cenário dramático despertou a solidariedade de vários clubes, que ofereceram suas instalações. Guerra, no entanto, descartou totalmente essa possibilidade.

“Não tem como pensar em futebol neste momento. Temos jogadores que perderam suas casas, funcionários dos clubes resgatados por helicópteros nos telhados de suas residências. Eles perderam familiares, perderam tudo que construíram durante toda uma vida. A área do Olímpico está sendo usada para receber doações. A Arena (do Grêmio) está acolhendo todos os flagelados do bairro do Humaitá, onde o estádio se situa. Nossa preocupação tem sido salvar pessoas”, disse Guerra em entrevista ao Sportv na noite de terça-feira.

A paralisação do Campeonato Brasileiro foi um tema abordado pelo dirigente. Ele, inclusive, afirmou que parte dos presidentes do clubes foi favorável ao adiamento completo. No entanto, por não ter proximidade com a realidade dos estragos que as chuvas provocaram, alguns representantes das equipes que estão no Nacional acabaram optando pela sequência do torneio.

“Sou da opinião de que deveria parar. No mínimo, uma ou duas rodadas. Alguns se mostraram favoráveis, mas nem todos têm a verdadeira dimensão. Outros (dirigentes) se silenciaram e se mostraram reticentes”, comentou.

A CBF adiou os jogos de todos os clubes gaúchos até o dia 27 de maio. A Conmebol também entrou em ação e suspendeu a partida da próxima rodada da Libertadores, que seria contra o Estudiantes. Outra dificuldade diz respeito aos deslocamentos, já que o aeroporto Salgado Filho está com as atividades paradas até o dia 30 de maio.

Em meio ao cenário de caos, a rivalidade centenária entre os clubes do Sul deram uma trégua em nome da solidariedade. “Tenho falado muito com o Alessandro Barcelos (presidente do Internacional), o próprio Fábio Pizzamiglio, (mandatário do Juventude). Estamos irmanados nessa mesma luta. Não tem como pensar em treinar com pessoas que estão em abrigos, hotéis. Eu me recuso a falar de futebol, como presidente do Grêmio. Neste primeiro momento, temos de ajudar o próximo. Depois teremos as ações humanitárias e, num terceiro momento, a reconstrução. Quando vai ser isso, não tenho a resposta”, disse Alberto Guerra.

Foto reprodução

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!